“Invoca esqueletos, atira feixes de destruição, tem olhos rosa brilhantes que, infelizmente, não disparam lasers.”
A carta Bruxa é desbloqueada no Vale do Feitiço (Arena 5). Ela é uma tropa de dano de área de médio alcance com pontos de vida moderados e produção de dano moderadamente baixa. A cada 7 segundos, a Bruxa irá convocar passivamente um grupo de 4 esqueletos ao seu redor, que são do mesmo nível que ela. No entanto, sua primeira onda de esqueletos irá aparecer 1 segundo depois que ela for implantada. Um cartão Witch custa 5 Elixir para ser implantado.
- Como a Bruxa tem uma proporção de saúde para Elixir baixa e baixa produção de dano, ela deve ser colocada bem atrás de tropas de pontos de vida altos, como Golem e Gigante, para que ela possa ter mais tempo para convocar seus esqueletos e fornecer suporte ofensivo. Para defender um ataque como esse, é melhor destruir a Bruxa primeiro com um feitiço ou tropa de dano de área, deixando o tanque sem suporte e tornando-o mais fácil.
- Embora a Bruxa cause notavelmente menos dano do que o Mago, ela geralmente é mais confiável na defesa como uma unidade solitária devido ao seu esqueleto e pontos de vida maiores. Isso permite que ela distraia e contraia unidades de alvos individuais com velocidades de ataque lentas, como o Príncipe e o Dragão do Inferno, enquanto o Mago não pode. No entanto, seus esqueletos são frequentemente ineficazes em comparação com a maioria das unidades aéreas.
- Seu primeiro aparecimento de Skeleton tem um atraso notável. Isso significa que contra tropas que se movem muito rapidamente, como o Mini PEKKA, os esqueletos podem não aparecer a tempo de protegê-la na reação.
- Colocar a Witch atrás da King Tower fará com que 1 dos Skeletons apareça na outra pista. Isso pode desencorajar o oponente de atacar aquela via devido à presença defensiva do único esqueleto.
- Quando a bruxa for clonada, seu clone também gerará esqueletos. Se o oponente não tiver um feitiço ou uma unidade de dano de área adequada, isso geralmente o subjugará e destruirá sua torre em segundos.
- Unidades de dano de área são os contadores mais confiáveis para a Bruxa, já que farão um trabalho rápido com a Bruxa e seus spawns e serão capazes de contra-atacar depois.
- Valkyrie custa 1 Elixir a menos do que a Bruxa e é confiável para usar contra um ataque maior com mais unidades de suporte, graças a sua reserva de saúde e ataque de área de 360 °.
- Unidades de negação de área como o Bowler serão capazes de derrotar imediatamente os esqueletos conforme eles são gerados e continuar a atacar a bruxa com poucos problemas.
- Não é recomendado gerar a Bruxa ao lado da Torre da Coroa do jogador se o oponente tiver cartas como Foguete ou Relâmpago, pois eles podem tirar a Bruxa e danificar a Torre da Coroa ao mesmo tempo, causando uma boa quantidade de dano de torre por apenas 1 Elixir extra. Uma bola de fogo pelo menos 3 níveis acima de uma bruxa pode eliminá-la completamente e, de outra forma, a deixa com uma lasca de saúde, o que ainda é valioso porque a bola de fogo custa 4 elixir.
- Para contornar isso, o jogador pode jogar com a Bruxa na outra rota para dividir seu dano de feitiço geral, ou pode jogá-la mais perto do rio e negar ao oponente qualquer oportunidade de dano de feitiço em sua torre.
- Bola de fogo ou veneno combinados com qualquer outro feitiço Elixir também eliminará a Bruxa. Se ela estiver ao lado de outras tropas ou de uma Crown Tower, o comércio negativo de Elixir será compensado em valor inicial ou dano em fichas, respectivamente.
- A Bruxa é poderosa na luta contra um Mini PEKKA e um PEKKA. A bruxa pode convocar esqueletos rápido o suficiente para impedir que ambos a alcancem. A Bruxa pode então ser usada em um contra-ataque.
- Ela ainda está ameaçando uma Torre da Princesa, apesar de sua baixa reserva de saúde, graças aos spawns de seu esqueleto sendo capaz de derrubar rapidamente uma torre no momento em que ela está procurando por eles.
