Este é o Passo a passo para Hollow Bastion, uma vez que é apresentado em Kingdom Hearts, bem como sua versão Final Mix. Sora e seus amigos chegam a Hollow Bastion, mas rapidamente encontram Riku, que reivindica a Keyblade como seu verdadeiro dono. Donald e Pateta se veem forçados a ir junto com o novo portador da chave, deixando Sora presa com Besta, que também está procurando por alguém no castelo.
Conteúdo
- 1 passo a passo
- 1.1 Primeira visita
- 1.1.1 Riku bossfight
- 1.1.2 Quebra-cabeça da biblioteca
- 1.1.3 Enigma da peça do emblema
- 1.1.4 Áreas de parada de elevação e Great Crest
- 1.1.5 Luta de chefes maléfica
- 1.1.6 Luta contra o dragão Maleficent
- 1.1.7 Luta contra chefes Riku-Ansem
- 1.2 Segunda visita
- 1.2.1 Luta de bosses Behemoth
- 1.3 Conteúdo opcional
- 1.3.1 Luta de bosses desconhecida
- 1.1 Primeira visita
Passo a passo
: Localização dos itensPrimeira visita
Após sua chegada, você terá que subir as plataformas até o topo. Você pode usar a Blizzard para congelar as bolhas de água e usá-las como plataformas ou entrar nelas e ser transportado para baixo da superfície da água. No topo, você encontrará Riku, que pegará sua Keyblade de você, após o que Donald e Pateta o abandonarão também. Como resultado, você será equipado com a Espada de Madeira, que é funcionalmente inútil para lutar contra Heartless, embora você ainda possua magia (e suas habilidades quase inúteis. A Besta se juntará ao seu grupo agora, e ele é facilmente forte o suficiente para ser capaz de livre-se de tudo em seu caminho por enquanto.
Vá para o topo e use a plataforma para se mover para os Portões do Castelo. Vá agora mesmo e use os estranhos objetos de cristal para ativar, mover e usar outras plataformas. Examine o vermelho após os portões e, em seguida, use o que passa por aquele para entrar no Nível de Base. Novos Darkball Heartless irão aparecer aqui, que não são particularmente fortes, e principalmente um incômodo neste momento. Besta vai lidar com eles facilmente, mas você pode querer equipá-lo com acessórios, se ainda não o fez.
Você pode usar a bolha esquerda para ativar dois interruptores de aparência de cristal aqui e coletar alguns itens extras. Independentemente disso, entre na bolha certa para entrar na Hidrovia com um ponto de salvamento. Use 'Call' no portão para que a Fera o destrua, então pule para a próxima bolha (congele-o para encontrar um Dark Matter bem escondido, ou apenas um Flare-G na versão original).
Para a próxima área, você deve ativar interruptores para mover várias paredes. O quebra-cabeça é simples e envolve apenas a ativação de cada novo botão conforme ele se torna disponível, até que você alcance outra bolha. Use-o e, em seguida, 'Solte' o próximo interruptor, que permite levar uma plataforma a um corredor com um único Defensor. Os defensores são Heartless poderosos que usam seus escudos para bloquear todos os danos, lançar magia de longo alcance e realizar ataques corpo a corpo. Eles têm 0.2% de chance de derrubar o escudo do Defender para o Pateta. Depois, ative o interruptor que ele estava defendendo e aperte os interruptores ao contrário para retornar aos Portões do Castelo, cuja porta da frente foi destrancada. Entre no saguão de entrada e, em seguida, se envolva em uma luta de chefes após uma cutscene.
Riku bossfight
Você terá seu Keyblade de volta neste momento, assim como Donald e Pateta. Riku não é muito forte, mas não pode ser ferido por magia, enquanto ele próprio depende apenas de ataques corpo a corpo. Seu moveset é similar ao de Destiny Island, mas sem os contadores perigosos. Use Aerora se for necessário, mas, de outra forma, ele pode ser rapidamente golpeado até a submissão entre vocês três. Após sua derrota, você ganha Trinity Detect, permitindo que você finalmente ative as Trinity Marks brancas em cada mundo. Por exemplo, agora você pode ir ao País das Maravilhas para encontrar Lady Luck Keyblade.
Quebra-cabeça da biblioteca
Deixe Beast por enquanto e suba as escadas, onde você pode encontrar um Power Up, ou AP Up na versão Final Mix, no topo do pilar esquerdo, na frente da porta trancada. Em seguida, vire à esquerda e entre na Biblioteca. Esta área tem vários volumes de livros coloridos espalhados, cada um cabendo na série correspondente em uma estante, que então moverá toda a estante, dando a você mais espaço de acesso.
