Medalhas são os principais meios de conduzir a batalha em Kingdom Hearts Unchained χ. Eles são a personificação do poder do futuro, extraído do Livro das Profecias.
Existem vários tipos de medalhas dentro do jogo, e cada uma tem um uso diferente. Isso inclui, mas não está limitado a realizar ataques regulares e especiais, aumentando os valores de Força e Defesa de outras medalhas e adicionando experiência a outras medalhas. Novas medalhas são adicionadas ao jogo regularmente, inclusive em eventos com tempo limitado.
Conteúdo
- 1 Mecânica
- 1.1 Medalhas de Ataque
- 1.1.1 Ataques Especiais
- 1.1.2 habilidades
- 1.1.3 Nova
- 1.2 Medalhas de experiência (EXP)
- 1.3 Medalhas de Boost
- 1.4 Evoluir medalhas
- 1.5 medalhas de custo
- 1.6 medalhas Munny
- 1.1 Medalhas de Ataque
- 2
- 2.1 medalhas
- 2.2 medalhas de poder
- 2.3 medalhas mágicas
- 2.4 medalhas de velocidade
Mecânica
As medalhas podem ser obtidas em várias fontes dentro do jogo. Estes incluem, mas não estão limitados a, recompensas pela história e conclusão de missões especiais, da loja e também de baús. Para cada Keyblade usado no jogo, um certo número de medalhas de ataque pode ser atribuído a um dos três decks separados daquele Keyblade. O número de medalhas que podem ser atribuídas depende do nível da Keyblade. No entanto, o número de slots abertos sempre variará entre três a cinco.
Todas as medalhas têm um valor de estrela atribuído a elas em um determinado momento. Isso pode variar entre 1 ★ e 7 ★. 1 ★ medalhas têm valores de Força e Defesa mais baixos do que qualquer outro tipo de medalha. Em geral, e particularmente para Medalhas de Ataque, conforme o valor da estrela aumenta em 2 ★, 3 ★, etc., o mesmo ocorre com os valores mencionados acima.
Cada medalha também recebe um nível. Para uma medalha padrão de 1 ★, este nível será um valor de número inteiro de 20 (por exemplo, 1/20). Para valores de estrelas subsequentes, o nível máximo aumentará em 10 ou 20 (7 ★ medalhas têm um nível máximo de 120). Para aumentar o valor da estrela de uma medalha, ela deve ser aumentada com o uso da experiência. Para este fim, todas as medalhas têm uma determinada quantidade de experiência atribuída a elas.
A quantidade de experiência varia muito entre as diferentes medalhas e tipos de medalhas. Em geral Medalhas de experiência são usados para aumentar o nível de outras medalhas. Uma vez que uma medalha atingiu o nível máximo para seu valor estrela, ela pode ser evoluída. Isso requer o uso de Evoluir medalhas, ao lado das medalhas Flora, Fauna e Merryweather.
Medalhas de Ataque
As medalhas de ataque são usadas principalmente para iniciar ataques contra o inimigo durante as missões. Existem dois métodos para seu uso. O primeiro requer que o jogador deslize a tela ou toque em um inimigo específico na batalha.
Se isso for feito, a medalha selecionada será usada para realizar um ataque Keyblade regular contra o (s) oponente (s). Dependendo se a tela é deslizada ou um único inimigo tocado, o ataque será direcionado a todos os inimigos na batalha ou apenas ao inimigo selecionado. Em geral, ataques regulares realizados contra um único inimigo causarão mais danos a esse inimigo do que um ataque feito contra todos os inimigos contra um inimigo no campo de batalha. O segundo método ofensivo envolve deslizar a medalha diagonalmente para cima a partir do canto esquerdo inferior da tela do jogo. Isso iniciará um ataque especial (veja abaixo).
Cada medalha de ataque tem um valor único para Força e Defesa. Este valor aumenta à medida que o nível e o valor da estrela de uma medalha aumentam. Chip e Dale Aumentar medalhas pode ser usado para aumentar esses valores. O número máximo que a Força e a Defesa de uma medalha pode ser aumentada por essas medalhas é 1,000 para medalhas que não são primos ou aumentadas para supernova ou supernova +. As medalhas principais podem ser aumentadas para 2,000 cada e supernova e supernova + para 3,000.
Um elemento também é atribuído a cada medalha de ataque. Esses elementos são potência, velocidade e magia. Cada tipo de elemento é forte contra um outro elemento e fraco contra o outro. Por exemplo, uma medalha de velocidade será forte contra um Heartless inimigo com atributos mágicos, mas será fraca contra um inimigo com o atributo power. O elemento para uma medalha será consistente para todas as medalhas. Para demonstrar, a medalha Peter Pan será sempre uma medalha do tipo velocidade. Cada baralho Keyblade dentro do jogo geralmente terá um ou mais slots que concedem um bônus a uma medalha contendo um elemento específico.
