“Lento, mas durável, ataca apenas edifĂcios. Quando destruĂdo, explosivamente se divide em dois Golemites e causa dano de área! ”
O cartĂŁo Golem Ă© desbloqueado na Montanha Hog (Arena 10). É uma tropa corpo-a-corpo lenta, de alvo Ăşnico, com pontos de vida extremamente altos e danos moderados. Quando derrotado, o Golem explode, causando dano de área, empurrando inimigos menores nas proximidades enquanto gera dois Golemites que se comportam de forma idĂŞntica, mas com estatĂsticas muito mais fracas. O Golem Ă© uma rocha colossal e ameaçadora com cristais da cor do time crescendo em suas costas, enquanto seus Golemites aparecem de forma semelhante, mas sĂŁo menores com apenas um olho. Uma carta Golem custa 8 Elixir para ser implantada.
- Uma estratĂ©gia eficaz com o Golem Ă© posicionar o Golem atrás da Torre do Rei. Devido ao longo tempo de implantação e velocidade de movimento do Golem, o jogador terá tempo para gerar Elixir e colocar outras tropas atrás do Golem para tornar o ataque extremamente eficaz e difĂcil de conter. Tropas resistentes a feitiços e danos altos sĂŁo as mais eficazes, pois compensam o dano baixo do Golem por segundo e ainda provocam outra resposta quando o impulso atravessa a ponte. No entanto, isso custa uma grande quantidade de Elixir e deixará o jogador bastante vulnerável a um ataque inimigo na outra pista. As soluções alternativas para isso sĂŁo esperar atĂ© o Ăşltimo minuto em que o Elixir duplo começa ou usar o Coletor Elixir para obter uma vantagem do Elixir.
- O Golem funciona bem com a Bruxa Noturna, pois derrotá-lo com feitiços também é caro, e o Golem irá tankar enquanto ele gera Bats, que irão atirar nas unidades de defesa devido ao seu transporte aéreo, permitindo que eles se movam livremente ao redor do Golem.
- Observe que o Golem tem um tempo de implantação de 3 segundos. Isso faz com que colocá-lo na ponte seja uma coisa muito situacional de se fazer, pois será muito fácil reagir, e o jogador não terá muito Elixir em mãos para apoiá-lo.
- A mesma ideia se aplica a colocar o Golem do lado do oponente. O tempo de implantação de 3 segundos permitirá que o oponente cause dano significativo ao Golem antes que ele comece a andar. Ele também pode ser explorado colocando uma construção mais longe do alvo pretendido do Golem, e pode até mesmo mudar para qual Torre da Coroa o Golem se dirige depois que a construção expira.
- O dano mortal do Golem Ă© suficiente para derrubar qualquer unidade com tanto ou menos saĂşde que Lava Pups. Tornado pode puxar defensores mal espaçados para a explosĂŁo e permitir que o jogador derrube arqueiros, princesas, goblins de dardo ou lacaios. As unidades de longo alcance devem estar em seu alcance máximo, longe do destino do Golem, para evitar danos desnecessários e para tornar mais difĂcil para um Tornado puxá-las em direção ao Golem.
- Os Golemitas tambĂ©m causam dano de área ao morrer, mas Ă© insignificante em comparação com a saĂşde da maioria das cartas, sendo capaz apenas de um tiro em Esqueletos e Morcegos de mesmo nĂvel. Isso ainda Ă© Ăştil para derrotar esses inimigos defensores, pois geralmente permite que um Golemite sobreviva sem nenhuma tropa de defesa sobrando, permitindo que ele cause algum dano de chip.