Pegue o primeiro livro, um Khama vol. 8 e insira-o na prateleira K próxima. Suba as escadas em seguida e pegue o Theon vol. 6 na mesa, e um amarelo Azal vol. 3 da prateleira ao lado dele usando Trinity Ladder. Veja o Mava vol. 6 da prateleira T mais próxima do próximo conjunto de portas e, em seguida, insira Theon vol. 6. Pressione o botão recém-revelado, que destrancará as portas do segundo andar do Hall de Entrada.
Antes de sair, você deve terminar o quebra-cabeça; pule em uma área fechada atrás da mesa e pegue a Salegg vol. 6 entre os volumes verdes da prateleira M e insira-o na prateleira S do outro lado. Em seguida, insira Azal vol. 3 na prateleira A no início, então dê a volta completa e pegue o Nahara vol. 5 do lado traseiro. Coloque-o na prateleira N em frente à mesa e pegue Mava vol. 3 daquele atrás dele. Insira os dois volumes na prateleira M no piso térreo. Agora você pode pegar o Hafet vol. 4, e insira-o na prateleira H revelada anteriormente no segundo andar. Isso finalmente revela uma passagem oculta para a área de parada de elevação.
A parada de elevação contém várias plataformas flutuantes com baús, que devem ser abaixadas com a gravidade. Esta área escondida dá acesso a dois baús adquiridos desta forma, após os quais deverá utilizar a saída real para entrar no passadiço superior do Hall de Entrada.
Quebra-cabeça de Emblem Piece
Quebre o vaso próximo à estátua à direita para fazer com que um pedaço do emblema apareça na fonte do andar térreo. Use o fogo nas oito velas espalhadas pela área para revelar outra peça escondida dentro do braseiro no centro. Lance Thunder na pequena pedra marcada para fazer com que as plataformas conectadas à área central abaixem, permitindo o acesso. A terceira e quarta partes são adquiridas empurrando mais duas estátuas, uma das quais usando Trinity Charge, e outra simplesmente empurrando, revelando um baú oposto às portas da Biblioteca.
Leve todas as quatro peças para a porta trancada no topo da escada, vire após a cena para descobrir que muitos inimigos irão aparecer dentro do Hall de Entrada, incluindo Defenders e o novo Wizard Heartless. Eles vão lançar várias magias e podem absorver feitiços, exceto Gravidade e Parar. Eles também podem se teletransportar, embora isso tenha uma chance de falhar e, como o Defensor, têm uma pequena chance de derrubar o cajado da Relíquia do Mago para Donald. No salão principal, você também encontrará Wyverns, poderosos inimigos voadores que usam rápidos mergulhos aéreos e corridas para atacar.
Áreas de parada de elevação e grande crista
Antes de sair, você também tem a chance de topar com os soldados invisíveis Stealth, inimigos exclusivos do Final Mix. Eles derrubam pedras de energia notavelmente e, devido à sua invisibilidade, precisam ser encontrados usando o lock-on. Parar é uma forma eficaz de lidar com eles. Depois de entrar na parada de elevador, você pode usar o segundo elevador e o interruptor próximo para encontrar alguns materiais de síntese, bem como uma passagem de volta para a sala de calabouço (com uma oportunidade de Trinity Jump). Saia pela porta próxima para entrar na outra passagem nos Portões do Castelo.
Cuidado para não cair aqui graças aos Wyverns, pois isso o levará de volta ao Nível Base. Ative o interruptor vermelho para fazer uma das plataformas aqui se mover (a outra foi ativada anteriormente, seu interruptor estando no elevador para a área do Nível de Base), que pode ser usado para adquirir mais três itens. Use o próximo azul para convocar outro elevador, levando à Grande Crista.
Use a única outra chave para acessar a plataforma maciça, ative a chave vermelha no centro após a luta no meio, após o qual você chega ao outro lado do castelo. Entre novamente na parada do elevador e use o único elevador aqui para subir, entrando novamente na Grande Crista depois. Há um Orichalcum à sua esquerda e depois disso você pode usar a próxima chave para ir para o outro lado novamente. Ative o interruptor vermelho aqui após a luta, mas antes de entrar novamente no Lift Stop, pule da borda e deslize para uma área escondida sob o grande bloco que você acabou de mover para encontrar uma coroa real escondida (ou apenas um Float-G em original) na área de parada de elevação.
