Construir Mundo é um jogo Roblox de construção de caixa de areia voltado para o universo desenvolvido por Csdi e spyagent388. Os jogadores têm a capacidade de criar, formar equipes e explorar mundos. Novos jogadores começam com uma seleção limitada de recursos de construção. Conforme os jogadores ganham Tokens de Construção, eles podem comprar mais recursos para construir.
Conteúdo
- Mundos de 1
- 2 mundos explorando
- 2.1 Lista de tipos
- 2.2 Lista de jogos padrão
- 3 Construção
- Ferramentas 3.1
- 3.2 Lista de ferramentas
Mundos
Existem dois tipos de mundos: mundos feitos pelo usuário e mundos padrão. Os mundos feitos pelo usuário podem ser criados por qualquer um que joga o jogo, enquanto os mundos padrão são mundos especiais criados pelos desenvolvedores do jogo. Os mundos padrão são amplamente monetizados no menu e têm sua própria jogabilidade única. Os jogadores podem criar seu primeiro mundo de graça, e qualquer mundo depois disso custará 2000 Build Tokens para ser criado. A pessoa que cria o mundo pode escolher qualquer tipo de modelo de mundo pré-construído para começar a construir. Uma vez que o primeiro mundo de alguém é feito, um tutorial ajudará a guiá-los através de como gerenciar seu mundo. Depois disso, os donos de mundos podem classificar outros jogadores como construtores e administradores; isso significa que os jogadores podem trabalhar juntos para tornar seus mundos melhores.
Explorando mundos
Os jogadores podem explorar mundos na tela Explorar mundos. Com tantos mundos diferentes, é importante organizá-los de forma eficaz. Build World usa um sistema de "classificação" que categoriza os mundos por diferentes critérios.
Lista de tipos
Nome | filtros | Descrição |
---|---|---|
Jogos Padrão | Padrão |
Mundos especiais criados pelos desenvolvedores do Build World com uma jogabilidade única. |
Mundos em destaque | Padrão | Mundos incríveis feitos por usuários, patrocinados pelos administradores do Build World. |
Mundos impulsionados | Padrão | Mundos que foram anunciados por seus proprietários, classificados por quanto robux foi gasto em anúncios. |
Atividade de amigo | Padrão | Mundos que os amigos de um jogador estão jogando. |
Mundos recentes | Meu recente | Mundos que um jogador visitou recentemente. |
Mundos favoritos | Meus favoritos | Mundos que um jogador adicionou aos favoritos. |
Meus mundos | Meus mundos | Mundos criados por um jogador. |
Mundos convidados | Mundos convidados | Mundos para os quais um jogador foi convidado pelo proprietário ou tem privilégios de construção / administração. |
Mundos populares | Outros Mundos | Mundos com mais jogadores. |
Mundos mais visitados | Outros Mundos | Mundos que têm mais visitas. |
NOTA: As classificações são adicionadas, alteradas e removidas com frequência para organizar melhor os mundos do Build World.
Lista de jogos padrão
Nome | Descrição |
---|---|
Edifício da placa de base |
Um ambiente de construção organizado com 10 placas de base, onde cada jogador recebe sua própria placa de base quando se junta. Esta placa de base é tratada como sua zona de construção. Os jogadores não têm permissão para construir fora dos limites de sua placa de base. Um bot chamado "Helperbot" anda ao redor das placas de base e está lá para fornecer assistência aos jogadores. |
Construir para sobreviver |
Um ambiente de construção organizado com 9 bases. Os jogadores devem construir uma base adequada para protegê-los de desastres que ocorrem periodicamente. Um intervalo de 45 segundos é dado para os jogadores construírem e se prepararem pacificamente para o desastre. Depois disso, o desastre ocorre e dura mais 45 segundos. Os jogadores ganham 50 Build Tokens cada vez que sobrevivem a um desastre. |
Construir para sobreviver a robôs explosivos |
Uma ilha onde os humanos devem cooperar uns com os outros para construir abrigos adequados para sobreviver à explosão de robôs. No início de uma rodada, os jogadores têm 180 segundos para construir abrigos cooperativamente. Depois de passados os 180 segundos, uma pequena parte dos jogadores é escolhida como robôs enquanto o resto é escolhido como humanos. Os humanos devem sobreviver em seus abrigos por 240 segundos, enquanto os robôs devem matar todos os humanos e destruir seus abrigos no processo. Quando um humano morre, eles se tornam um robô que aumenta ainda mais a dificuldade para os humanos com o passar do tempo. Assim que os 240 segundos terminarem, a rodada termina. Todos os humanos sobreviventes são recompensados com 300 tokens, e se não houver sobreviventes, os robôs recebem 75 tokens cada um. Tudo o que foi construído na rodada anterior desaparece e uma nova rodada começa. |
Construindo com amigos | O mesmo conceito de Baseplate Building, exceto que não há Helperbot e o mapa ao redor é uma ilha. |
Compilação grátis | Uma ilha montanhosa feita de blocos de construção, onde os jogadores têm permissões de construção irrestritas e podem fazer o que quiserem, desde que esteja em conformidade com Build World ToS e Roblox ToS. |
Prédio
Ferramentas
Novos construtores começam com cinco ferramentas de construção: a ferramenta de construção, ferramenta de exclusão, ferramenta de redimensionamento, ferramenta de configuração e ferramenta de fiação. Mais ferramentas de construção (ferramenta de pintura, ferramenta de âncora) podem ser adquiridas no catálogo do Build World com Build Tokens.
