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Rochas, também conhecido como rochas gigantes, são objetos naturais que aparecem em todos os jogos da série Animal Crossing. As rochas permanentes são intransitáveis e não podem ser destruídas, embora no Animal Forest e + uma rocha possa ser retirada por um único dia para acessar a Central de Vigilância Resetti. Jogos posteriores, como New Leaf e New Horizons, apresentam rochas destrutíveis. As rochas são geradas aleatoriamente na criação da cidade e variam em número de 5 a 10.
Como as rochas são objetos sólidos, os itens não podem ser largados no espaço que ocupam, nem crescerão mudas de árvores sobre eles ou adjacentes a eles. Em New Leaf eles obstruem Projetos de Obras Públicas; a atualização Welcome amiibo adicionou a capacidade do jogador de se sentar nas pedras.
Três espécies de insetos ocorrem nas rochas: percevejos, centopéias e centopéias domésticas. Esses insetos, se presentes, só são revelados se a rocha for atingida com uma pá ou machado.
Bell Rock
Artigo principal: Money Rock
Uma vez por dia, uma pedra aleatória na cidade ou ilha do jogador é gerada como dinheiro ou "pedra do sino". As rochas sinuosas são idênticas às rochas regulares, exceto que, quando atingidas, lançam sinos em quantidades crescentes exponencialmente em espaços adjacentes. Depois que uma pedra é atingida, há um limite de 10 segundos para bater o máximo de sinos possível. No final desse período, a rocha deixará de dispensar quaisquer sinos para o dia. O número de sinos dispensados por uma pedra do sino varia entre os jogos.
Em jogos mais antigos, o sino ficava vermelho após ser atingido e permanecia vermelho até o final do período de 10 segundos. Em New Leaf, quando uma pedra de dinheiro é inicialmente atingida com uma pá de prata ou ouro, todas as gotas de sino podem ser substituídas por minério. Em New Horizons, há 5% de chance de você obter uma ilha de rocha de dinheiro depois de atualizar o edifício dos Serviços de Residente.
Ore Rock
Em New Leaf, uma única rocha "falsa" será gerada aleatoriamente na cidade a cada dia. Esta rocha é idêntica às rochas normais, mas é frequentemente reconhecida por ocupar um lugar vazio onde uma rocha não foi encontrada anteriormente. Quando atingida por uma pá ou machado, essa rocha se estilhaça e solta um minério aleatório.
Em Novos Horizontes, a Ilha Deserta começa com um total de 6 rochas que são destrutíveis. Cinco dessas rochas produzirão quatro materiais de artesanato diferentes quando atingidas: pedra, argila, pepitas de ferro e, muito raramente, pepitas de ouro. Golpear a rocha faz com que o jogador seja jogado para trás, limitando o número de golpes onde a rocha produzirá um material. Se o jogador enfrentar a rocha com um ou mais obstáculos (como buracos ou árvores) atrás deles, ele será capaz de acertá-la mais rapidamente e extrair mais materiais. Durante eventos especiais como o Bunny Day, essas rochas também podem produzir outros materiais. A sexta pedra é sempre um sino. Se o jogador consumir um pedaço de fruta e destruir uma pedra usando uma pá ou machado, a pedra quebrada deixará para trás uma única unidade de pedra; outra rocha será gerada em outro lugar da ilha no dia seguinte. Se várias rochas forem destruídas, uma nova rocha continuará a ser gerada a cada dia até que o limite de 6 rochas seja alcançado.
Em New Horizons, mais rochas de minério podem ser cultivadas por meio de um tour Mystery e na esperança de uma ilha de rocha. Em New Leaf, mais pedras de minério podem ser encontradas na maioria dos passeios pelas ilhas que não são minijogos de minério; pás podem ser emprestadas pedindo a Lloid, permitindo ao jogador cavar mais pedras e potencialmente encontrar mais minério lá.
Todos os tipos de rocha em New Leaf
Geografia | ||
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água Rio • Oceano • Lagoa de retenção • Lagoa • Cachoeira • Baía • Mares tropicais |
Terreno Árvore • Palmeira • Rocha • Penhasco • Rampa • Canyon • Praia • Grama • Deterioração da grama • Ilha |