Neverland, às vezes analisado como Terra do Nunca, é um mundo que aparece em Kingdom Hearts, Kingdom Hearts Final Mix, Kingdom Hearts: Chain of Memories, Kingdom Hearts Re: Chain of Memories, Kingdom Hearts 358/2 Days, Kingdom Hearts Birth by Sleep e Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Misturar. É baseado no filme de 1953, Peter Pan.
Embora o mundo seja chamado de Neverland, as ilhas reais são visitadas apenas em Kingdom Hearts 358/2 Days e Kingdom Hearts Birth by Sleep; em Kingdom Hearts e Kingdom Hearts: Chain of Memories, o navio pirata do Capitão Gancho e a torre do relógio "Big Ben" de Londres são explorados. O buraco da fechadura de Neverland fica próximo ao ponto das três horas no mostrador do relógio do Big Ben e aparece quando os ponteiros apontam para as doze horas.
Conteúdo
- 1 Configuração
- 1.1 Kingdom Hearts
- 2 História
- 2.1 Kingdom Hearts Birth by Sleep
- 2.2 Kingdom Hearts
- 2.3 Kingdom Hearts: Chain of Memories
- 2.4 Kingdom Hearts 358/2 dias
- 2.5 Kingdom Hearts codificado
- 3 tesouros
- 3.1 Kingdom Hearts
- 3.2 Kingdom Hearts Birth by Sleep
- 4 filhotes
- 5 Marcas da Trindade
- 6 curiosidades
Configuração
Kingdom Hearts
A primeira parada de Sora e sua festa em Neverland é no Brigue do navio do Capitão Gancho, onde se encontram com Peter Pan. Eventualmente, eles explodem e entram no navio Segurar. Ativar a Trindade Amarela à esquerda abre um pequeno Sala Secreta, enquanto a porta certa leva a um buraco no interior do navio Congelador. Viajando pelo Congelador leva a festa de Sora para o Galera, logo abaixo do local onde Wendy e Kairi são mantidos prisioneiros.
Escalar a grade no canto leva a festa para o Cabine, que contém um ponto de salvaguarda e um Green Trinity que abaixa a escada e permite que eles acessem o Cabine do Capitão. Alternativamente, a festa pode passar pelo Corredor e vá direto para a antiga cela de detenção para Wendy e Kairi, onde a cabine do capitão também pode ser acessada.
Após a batalha do chefe na Cabine do Capitão contra o AntiSora, o grupo pode viajar convés, onde a batalha final em Neverland acontece. Depois, Peter Pan e Wendy levam a festa para o Torre do Relógio, o local de muitos tesouros e o buraco da fechadura do mundo.
História
Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono
Mickey se encontra em Neverland, e enquanto explora o acampamento indiano, ele se depara com Vanitas, que o nocauteia.
Ventus chega ao litoral e adormece enquanto descansava. Ele acorda quando os Garotos Perdidos e Tinker Bell o encontram, e Tinker Bell tenta chutá-lo para acordá-lo. Quando eles saem para encontrar um fragmento estelar que Tinker Bell viu, ele vai junto.
Nesse ínterim, Terra chega ao topo de Rainbow Falls, onde encontra o Capitão Gancho e Smee sendo atacados por Unversed. Depois que Terra derrota o Unversed, Hook conta a Terra sobre um garoto que está tentando roubar a "luz" dentro do peito de Hook. Terra concorda em ajudar a manter o baú a salvo de Peter Pan, e os três vão para Cove, onde pegam um barco para Skull Rock. Hook deixa Terra dentro da Caverna para guardar o baú, enquanto ele e Smee vão atrás da estrela cadente, que Hook espera que seja um tesouro.
Quando Ven, os Garotos Perdidos e Tinker Bell se encontram com Peter Pan na Clareira da Selva, ele e os Garotos Perdidos saem em busca do tesouro pirata, enquanto Ven e Tinker Bell continuam procurando a estrela cadente. Eles chegam ao acampamento indiano, onde encontram o fragmento de estrela de Mickey, mas Hook o pega e sequestra Sininho. Hook exige que Peter Pan o encontre na Mermaid Lagoon e foge, deixando Ventus para lutar contra um grupo de Unversed.