Lista de ferramentas
Nome | Custo | Descrição |
---|---|---|
Construir | 0 |
A ferramenta usada para colocar blocos. Quando equipada, a GUI da caixa de ferramentas é exibida. A caixa de ferramentas GUI mostra ao jogador uma lista de conjuntos de construção que você possui. Clicar em um conjunto de construção mostrará ao jogador todos os blocos dentro do conjunto, de onde alguém pode selecionar e colocar um bloco. Os jogadores podem pressionar 'R' para girar e 'T' para inclinar o bloco que estão colocando. Os jogadores podem pressionar 'C' para redimensionar o bloco. Abaixo da caixa de ferramentas principal, há uma barra que mostra os blocos usados recentemente e um botão de clonagem que permite clonar os blocos já colocados. A clonagem irá copiar todas as propriedades do bloco, incluindo configuração e fiação. |
Excluir | 0 |
A ferramenta usada para deletar blocos no mapa. Excluir um bloco removerá todas as suas referências de fiação. Pressionar 'CTRL + Z' desfará a exclusão que alguém fez e trará o bloco de volta. NOTA: Pressionar 'CTRL + Z' não desfará a física, portanto, se outro bloco cair como resultado da exclusão, pressionar 'CTRL + Z' não irá desfazê-lo. |
Redimensionar | 0 | A ferramenta usada para redimensionar e expandir blocos. Os jogadores só podem redimensionar blocos de partes singulares, o que significa que não podem redimensionar modelos com várias partes. |
configurar | 0 |
A ferramenta usada para configurar as propriedades dos blocos. Nem todos os blocos têm propriedades que você pode configurar, mas alguns têm. Aqui estão os diferentes tipos de propriedades que as pessoas podem encontrar: Tanga | Um nome, descrição ou qualquer tipo de texto. Número inteiro | Uma quantidade ou número específico de algo. Menu suspenso | Múltiplas escolhas, uma pessoa só pode selecionar uma. Coloração | Qualquer cor RGB objeto | Qualquer bloco no mapa |
Fiação | 0 |
A ferramenta usada para vincular entradas a saídas. As saídas são chamadas de CustomEvents, enquanto as entradas são chamadas de CustomEventReceivers. Uma saída é rotulada em laranja; é um evento que vem de seu bloco. Por exemplo, clicar em um interruptor de luz acionaria esse evento para o clique do interruptor de luz. Uma entrada é rotulada em verde; é um receptor / ouvinte de um evento. Sempre que um evento é disparado da saída, a entrada também dispara. Isso significa que se uma luz estiver ligada a um interruptor, a luz acenderá como resultado do clique do interruptor. NOTA: As entradas só podem ser conectadas às saídas e vice-versa. Os jogadores podem conectar quantas entradas quiserem a uma saída, no entanto, uma entrada só pode ir para uma saída e não para várias saídas. |
Coloração | 2500 | A ferramenta usada para colorir blocos. A ferramenta de cores funcionará apenas em blocos de partes singulares e não em blocos com várias partes. Para que alguém mude a cor com a qual deseja pintar, pode clicar na seta próxima à parte inferior da tela. Clicar na seta abrirá uma tela de seleção de cores onde eles podem selecionar uma cor RGB, bem como copiar cores de outros blocos para usar. |
Apresentadora | 1750 | A ferramenta usada para alternar a física dos blocos. Quando equipados, alguns blocos serão coloridos em azul claro e outros em azul escuro. Os blocos destacados em azul claro indicam que o bloco está com a física habilitada, portanto, é capaz de cair e se mover. Blocos destacados em azul escuro indicam que a física está desativada, então o bloco ficará estacionário e não se moverá de forma alguma. |