Xaldin é um chefe que lutou em Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts II Final Mix. Em Kingdom Hearts II, ele ataca Sora na ponte fora do Castelo da Fera e é o segundo membro da Organização XIII que Sora enfrenta no jogo.
Em Kingdom Hearts II Final Mix, uma versão Replica Data de Xaldin também pode ser travada na Ponte.
Conteúdo
- 1 estratégias
- 1.1 Kingdom Hearts II
- 1.2 Mistura Final de Kingdom Hearts II
- 2 Vídeos
Estratégias
Kingdom Hearts II
Derrote Xaldin da Organização XIII! Usar o Jump obtido no Learn tornará a batalha mais fácil!
Ataques de dicas de batalha- Xaldin se envolve em magia Aero, fazendo com que todos os ataques causem dano mínimo a ele.
- Xaldin empurra suas lanças para Sora.
- Xaldin reúne suas lanças e as balança ao seu redor.
- Xaldin pula fora do alcance de Sora e o atinge com suas lanças algumas vezes antes de pular para baixo com todas as suas lanças.
- Xaldin invoca uma aura e se torna invencível.
- Xaldin se teletransporta próximo a Sora, conecta suas lanças e pula em cima delas. As lanças assumem a forma de um dragão, que lança uma rajada de vento ao longo da ponte.
Quando a batalha começa, Xaldin se envolve em magia Aero, fazendo com que todos os ataques causem dano mínimo a ele. Ele faz isso periodicamente durante o resto da batalha.
Inicialmente, Xaldin irá empurrar suas lanças diretamente para Sora ou juntá-las e girá-las ao redor dele. No entanto, se o jogador usar Guarda, ele pode desviar os ataques de Xaldin e usar o comando de reação "Aprender" para substituir o comando de ataque por um comando de salto. Dependendo de quantas vezes o jogador aperta o botão Triângulo para usar o comando, Sora irá estocar essa quantidade de saltos até um limite de nove. O comando Jump perfura o Aero e também permite que Sora inicie um combo aéreo em Xaldin imediatamente após. Xaldin usará o comando de salto sozinho, saltando para fora do alcance de Sora e acertando Sora com golpes poderosos com suas lanças algumas vezes antes de atingir Sora pulando para baixo com todas as suas lanças. As ondas de choque iniciais podem ser salvas e o salto final pode ser protegido.
Mais tarde na batalha, Xaldin ataca com mais rapidez, teletransportando distâncias curtas, e embora Sora ainda possa usar o comando Jump, Xaldin se move tão rápido que Jump pode errar. Seus ataques aumentam em alcance e poder e ele girará suas lanças para atacar rapidamente. Uma vez que agora ele irá esmagar o jogador com Aero enquanto ele ataca, Guard se mostrará ineficaz - é melhor usar Reflect para desviar suas lanças.
Quando fraco, Xaldin invoca uma aura e se torna invencível enquanto a tela escurece. Xaldin vai atacar muito rapidamente e causar danos massivos, antes de se teletransportar para perto de Sora, conectando suas lanças e saltando em cima delas. As lanças assumem a forma de um dragão, que lança uma rajada de vento ao longo da ponte. O jogador pode fazer uma corrida rápida através do vento, ou se Xaldin se teletransportar para perto de Sora quando Sora estiver de um lado da ponte, o vento não chegará ao outro lado. Outra opção é simplesmente lançar Reflect assim que ele estiver prestes a lançar a explosão se não houver outra alternativa. Xaldin usará esse ataque com mais frequência, pois perderá saúde.
Xaldin é um oponente muito difícil, especialmente no final da batalha quando ele se torna invencível e usa seus combos rápidos como dito acima. Felizmente, o Rei Mickey pode aparecer quando Sora for derrotado, dando a ele uma segunda chance. Se Mickey aparecer, o jogador pode usar o ataque de dragão de Xaldin em sua vantagem, pois isso dá a eles tempo para usar o D-Charge de Mickey sem interrupção. Há momentos em que o dragão criará uma parede de vento que é muito difícil de evitar ou fugir.
Sora deve ter várias Poções e o feitiço Curar e Refletir em seu menu de atalho, já que a maioria dos ataques de Xaldin são muito difíceis de se esquivar. Ethers também deve estar no menu de atalho, já que Cure usa todos os MP e o jogador tem que usar Reflect frequentemente nesta luta.
Também é altamente recomendável que o jogador não tente usar o Drive Forms nesta batalha, pois há uma grande chance de que o Anti Form apareça. A antiforma não pode curar; isso poderia facilmente custar ao jogador a batalha.
Kingdom Hearts II Mix Final
Ataques- Xaldin se envolve em magia Aero, fazendo com que todos os ataques causem dano mínimo a ele.
- Xaldin empurra suas lanças para Sora.
- Xaldin reúne suas lanças e as balança ao seu redor.
- Xaldin pula fora do alcance de Sora e o atinge com suas lanças algumas vezes antes de pular para baixo com todas as suas lanças.
- Xaldin invoca uma aura e se torna invencível.
- Xaldin se teletransporta próximo a Sora, conecta suas lanças e pula em cima delas. As lanças assumem a forma de um dragão, que lança uma rajada de vento ao longo da ponte.
Em Kingdom Hearts II Final Mix, Xaldin retorna como uma batalha Replica Data e é muito mais difícil de derrotar. Sua saúde também melhorou muito. Então, para isso, o jogador é recomendado para estocar Elixirs, ter o feitiço Cure em seus atalhos e ter a Arma Ultima equipada. A estratégia para derrotá-lo permanece a mesma que a estratégia para derrotá-lo em Kingdom Hearts II.
Vídeos