An Capacidade é uma atualização especial que você recebe ao subir de nível nos jogos Kingdom Hearts. As habilidades também podem ser obtidas após a conclusão de certos capítulos do jogo.
Tipos
As habilidades são divididas em três categorias: Suporte, Açao Social e a Crescimento. Habilidades de suporte são geralmente habilidades que tornam seu personagem mais forte ofensivamente ou defensivamente, atualizando seu Ataque, Defesa ou Magia.
Habilidades de ação são habilidades que geralmente fornecem uma nova técnica, pressionando um botão ou automaticamente após um combo.
Sora tem um tipo diferente de habilidades em Kingdom Hearts II que só ele pode aprender. Eles são chamados de habilidades de crescimento. São habilidades que ajudam Sora a se mover mais rápido ou permitem que ele se esquive de ataques. Ele também pode aprender habilidades específicas aumentando o nível de seus Formulários do Drive, como um salto mais alto ou a capacidade de planar. Sora também pode fortalecer essas habilidades, continuando a ganhar experiência em cada forma.
Também deve ser observado que em Kingdom Hearts, as Habilidades não são categorizadas como tal, e que existem Habilidades compartilhadas - habilidades de crescimento comuns que são compartilhadas por Sora, Donald e Pateta, que incluem Pulo alto e Chute da sereia.
Em Kingdom Hearts II, várias armas também podem conter habilidades. Alguns dos cajados de Donald e escudos do Pateta têm habilidades, enquanto todos os Keyblades de Sora têm habilidades neles. Isso permite que um personagem tenha a mesma habilidade várias vezes: por exemplo, Sora apenas aprende um MP Rage normalmente. No entanto, ao aumentar o nível de Wisdom Form, ele pode aprender uma segunda MP Rage, e equipando a Hidden Dragon Keyblade, ele aprenderá instantaneamente uma terceira MP Rage.
Como a maioria dos elementos de jogo em Kingdom Hearts 358/2 Days, as habilidades podem ser utilizadas através do Sistema de Painel.
Em Kingdom Hearts Birth by Sleep, as habilidades são obtidas em Command Melding, onde você precisa combinar 2 comandos e um item. Se o jogador subiu de nível um comando com uma habilidade em seu nível máximo, a habilidade no comando permanecerá permanente para o personagem que o usa.
Em Kingdom Hearts Re: coded, as habilidades são desbloqueadas ou aprendidas através da Stat Matrix. Conectar uma unidade de CPU a uma unidade de habilidade desbloqueia essa habilidade.
Seção incompletaEsta seção está vazia ou precisa ser expandida. Você pode ajudar a Kingdom Hearts escrevendo-a.Habilidades básicas
Capacidade | Descrição |
Escanear (Libra, Raibura?, Lit. "Libra") |
Exibe os nomes e HP dos alvos. |
Second Chance (Último Reeve, Rasuto Rīvu ?, lit. "Última Licença") |
Garante que você sempre retém 1 HP após um ataque que, de outra forma, acabaria com você, a menos que você já esteja com 1 HP. |
Mais uma vez (Licença Combo, Konbo Rīvu ?, lit. "Saída combinada") |
Garante que você sempre retém 1 HP ao longo de um combo que, de outra forma, acabaria com você, a menos que você já esteja com 1 HP quando o primeiro ataque acontecer. |
Bloquear (Refletir Guarda, Rifurekuto Gādo?, Lit. "Refletir Guarda") |
Permite que você bloqueie e devolva os ataques inimigos. |
Combo Plus (Combo Plus, Konbo Purasu?) |
Adiciona um golpe aos seus combos de solo. Multi-instale a capacidade de combos ainda mais longos. |
Air Combo Plus (Ar condicionado Boplus, Ea Konbo Purasu?) |
Adiciona um golpe aos seus combos aéreos. Multi-instale a capacidade de combos ainda mais longos. |
Finishing Plus (Concluir mais, Finisshu Purasu?, Lit. "Finish Plus") |
Permite que você execute ataques poderosos consecutivos no final de seus combos. |