De volta a Skull Rock, Peter Pan distrai Terra enquanto os Garotos Perdidos vão atrás do baú de tesouro de Hook. Eles soltam o baú em sua fuga, e Terra fica surpreso ao descobrir que o baú contém itens piratas. Ele se desculpa e diz a Peter onde Hook foi, e Peter corre para salvar Tinker Bell, deixando os Garotos Perdidos cuidando do baú. Como Terra sai, os meninos são atacados por Unversed, e Terra retorna para tirá-los. Os meninos se escondem quando Hook retorna com o Tinker Bell capturado, que Terra liberta. Hook foge ao som do crocodilo. Antes de partir, Terra diz aos Garotos Perdidos para colocarem seus preciosos pertences no baú agora vazio.
Ventus se encontra com Peter Pan em Gully, e eles se dirigem para Mermaid Lagoon, onde são alvejados do navio de Hook. Tinker Bell os alcança durante o caos, e Peter a leva para parar os disparos de canhão enquanto Ven vai atrás de Hook, que ele encontra na Enseada. Hook fica furioso ao descobrir que Peter sobreviveu, e ele enfrenta Ven enquanto o Crocodilo os circunda na água. Quando Hook é derrotado, ele cai na água, e o Crocodilo o afasta. Peter chega com os meninos perdidos e seu baú de tesouro vazio. Sugere ligeiramente que eles coloquem seus pertences especiais no baú, e Peter Pan concorda. Ventus coloca sua querida lâmina de madeira no baú. Ele pega o Star Shard recuperado de Tinker Bell, e rapidamente o leva embora.
Aqua é o último a chegar. Ela conhece Peter Pan, os meninos perdidos e Tinker Bell. Eles dizem a ela que porque ela encontrou o mapa do tesouro, ela deve ser a líder e ir em sua caça ao tesouro com eles. Eles logo descobrem que o Capitão Gancho roubou seu tesouro mais uma vez, percebendo que era tudo lixo no baú que ele abandona e vai embora. Aqua encontra a lâmina de madeira e Peter diz a ela que Ven a deixou para trás. Ela então sente outra presença próxima e corre para o Acampamento indiano apenas para ser confrontado por Vanitas que está segurando a Keyblade de madeira de Ventus.
Ele então diz a ela que Ventus não precisa mais dele, e insensivelmente o quebra em dois, para indignação de Aqua. Ele então começa a dizer a ela que, uma vez que Ventus ficou mais forte, ele não precisa mais dela como seu chamado "Plano B". Aqua então luta e o derrota em uma luta, mas desmaia logo depois. Ela é então acordada por Peter, onde ela fala um pouco sobre Ven e Terra. Ela parte logo depois. O papel de Aqua como a "mãe" de Peter Pan e dos meninos perdidos durante sua visita a Neverland em imita o papel que Wendy desempenha no filme de Walt Disney.
Nos créditos finais é mostrado que Peter Pan, Tinker Bell e os Garotos Perdidos recuperaram seu tesouro e Peter descobre que Hook e Smee os estão observando, ele voa e rouba o chapéu do Capitão Gancho.
Kingdom Hearts
No primeiro jogo da série, Neverland é visto após a conclusão de Monstro por meio de uma cutscene. Após os eventos dentro do interior da baleia, Riku retorna o corpo sem vida de Kairi para o navio do Capitão Gancho. Malévola o encontra lá, e lhe dá a habilidade de controlar os Heartless.
Neverland não aparece novamente até que Sora e companhia sejam capturados pelo Capitão Gancho. Depois de conhecer Peter Pan, eles correm pela nave, eventualmente lutando contra o AntiSora. Riku foge com Kairi, deixando Hook para lutar com Sora. Peter Pan sai após resgatar sua amiga, Wendy, mas retorna um pouco antes da luta contra o Capitão Gancho. O Capitão Gancho é lançado ao mar por Sora e Peter Pan, onde é perseguido até o horizonte pelo Crocodilo.
