
“Um lutador corpo a corpo lento e fortemente blindado. Balança a partir do quadril, mas tem um grande impacto. ”
O cartão PEKKA é desbloqueado no Playhouse PEKKA (Arena 4). Ela é uma tropa terrestre de combate corpo a corpo lenta, de alvo único e com pontos de vida e danos muito altos. Ela usa uma armadura azul escura pesada, tem chifres da cor do time, olhos e empunha uma grande espada de metal. Um cartão PEKKA custa 7 Elixir para implantar.
- O PEKKA pode derrotar Bárbaros em até 2 níveis mais altos em 1 acerto. É útil ter isso em mente se os Bárbaros são o único contra-ataque do oponente a ela.
- O Hunter é um contra-ataque eficaz ao PEKKA, desde que o Hunter esteja protegido por um tanque ou enxame, permitindo que fique na frente do PEKKA ileso.
- Se ela cruzar a ponte sozinha, uma carta de enxame aterrado como o Exército de Esqueleto é eficaz em distraí-la e derrotá-la, geralmente para uma troca positiva de Elixir. No entanto, como mandá-la sozinha é geralmente desaconselhável sem jogar cartas de apoio, então espere que o inimigo coloque um contador.
- Os Recrutas Reais são um contra-ataque eficaz a um PEKKA solitário, já que um lado (com a ajuda de uma Torre da Princesa pode cuidar dela enquanto o outro lado configura um contra-ataque bastante ameaçador. Seus escudos e pontos de vida regulares também os tornam à prova de feitiços, com o último sendo alto o suficiente para sobreviver a qualquer feitiço que custe 3 Elixir ou menos. Tropas de dano em área à distância, como o Wizard, podem apoiar enormemente o PEKKA eliminando rapidamente os Recrutas protegidos.
- O PEKKA é muito fraco contra as tropas aéreas inimigas como uma Horda de Minions ou um Dragão do Inferno. Eles podem atacá-la completamente ilesos e preparar-se para um bom contra-ataque.
- Embora situacional, o PEKKA pode ser usado como uma distração para as tropas aéreas inimigas, já que seus pontos de vida são altos o suficiente para abrigar vários tiros de unidades como Baby Dragon ou Flying Machine.
- Tropas de ataque à distância que causam dano de área como o Wizard são eficazes no apoio ao PEKKA, já que cobrem bem as fraquezas umas das outras. No entanto, combos como este são frequentemente vulneráveis a feitiços ou minitanques que podem cuidar das tropas de apoio de back-end primeiro.
- O Electro Dragon combina bem com o PEKKA, já que sua corrente de raios nega tanto os pequenos enxames quanto as cartas do Inferno contra as quais ela é fraca. O Electro Wizard pode ter um efeito semelhante, mas é mais facilmente bloqueado. Ambas as tropas também são eficazes como contadores de assistência para o PEKKA, desacelerando-o ainda mais à distância e sendo bastante resistentes a feitiços. Isso é muito útil em cenários onde seu PEKKA se aproxima de um PEKKA inimigo, permitindo que o seu vença o duelo.
- O PEKKA funciona de maneira diferente de outros tanques de alto custo no sentido de que ataca todas as unidades. Embora isso geralmente o torne menos eficaz no ataque, já que ele pode se distrair, permite que ele seja eficaz na defesa, pois destruirá a maioria das unidades terrestres inimigas com alguns ataques. Em um contra-ataque, ela pode servir como escudo de carne que torna mais difícil para o oponente posicionar tropas ou tanques frágeis, limitando suas opções defensivas. Seu alto dano pode fazer com que o oponente comprometa suas defesas apenas sobre ela, permitindo que outras tropas passem ilesas.
- Cartas de feitiço e unidades de distração são os métodos mais eficazes de conter um ataque PEKKA. Um Golem de Gelo é especialmente eficaz, pois vai afastar o PEKKA de suas tropas de apoio por um custo de Elixir barato, tornando-os muito mais fáceis de cuidar. Uma vez que o PEKKA tenha lidado com o Golem de Gelo, ele não terá muito, ou nenhum suporte por trás dele, também sendo facilmente atendido.