Ataques Especiais
Ataques Especiais são manobras de batalha atualizadas que podem ser usadas na batalha. Cada medalha de ataque tem um ataque especial exclusivo atribuído a ela. Ataques especiais podem variar de ataques ofensivos a alterações de efeito de status e cura. O uso de ataques especiais é regido pelo Medidor de Ataque Especial. Este medidor tem um limite máximo de 16 e um limite inferior de 9, embora isso varie entre cada Keyblade. O ataque especial de cada medalha de ataque tem um valor atribuído a ela entre 1 e 4. O uso de um ataque especial esgota a barra de ataque especial na mesma quantidade. O medidor pode ser reabastecido derrotando inimigos, e mais particularmente ao derrotar um grupo de inimigos. Também pode ser reabastecido com o uso de joias.
O ataque especial para cada medalha também contém vários pontos. Cada ponto representa um power-up para o ataque especial. Com um valor de estrela de 6 ★, cada medalha tem cinco pontos. Essa quantidade é menor para valores menores de estrelas, embora medalhas de valor estrela 1 ★ e 2 ★ não tenham pontos. Para alterar a cor dos pontos de transparente para amarelo brilhante, o jogador deve usar uma duplicata de uma medalha para "subir de nível" essa medalha. Isso só pode ocorrer se ambas as medalhas tiverem o mesmo valor estrela. Como essas medalhas duplicadas também podem possuir pontos, quaisquer pontos que a medalha em uso já tenha se combinarão com os da segunda medalha. Na ocasião em que todos os cinco pontos no valor de estrela 6 ★ ficaram amarelos, o Bônus de Ataque Especial será ativado. Este será escolhido aleatoriamente quando o evento ocorrer, e o valor escolhido (Ex. 35%) será a porcentagem em que cada ataque especial feito por aquela medalha é aumentado. O bônus de ataque especial pode ser aumentado com o uso de certas Aumentar medalhas.
Competências
Habilidades são melhorias que podem ser anexadas a medalhas de ataque para fornecer a elas um atributo único. As habilidades variam muito, mas incluem aumentos nos valores de ataque e defesa, bem como efeitos de status exclusivos. As medalhas de ataque regular geralmente não vêm com uma habilidade anexada, mas devem ser adicionadas através do uso de uma medalha de Scrooge. Cada medalha de Scrooge tem uma habilidade diferente anexada. Para combinar uma medalha de Scrooge com uma medalha de ataque, a medalha de Scrooge deve ser adicionada à medalha de base da mesma maneira que uma medalha de experiência, usando a função "Subir de Nível". Isso então transferirá a habilidade para a medalha, desde que a função "Substituir habilidade" tenha sido ativada. Adicionar uma habilidade por meio deste método tem 100% de chance de sucesso. Uma medalha de ataque regular que já possui uma habilidade pode ser adicionada a uma medalha base, e isso permitirá a opção de sobrescrever a habilidade original se a medalha não base foi colocada no slot mais à esquerda. Este método não tem 100% de chance de sucesso, entretanto, a medalha base frequentemente reterá sua habilidade original, independentemente da (s) medalha (s) adicionada (s). As medalhas contendo habilidades também podem ser adicionadas com a opção de sobrescrever habilidade desmarcada. Este método, entretanto, resulta na perda completa da habilidade na medalha não-base.
Cada habilidade terá uma chance percentual de ativação quando usada em batalha. Algumas habilidades podem ser ativadas tanto por ataques regulares quanto por ataques especiais, embora algumas só possam ser ativadas pelos primeiros. Aumentos de defesa são ativados apenas durante o turno do inimigo, quando o (s) inimigo (s) atacam.
nova
nova é um elemento de jogabilidade introduzido em uma atualização posterior de Kingdom Hearts Unchained χ. Ele aparece na forma de um ícone no lado direito da tela do jogo e, ao ser pressionado, permite que uma grande quantidade de dano seja causada a todos os inimigos em uma batalha sem nenhum custo. Nova só pode ser usada uma vez por missão ou batalha Raid Boss.
Nova torna-se disponível para uso com todos os Keyblades assim que o bônus de ataque especial para uma medalha for desbloqueado. O desbloqueio subsequente de bônus de ataque especial para outras medalhas fará com que o nível de Nova aumente em 1.
Medalhas de experiência (EXP)
Medalhas de experiência são medalhas usadas principalmente para aumentar o nível de outras medalhas. As medalhas de 6 ★ experiência fornecem mais experiência, enquanto as medalhas de 1 ★ fornecem menos. Huey, Dewie e Louie são as três medalhas separadas que são especializadas para conceder grandes quantidades de experiência. Outra medalha, intitulada "Huey, Dewie & Louie" também atua como uma medalha de experiência.
