“O Mineiro pode cavar seu caminho no subsolo e aparecer em qualquer lugar da Arena. Não é mágica, é uma pá. Uma pá que causa dano reduzido às Crown Towers. ”
A carta do Mineiro é desbloqueada no Playhouse do PEKKA (Arena 4) ou em um baú lendário. Ele é uma tropa corpo-a-corpo de alvo único com pontos de vida moderados e danos que podem ser colocados em qualquer lugar da arena. Ele usa um capacete cinza escuro com uma vela parcialmente derretida no topo, carrega uma pá e tem um grande nariz avermelhado e um rosto ligeiramente sujo. Um cartão Miner custa 3 Elixir para ser implantado.
- Devido Ă sua capacidade de ser colocado em qualquer lugar, o Mineiro pode ser usado para ataques surpresa em torres e tropas.
- Ele causa apenas 30% de seu dano normal nas Crown Towers, então geralmente não é recomendado usá-lo sozinho nelas.
- Ele pode atuar como um tanque surpresa para tropas de alto dano por segundo, como Wall Breakers. Goblins ou Minions, que Ă© uma maneira barata de causar danos imensos se ignorados pelo oponente.
- Um mineiro solitário pode causar dano semelhante a um Foguete pela metade do preço de uma Torre da Coroa se for ignorado, entĂŁo geralmente Ă© aconselhável abordá-lo sempre que possĂvel e reduzir o dano que ele causa a cada empurrĂŁo. No entanto, se alguĂ©m estiver usando um baralho de alto custo de Elixir, pode valer a pena ignorar um Mineiro solitário que Ă© usado para punir o investimento em Elixir de alguĂ©m, para que eles tenham mais Elixir para criar um empurrĂŁo grande e imparável. Comparado com outras 3 cartas Elixir, ele nĂŁo causa muito dano a uma Crown Tower.
- O Electro Wizard funciona bem com o Miner no ataque. Após a torre travar no Electro Wizard, um Miner pode ser enviado para o tanque para pegá-lo. Os ataques de atordoamento do Electro Wizard farão com que a torre atinja o Miner, permitindo que o Electro Wizard sobreviva por mais tempo e cause mais danos.
- Se o jogador estiver enviando o Mineiro para uma Torre da Princesa, enviar o Mineiro no ladrilho central do lado interno permitirá que a outra Torre da Princesa o atinja. Isso pode ser útil porque o Mineiro está distraindo ambas as Torres Princesas, para que o jogador possa enviar tropas de reserva rápidas para atacar as duas pistas. No entanto, se o Mineiro estiver sendo enviado sozinho, geralmente não é recomendado implantá-lo aqui, pois ele simplesmente morrerá mais rapidamente e causará menos danos. Pelo contrário, devido a esta interação, este posicionamento é muito eficaz quando são necessários apenas alguns golpes de Miner para derrubar a torre, já que muitos jogadores não esperam este posicionamento "autodestrutivo".
- Se o jogador o posicionar na frente da torre, suas unidades de apoio são muito mais fáceis de combater, já que as unidades de respingo podem espirrar facilmente no Mineiro e apoiar as tropas. Um Golem de Gelo também pode ser colocado na frente da torre empurrando o Mineiro e forçando-o a refazer o alvo. Devido a isso, não é recomendado implantá-lo aqui, mesmo como um ataque surpresa, já que uma unidade posicionada longe o suficiente pode cuidar tanto do Mineiro quanto das tropas de apoio que chegam.
- Se alguém deseja atacar a Torre do Rei sem que seu Mineiro esteja dentro do alcance de uma Torre da Princesa, eles devem colocar o Mineiro no canto esquerdo ou 1 telha ao lado do referido canto da Torre do Rei para evitar ser alvo da Torre da Princesa direita, e vice-versa versa. Por outro lado, se alguém deseja atacar uma Torre da Princesa sem ser alvo da Torre do Rei, coloque-o no canto inferior direito da Torre da Princesa direita para que ele possa mirar sem ser alvo da Torre do Rei, e vice-versa.
