“Trio de atiradoras poderosas e independentes, lutando por justiça e honra. Desrespeitá-los não seria apenas um erro, seria um pecado capital! ”
A carta dos Três Mosqueteiros é desbloqueada na Royal Arena (Arena 7). Ele gera 3 mosqueteiros de alvo único e alcance médio, com pontos de vida e danos moderados cada. Uma carta dos Três Mosqueteiros custa 9 Elixir para ser ativada.
- Os Três Mosqueteiros causam danos massivos por segundo e podem ser divididos em ambas as pistas, o que pode torná-los extremamente ameaçadores no ataque ou na defesa. No entanto, jogar esta carta incorre em um grande risco devido ao seu alto custo, resultando potencialmente em um grande lucro do Elixir para o oponente. Além disso, o jogador terá muito pouco Elixir para implantar outras cartas imediatamente depois.
- Ao implantar os Três Mosqueteiros, o jogador deve colocá-los perto ou na parte de trás da arena, pois eles são facilmente contra-atacados sozinhos. Dividi-los é recomendado uma vez que o oponente não pode ganhar tanto valor com magias, geralmente permitindo que um mosqueteiro caminhe para a outra pista ileso. Dividi-los também pode desencorajar o oponente de atacar qualquer uma das raias, devido à sua presença defensiva. Um Tornado colocado rapidamente pode negar esta tentativa de divisão se os Mosqueteiros forem colocados nos ladrilhos mais próximos do centro da arena, mas frequentemente ativará a Torre do Rei devido ao seu grande raio.
- Os Três Mosqueteiros podem ser um suporte muito poderoso para tanques grandes como o Gigante Real, pegando o oponente desprevenido e aniquilando-o rapidamente se nenhuma carta defensiva estiver disponível. Uma boa combinação para combater muitos combos de Três Mosqueteiros é uma Valquíria ou Bárbaros ao lado de um Congelamento rápido, que permite que as tropas de defesa sobrevivam e causem danos massivos. Se apenas 2 mosqueteiros estiverem presentes, essas cartas geralmente podem anulá-los sem a necessidade de congelar.
- Ao dividir os Três Mosqueteiros, o jogador geralmente deve apoiar a raia mais fraca mais do que a raia mais forte. Isso pode tornar os empurrões em ambas as pistas quase igualmente poderosos, tornando difícil para o oponente decidir em qual pista gastar mais Elixir.
- Os Porcos Reais têm uma boa sinergia com os Três Mosqueteiros. Eles podem ser usados como tanques em ambas as pistas, dividindo-os na ponte, e também podem servir de isca para feitiços como Bola de Fogo. Eles também têm maior saúde do que os Mosqueteiros, o que significa que eles irão absorver 3 golpes de relâmpago, salvando os Mosqueteiros do feitiço, enquanto também têm 1 Porco Real sobrando.
- Se um Sparky estiver se aproximando de você na mesma pista que seus 2 Mosqueteiros, atordoe-o com Zap. O dano por segundo dos dois mosqueteiros é o suficiente para parar o Sparky com o atordoamento sem ser derrotado em troca.
- Os Três Mosqueteiros podem ser usados de forma semelhante aos Bárbaros contra um grande impulso. A diferença é que eles também podem interromper os impulsos de ar, como um impulso de Lava Hound + Balão. Se você pretende usar os Três Mosqueteiros dessa forma, tente aproveitar o alcance deles para que eles não ganhem tanto valor de feitiço ou percam tanta saúde quando os feitiços não estiverem disponíveis.
- É um jogo de alto risco e alta recompensa plantar Três Mosqueteiros no meio do lado do oponente, depois de derrubar uma Torre da Princesa. É muito difícil reagir a eles, mas como seu alto custo os impede de serem colocados ao lado de um tanque, as tropas podem ser colocadas preventivamente para combatê-los. Se um tanque for colocado antes que o trio seja derrubado, o ataque torna-se muito telegrafado. Essa tática também se torna muito previsível se for repetida várias vezes em uma partida.
