Fogo é uma mecânica de jogo em Fortnite: Battle Royale. Foi introduzido no Capítulo 2: Temporada 3. É um sistema dinâmico de queima de adereços e estruturas para causar dano ao longo do tempo tanto ao mundo quanto aos jogadores próximos.
Funcionalidade
Os incêndios podem ser iniciados de várias maneiras, mas o método principal é através de uma Jarra Firefly ou Lata de Gás. Um incêndio começa primeiro em uma estrutura. Se a estrutura for de madeira, ela pegará fogo e permitirá a propagação do fogo. Se a estrutura for feita de pedra ou metal, isso irá escurecer a estrutura e danificá-la, mas não permitirá a propagação do fogo.
Uma vez que uma estrutura esteja em chamas, ela irá danificar e potencialmente espalhar fogo para outras estruturas na área. Esse dano é contínuo, mas dependendo do tamanho do incêndio e da integridade da estrutura, ele provavelmente se extinguirá antes de se espalhar com eficácia.
O fogo costumava causar danos aos jogadores de duas maneiras:
- Uma pequena quantidade de dano em incrementos de 1 HP. Isso geralmente ocorre quando um jogador passa brevemente ou fica perto do fogo.
- Uma quantidade maior de dano em incrementos de 10 HP. Isso geralmente ocorre quando um jogador está diretamente em cima ou muito perto do fogo.
No entanto, a partir de v17.00, o fogo não causará nenhum dano após um breve contato, mas causará 15 de dano por tique se um jogador permanecer em chamas por um tempo prolongado.
O fogo irá ignorar o Escudo para causar dano ao jogador e, em vez disso, tirará diretamente o seu HP.
Jogar um Chug Splash no fogo apagará o fogo.
Itens relacionados ao fogo
Os fogos podem ser iniciados com vários itens diferentes, mas algumas armas usam fogo que não se espalha.
O adereço Cosy Campfire vai machucar o jogador se ele ficar em cima do fogo. Ficar perto dele irá curar o jogador, ao contrário dos outros itens listados. Outros adereços de fogo, como os de Hunter's Haven ou Colossal Coliseum, também podem causar dano de fogo.
Acessórios como bombas de posto de gasolina ou grandes recipientes de combustível vermelho na parte de trás de alguns edifícios, como em Weeping Woods, explodirão e iniciarão incêndios quando atacados.
Todos os carros criarão fogo quando destruídos.
Itens que podem iniciar incêndiosNome do item | Imagem | : | |
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Sinalizador | Inicia disparos quando disparado diretamente contra uma estrutura. | ||
Firefly Jar | Inicia incêndios quando atirado em ou perto de uma estrutura. | ||
Bomba Mística do Doutor Destino | Define estruturas leves em um raio. | ||
Lata de gás | Deve ser atirado para explodir e criar fogo. | ||
Tanque de propano | Deve ser atirado para explodir e criar fogo. | ||
Espingarda de sopro do dragão | Cria fogo quando disparado contra uma estrutura de madeira. | ||
Espingarda de sopro do dragão | Cria fogo quando disparado contra uma estrutura de madeira. | ||
Rifle de atirador da respiração do dragão | Cria fogo quando disparado contra uma estrutura de madeira. | ||
Armadilha de fogo | Cria fogo quando um inimigo entra no mesmo ladrilho que ocupa. | ||
Foguetes de garrafa | Cria fogo quando explode. | ||
Arco de Chama Primordial | Cria fogo quando disparado contra uma estrutura de madeira. | ||
Arco de Chama Primordial | Cria fogo quando disparado contra uma estrutura de madeira. |
História
- Capítulo 2: Temporada 3:
- Atualização v13.00: Introduzido o fogo.
- Capítulo 2: Temporada 6:
- Semana Selvagem # 1: Aumento do dano de fogo de 10 para 15; aumento da propagação do fogo.
- Capítulo 2: Temporada 7:
- Atualização v17.00: O fogo não causa mais 1 ponto de dano após um breve contato.