- Embora o Golem gere Golemitas apĂłs a morte, edifĂcios e tropas começarĂŁo a ter como alvo as tropas atrás do Golem, uma vez que leva uma fração de segundo para os Golemitas nascerem e os alvos mais prĂłximos serĂŁo as tropas que o Golem está protegendo. Isso pode ser facilmente consertado colocando um feitiço como Zap, Lightning ou Freeze, que pode atordoar ou congelar a Torre, mudando seu alvo para os Golemitas. Um Ice Spirit ou Electro Wizard tambĂ©m podem funcionar, mas sĂŁo bloqueáveis ​​e podem resultar em desperdĂcio de Elixir.
- Um Golem Ă© um tanque muito eficaz contra um X-Bow ou morteiro. Coloque-o no alcance máximo do edifĂcio para acumular algum Elixir para apoiar o Golem, caso contrário, o Golem será dominado pelos defensores do edifĂcio se for colocado diretamente no edifĂcio.
- O oponente pode tentar atrair suas tropas de apoio para a outra pista com um Golem de Gelo, separando-as do Golem. Isso pode ser cancelado por um Tornado, que apesar de ser um comércio de Elixir negativo ainda é mais valioso do que deixar todas as tropas de apoio serem removidas.
- Muitos edifĂcios fornecem suporte eficaz para distrair e danificar um Golem. Mesmo aqueles que nĂŁo atacam diretamente podem ser Ăşteis, pois podem separar o Golem de suas tropas de apoio.
- A Torre do Inferno e o DragĂŁo do Inferno podem facilmente destruir um Golem para uma troca positiva de Elixir se for permitido atingir o estágio de dano máximo. O jogador deve sempre considerar a embalagem de uma carta com um efeito de atordoamento, pois isso permitirá ao jogador reiniciar a carga da carta Inferno adversária e ajudar um Golem a forçar seu caminho atravĂ©s do edifĂcio defensivo.
- Zap é o método mais barato e consistente de redefinir uma carta do Inferno, mas geralmente não será suficiente para evitar que o Golem seja incinerado, a menos que o Golem tenha outras tropas de apoio por trás dele. O relâmpago causa muito mais dano, além de atordoar, e também pode mirar e destruir totalmente muitos canhões de vidro como o mosqueteiro ou o mago.
- Outro mĂ©todo para conter a Torre do Inferno Ă© posicionar tropas aĂ©reas como Bats ou Minion Horde no meio do rio. Eles irĂŁo distrair ou simplesmente destruir a Torre do Inferno devido ao seu tempo lento de mira. No entanto, isso pode ser explicado na reação, deixando o Golem indefeso. Uma Night Witch pode gerar continuamente Morcegos enquanto Ă© resistente a feitiços, e seus Morcegos apĂłs a morte sĂŁo difĂceis de lidar sem um feitiço em mĂŁos, já que o Golem irá destruir os tiros da Torre da Princesa.
- Tropas com um escudo como Guardas ou PrĂncipe Negro podem paralisar a Torre do Inferno por mais tempo. Seus escudos farĂŁo com que a Torre do Inferno reinicie por conta prĂłpria quando derrubar seus escudos.
- Alguns usuários da Inferno Tower podem jogar sua Inferno Tower na ponte e ligeiramente para a outra pista para evitar que o jogador Golem use Lightning em ambas as Princess Tower e Inferno Tower. Um Electro Wizard ou Electro Dragon sĂŁo as unidades mais eficazes nesta situação, visto que irĂŁo atordoar continuamente atĂ© que o edifĂcio seja destruĂdo e, em seguida, apoiar o Golem no contra-ataque, sendo tambĂ©m muito difĂceis de bloquear.
- A Cabana Bárbara é a construção de spawners mais eficaz para destruir o Golem. Os Bárbaros gerados causarão grande dano ao Golem, evitando que ele alcance uma Torre da Princesa com seu dano mortal. Alguns bárbaros sobreviverão, permitindo um pequeno contra-ataque.