- Sob o efeito de um feitiço de Fúria, a Bruxa não apenas se moverá e atacará mais rápido, mas também gerará esqueletos um pouco mais rápido. Esses esqueletos também se beneficiarão do feitiço Fúria, tornando-a uma tropa mais valiosa para usar a Fúria e com maior probabilidade de resultar em um efeito de bola de neve em um contra-ataque.
- A Bruxa é um bom contador para um Sparky solitário. Ela deve ser colocada longe o suficiente para que sua primeira onda de esqueletos surja bem quando o Sparky rola no alcance. Isso será capaz de distrair o Sparky várias vezes com seus esqueletos, permitindo que ela e / ou outras tropas destruam o Sparky. No entanto, o jogador defensor deve estar muito atento ao momento da implantação da Bruxa. Se feito incorretamente, a Bruxa será derrotada em um tiro rápido sem gerar nada, e o oponente terá um Sparky saudável na arena enquanto o jogador tem apenas um Elixir extra. Seu oponente também pode limpar os esqueletos com um feitiço antes dos ataques Sparky, permitindo Sparky matar a bruxa.
- Tornado pode ajudar a combater uma bruxa. Isso vai derrotar seus esqueletos e anular sua vantagem de alcance ao mesmo tempo. Isso pode permitir que atacantes lentos e de alto dano, como um PEKKA, destruam a Bruxa com um golpe, graças ao feitiço que derrota o enxame e enfraquece a própria Bruxa.
- The Witch foi adicionado com o lançamento suave do Clash Royale em 4/1/16.
- Em 11/1/16, uma atualização de equilíbrio diminuiu o nível de esqueletos gerados pela bruxa em 1. Antes desta atualização, uma bruxa de nível 13 seria capaz de gerar esqueletos de nível 14.
- Em 19/2/16, uma atualização de equilíbrio aumentou o dano dela em 3%. Além disso, todos os pontos de vida e danos dos esqueletos foram aumentados em 11%.
- Em 29/2/16, a atualização de março de 2016 mudou a bruxa para que ela não parasse mais seu ataque se seu alvo morresse durante a animação de ataque.
- Em 23/3/16, uma atualização de equilíbrio aumentou o dano dela em 5%.
- Em 3/5/16, a atualização de maio de 2016 corrigiu o "bug de alcance" e diminuiu o alcance da bruxa para 5 (de 5.5), mas seu alcance efetivo não foi alterado. Além disso, antes da mudança, a Witch era capaz de invocar Skeletons de nível 13, enquanto o limite de nível para a carta Skeletons era 12. O Goblin Barrel era capaz de fazer o mesmo com os Goblins.
- Em 18/5/16, uma atualização de equilíbrio aumentou o dano da bruxa em 10%. Além disso, os pontos de vida e danos dos esqueletos foram aumentados em 5%.
- Em 21/6/16, uma atualização de equilíbrio aumentou o dano da bruxa em 17%.
- Em 13/2/17, uma atualização de equilíbrio aumentou o dano da bruxa em 6%.
- Em 12/6/17, uma atualização de equilíbrio aumentou os pontos de vida da bruxa em 5%, aumentou seu raio de dano de área em 10%, diminuiu a velocidade de desova para 7 s (de 7.5 s) e diminuiu a velocidade de desova de sua primeira onda.
- Em 2/7/18, uma atualização de equilíbrio aumentou os pontos de vida da bruxa em 17%, diminuiu sua velocidade de desova para 5 segundos (de 7) e diminuiu sua velocidade de ataque para 1 segundo (de 0.7 segundos).
- Em 3/9/18, uma atualização de equilíbrio diminuiu os pontos de vida da bruxa em 3.5%.
- Em 28/1/19, a atualização de janeiro de 2019 moveu a Arena para destravar a Bruxa do Campo de Treinamento para o Bone Pit (Arena 2).
- Em 1/4/19, uma atualização de equilíbrio fez a bruxa gerar 3 esqueletos adicionais após a morte.
- Em 7/10/19, uma atualização de equilíbrio aumentou o dano da bruxa em 220% (69 para 220), reduziu o raio de dano de área em 45%, diminuiu sua saúde em 12% (787 para 696), aumentou sua velocidade de ataque para 1.4 seg (a partir de 1 seg), e removeu os 3 esqueletos que surgiram após a morte. Sua velocidade de invocação de esqueleto também mudou para 7 seg (de 5 seg), e ela agora gera Esqueletos em uma forma positiva ao seu redor.