- Se o oponente tiver a carta Tornado em seu deck, ele será capaz de arrastar o Mineiro para a Torre do Rei contra muitas posições comuns, causando uma ativação do Rei para uma troca igual de Elixir e muito pouco dano Ă Torre da Princesa. Deve-se estar ciente dos dois locais seguros nos quais um Mineiro nĂŁo pode ser arrastado para a Torre do Rei pelo Tornado, sendo os ladrilhos mais abaixo no lado que nĂŁo Ă© da Torre do Rei e o ladrilho diretamente acima dele. Embora um Mineiro esteja seguro nessas posições, isso torna seus ataques muito previsĂveis e fáceis de bloquear com unidades assim que o Mineiro for visto se aproximando. Pode-se querer considerar colocar intencionalmente o Mineiro em uma posição vulnerável a Tornado e apoiá-lo com unidades rápidas e de alto dano como Goblins ou Morcegos. Se o oponente estiver com pouco Elixir, ele sofrerá o maior dano das unidades de apoio caso decidam ativar a Torre do Rei (mais do que se simplesmente ignorassem o Mineiro e se dirigissem Ă s unidades de apoio).
- Os mineiros podem destruir construções inimigas, como spawners, quando não estão atacando ou defendendo, já que seu dano é reduzido apenas para Crown Towers, e causará dano normal a outras construções. Um Coletor Elixir também é particularmente vulnerável a ataques de Miner, potencialmente permitindo grandes negociações positivas de Elixir.
- No entanto, Ă© importante notar que a maioria dos jogadores tentará proteger quaisquer edifĂcios passivos colocados nas costas dos danos do Mineiro. Unidades isoladas colocadas atrás da Torre da Princesa podem "pegar" a maioria das colocações de Miner, desde que o defensor reaja rápido o suficiente. Enxames baratos sĂŁo mais tolerantes neste momento, pois podem se espalhar. Deve-se esperar que a unidade de bloqueio do oponente esteja fora de seu controle ou, se o oponente usar enxames para defendĂŞ-lo, use um feitiço ao lado do Mineiro na reação. Outra estratĂ©gia Ă© fingir um ataque ao prĂ©dio (ou seja, mirar na Torre da Princesa) para fazer o oponente desperdiçar Elixir, o que pode permitir o valor do feitiço em sua unidade, a Torre da Princesa e o prĂ©dio.
- Se o oponente colocar seu prĂ©dio ao lado da Torre do Rei, uma jogada de alto risco e alta recompensa Ă© enviar o Mineiro para a parte de trás do prĂ©dio, ao invĂ©s da frente ou lateral. Isso Ă© arriscado porque se o oponente ignorar isso, o Mineiro ativará sua Torre do Rei apĂłs destruir o edifĂcio (o que ainda Ă© uma troca de Elixir positiva, mas limitará notavelmente os danos futuros do Mineiro). No entanto, se o oponente jogar uma carta para defender um Mineiro na frente ou ao lado do prĂ©dio, a unidade perderá tempo caminhando em sua direção e o derrotará antes que ele tenha a chance de ativar a Torre do Rei, o que tambĂ©m resulta em um resultado positivo ainda maior Troca de Elixir, pois o oponente terá gasto Elixir para implantar uma unidade e terá perdido a oportunidade de ativar a Torre do Rei.
- O Mineiro nĂŁo deve ser implantado diretamente acima e 1 ladrilho ao lado, Ă esquerda (para ambos os lados da arena) da Torre da Princesa, pois ele irá alvejá-la. O Mineiro sempre atacará o canto esquerdo do edifĂcio visado.
- A Tombstone Ă© a Ăşnica construção passiva que nĂŁo Ă© recomendada para ser demolida com um Mineiro em nenhuma circunstância. Os constantes spawns de Skeleton tornam difĂcil para o Miner se conectar a ele, e seu custo de Elixir igual e spawn de morte vĂŁo negar todos os danos do Miner, mesmo se o Miner se conectar. Na verdade, uma Tombstone Ă© normalmente colocada atrás de uma Princess Tower, especificamente em antecipação aos ataques de Miner.
- NĂŁo Ă© recomendado puxar o Mineiro para a Torre do Rei com um Tornado quando o Mineiro estiver com pouca saĂşde, já que o Mineiro pode morrer durante o efeito do feitiço, resultando em um desperdĂcio de trĂŞs Elixir.
- Ao espelhar um mineiro, o espelho revelará sua localização. Devido a isso, não é recomendado espelhar um mineiro ao usá-lo no ataque, pois o indicador visual do espelho tornará mais fácil bloquear com uma tropa.