Peter Pan, com a ajuda de sua amiga pixie Tinker Bell, leva Sora para a Torre do Relógio, onde Wendy está esperando. Sora conserta uma das faces do relógio, que revela o buraco da fechadura de Neverland. Sora o sela com sua Keyblade e se despede de Peter Pan, mas não antes de Peter lhe dar o Tinker Bell, transformando-a em sua invocação.
Depois que o buraco da fechadura em Hollow Bastion é aberto, um poderoso Heartless (Phantom) é liberado e encontra seu caminho para a Torre do Relógio. Sora então tem a oportunidade de escolher ir para a Torre do Relógio para lutar contra os Heartless. Depois de uma batalha longa e difícil, Phantom é finalmente derrotado e Neverland está seguro novamente.
Depois de selar o buraco da fechadura, o jogador pode voltar para a torre do relógio, e uma pequena luz branca brilhando acima de uma porta em qualquer um dos lados da torre aparecerá. Se o jogador voar para aquela porta, eles obterão um item. A cada hora de jogo depois disso, outra luz aparecerá acima de outra porta. Os itens podem incluir um Megalixir, Orichalcum, Mythril Shard, AP Up, Power Up e Defense Up.
Kingdom Hearts: Chain of Memories
Uma versão de memória da nave do Capitão Gancho é criada dentro do Castelo do Esquecimento. Nesta versão, Wendy foi simplesmente capturada por Hook como isca para atrair Peter Pan para um confronto final. Sora, Donald e Pateta são "recrutados" por Peter para ajudar em sua missão de resgate logo após Tinker Bell encontrá-los, e então ele percebe que os três não são piratas como ele pensava inicialmente. Assim que Wendy é encontrada, ela expressa seu desejo de voltar para casa em Londres, mas Peter não entende isso como ela não quer mais ser amiga e sai voando furioso. Sora decide que eles causarão barulho suficiente para permitir que Wendy escape assim que eles chegarem ao convés. No entanto, uma vez lá, o Capitão Gancho os encontrou e colocou Wendy na prancha para ser empurrada para o oceano. No entanto, Peter retorna e a salva, quase enganando Hook e fazendo-o mergulhar na água.
Depois de uma batalha, Wendy diz a Peter que nunca o esquecerá; no entanto, Peter acredita que as memórias da infância se desvanecem e que Wendy vai esquecê-lo quando crescer. Sora fica magoada com isso e convence Peter de que as memórias não "se foram", mas estão "dormindo" até que a coisa certa apareça e os acorde. Tranquilizado, Peter parte com Wendy para o céu noturno. Tinker Bell dá a Sora um cartão de convocação para chamá-la; Donald comenta que Peter não é tão cruel quanto pensava e um moogle é jogado sobre ele.
Kingdom Hearts 358/2 dias
Roxas recebe a ordem de se aventurar no mundo de Neverland pela primeira vez no dia 174. É o 8º mundo para o qual ele é enviado, e ele viaja para lá sozinho a fim de derrubar um Wavecrest. Uma vez lá, ele encontra o Capitão Gancho e seu primeiro imediato Smee, os quais estão procurando um tesouro enterrado seguindo uma pilha de mapas.
O tesouro que eles encontraram recentemente, semelhante a uma dúzia ou mais que eles desenterraram antes da chegada de Roxas, está vazio. Hook fica frustrado com a falta de sucesso e acredita que outra pessoa pode ficar com o tesouro. Heartless aparecem um momento depois, atraídos pela ganância de Hook.