- Em 4/11/19, uma atualização de equilíbrio removeu o dano de área da bruxa, diminuiu sua velocidade de ataque de 1.4 para 1.7 segundos e definiu o primeiro spawn de esqueleto de 1 segundo para 3.5 segundos. Sua massa também aumentou em 100% para que ela não pudesse mais ser empurrada por esqueletos.
- Em 27/11/19, uma Atualização de Balanço adicionou Dano de Área aos ataques da Bruxa, diminuiu seu dano em 49% (220 para 111) e aumentou sua velocidade de golpe para 1.1 s (de 1.7 s)
- Em 3/2/20, uma atualização de equilíbrio reduziu o primeiro ataque da bruxa para 0.7 s (de 1 s).
- Em 9/12/20, uma atualização de equilíbrio aumentou a velocidade de seu primeiro aparecimento de esqueleto para 1 s (de 3.5 s).
- Em 30/3/21, uma atualização de equilíbrio aumentou seu alcance para 5.5 peças (de 5 peças).
- A atualização de 2021 do segundo trimestre moveu a arena para destravar a bruxa de Bone Pit (Arena 2) para Spell Valley (Arena 2).
- A Bruxa é uma das 1 tropas que existiram pela primeira vez no Clash of Clans, os outros sendo Minions, Archers, Goblins, Bárbaros, Giant, Valkyrie, Wizard, Hog Rider, Bowler, PEKKA, Wall Breakers, Golem e Lava Hound.
- A Bruxa é 1 de 13 cartas associadas a Esqueletos, incluindo Bombardeiro, Exército Esqueleto, Lápide, Torre de Bomba, Esqueleto Gigante, Balão, Guardas, Barril Esqueleto, Cemitério, Destruidores de Parede e Dragões Esqueletos.
- A Bruxa é revelada como irmã da Bruxa Noturna, de acordo com a descrição da Bruxa Noturna em Clash of Clans.
- A Bruxa recebeu o maior número de alterações de saldo de qualquer cartão.
- Em Clash of Clans, a bruxa se locomove flutuando, enquanto caminha em Clash Royale. Além disso, ao contrário do Clash of Clans, as estatísticas dos Skeletons aumentam quando a Witch é atualizada.
- Quando colocado bem na frente do rio, 1 dos esqueletos da bruxa aparecerá do outro lado do rio.
- Em batalhas 2v2, uma Bruxa colocada diretamente atrás da Torre do Rei em ambos os lados terá um de seus esqueletos preso atrás da Torre do Rei, incapaz de avançar a menos que uma tropa oponente esteja muito perto dela.
- No idioma japonês do jogo, a Bruxa é chamada literalmente de "Necromante". Necromancia é uma forma de magia que envolve a comunicação com o falecido - seja convocando seu espírito como uma aparição ou levantando-o corporalmente.
Custo
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Velocidade de acerto
|
Velocidade
|
Tempo de implantação
|
Velocidade de desova
|
Variação
|
alvo
|
Contar
|
Transporte
|
Tipo
|
Raridade
|
5 |
1.1 s |
Médio (60) |
1 s |
7 s |
5.5 |
Ar e Terrestre |
x1 |
Solo |
Tropa |
Épico
|
Velocidade de acerto
|
Velocidade
|
Variação
|
alvo
|
Transporte
|
1 s |
Rápido (90) |
Corpo a corpo: Curto |
Solo |
Solo
|
Nível
|
Pontos de vida da bruxa
|
Danos na área da bruxa
|
Danos de bruxa por segundo
|
Pontos de vida do esqueleto
|
Danos no esqueleto
|
Danos no esqueleto por segundo
|
6 |
524 |
84 |
76 |
51 |
51 |
51
|
7 |
576 |
92 |
83 |
56 |
56 |
56
|
8 |
634 |
101 |
91 |
61 |
61 |
61
|
9 |
696 |
111 |
100 |
67 |
67 |
67
|
10 |
765 |
122 |
110 |
74 |
74 |
74
|
11 |
838 |
134 |
121 |
81 |
81 |
81
|
12 |
922 |
147 |
133 |
89 |
89 |
89
|
13 |
1,011 |
162 |
147 |
98 |
98 |
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