O Fim do mundo é um mundo de Kingdom Hearts, Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep -Uma passagem fragmentária- e Kingdom Hearts: Melody of Memory. É o último novo local a ser aberto em Kingdom Hearts, após completar Hollow Bastion.
Fim do Mundo é um subproduto da natureza destrutiva de todos os Heartless. Embora End of the World seja o último mundo, os Heartless não são muito numerosos em comparação com Hollow Bastion, mas são muito poderosos. Ao tomar o coração de um mundo, um pequeno fragmento do que resta daquele mundo é enviado à deriva pelo vazio do espaço até que finalmente se encontre e se funda com o Fim do Mundo. É, em essência, um "Heartless" dos mundos destruídos, bem como o caminho para chegar ao Endless Abyss, onde Kingdom Hearts está, uma vez que o buraco da fechadura final seja aberto. Na natureza, ele pode ser visto como o oposto de O mundo que nunca existiu, que é um mundo artificial semelhante de "ninguém" sem seu próprio coração.
O tema da música End of the World é "End of the World" e o tema da batalha é "Fragments of Sorrow". Ambos são arranjos de diferentes segmentos de "Dive Into the Heart (Destati)", a música usada durante o Despertar.
Conteúdo
- 1 Configuração
- 2 História
- 2.1 Kingdom Hearts
- 2.2 Kingdom Hearts: Chain of Memories
- 2.3 Kingdom Hearts II
- 3 tesouros
- 4 curiosidades
Configuração
Fim do Mundo estreia no Portão para o Escuro, uma caverna que leva ao Dimensão Final, um mar de escuridão em processo de colapso. Ao longo dos fragmentos nevados da paisagem estão algumas batalhas contra Behemoths (as originais em Kingdom Hearts ou Arch Behemoths em Kingdom Hearts Final Mix) e outros Heartless de alto nível. Seguindo o vazio está um desfiladeiro colorido e tranquilo que é chamado de Fenda Gigante que se estende por vários níveis conectados por formações verdes semelhantes a uma teia. No fundo do desfiladeiro há uma passagem para o Terminus Mundial, que por sua vez leva ao Evil Grounds e uma batalha de chefe com Chernabog. Dentro de Evil Grounds, Sora tem vôo livre.
Depois de derrotar Chernabog, o topo da Bald Mountain se abre, permitindo que Sora e seu grupo voem através do Cratera. A cratera corre para o Cratera Vulcânica, com entradas na parte superior e inferior da cratera. A cratera vulcânica é um túnel que se estende por quatro quartos e contém vestígios de mundos que caíram na escuridão - por exemplo, árvores e pequenas torres do Domínio Encantado, as árvores demoníacas e a porta da frente da casa dos anões em Dwarf Woodlands, tapeçarias de pedra do Castelo dos Sonhos e uma pequena esfera de vidro do Castelo da Fera.
No sopé da montanha está o Mundos vinculados, uma câmara brilhante na qual Sora e seus amigos são forçados a lutar contra um enxame de Heartless, começando com uma batalha contra um Behemoth, a fim de abrir caminho para o Descanso Final. Esta sala é o local do ponto final de salvamento do jogo, assim como a porta que apareceu pela primeira vez no Despertar e levou a uma versão estranha de Destiny Islands. Assim como antes, esta porta leva aos restos de Destiny Islands, em uma sala chamada apenas Regresso a casa. O chefe final, World of Chaos, inclui até mesmo pequenos Portais das Trevas como quartos dentro de si.
História
Kingdom Hearts
Depois de selar o buraco da fechadura final em Hollow Bastion, Sora, Donald e Pateta chegam ao Fim do Mundo. Pateta toma nota de sua natureza de mundo composto, e Sora afirma que todos os mundos seriam restaurados se eles conseguissem derrotar Ansem, Seeker of Darkness, mas se pergunta o que aconteceria com o próprio mundo e com eles por extensão. Pateta diz que, como um "mundo sem coração", ele simplesmente desapareceria, mas garante que, mesmo que isso acontecesse, eles não teriam o mesmo destino. Sora tira o amuleto da sorte de Kairi e se lembra de sua promessa de devolvê-lo.
Depois de lutar por várias legiões de Heartless e do World Terminus, Sora, Donald e Pateta correm para o demônio gigante Chernabog e conseguem derrotá-lo após uma longa batalha. Depois, eles descem para a cratera da Montanha Calva e seguem em frente. O grupo chega à área de Descanso Final, onde uma porta aparece como aquela que estava no Despertar no início do jogo. Através da porta, eles chegam aos restos do mundo natal de Sora, as Destiny Islands, que logo assumem uma aparência muito mais sombria.
Ansem aparece na forma de Riku, e afirma que Riku estava desesperado para escapar das ilhas a qualquer custo, e então assume sua própria forma. Sora chama Riku, mas Ansem informa que qualquer esforço para alcançá-lo é inútil. O vilão continua explicando que todos os mundos e corações começam e terminam nas trevas; assim, a escuridão é a verdadeira essência de um coração. Sora nega, afirmando que, embora os corações possam ser fracos e às vezes até ceder, no fundo há uma luz que nunca se apaga. Impressionado, Ansem diz, "Então você chegou até aqui e ainda não entende nada" (refletindo suas palavras para Sora no início do jogo), e se envolve na batalha com o trio.