Você terá que cair depois, mas quando voltar a subir, use a entrada normal para a parada do elevador, seguida pela saída para a área da Torre Alta. Ative o outro interruptor aqui, então escale os grandes blocos para alcançar outro interruptor para levantar o anterior de volta, o que leva a ainda mais Heartless e outro interruptor, que apenas muda o destino final do elevador acessado através da Biblioteca.
Entre novamente no Lift Stop usando a passagem na outra extremidade do caminho curvo, então entre na Capela do Castelo para uma luta contra Maleficent.
Luta contra malévola
Ataque sua plataforma flutuante (exceto os ataques normais, a gravidade também funciona) para forçar a queda de Maleficent, já que ela é difícil de alcançar de outra forma. Malévola ficará na referida plataforma, convocando Defensores ou Bolas Negras, ou tentará te golpear com seu cajado. Nenhum deles é uma grande ameaça, no entanto, exceto por seu feitiço meteoro, precedido pela citação "Meteoros do céu, desencadeie sua fúria!". Ela criará um portal atrás aqui, em cada extremidade da capela, que preencherá toda a extensão da área com meteoros. Corra para a borda da capela, próximo às paredes, para evitar isso enquanto chama os membros do seu grupo para evitar perdê-los desnecessariamente no ataque.
Se for deixada sozinha na plataforma por muito tempo, ela também convocará uma tempestade de raios e a usará para fazer chover raios em suas posições. Derrubar a plataforma interrompe esse ataque, embora qualquer raio que caia na borda dela viaje até a metade do caminho ao redor da plataforma, danificando qualquer pessoa no caminho. A única área totalmente segura é embaixo dele, embora você também possa contar com desviar repetidamente de rolar para sair do caminho.
Ela também possui a habilidade de se transformar em uma bola de fogo, reformando-se na outra extremidade da sala, que é sua melhor maneira de evitá-lo se você conseguisse permanecer na plataforma dela depois que ela a restaurasse. Após a derrota dela, você recebe o Relatório 5 de Ansem e a habilidade Torcer para Donald. Salve, então entre no portal escuro que ela deixou para trás após sua derrota para outra luta contra chefes.
Luta contra o dragão Maleficent
Dragon Maleficent é muito mais difícil, e convocar Sininho é recomendado. Ela possui ataques corpo a corpo ao golpear com as garras e também pode pular e girar para golpear com o rabo. A maioria dos movimentos das pernas também criará ondas de choque no solo, portanto, evitá-los pulando repetidamente é recomendado. No entanto, seu ataque mais poderoso envolve sua habilidade de cuspir fogo; cobrindo a maior parte do chão com chamas verdes, e a habilidade de invocar um grande anel de bolas de fogo que sequencialmente o atingem.
Existem várias estratégias estranhas envolvendo ficar de costas, ou por cima ou por baixo das raízes na área para evitar completamente seus ataques, lançando movimentos de longo alcance, como Strike Raid. Fora isso, você provavelmente terá que ficar perto dela, por baixo do pescoço, e confiar em Tinkerbell e Aerora. Ambos e o uso de Olympia para danos e itens bons adquiridos por meio de síntese irão ajudá-lo na luta.
Depois disso, você recebe o item Fireglow (que pode ser usado para desbloquear o Mushu Summon) e pode usar o portal para retornar à Capela do Castelo, onde uma parede falsa desaparecerá, levando à área de Lift Stop novamente. A partir daqui, entre no Grande Hall e, em seguida, aproxime-se da escada para uma das lutas de chefes mais difíceis do jogo.
Luta contra chefes Riku-Ansem
Você terá que lutar completamente sozinho desta vez, e o possuído Riku será muito mais forte do que antes. Durante a primeira fase da luta, enquanto sua barra de saúde permanece laranja, ele dependerá principalmente de combos e ataques corpo a corpo rápidos. A magia é combatida com Dark Firaga, embora isso possa ser usado para desviar repetidamente ou proteger os ataques de volta para ele. Como tal, é melhor mantê-lo ao contrário para uso em Aerora e Cura. Ele também tem uma mudança para desencadear um movimento poderoso onde ele salta no ar, em seguida, pousa seguido por uma série de picos de energia ao seu redor.