- O PEKKA é um contra-ataque bastante confiável para o Golem. Ela tem dano suficiente por segundo para derrotar o Golem antes que ele ataque uma Torre da Princesa, e possui saúde suficiente para resistir a um bom número de ataques de tropas de apoio. Este também é um comércio de Elixir positivo, já que ela custa apenas 7 Elixir, enquanto o Golem custa 8, não contabilizando as tropas de apoio por trás dele. Um Mini PEKKA pode alcançar resultados semelhantes aos do PEKKA, mas precisa ter as outras tropas de apoio eliminadas primeiro, pois não pode resistir a muitos danos.
- O Exército de Esqueleto é um contra-ataque arriscado, mas recompensador. Embora possa ser facilmente eliminado por feitiços e unidades de respingo, seu dano por segundo por 3 Elixir destruirá facilmente o Golem. A explosão mortal não é grande o suficiente para destruir todos os esqueletos, o que significa que os sobreviventes derrotarão os Golemitas.
- Os guardas podem acabar com um Golem enfraquecido de forma confiável. Seus escudos permitirão que sobrevivam aos danos de morte do Golem, e eles destruirão rapidamente os Golemitas, embora provavelmente sejam derrotados no processo
- Evite atacar na mesma pista de um Golem. Isso permitirá que o oponente se defenda com tropas destinadas a apoiar o Golem, que será muito mais difĂcil de defender depois com um Golem Ă sua frente. Atacar na via oposta Ă© mais eficaz. Isso ocorre porque a maioria das tropas deve ser jogada na mesma pista como um push para se defender com eficácia, o que significa que eles nĂŁo serĂŁo capazes de apoiar o Golem na outra pista. O jogador de Golem deve escolher entre abandonar seu caro golpe de Golem, o que torna suas tropas muito mais fáceis de serem tratadas separadamente, ou ignorar o ataque, levando danos massivos.
- Um Pescador Ă© muito eficaz contra um golpe de Golem. Ele pode ser jogado na outra pista para arrastar o Golem o mais longe possĂvel de suas tropas de apoio e atĂ© mesmo forçá-lo a mudar de pista, ou ele pode ser jogado na frente da Torre do Rei para atrair o Golem atĂ© ele e ativá-lo . O primeiro pode ser contornado colocando uma tropa mais perto de onde o Pescador estaria, cancelando a atração do Pescador, e o Ăşltimo pode ser contornado usando um feitiço de Raio para acertar o Pescador com um tiro. Apesar dessas contra-medidas, o Pescador ainda Ă© bastante sufocante contra o Golem, já que esses mĂ©todos sĂŁo um tanto caros, exigindo um alto nĂvel de comprometimento, o que Ă© bastante punitivo se o jogador do Golem adivinhar incorretamente.
- O Golem foi adicionado com o lançamento suave do Clash Royale em 4/1/16.
- Em 2/2/16, a atualização de fevereiro de 2016 aumentou os pontos de vida, o dano de ataque e o dano mortal do Golem em 43% e diminuiu as mesmas estatĂsticas no Golemite em 43%. Ele tambĂ©m adicionou o dano de morte na tela de informações da carta do Golem.
- Em 19/2/16, a Atualização do Balanço diminuiu os pontos de vida do Golem e do Golemite em 5%.
- Em 3/5/16, a atualização de maio de 2016 mudou a aparência do Golem para incluir cristais em suas costas e removeu a coleira pontiaguda azul / vermelha de seu pescoço.
- Em 18/5/16, uma atualização de equilĂbrio aumentou os pontos de vida do Golem e do Golemite em 5%.
- Em 24/8/16, uma atualização de equilĂbrio aumentou o acerto e o dano mortal do Golem em 5% e os pontos de vida em 1%. Os golemitas tiveram seus acertos e danos mortais aumentados em 8% e seus pontos de vida em 3.2%.
- Em 20/10/16, uma atualização de equilĂbrio permitiu que seu dano mortal afetasse as tropas voadores, mas a Supercell considerou isso uma correção de bug.
- A atualização de 20/6/18 moveu a Arena para destravar o Golem da Oficina do Construtor (Arena 6) para a Barbarian Bowl (Arena 3).