- O jogador também pode apoiar seus ataques posicionando o Mineiro ao lado de suas tropas. No entanto, o Miner é melhor usado para tankar, desviando alguns danos do push principal.
- O Miner pode ser usado para pegar de surpresa os defensores adversários colocados nas primeiras posições. Dessa forma, Miner pode tanque para o ataque principal do jogador.
- O Mineiro pode eliminar tropas frágeis, mas poderosas, como a Princesa ou o Mosqueteiro, protegidas por um tanque. Contra uma princesa que está atacando uma torre da ponte, colocá-la nos ladrilhos externos não fará com que ela volte a mirar nele; o jogador precisa posicionar o Mineiro no interior ou no ladrilho central para fazer com que ele volte a mirar.
- Por ser uma tropa de alvo Ăşnico, o Miner Ă© muito fraco contra um pequeno enxame de tropas, como Skeletons, que distraem o Mineiro e o impedem de atacar edifĂcios prĂłximos. Tropas de alto dano como o Mini PEKKA tambĂ©m podem destruir facilmente o Mineiro.
- Mudar o posicionamento do Mineiro de forma imprevisĂvel Ă© altamente recomendado e evita que o oponente se dirija ao Mineiro de forma eficiente, permitindo que ele chip a torre constantemente. Muitos jogadores começarĂŁo a antecipar a posição de um Mineiro mesmo depois de apenas um ataque, entĂŁo posicioná-lo no mesmo local duas vezes Ă© ineficaz. Outro mĂ©todo para infiltrar-se no dano do Mineiro Ă© posicioná-lo prĂłximo a uma unidade inimiga localizada perto da torre, mas apenas longe o suficiente para que ele nĂŁo os ataque. Isso Ă© eficaz porque muitos jogadores esperam que o Mineiro seja colocado longe de todas as unidades para que seu dano seja maximizado, mas isso acaba sendo previsĂvel.
- O Miner combina bem com o Veneno, já que o Veneno derrotará qualquer enxame que tente contra-atacar enquanto o Mineiro causa danos constantes à Torre da Princesa. O Veneno também vai arrancar alguns danos da Torre.
- O Miner tem uma excelente sinergia com o Skeleton Barrel. O Skeleton Barrel inicialmente tanques para o Mineiro, então o Miner tanques para os Skeletons do barril. No entanto, essa sinergia é facilmente interrompida por um feitiço após o estouro do Skeleton Barrel.
- Emparelhar o Mineiro e o Cavaleiro Hog é uma ótima escolha para um empurrão. No entanto, é vulnerável a tropas aéreas, como Minions, e também é facilmente interrompido por Bárbaros ou Exército de Esqueleto. Recomenda-se ter um feitiço pronto para apoiá-los.
- Um Goblin Barrel funciona bem com o Mineiro. O Mineiro pode absorver o dano, enquanto os Goblins causam dano e vice-versa. No entanto, esse combo é muito vulnerável a feitiços. Colocar um mineiro ao lado do barril pode simplesmente permitir que o oponente danifique o mineiro de "graça". Outra maneira de usar esse combo é implantar o Goblin Barrel em uma Princess Tower e o Miner na outra. Isso é especialmente efetivo se o Mineiro estiver tankando para ambas as torres, o que pode permitir que os Goblins causem danos se não forem de um único tiro por um feitiço.
- O Miner também funciona muito bem com o Cemitério. O Miner irá tankar o dano da Torre ou contadores enquanto os Skeletons continuamente aparecem, permitindo que eles causem danos potencialmente pesados ​​à Torre. No entanto, uma Horda de Minion ou Veneno pode neutralizar esse combo para obter uma vantagem de Elixir.
- The Miner tem uma grande sinergia com Bats, Wall Breakers e Spear Goblins. O Mineiro irá tankar o dano da Torre ou de outras tropas enquanto as unidades de apoio causam danos ao chip. Essa combinação pode ser anulada por tropas de enxame ou magias, no entanto.
- Um Ice Spirit Ă© Ăştil como uma unidade de suporte barata ao defender-se do Mineiro. Um EspĂrito de Gelo implantado atrás da Torre da Princesa defensora irá, no máximo, permitir que um golpe de Mineiro passe antes de congelá-lo. Isso dá ao defensor tempo para implantar unidades e forçar o Mineiro a voltar a mirar nelas.