Depois que um terço de seu HP acabar, ele usará seu equivalente da habilidade Strike Raid, embora você possa proteger e retornar seus ataques. Alguns de seus movimentos corpo a corpo também resultarão em ondas de energia se espalhando para fora. Eventualmente, quando ele estiver em sua barra de saúde final, ele começará a usar Dark Aura, que é precedido por ele começando a brilhar e flutuar. Ele então se teletransportará e correrá continuamente por toda a área, tornando muito difícil evitá-lo no solo. Como tal, pule no ar e fique no ar com Glide o maior tempo possível até que ele pare e libere um finalizador poderoso, cobrindo a maior parte da arena com picos de energia.
Ataque-o tanto quanto possível enquanto ele não estiver usando Dark Aura, já que ele irá tentar usá-la novamente, e novamente, antes que ele finalmente caia. Depois de sua derrota, você recebe Ragnarok, uma habilidade ativa poderosa que ativa um combo aéreo, com um finalizador carregável que libera um enxame de raios teleguiados. Após as cenas, você terá que jogar como Shadow Heartless devido aos eventos da trama.
Não há nada a fazer agora a não ser caminhar de volta para a área de partida, já que não há inimigos e a única coisa que você pode fazer é pular. Como tal, pule o máximo possível até chegar aos Portões do Castelo, entre no Hall de Entrada para se reunir com Kairi, Donald e Pateta, e retorne automaticamente para Traverse Town para a quarta visita
Segunda visita
Quando você retornar, você começará todo o caminho de volta em Rising Falls, onde Beast se oferece para ir com você. Observe que há uma nova bolha no topo, que o leva a uma Defesa Acima. Nenhum novo Heartless aparecerá em Hollow Bastion, mas você também encontrará todos os Heartless de Traverse Town. Visite a Biblioteca para reunir a Besta e a Bela, então fale com ela para receber a Divine Rose Keyblade. Na Mistura Final será o Keyblade mais forte por um longo tempo também, devido a um aumento de Força de +3 em relação à versão original.
Você pode usar a plataforma do elevador atrás da passagem secreta na Biblioteca para pegar um Ramuh Belt (apenas um Thundaga-G no original), contanto que você tenha ativado um interruptor nos blocos móveis que giravam uma grande máquina na Grande Crista. Em seguida, siga o caminho normal até a Capela do Castelo, onde você pode conversar com as outras Princesas de Coração. Agora entre no Grand Hall, onde você pode abrir mais três baús, aquele no topo da passarela mais alta contendo o Oblivion (já superado pela Rosa Divina na versão Mix Final). Entre no portal para as profundezas das trevas em seguida.
Behemoth bossfight
Um gigante gigante guarda o buraco da fechadura final aqui. Seu único ponto fraco é o chifre, que pode ser difícil de alcançar normalmente, não fosse pelo fato de poder pular sobre as patas traseiras, seguido de suas costas, onde bater o chifre é quase trivial. Em termos de ataques, o Behemoth causa pequenas ondas de choque a cada passo, e também pode saltar em sua direção. Ele pode carregar seu chifre para fazer chover bolas de energia do céu, e vai retaliar com um ataque de trovão que cobre grande parte da área.
É imune a todos os elementos, exceto à gravidade, que pode ser útil devido ao seu alto HP. Sem a tática de salto, você terá que contar com movimentos aéreos sempre que o Behemoth abaixar sua buzina. Após sua derrota, você recebe o acessório Omega Arts e, após uma cutscene, também fecha o buraco da fechadura final. Você recebe o feitiço Firaga das Princesas depois. Depois de sair, volte a entrar rapidamente e pouse na Biblioteca para falar com Aerith para o Relatório de Ansem 2, 4, 6 e 10. Fale com ela mais algumas vezes até receber o feitiço Curaga.
Existem alguns objetivos a serem cumpridos agora. Se você coletou todos os itens em todos os mundos, exceto o final, você pode receber a recompensa final de Pongo e Perdita por ter coletado todos os filhotes, que é um conjunto completo de todos os blocos de goma. Não se esqueça de falar também com Geppetto para novos projetos. Você pode então usar o conjunto completo de blocos gummi para limpar quaisquer missões gummi restantes na versão Final Mix (embora não haja nenhum benefício real em fazer isso). Você também receberá o feitiço Aeroga deles.
Em seguida, o único objetivo não opcional é o próximo local, Fim do Mundo, que deve ser tentado primeiro. Sealing the Final Keyhole também desbloqueou a difícil Hades Cup do Olympus Coliseum, seguida por lutas opcionais ainda mais difíceis nas partidas de ouro e platina. Outros bosses opcionais também estão disponíveis em Agrabah, Neverland e o próprio Hollow Bastion (na versão Final Mix).
