Garante que um GuiObject sempre terá uma proporção de aspecto particular. Se um elemento com uma restrição está sob o controle de um layout, a restrição tem precedência na determinação do tamanho do elemento, mas não da posição. Você pode usar uma restrição atribuindo-a ao elemento que deseja restringir. Esta classe foi adicionada na versão 0.266.
Conteúdo
- 1 Propriedades
- 1.1 flutuação aspectRatio
- 1.2 AspectType AspectType
- 1.3 Eixo Dominante Eixo Dominante
- 2 links externos
Propriedades
flutuar aspectRatio |
A proporção a ser mantida. Esta é a largura / altura. Somente números positivos são permitidos.
|
AspectType AspectType |
Descreve como a proporção da imagem determinará seu tamanho. As opções são FitWithinMaxSize, ScaleWithParentSize. FitWithinMaxSize fará com que o elemento tenha o tamanho máximo possível dentro do atual AbsoluteSize possível do elemento, enquanto mantém o AspectRatio. ScaleWithParentSize tornará o elemento o mais próximo do tamanho máximo do elemento pai, mantendo a proporção do aspecto.
|
Eixo Dominante Eixo Dominante |
Descreve qual eixo usar ao determinar o novo tamanho do elemento, respeitando a proporção do aspecto.
|
Links externos
- UIAspectRatioConstraint no Roblox Developer Hub
- UIAspectRatioConstraint na referência da API Roblox