- The Miner foi adicionado ao jogo em 3/5/16 com a atualização de maio de 2016.
- Em 18/5/16, uma atualização de equilĂbrio aumentou os pontos de vida do mineiro em 6%.
- Em 4/7/16, uma atualização de equilĂbrio diminuiu o tempo de implantação do Mineiro para 0.7 segundos (de 1 segundo). Esta mudança nĂŁo foi mencionada em nenhuma nota de mudança e mais tarde foi considerada nĂŁo intencional pela Supercell.
- Em 24/8/16, uma atualização de equilĂbrio aumentou o tempo de implantação do Mineiro de volta para 1 segundo e diminuiu seus pontos de vida em 6%.
- A atualização de 20/6/18 moveu a Arena para destravar o Mineiro da Oficina do Construtor (Arena 6) para o Playhouse PEKKA (Arena 4).
- Em 1/7/19, uma atualização do 'Livro de Regras' diminuiu o alcance do Mineiro de 1.3 para 1.2 (agora classificado como Combate Corpo a Corpo: Médio).
- Em 7/10/19, o Mineiro recebeu um novo nĂvel de estrela.
- Em 2/3/20, uma atualização de equilĂbrio diminuiu o dano da Torre da coroa do mineiro, de 40% para 35% do dano total.
- Em 4/8/20, uma atualização de equilĂbrio diminuiu o dano da Torre da coroa do mineiro, de 35% para 30% do dano total.
- A atualização de 2021 do segundo trimestre mudou ligeiramente a descrição do Mineiro, adicionando a frase "Uma pá que causa dano reduzido às Crown Towers." para isso.
- É a única carta de tropa que pode ser colocada em qualquer lugar da Arena.
- É a única carta de tropa a causar dano reduzido às Crown Towers.
- O Mineiro causa o mesmo dano que um Bandido e Pescador do mesmo nĂvel, desconsiderando a penalidade da Torre da Coroa do Mineiro.
- Se o Mineiro cavar sob um local onde as tropas estĂŁo paradas, as tropas acima dele se moverĂŁo para o lado. Este desenraizamento da sujeira pode reagrupar as tropas, uma vez que as empurra para o lado e as faz trocar de alvo. No entanto, isso nĂŁo Ă© substancialmente usado, pois Ă© difĂcil prever o movimento do Miner.
- O Mineiro Ă© 1 de 9 cartas de tropa que inspiraram uma tropa em Clash of Clans, junto com a Bruxa da Noite, o DragĂŁo BebĂŞ, o Mago de Gelo, o Bombardeiro, o Barril de Esqueleto, o Ram de Batalha, o Esqueleto Gigante e o Golem de Gelo .
- Ao contrário de sua contraparte do Clash of Clans, ele não tem a habilidade de cavar novamente após emergir.
- Sua imagem de Barracks em Clash of Clans Ă© provavelmente baseada na arte de suas cartas do Clash Royale.
- O Mineiro pode ser empurrado para trás pelo Log enquanto está no subsolo. No entanto, o registro não causará nenhum dano ao mineiro e não fará com que salte do solo ao entrar em contato.
- O Mineiro Ă© o assunto de 3 Emotes.
- O Mineiro é 1 das 4 cartas que geram tropas em qualquer lugar da Arena, as outras sendo Goblin Barrel, Cemitério e Goblin Drill.
Custo
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Velocidade de acerto
|
Velocidade
|
Tempo de implantação
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Variação
|
alvo
|
Contar
|
Transporte
|
Tipo
|
Raridade
|
3 |
1.2 s |
Rápido (90) |
1 s |
Corpo a corpo: MĂ©dio |
Solo |
x1 |
Solo |
Tropa |
Lendário
|
NĂvel
|
Hitpoints
|
Dano
|
Danos por segundo
|
Danos da Crown Tower
|
9 |
1,000 |
160 |
133 |
48
|
10 |
1,100 |
176 |
146 |
52
|
11 |
1,210 |
193 |
160 |
59
|
12 |
1,330 |
212 |
176 |
63
|
13 |
1,460 |
233 |
194 |
70
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