- Em 7/1/19, uma atualização de equilĂbrio reduziu pela metade a quantidade de empurrĂŁo causado pelo dano de morte de um Golemite (de 1.8 para 0.9 peças).
- Em 2/3/20, uma atualização de equilĂbrio diminuiu o dano dos Golemites em 22.5%, mas tambĂ©m aumentou o dano de morte em 55%.
- Em 7/6/21, uma atualização de equilĂbrio diminuiu o dano de morte do Golem em 28%. A atualização do 2021Âş trimestre de 2 tambĂ©m moveu a Arena para destravar o Golem de Barbarian Bowl (Arena 3) para Hog Mountain (Arena 10).
- O Golem Ă© 1 das 15 tropas que existiram pela primeira vez no Clash of Clans, os outros sendo Minions, Archers, Goblins, Barbarians, Giant, Valkyrie, Wizard, Hog Rider, Witch, Bowler, PEKKA, Wall Breakers, Balloon e Lava Hound.
- O Golem em Clash Royale se assemelha a um Golem de nĂvel 6 do Clash of Clans.
- A explosĂŁo mortal do Golem Ă© capaz de empurrar uma tropa terrestre sobre o rio.
- O Golem, o Esqueleto Gigante, o Barril do Esqueleto, o BalĂŁo e o Golem de Gelo sĂŁo as Ăşnicas tropas que causam dano mortal.
- O Golem não tinha cristais e se distinguia por coleiras da cor do time, que foram reintroduzidas com o lançamento do Elixir Golem.
- Está empatado com o Electro Giant para a carta Epic mais cara e a tropa singular mais cara do jogo, em 8 Elixir, além de ser a segunda carta mais cara, atrás de Três Mosqueteiros.
- No nĂvel 13, o Golem tem o maior nĂşmero de pontos de vida de qualquer unidade no jogo, ainda mais do que um King's Tower de nĂvel 13 (em batalhas 1v1).
- O Golem se parece muito com "a Coisa", um personagem do Quarteto Fantástico.
- O Golem provavelmente foi inspirado no Promethean da Age of Mythology, já que ambas as unidades são criaturas de pedra que se dividem em duas versões menores de si mesmas uma vez derrotadas.
Custo
|
Velocidade de acerto
|
Velocidade
|
Tempo de implantação
|
Variação
|
alvo
|
Contar
|
Transporte
|
Tipo
|
Raridade
|
8 |
2.5 s |
Lento (45) |
3 s |
0.75 (corpo a corpo: curto) |
EdifĂcios |
x1 |
Solo |
Tropa |
Épico
|
Velocidade de acerto
|
Velocidade
|
Variação
|
alvo
|
Contar
|
Transporte
|
2.5 s |
Lento (45) |
Corpo a corpo: Curto |
EdifĂcios |
x2 |
Solo
|
NĂvel
|
Pontos de vida de golem
|
Golem Damage
|
Dano de Golem por segundo
|
Golem Death Damage
|
Ă“timos pontos de vida
|
Grande Dano
|
Dano de Golemita por segundo
|
Golemite Death Damage
|
6 |
3,200 |
195 |
78 |
140 |
650 |
31 |
12 |
62
|
7 |
3,520 |
214 |
85 |
154 |
715 |
34 |
13 |
68
|
8 |
3,872 |
235 |
94 |
169 |
786 |
37 |
14 |
74
|
9 |
4,256 |
259 |
103 |
186 |
864 |
41 |
16 |
82
|
10 |
4,672 |
284 |
113 |
204 |
949 |
45 |
18 |
90
|
11 |
5,120 |
312 |
124 |
224 |
1,040 |
49 |
19 |
99
|
12 |
5,632 |
343 |
137 |
246 |
1,144 |
54 |
21 |
108
|
13 |
6,176 |
376 |
150 |
270 |
1,254 |
59 |
23 |
119
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