Viagem de hotel é um jogo de história de aventura criado pelo grupo Explosive Entertainment Studio Echo, e inspirado em Camping.
A premissa segue os jogadores passarem a noite com o guia sem nome acompanhante em um antigo hotel na cidade mais antiga de Robloxia. A noite deles é interrompida quando uma figura supostamente se infiltra.
O jogo tem uma sequência, Egypt Trip.
História
Spoilers presentes abaixo. Leia por sua própria conta e risco.
Os jogadores começam no hotel da cidade mais antiga de Robloxia e passam uma noite lá, juntamente com o seu Guia. Enquanto o Guia faz o check-in, eles podem explorar o hotel, subir as escadas e entrar em qualquer quarto do hotel.
Assim que o Guia fizer o check-in de todos, todos os jogadores são enviados ao elevador para se preparar para a noite. Um jogador aleatório é subitamente sequestrado por uma figura misteriosa para um quarto de hotel aleatório, fazendo com que o elevador fique preso. Quando o elevador começa a funcionar novamente e traz todos para o andar, os jogadores devem procurar o jogador sequestrado nos quartos do hotel.
Antes que eles possam dormir à noite, os jogadores são levados ao andar mais alto e são contados pelo Guia a história de John Doe, que vivia na mesma cidade, era um assassino em série terrível, e dizem que os residentes locais ainda estar por perto (o que o Guia nega). De repente, a energia acaba. Os jogadores devem encontrar o gerador de energia escondido em um quarto de hotel aleatório e ligá-lo novamente, evitando a mesma figura à espreita, que acaba sendo o próprio John Doe.
Assim que a energia for ligada, os jogadores são instruídos a voltar para seus quartos e sobreviver à noite por 2 minutos, evitando John Doe o melhor que puderem. (A maneira mais fácil é pular no guarda-roupa e ficar lá.)
Depois disso, o Guia e os jogadores decidem cancelar a noite cedo e sair do hotel, apenas para encontrar a entrada trancada. John Doe aparece de repente na entrada e diz a eles que porque um hotel foi construído acima de sua tumba, ele foi capaz de voltar à vida. Ele só poupará o grupo se eles destruirem o hotel, e o Guia apressadamente concorda em fazê-lo.
Os jogadores são enviados para a estrutura subterrânea onde devem colocar dinamite em cada um dos quatro pilares, evitando os fantasmas errantes (tocá-los diminuirá a saúde). Quando todas as dinamites forem colocadas, elas devem ser denotadas e todos os jogadores devem completar um obby simples e seguir em direção à saída antes que a dinamite exploda completamente, derrubando o hotel. John Doe fica feliz em retornar ao seu túmulo, mas avisa que se seu túmulo for perturbado novamente, ele voltará e matará todos na cidade, encerrando a história.