Vidro é um material adicionado ao Roblox em 6 de dezembro de 2017.
Antes de o vidro ser adicionado, eram usados tijolos transparentes regulares, que não tinham os efeitos do vidro, como distorção.
Glass, junto com Neon e ForceField, e ao contrário de outros materiais, têm efeitos especiais integrados quando as configurações de gráficos são altas o suficiente.
Descrição
O vidro é um material Roblox transparente. Ele pode ser definido com as propriedades de qualquer outro material, como transparência ou cor. O vidro é usado principalmente para janelas.
Quando o material de uma peça é definido como vidro e sua transparência é maior que 0, ele distorce e embaça levemente a imagem atrás dela e se torna menos transparente quando visto de um ângulo.
Curiosidades
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- O vidro é o segundo material a ter efeitos especiais, sendo o primeiro o Neon.
- Originalmente, para economizar energia de processamento, os decalques não eram renderizados por trás do vidro transparente, que foi alterado rapidamente. No entanto, as partes transparentes ainda não são renderizadas.
- A água não é renderizada por trás do vidro e aparece como um material de terreno diferente.
- Os acessórios de avatar podem ter problemas de renderização atrás do vidro se usarem transparências de canal alfa.