Aumentar medalhas
Aumentar medalhas são medalhas que são usadas para aumentar o valor de uma medalha de ataque. Os valores que podem ser alterados incluem Força, Defesa e Bônus de Ataque Especial. As medalhas Chip e Dale são usadas para aumentar os valores de Força e Defesa de uma medalha de ataque. Dependendo do valor da estrela das medalhas Chip ou Dale, os valores acima mencionados podem ser aumentados em 25, 50, 100 ou 150 de uma vez. As medalhas do Espelho Mágico são usadas para aumentar o bônus de ataque especial. Cada uso de uma medalha do Espelho Mágico aumentará o bônus em 1%.
Outras medalhas de impulso em Kingdom Hearts Unchained χ incluem as medalhas de Mickey, Broom, Broom Servant e Mickey & Broom. Cada um deles tem um uso e uma potência diferentes.
Evoluir medalhas
Evoluir medalhas são usados para atualizar as medalhas de ataque de um valor de estrela para o próximo. Entre eles estão as medalhas Flora, Fauna e Merryweather, entre outras. Dependendo do elemento da medalha que está sendo atualizado, será necessário que Flora, Fauna ou Merryweather sejam evoluídos. As medalhas do tipo power requerem Flora para o aumento de 4 ★ para 5 ★ e de 5 ★ para 6 ★. As medalhas do tipo Speed requerem o uso de Fauna para as mesmas mudanças de valor de estrela, e as medalhas do tipo Magic usam Merryweather. No entanto, apenas medalhas evoluídas com o mesmo valor de estrela que a medalha a ser aprimorada podem ser utilizadas para realizar a tarefa. Ao atingir o nível máximo de 6 ★, 7 ★ fica disponível para desbloquear usando 5 medalhas de fadas azuis do mesmo nível da medalha original. Isso exige que a medalha original tenha atingido o nível máximo de 6 ★, tenha todos os 5 pontos preenchidos e tenha o intervalo de culpa no máximo.
Old Star Value | Novo valor estrela | Evoluir medalhas necessárias |
---|---|---|
1 ★ | 2 ★ | Gato Cheshire (x1) |
2 ★ | 3 ★ | Merlin (x2) |
3 ★ | 4 ★ | Fada Madrinha (x3) |
4 ★ | 5 ★ | Yen Sid (x2); Flora / Fauna / Merryweather (x2) |
5 ★ | 6 ★ | Fantasia Mickey Ver. A (x2); Flora / Fauna / Merryweather (x2) |
Medalhas de custo
Medalhas de custo são medalhas usadas para reduzir o custo de um Keyblade. Essas medalhas aparecem apenas na forma de Cid. Cada Keyblade em Kingdom Hearts Unchained χ tem uma capacidade de custo que as medalhas colocadas no baralho devem aderir para serem usadas. Portanto, cada medalha é atribuída a um "custo". Esse custo aumenta à medida que as medalhas evoluem para valores maiores de estrelas. Portanto, as medalhas colocadas no deck de um Keyblade devem ser iguais ou menores que a capacidade de custo do Keyblade, caso contrário, o Keyblade não poderá ser usado. Uma medalha Cid pode ser usada para diminuir o custo de uma medalha em 1, 5ou 10. O custo máximo que qualquer medalha pode ter subtraído dela é 20.
Medalhas munny
Medalhas munny são medalhas que podem ser vendidas para obter grandes quantidades de Munny. Embora todas as medalhas possam ser vendidas, as medalhas munny são especialmente especializadas para serem vendidas em troca de uma quantidade maior. As medalhas Munny vêm na forma de Moogles e, como todas as outras medalhas, têm um valor de estrela atribuído a elas. Valores de estrela mais altos têm um valor monetário maior e, portanto, são mais valiosos.
Medalhas
1 ★ Moogle Munny Medal3 ★ Moogle Munny Medal5 ★ Moogle Munny Medal★ Huey3 ★ Huey5 ★ Huey6 ★ Huey★ Dewey3 ★ Dewey5 ★ Dewey6 ★ Dewey★ Louie3 ★ Louie5 ★ Louie6 ★ Louie6 ★ Huey & Dewey & Louie4 ★ Flora5 ★ Flora4 ★ Fauna5 ★ Fauna4 ★ Merryweather5 ★ Merryweather3 ★ Fada Madrinha4 ★ Yen Sid6 ★ Espelho MágicoMedalhas de poder
6 ★ SephirothA Axel+ AxelHD AxelHD (EX) Axel7 ★ Axel7 ★ HD RoxasRoxas de empunhadura dupla (EX)A SaïxB SaïxA XemnasB XemnasBoss XemnasHD XionMedalhas mágicas
SP RoxasRoxas (+)6 ★ Webby VanderquackXemnas (+)B XionHD Xion (EX)Medalhas de velocidade
Roxas, Axel e Xion.Roxas casualRoxas e XionSora e RoxasSP XionXion (EX +)Final Boss Xion Expansion requiredEste artigo é muito curto para fornecer mais do que informações rudimentares sobre o assunto. Você pode ajudar o Kingdom Hearts expandindo-o. União χObras de arte - Chefes - Itens - Outras armas | |||||||||||||||
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