O Capitão e Smee fogem ao avistar o Heartless, deixando Roxas para eliminá-lo. Roxas então se vira para inspecionar o "tesouro", e fica bastante confuso com a aparição de Heartless ao lado dele. Ele suspeita que Hook tenha algo a ver com o surgimento sem coração, já que sua emoção crescente o fez parecer "desligado". Querendo inspecionar melhor o que aconteceu, ele se aproxima de seus navios. Tinker Bell então voa junto, e Roxas tem outra visão do garoto de vermelho que aparentemente conheceu Tinker Bell antes. Ela o incentiva a segui-la até o navio, e como Roxas não tem a habilidade de voar, ela concede a ele.
Roxas acredita que pode voar, e uma visão do menino de vermelho lhe mostra como fazer isso. A sensação é curiosamente familiar para Roxas, como se não fosse a primeira vez que ele voou. Também parecia que Tinker Bell acreditava nele, como se soubesse que ele seria capaz de voar com a ajuda dela. Apesar disso, Roxas decide seguir suas ordens e não seguir Tinker Bell até o navio de Hook. Ele completa a missão e está ansioso para compartilhar com Axel e Xion as coisas que aconteceram.
No dia 195, ele é acompanhado em uma missão para Neverland com Axel. No começo Roxas não consegue voar, e logo percebe que precisa da ajuda de Tinker Bell. Axel e Roxas notam Hook e Smee por perto, desenterrando mais baús infestados de Heartless. Eles recuam para o navio e decidem disparar os canhões. Roxas conta a Axel o que sabe da história de Hook e Smee, e eles decidem verificar os pontos já escavados na esperança de encontrar seus alvos, Artful Flyers.
Eles encontram Tinker Bell no local, que está furioso com Roxas por não tê-la ajudado antes. Ela decide eventualmente ajudar os dois a voar na esperança de que eles a ajudem. Na tentativa de seguir o exemplo de Roxas, Axel tenta voar, mas falha. Roxas o encoraja e, por acreditar nas palavras do amigo, Axel torna-se capaz, para sua própria surpresa e entusiasmo. Axel então impede Roxas de seguir Tinker Bell, e os dois começam a completar sua missão enquanto se esquivam de balas de canhão disparadas do navio de Hook.
Terminada a missão, Axel e Roxas voltam ao Castelo que Nunca Foi, bem a tempo de perder a entrada de Pete em cena. Parece que os mapas que o Capitão Gancho encontrou foram colocados por Pete para alimentar a ganância do Capitão e, ao fazer isso, Pete poderia reunir um exército de poderosos Heartless atraídos por essa ganância. Ele não obtém os heartless, pois foram eliminados por Axel e Roxas.
No dia 300, Roxas acha sua missão designada um pouco mais difícil, pois ele não pode voar, e Tinker Bell foi capturado pelo Capitão Gancho e Smee. Ajudando aquele que o ajudou antes, Roxas decide não completar a missão até que Tinker Bell esteja seguro. Aparentemente, Hook tem destruído todos os mapas que provaram ser inúteis antes de seguir para o local mostrado no próximo mapa. Ele acredita que entre os mapas falsos está aquele que leva a um verdadeiro tesouro, e que os "bonecos" eram um meio de protegê-lo. Portanto, se ele continuasse fazendo Smee cavar, ele pegaria seu tesouro.
Roxas descobre que Tinker Bell foi trancada em uma lanterna na mesa de gancho, então ele se esconde e espera que Smee e Hook saiam antes de libertá-la. Depois de soltá-la, Roxas se vira para retornar à sua missão, apenas para ser interrompido por Tinker Bell. Ele então tem uma visão momentânea do garoto de vermelho, o que convence Roxas a ficar com Tinker Bell por mais um tempo. Eles descobrem as partes do mapa nas quais Hook não tinha mais interesse, e Tinker Bell ajuda Roxas a voar mais uma vez para que ele pudesse olhar os pontos marcados nos mapas. Roxas recolhe o resto das peças do navio e escava nos locais indicados, mas não encontra nenhum Heartless. Ele percebe que foi Hook quem desenhou o Heartless, então ele o segue. Ao encontrar Hook, o Phantomtail Roxas foi enviado para exterminar aparece.