- Nunca tente implantar 4 mosqueteiros ou mais, a menos que o oponente não tenha cartas de dano de área. No caso de 4 Mosqueteiros, não só custa 13 Elixir, como um Veneno pode destruí-los totalmente e dar ao oponente um lucro massivo de 9 Elixir. O jogador quase sempre posiciona os Três Mosqueteiros no meio da arena, fazendo-os se dividir, e então posiciona outro Mosqueteiro no lado do 1-mosqueteiro.
- Os Três Mosqueteiros causam danos pesados com uma Fúria, demolindo facilmente uma Torre da Coroa em poucos segundos. É uma ideia eficaz, mas muito arriscada, combiná-los com o Lenhador. Pode facilmente levar uma Crown Tower se não for combatida de forma eficaz. No entanto, custa um enorme 13 Elixir e pode deixar o jogador despreparado para um contra-ataque inimigo.
- Feitiços como Fireball / Royal Delivery e Zap / Giant Snowball / The Log combo, Poison, Rocket e Lightning vão todos contrariar o trio para uma troca positiva de Elixir em qualquer lugar da arena. Excluindo Lightning, todos esses feitiços causam dano de área, permitindo ao defensor colher ainda mais valor. No entanto, ao usar contadores de magia, deve-se prestar atenção extra se algum deles causar knockback, uma vez que alguns combos de magia podem falhar devido ao tempo impreciso. Os relâmpagos também podem ser bloqueados por unidades de maior ponto de vida ao redor dos Três Mosqueteiros.
- Dado que o trio é muito vulnerável a magias, os cards que podem atrair magias (como Dragões Esqueleto ou Arqueiro Mágico) geralmente combinam bem com eles. Isso é menos eficaz se o oponente tiver outros métodos para cuidar de cartas destinadas a atrair feitiços (por exemplo, usando Terremoto em vez de Bola de Fogo para combater um Coletor de Elixir) ou um Espelho. O mesmo pode ser dito para baralhos com muitas cartas de baixo custo, uma vez que o oponente pode girar suas cartas rápido o suficiente para receber seus feitiços de volta.
- Enxames como Minion Horde, Skeleton Army e Goblin Gang irão facilmente dominar o trio quando colocados em cima deles. No entanto, um feitiço rápido pode limpar o caminho para o trio sem deixá-los sofrer muito dano.
- O dano mortal de um Esqueleto Gigante não afetará os Mosqueteiros com um único tiro, mas os deixará com menos de metade da vida. Isso se torna mais valioso quando outras unidades são colocadas ao lado do trio.
- Um bem posicionado Ice Spirit emparelhado com os Guardas é capaz de derrotar os Três Mosqueteiros para uma enorme vantagem de 5 Elixires.
- Quando os Três Mosqueteiros não estão distraídos, o envio de pequenas tropas de enxame como os Spear Goblins é muito ineficaz. Isso ocorre porque eles estão em um grupo de três e têm poucos pontos de vida; portanto, eles podem eliminar os Spear Goblins em uma única explosão. Enxames maiores ou mais pesados como um Exército de Esqueleto ou Bárbaros funcionarão bem, desde que o oponente não tenha um feitiço para eliminar o enxame rapidamente.
- Se eles travarem na Torre da Coroa do jogador, o jogador deve tentar fazê-los redirecionar, empurrando-os para longe com uma grande tropa ou colocando tropas na frente deles e então usar um Zap neles.
- Se o jogador puder ativar a King Tower de seu oponente (por exemplo, se ele estiver jogando um baralho de cerco, em que o ataque principal não atravessa o rio), uma rápida Bola de Fogo ou Veneno para qualquer Três Mosqueteiros plantados nas costas pode dar a eles uma grande vantagem do Elixir, desde que reajam com rapidez suficiente, mas isso é difícil. Foguete não alcançará o Rei a tempo e Relâmpago atingirá apenas dois dos três, então nessas situações, é melhor esperar até que eles se aproximem das Torres da Princesa para obter um melhor valor de feitiço.