- Caçadores de construção mais caros podem substituir o papel do Golem de Gelo e configurar para um grande empurrão durante a pipa. Goblin Giant é particularmente eficaz porque sua velocidade de movimento mais rápida impedirá o PEKKA de atacá-lo durante o kite, e os Spear Goblins em sua bolsa danificarão o PEKKA. No entanto, esta estratégia pode permitir que o PEKKA colete muito mais valor defensivo após o kite e abre a oportunidade para um poderoso empurrão dividido pelo oponente. As tropas aéreas complementam muito bem a pipa, pois vão prejudicar sua saúde sem serem obstruídas pela unidade de kite.
- Uma combinação de minitanque + enxame é eficaz para colocar a cabeça de empurrar PEKKA. Ao colocar o minitanque próximo às tropas de apoio e, em seguida, implantar o enxame ao lado do PEKKA logo em seguida, as unidades do oponente são forçadas a lidar com o tipo de tropa para a qual são fracas, dando-lhes mais tempo para a Torre da Princesa do jogador destruir no push e também para eles articularem outros contadores.
- Os edifícios podem ser bons defensores de acompanhamento se o oponente não tiver um feitiço de dano instantâneo para cuidar deles, pois o PEKKA não será capaz de alcançá-los rapidamente.
- Jogar um PEKKA atrás da King's Tower é frequentemente uma jogada arriscada devido ao seu alto custo, deixando o investidor vulnerável a uma punição na outra pista. O jogador só deve fazer isso se precisar construir um impulso maior para romper as defesas do oponente, se tiver uma vantagem de Elixir suficiente ou se a outra Torre da Princesa já estiver perto de ser destruída para que a punição do oponente não seja eficiente para seu Elixir (por exemplo, um Hog Rider sendo jogado para destruir uma Princess Tower com apenas 300 pontos de vida).
- O Tornado combina bem com o PEKKA, já que o Tornado pode puxar unidades de longo alcance que o PEKKA geralmente tem dificuldade em conseguir, permitindo que o PEKKA acabe com eles, e também pode destruir alguns enxames. Um exemplo notável disso é contra a Bruxa, já que o dano do Tornado permite que o PEKKA atire nela enquanto derrota os esqueletos que ela gera.
- O Pescador também funciona bem com o PEKKA, já que ele pode atrair tropas de longo alcance que o PEKKA normalmente teria problemas para alcançar e também causar um pouco de dano extra. No entanto, ele ainda é fraco para enxames, então também traga um feitiço ou uma unidade de respingo para apoiar ainda mais este impulso.
- Rage complementa um contra-ataque PEKKA razoavelmente bem, contanto que já existam tropas de apoio suficientes na arena. Enfurecer um PEKKA solitário muitas vezes ainda será um desperdício de Elixir, já que suas fraquezas com enxames e kite não são mitigadas.
- Mesmo que seus pontos de vida sejam maiores, é recomendado ter uma unidade de distração como esqueletos na frente dela ao defender um lançador pesado como um príncipe. Isso permitirá que ela economize mais de sua saúde para um contra-ataque depois de se defender do atacante pesado.
- Os Zappies podem atordoar quase permanentemente um PEKKA que se aproxima. Colocá-los ao lado da torre os fará se alinhar verticalmente e escalonar eficientemente o tempo de seus atordoamentos, deixando o PEKKA quase imóvel. No entanto, eles são fracos contra Fireball e Poison.
- O PEKKA foi lançado com o lançamento suave do Clash Royale em 4/1/16.
- Em 2/2/16, a atualização de fevereiro de 2016 diminuiu os pontos de vida do PEKKA em 13% e diminuiu o custo do Elixir para 7 (de 8).
- Em 21/6/16, uma atualização de equilíbrio aumentou o dano do PEKKA em 8%.
- Em 24/8/16, uma atualização de equilíbrio aumentou o dano do PEKKA em 5%.
- Em 13/2/17, uma atualização de equilíbrio diminuiu o tempo de implantação do PEKKA para 1 segundo (de 3 segundos).
- Em 5/8/19, a atualização de agosto de 2019 diminuiu os pontos de vida do PEKKA em 9.5%, mas aumentou seu alcance de Melee: Short para Melee: Long (0.7 tiles para 1.6 tiles).