Sora sai vitorioso, e então as montanhas das ilhas se abrem. Ansem escapa pela abertura com Sora, Donald e Pateta em sua perseguição, mas apenas Sora é capaz de passar por uma barreira predefinida. Depois de derrotar outro Darkside e Ansem, o último usa seu poder para enviar a si mesmo e seus inimigos para um vazio escuro, o Abismo Sem Fim, a escuridão mais profunda onde habita Kingdom Hearts.
Ansem se funde com o Mundo do Caos, um gigante navio de guerra orgânico Heartless, e suga Donald e Pateta em um Portal das Trevas. Sora começa a cair no vazio, mas o encorajamento de Riku lhe dá forças para lutar. Sora resgata Donald e Pateta, e o trio destrói o Mundo do Caos.
À beira de sua derrota, Ansem abre a Porta para as Trevas, informa Sora que nem mesmo a Keyblade pode selar a porta, e anseia por Kingdom Hearts para enchê-lo com o poder das trevas. Sora grita que Kingdom Hearts é, na verdade, luz, o que prova ser correto; a luz de Kingdom Hearts brilha para fora da porta e atinge Ansem com força total, destruindo-o.
No entanto, a ameaça não acabou; vários milhares de Heartless estão à espreita atrás da porta. Sora, Donald e Pateta tentam fechá-lo, mas mesmo com a ajuda do Riku restaurado, seus esforços são inúteis. Quando as coisas parecem ter acabado, o Rei Mickey chega com uma Keyblade dourada e Sora, Riku, Donald e Pateta conseguem fechar a porta. Antes que isso aconteça, Mickey garante que sempre haverá uma Porta para a Luz; assim, eles serão capazes de encontrar o caminho de volta. Riku pede a Sora para cuidar de Kairi, e Sora e Mickey usam seus respectivos Keyblades para selar a Porta para as Trevas para sempre.
Logo depois, Kairi aparece e Sora sai correndo para falar com ela. No entanto, os mundos estão começando a se restaurar. Sora promete voltar para Kairi quando suas obrigações forem cumpridas assim que o Fim do Mundo se desfizer; Kairi é enviada de volta para as Destiny Islands sozinha, enquanto Sora, Donald e Pateta acabam em um caminho que os leva ao Castle Oblivion.
Kingdom Hearts: Chain of Memories
Dentro do Castle Oblivion, um fac-símile de End of the World é criado por Ansem para seu confronto com Riku.
Kingdom Hearts II
Fim do Mundo só aparece quando Roxas estava sonhando com as memórias de Sora. Seu nome nunca é mencionado e não pode ser reproduzido. A área onde Sora, Donald e Pateta estão também é brevemente mostrada mais tarde, quando o Rei Mickey explica a verdade sobre Ansem.
Tesouros
Tipo | Itens encontrados | Países | |
---|---|---|---|
Regular | Megalixir x 5 | Gate to the Dark x 2, World Terminus, Evil Grounds, Final Rest | O World Terminus one está no fragmento de 100 Acre Wood. |
Borrachas | Esuna-G | Fenda Gigante | |
Haste-G | Fenda Gigante | ||
Haste2-G | Fenda Gigante | ||
Thundaga-G | Fenda Gigante | ||
Ultima-G | Fenda Gigante | ||
Poderes | AP Up | Terminus Mundial | Derrote os inimigos no fragmento Atlantica. |
Defesa Up x 2 | Portão para o Escuro x 2 | ||
Power Up x 2 | Portão para o Escuro x 2 | ||
Especial | Angel Bangle | Portão para o Escuro | Derrote as estrelas dos anjos para pegar o baú. |
Bravo guerreiro | Terminus Mundial | Derrote os inimigos no fragmento Traverse Town. | |
Anel escuro | Portão para o Escuro | Derrote os inimigos para pegar o baú. | |
Sagrada tiara | Terminus Mundial | Derrote os inimigos no fragmento de Halloween Town. | |
Chifre de Ifrit | Terminus Mundial | Derrote os inimigos no fragmento do País das Maravilhas. | |
Banda Inferno | Terminus Mundial | Derrote os inimigos no fragmento do Olympus Coliseum. | |
Omega Arts | Portão para o Escuro | Derrote o Behemoth para obter o baú. | |
Garra de corvo | Terminus Mundial | Derrote os inimigos no fragmento de Neverland. | |
Ray of Light | Terminus Mundial | Derrote os inimigos no fragmento de Agrabah e olhe para a saliência alta. | |
Três estrelas | Portão para o Escuro | ||
White Fang | Terminus Mundial | Derrote os inimigos no fragmento Deep Jungle. |
Curiosidades
- Originalmente planejado para Kingdom Hearts foi uma batalha de chefe com Riku (possuído por Ansem) no Fim do Mundo, em uma área chamada Ilha Desmoronando. A área era cavernosa com paredes roxas; tinha uma grande quantidade de água corrente nas paredes e um grande buraco no teto. É uma reminiscência de Destiny Islands enquanto estava sendo consumida pela escuridão. O mapa para Crumbling Island foi colocado fora do caminho dentro dos restos do World Terminus, onde pode ser encontrado hackeando.
- Se você deseja sair de Evil Grounds, você precisa voar até chegar ao World Terminus.
- O fragmento de Halloween Town do World Terminus é o único momento em que a câmara de tortura de Oogie pode ser explorada livremente. O real só aparece durante a batalha com Oogie Boogie.
- O fim do mundo é o oposto de O mundo que nunca existiu; o Fim do Mundo parece mais naturalista, enquanto o Mundo Que Nunca Foi é mais industrial, o que coincide com o fato de que Nobodies confia na inteligência ao invés do instinto, enquanto Heartless são vice-versa.
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