- Os Recrutas Reais são extremamente eficazes contra os Três Mosqueteiros. Ao contrário de outras cartas, eles podem facilmente pará-los mesmo se forem divididos e se não forem, alguns Royal Recuits aparecerão na outra pista, permitindo que você ataque e defenda simultaneamente.
- Os Três Mosqueteiros foram adicionados ao jogo em 29/2/16 com a atualização de março de 2016.
- Em 23/3/16, uma Atualização de Balanço diminuiu o custo dos Três Mosqueteiros para 9 (de 10).
- Em 3 de março de 5, a atualização de maio de 16 corrigiu o "bug de alcance", diminuindo o alcance dos Três Mosqueteiros para 2016 (de 6), mas sem alterar o alcance efetivo.
- Em 4/2/19, uma Atualização de Balanço aumentou o custo dos Três Mosqueteiros para 10 (de 9), mas também aumentou o dano do Mosqueteiro em 3%.
- Em 6/5/19, uma atualização de equilíbrio diminuiu o custo dos três mosqueteiros para 9 (de 10), mas também aumentou seu tempo de lançamento para 3 segundos (de 1 segundo) e adicionou um tempo de lançamento de 0.15 segundo entre cada mosqueteiro.
- Em 2/12/19, uma atualização de equilíbrio diminuiu o tempo de lançamento dos três mosqueteiros para 2 segundos (de 3 segundos) e aumentou os atrasos de lançamento escalonados entre cada mosqueteiro para 0.5 segundos (de 0.15 segundos).
- Em 2/6/20, uma atualização de equilíbrio diminuiu o escalonamento de implantação para cada mosqueteiro de 0.5 segundos para 0.1 segundos.
- Em 6/10/20, uma atualização de equilíbrio aumentou a velocidade de ataque do primeiro mosqueteiro para 0.8 segundos (de 0.5 segundos).
- Em 30/3/21, uma atualização de equilíbrio diminuiu o tempo de implantação dos três mosqueteiros para 1 segundo (de 2 segundos).
- É a carta mais cara do jogo e, conseqüentemente, a carta Rara mais cara. Porém, em termos de valor por tropa, não é tão caro. Jogar o Mosqueteiro sozinho custa 4 elixir, enquanto com esta carta eles custam 3 por tropa individual. Da mesma forma, usar o espelho deixará ao jogador apenas 2 mosqueteiros pelo mesmo custo.
- O nome e a descrição da carta são uma referência ao romance clássico, Os Três Mosqueteiros.
- Na imagem da carta, os Três Mosqueteiros não têm a cratera em seus capacetes que o único Mosqueteiro carrega.
- Na imagem da carta, os Três Mosqueteiros são representados com capas vermelhas, mas na arte da tela de informações da carta, os Mosqueteiros têm capas azuis.
- Os Três Mosqueteiros são 1 das 4 cartas que não estão disponíveis no Triple Draft, sendo as outras cartas Espelho, Clone e Esqueleto Gigante.
Custo
|
Velocidade de acerto
|
Velocidade
|
Tempo de implantação
|
Variação
|
alvo
|
Contar
|
Transporte
|
Tipo
|
Raridade
|
9 |
1.1 s |
Médio (60) |
1 s |
6 |
Ar e Terrestre |
x3 |
Solo |
Tropa |
Raro
|
Nível
|
Hitpoints
|
Dano
|
Danos por segundo
|
3 |
340 |
103 |
93
|
4 |
374 |
113 |
102
|
5 |
411 |
124 |
112
|
6 |
452 |
136 |
123
|
7 |
496 |
150 |
136
|
8 |
544 |
164 |
149
|
9 |
598 |
181 |
164
|
10 |
656 |
198 |
180
|
11 |
720 |
218 |
198
|
12 |
792 |
239 |
217
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13 |
870 |
263 |
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