Pete aparece no momento em que Roxas sai novamente e chega à conclusão de que, apesar de quanto Hook esteve cavando, não há Heartless por perto porque alguém os estava eliminando. Pete então decide recorrer ao seu último recurso, oferecendo ao capitão um verdadeiro tesouro. Isso faz com que a ganância de Hook cresça, permitindo que Pete convoque um Heartless para lutar.
A batalha final em Neverland ocorre no Dia 301, quando na chegada Tinker Bell corre para o lado de Roxas e concede-lhe o vôo para que ele alcance Hook e Smee. Os dois estão desenterrando o "tesouro" enterrado onde o último mapa ao qual os conduziram. Fiel às suspeitas do Capitão Gancho, o mapa final os levou a um baú de tesouro decorado, cheio de objetos de valor e várias armas feitas de ouro maciço. A ganância de Hook cresce e é absorvida pelo tesouro, dando à luz o dragão esquelético gigante Heartless, apropriadamente chamado de Governante do Céu.
Hook e Smee fogem, limpando o palco para Pete fazer sua entrada. Enfurecido com a interferência de Roxas em seus planos mais uma vez depois do que aconteceu entre eles em Agrabah, ele ordena que o Governante do Céu ataque Roxas. Após a batalha, o derrotado sem coração colide com a nave de Hook e a destrói, para a diversão de Tinker Bell. O coração cativo do Governante do Céu é então libertado. Pete, enfurecido com sua derrota, escapa de cena, e Roxas está livre para deixar Neverland.
Kingdom Hearts codificado
Neverland apareceu uma vez durante uma cutscene em Kingdom Hearts codificado mostrando Riku e Kairi na Torre do Relógio.
Tesouros
Kingdom Hearts
Tipo | Itens encontrados | Países | |
---|---|---|---|
Regular | Megalixir | Torre do Relógio | Obtido às 12:00 |
Borrachas | Dispel-G x 2 | On Deck, Galley | |
Shell-G | Segurar | No feixe mais alto. | |
Poderes | AP Up x 2 | Torre do Relógio | Obtido às 5:00 e 7:00 |
Defesa Up x 2 | Torre do Relógio | Obtido às 8:00 e 10:00 | |
Power Up x 2 | Torre do Relógio | Obtido às 2:00 e 4:00 | |
Síntese | Fragmento de Mythril x 2 | Torre do Relógio | Obtido às 3:00 e 11:00 |
Mythril | Torre do Relógio | Obtido às 6:00 | |
Orichalcum x 2 | Torre do Relógio | Obtido na Torre do Relógio às 1:00 e 9:00 | |
Especial | Corrente Protega | Cabine |
Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono
|
Puppies
- 43, 44 e 45 - Em um baú em um canto do Torre do Relógio.
- 82, 83 e 84 - No farol alto do navio Segurar.
- 85, 86 e 87 - No Sala Secreta atrás da Trindade Amarela.
- 88, 89 e 90 - No canto com a cama no Cabine do Capitão.
Marcas da Trindade
Tipo | Localização | Recompensa | |
---|---|---|---|
Green | Cabine | No meio do chão. | Acesso à cabine do capitão |
Amarelo | Segurar | Na porta esquerda no nível superior. | Orichalcum, Dispel-G, atualização de feitiço Aero e filhotes 85, 86 e 87 |
Branco | Na Plataforma | No convés Poop do navio. | Meteor-G |
Curiosidades
- Em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories, se a Map Card Strong Initiative for usada, você entrará no transporte do navio.
- Este é o único mundo a ter três temas e músicas de batalha diferentes.
- Em Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts: Birth By Sleep, Neverland é soletrado como uma palavra. Em Kingdom Hearts: 358/2 Days, Never Land é escrito em duas palavras.
Acessórios - Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||||
|
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||
|
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||
|
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | |||||||||||||||||||||||
|
|
Acessórios - Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||||
|
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||
|
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||
|
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | |||||||||||||||||||||||
|
|