Pense em um Roteiro. O que isso faz pelo seu jogo e como funciona. Agora pense em um LocalScript. Você já usou um desses? Qual é a diferença entre os dois? É tudo igual? Não.
LocalScripts são propriedade de jogadores. Para entender como eles funcionam, precisamos saber como funciona o Roblox. Roblox tem uma máquina interna, chamada de servidor. O servidor é o que lida com o jogo principal, e o que Os scripts são executados. Nenhum jogador tem controle sobre eles. Agora, cada jogador também tem algo chamado Cliente. É onde LocalScripts é executado. Cada jogador executa sua própria versão do script local, se estiver em seu cliente. Daí o nome, LocalidadeRoteiro. Isso é bom e tudo, mas qual é a diferença?
Os scripts de servidor destinam-se a controlar aspectos do jogo para que todos os jogadores vejam. Os scripts locais fazem o oposto. LocalScripts controlam o conteúdo para o jogador específico ver. Aqui é onde LocalPlayer entra. LocalPlayer é uma referência ao jogador que possui o LocalScript. Também conhecido como o local em que o LocalScript é executado. LocalPlayer é nulo em scripts, CoreScripts e barra de comando.
ModuleScripts são únicos porque, ao contrário de outros scripts, eles podem ser executados no servidor e no cliente, dependendo de onde são necessários.
Um exemplo de onde LocalScripts podem ser usados: eles podem ser usados na criação de configurações de detalhes unilaterais, pegue o jogo Trabalhe em uma Pizza Place, nele você pode alterar o detalhe da água entre uma parte e o terreno normalmente isso não seria possível nem seria confiável, mas quando você pega um LocalScript, é capaz de torná-lo apenas do lado do cliente.
FilterEnabled
FilterEnabled é um serviço fornecido pela Roblox, quando usado, tornará impossível que as alterações de um cliente sejam replicadas para o servidor, quando os LocalScripts desabilitados são praticamente iguais aos scripts, já que há pouca ou nenhuma barreira entre o servidor e o cliente.
Quando LocalScripts deve ser usado
LocalScripts são úteis em muitas situações, na maioria, devem ser usados para mudanças do lado do cliente. as mudanças do lado do cliente são a melhor utilização de scripts locais, devido ao fato de que os scripts locais não afetam diretamente o servidor. Entre outras formas de utilizar também pode utilizar para ligar o cliente ao servidor, isto pode ser feito através de eventos remotos e funções remotas que podem ser disparadas para enviar uma mensagem ao servidor / cliente sem filtro bloqueando-a.