Tunelamento de areia é uma mecânica de jogo em Fortnite: Battle Royale. Foi introduzido no Capítulo 2: Temporada 5 e permite que os jogadores se movam mais rápido e sem serem detectados em superfícies arenosas.
- 1 Funcionalidade
- 2 Guia de Estratégia
- História 3
- 4 curiosidades
Funcionalidade
O Sand Tunneling é ativado quando o jogador fica parado por cerca de três segundos no topo de uma área arenosa desobstruída. A areia que permite a escavação de túneis de areia só é encontrada em torno do Ponto Zero e abrange locais como Salty Towers, Colossal Coliseum e Butter Barn. Assim que o jogador estiver imóvel, ele começará a afundar lentamente no chão. Este afundamento é interrompido pelo movimento, consumindo um item, atirando ou recarregando.
O jogador então afunda no chão e agora está cavando um túnel de areia. O jogador também assume a forma de um monte em forma de semiesfera no chão, que quando movido cria uma grande nuvem de areia, alertando os outros sobre a localização do monte. Nesse estado, o jogador se move mais rápido, mas deve se mover por um determinado período de tempo para obter impulso suficiente para atingir a velocidade máxima. O túnel de areia é cancelado afastando-se de uma área arenosa, entrando na água, movendo-se para um pilar elevado ou pressionando o botão de fogo primário. O jogador é capaz de mudar o item selecionado em seu inventário neste estado, mas ainda tem que completar uma curta animação de 'pular' para atacar novamente.
Os oponentes são capazes de ferir um jogador no túnel de areia, atirando em qualquer lugar do monte. Isso vai causar uma quantidade padrão de dano, e não pode causar um acerto crítico.
Guia de Estratégia
O risco foi calculado ... mas sou ruim em matemática. Esta seção descreve uma estratégia. Sinta-se à vontade para adicionar dicas, truques e conselhos gerais sobre o assunto.
- O Sand Tunneling é muito eficaz para se esconder dos oponentes, já que o tunelamento em uma área mal iluminada ou cheia de adereços pode resultar em um monte de areia habilmente disfarçado.
- O túnel de areia é a maneira mais rápida de se mover pela área deserta, pois fazer isso é muito mais rápido do que correr ou mesmo dirigir.
- Esteja ciente de que o Sand Tunneling deixa um rastro de poeira muito óbvio se o jogador se mover. Isso pode ajudar os oponentes a localizá-lo.
- Sand Tunneling torna sua hitbox mais curta, mas muito mais larga, o que significa que jogadores atacando de cima terão muito mais facilidade para acertar você.
- Se alguém estiver perseguindo você, construa uma caixa 1x1, mas mantenha 1 parede aberta (ou editada) para que você possa escapar quando afundar na areia.
História
Capítulo 2: Temporada 5
- Atualização v15.00: Adicionado túnel de areia.
Capítulo 2: Temporada 6
- Atualização v16.00: Remoção do túnel de areia ao longo do grande bioma de areia presente no centro do mapa.
Curiosidades
- O Sand Tunneling agora é famoso por ser desativado por um longo período de tempo, como o Shadow Stones.
- O Sand Tunneling foi desabilitado primeiro por um problema que fazia com que o ponto de vista de um jogador fosse dessincronizado com sua localização real, o que significa que os itens de arremesso ou tiros vieram de uma área diferente da localização do modelo do personagem. Isso foi corrigido em uma semana.
- O Sand Tunneling foi então desativado no início da Operação: Snowdown. Por conta disso, um desafio semanal aplicado na época, foi autopreenchido por envolver o mecânico.
- O Sand Tunneling foi finalmente reativado no dia 20 de janeiro com a atualização v15.21. Ele havia sido desativado por 33 dias antes de sua reintrodução.
- Um bug com Sand Tunneling mostra que atacar um jogador do Tunneling causa dano de HP em vez de Shield, já que os números sempre aparecerão em branco. Este não é o caso, entretanto, já que atacar um monte causa dano de Escudo regular.
- Alguns locais, como a parte de trás de uma das casas em Salty Towers, permitem ao jogador abrir um túnel sob a água da casa, sem voltar a subir.
- Como mostrado nos replays, Sand Tunneling apenas força o playermodel do personagem a cerca de 2-3 metros abaixo da superfície, e o movimento mostra-os correndo normalmente, ao invés de substituir ou remover o modelo do jogador.