Conteúdo opcional
Bossfight desconhecido
A figura Desconhecida é uma nova luta de bosses exclusiva da versão Final Mix do jogo. Ele pode ser combatido passando pelo portal escuro na área da Capela do Castelo, depois de pelo menos visitar o Fim do Mundo e ver a primeira cena. Embora disponível no início, é a luta de chefes mais difícil do jogo e não deve ser tentada até que um nível suficientemente alto seja alcançado. Geralmente, um mínimo de 70 é recomendado, se não mais, dependendo do seu nível de habilidade e dificuldade. Como nas lutas opcionais anteriores, as melhores habilidades, acessórios e itens devem ser levados junto. Especificamente, dar Hi-Potions e Ethers para Donald e Pateta é recomendado, enquanto alguns Megalixirs em seu próprio inventário também podem ser muito úteis.
Além de Curaga e Aeroga, a única outra magia eficaz é Graviga. Embora cause danos mínimos ao Desconhecido, seu elemento de gravidade significa que ele irá cambalear e atordoá-lo temporariamente, dando a você a oportunidade de acertá-lo sem medo de repercussão. Zantetsuken tem o mesmo efeito, assim como Gravity Break, mas geralmente é muito lento como alguns dos outros finalizadores de combo. No início da luta, você também deve convocar Tinkerbell devido às suas habilidades de autocura e reviver.
A princípio, o Desconhecido se abrirá lançando orbes que explodem em grandes esferas de eletricidade. As esferas duram um certo tempo e devem ser evitadas, o que pode ser difícil, pois o desconhecido pode jogá-las à queima-roupa. Ele contará com combos corpo a corpo rápidos, golpeando rapidamente e freqüentemente chamando um grande campo de força retangular que bloqueia seu ataque. Esquive-se ao redor do painel de luz, pois ele rapidamente o atravessará para acertá-lo. Ele também se transformará em uma nuvem e se moverá pelo campo de batalha para segui-lo, durante o qual ele é invencível.
Depois que cerca de metade de sua barra de saúde rosa foi esgotada, ele se tornará mais rápido e se moverá mais pelo campo de batalha, muitas vezes criando luzes flutuantes quando reaparece. As luzes se transformarão em lasers que rapidamente se alojarão em você, forçando-o a cronometrar um rápido Dodge Roll para evitá-las. Mais importante, ele começará a usar seu ataque de maldição, que é quase impossível de evitar (a imunidade temporária do Leaf Bracers pode contorná-la) e muda todos os seus comandos para 'Choque', com um deles aleatoriamente e rapidamente se transformando em 'Liberar'. Escolher o último cancela o efeito, enquanto o primeiro prejudica você. Você também perde HP continuamente enquanto amaldiçoado, e é por isso que os itens e habilidades de seus aliados, além da cura de Tinkerbell, são cruciais para evitar a morte se você não for capaz de selecionar o comando Liberar ou se não conseguir se livrar do Desconhecido de atacá-lo. Quando você estiver livre da habilidade de maldição, imediatamente reformule Aeroga, pois ele terá sido dispensado.
Quando sua barra de saúde amarela estiver esgotada pela metade, ele irá recorrer à sua fase final, começando por envolver a área na escuridão e criar um escudo em torno de si enquanto flutua no ar. A área ao redor dele será preenchida com feixes de laser que se movem rápida e aleatoriamente, que preenchem toda a câmara. Como ele o segue, geralmente é mais fácil ficar perto dele para evitar a exposição a muitos feixes, embora você também possa tentar fazer o Superglide para longe para tentar ficar o mais longe possível.
Seus outros ataques também causarão mais danos, e os lasers anteriormente azuis agora ficam vermelhos brilhantes, e ele também cria muito mais deles. Neste ponto, se você perder Sininho, você pode querer recorrer a habilidades de ataque poderosas como Ars Arcanum, mas caso contrário, você simplesmente tem que resistir aos ataques dele e reduzir lentamente os últimos pedaços de seu HP. Você especialmente vai precisar ficar atento para ser amaldiçoado duas vezes seguidas, e também ser imediatamente atingido pelo ataque de laser mais forte, já que você não tem a defesa de Aeroga depois de se libertar dele.
Após a luta você recebe um EXP Necklace e Ansem's Report 13.
Instruções para Kingdom Hearts
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