Neste tutorial, veremos como fazer um botão de matar básico. Para concluir este tutorial, você precisará ter um conhecimento básico com GUIs. Alguns links úteis de ensino de GUI são mostrados abaixo.
- Tutorial: GUI
- Tutorial: GUIs: Introdução
Vamos começar!
O primeiro passo é fazer o gui. Para fazer este tutorial, vamos colocar um TextButton em um ScreenGui, em seguida, insira um LocalScript no botão. Sua hierarquia deve ser assim.
- KillButtonGUI
- TextButton
- LocalScript
- TextButton
Abra o LocalScript, exclua todo o código atual. Agora, podemos começar definindo variáveis.
local player = game.Players.LocalPlayer player.CharacterAdded: Wait () local character = player.Character
Agora, podemos conectar nosso evento.
local player = game.Players.LocalPlayer player.CharacterAdded: Wait () local character = player.Character script.Parent.MouseButton1Click: Connect (function () end)
Temos nosso evento conectado, mas precisamos fazer com que ele mate o jogador. Para fazer isso, encontramos o Objeto humanóide dentro do personagem do jogador e defina sua saúde para 0.
local player = game.Players.LocalPlayer player.CharacterAdded: Wait () local character = player.Character script.Parent.MouseButton1Click: Connect (function () local humanoid = character: FindFirstChildOfClass ("Humanoid") if humanoid then humanoid.Health = 0 fim fim)
Este botão irá agora matar instantaneamente qualquer jogador que o pressionar.