- Em 2/9/19, uma atualização de equilíbrio diminuiu o alcance do PEKKA de corpo a corpo: longo para corpo a corpo: médio (1.6 peças para 1.2 peças).
- O PEKKA é 1 das 14 tropas que existiram pela primeira vez no Clash of Clans, os outros sendo Minions, Archers, Goblins, Barbarians, Giant, Valkyrie, Wizard, Hog Rider, Witch, Bowler, Wall Breakers, Golem e Lava Hound. No jogo, ela parece idêntica a uma PEKKA Nível 1 em Clash of Clans.
- O PEKKA atualizado com Star Points ganha outra espada, que é uma referência a como PEKKAs no Clash of Clans empunham 2 espadas quando estão no Nível 4 ou superior. No entanto, o Clash Royale PEKKA nunca atacará com a outra espada ou ambas as espadas, enquanto o Clash of clans PEKKA irá balançar as duas.
- O gênero de PEKKA foi confirmado como feminino, como 1 das Dicas de Tela de Carregamento em Clash of Clans afirma, "A armadura em PEKKA é tão pesada que Spring Traps não a afeta".
- A imagem antiga do PEKKA na tela de informações do Quartel em Clash of Clans foi usada na imagem da carta.
- O PEKKA em equipe azul se assemelha a sua contraparte Builder Base do Clash of Clans, o Super PEKKA
- Há uma Arena baseada no PEKKA chamada PEKKA's Playhouse, que compartilha o nome de um nível de campanha para um jogador em Clash of Clans.
- Quando implantado, PEKKA dirá brevemente "Butterfly" em uma voz robótica. Esta é uma referência a um comercial do Clash of Clans em que o PEKKA persegue uma borboleta.
- Os chifres do PEKKA são sempre da cor do time em batalha, ao invés de roxo como mostrado na imagem e no Clash of Clans.
- Em uma das Dicas de Tela de Carregamento, está escrito "PEKKA: Ninguém sabe o que está por trás dessa máscara. Talvez até outra máscara.", Que pode ser uma referência ao anime Naruto, especificamente o episódio chamado: "Tenho que Ver! Tenho que Saber! A verdadeira face de Kakashi-Sensei! "
- O PEKKA é o tema de 5 Emotes.
- O PEKKA é 1 de 12 cartas que trazem uma reação animada do público após a desova e traz um gemido coletivo do público quando derrotado, os outros incluem Sparky, Giant, Goblin Giant, Giant Skeleton, Electro Wizard, Night Witch, Bowler, Inferno Dragão, Golem, Lava Hound e Royal Giant.
- A sigla "PEKKA" não tem pseudônimo oficial, mas um concurso do Facebook realizado pela Supercell em 2012 levou os leitores a enviar ideias para o que o nome representava, além de permitir que votassem nos envios por meio do recurso de curtir. O título que teve mais votos foi 'Cavaleiro Assassino Perfeitamente Enfurecido'.
- Quando PEKKA atinge um inimigo, uma risada fraca e baixa é reproduzida. Isso só acontece se o referido ataque não derrotar a unidade sendo atingida.
- Apesar de sua aparência temível e poderosa, o PEKKA é mostrado para ser terno em alguns comerciais.
- O PEKKA pode ser uma referência a DAVE de Backyard Monsters. Ambos têm nomes que não representam nada em particular, ambos são de natureza robótica e ambos foram considerados a tropa regular mais forte em seus respectivos jogos.
Custo
|
Velocidade de acerto
|
Velocidade
|
Tempo de implantação
|
Variação
|
alvo
|
Contar
|
Transporte
|
Tipo
|
Raridade
|
7 |
1.8 s |
Lento (45) |
1 s |
1.2 (corpo a corpo: médio) |
Solo |
x1 |
Solo |
Tropa |
Épico
|
Nível
|
Hitpoints
|
Dano
|
Danos por segundo
|
6 |
2,350 |
510 |
283
|
7 |
2,580 |
561 |
311
|
8 |
2,843 |
617 |
342
|
9 |
3,125 |
678 |
376
|
10 |
3,431 |
744 |
413
|
11 |
3,760 |
816 |
453
|
12 |
4,136 |
897 |
498
|
13 |
4,535 |
984 |
546
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