Touchdown é um modo de jogo que atualmente só está disponível para jogar em determinados desafios de eventos especiais e como um modo rotativo no modo balada. Em Touchdown, não há Crown Towers. Em vez disso, cada lado tem uma zona final e os jogadores devem ter como objetivo levar suas tropas à zona final do oponente para ganhar coroas. Os tipos de Touchdown são 2v2 Draft e Double Elixir Mega Deck. Ao contrário das Batalhas 2v2 normais, o Touchdown 2v2 não diminui a geração de Elixir, sendo a taxa idêntica às Batalhas 1v1.
O principal objetivo do Touchdown é levar qualquer tropa para a zona final do lado oposto.
Não há Crown Towers no Touchdown; a única maneira de ganhar coroas é levando as tropas para a zona final dos inimigos.
Como nas batalhas normais, o lado que tiver mais coroas no final de um período de 3 minutos vencerá o jogo. Se ambos os lados tiverem um número igual de coroas, um período de prorrogação durará 2 minutos ou até que um lado ganhe uma coroa. As regras de geração do Elixir são as mesmas de uma partida de destruição regular da Crown Tower, sendo duplicada após dois minutos.
Se um lado ganhar 3 coroas dentro do período normal de 3 minutos, a partida termina imediatamente a seu favor.
De um lado ganhando uma coroa, a Arena é redefinida; todas as tropas e edifícios restantes serão destruídos imediatamente. Quaisquer cartas que foram lançadas, mas não surgiram devido a um Touchdown, não são removidas da mão do respectivo jogador. Qualquer Elixir que os jogadores tiveram permanecerá.
A zona de implantação da maioria dos cartões foi alterada:
Os edifícios, assim como a maioria das tropas, só podem ser colocados atrás da segunda linha branca, que fica a cerca de um quarto do caminho entre a sua end zone e a end zone do oponente. O Miner and the Goblin Drill só pode ser implantado até a metade do caminho da Arena.
A maioria dos feitiços ainda pode ser implantada em qualquer lugar da Arena; as únicas exceções são The Log, Goblin Barrel, Graveyard e Barbarian Barrel, que só podem ser jogados até a linha do meio, e Royal Delivery, que só pode ser jogado até a linha dos quartos.
As tropas que têm como alvo apenas edifícios viajarão direto para a end zone se não houver edifícios por perto para distraí-los.
No Mega Touchdown, os feitiços Hog Rider, Royal Hogs, Ram Rider e Freeze não são selecionáveis.
Os edifícios são muito confiáveis e recomendados em Touchdown, pois são o único método de paralisar tropas como o Gigante ou o Cavaleiro do Porco. Um X-Bow pode cobrir quase todo o espaço horizontal do mapa e disparar contra as tropas, agindo como uma pseudo-Crown Tower, uma vez que tem como alvo apenas as tropas no solo. Um morteiro também pode ser útil para derrubar tropas de suporte de baixo ponto de vida, embora as unidades Rápidas e Muito Rápidas geralmente escapem do pouso do projétil. As outras cartas, como Canhão, Torre do Inferno e assim por diante, são opções básicas de defesa contra a construção de tropas de alvos. Os spawners também são confiáveis, pois suas unidades geradas podem contra-atacar e forçar seu oponente a se comprometer na defesa.
Os feitiços são úteis em geral, mas deve-se ter cuidado com os que eles decidem usar. Visto que as Crown Towers estão ausentes neste modo, os feitiços que não executam certas unidades podem ser inconsistentes, já que unidades que normalmente seriam eliminadas pelas Crown Towers exigirão mais respostas e possivelmente causarão grandes negociações negativas de Elixir. Por exemplo, mosqueteiros e magos não são disparados por uma bola de fogo e podem continuar avançando em direção à end zone. No entanto, desde que esta fraqueza seja tratada adequadamente (por exemplo, usando métodos alternativos de eliminação de tropas resistentes à magia, como esperar que eles estejam ao alcance da área de implantação do jogador), os feitiços podem ser muito úteis para controlar a batalha após a metade do caminho apontar.
Pressionar os dois lados do campo é a chave. Os oponentes de um jogador terão que enfrentar ambas as ameaças, tornando mais difícil para eles próprios jogarem no ataque. Isso também reduz a quantidade de valor de dano de área potencial que o oponente pode colher ao se defender.
Tropas rápidas e razoavelmente baratas podem ser muito eficazes, pois a falta de Crown Towers significa que até mesmo os Skeletons devem ser tratados para evitar que o oponente ganhe Crowns. Se o oponente não tiver contadores baratos para eles, eles serão forçados a aceitar continuamente negociações de Elixir negativos e, eventualmente, serão oprimidos por tropas maiores.
Tropas com alvo de construção de pontos de vida altos também podem ser eficazes, embora algumas tenham mais utilidade do que outras. O gigante e o gigante real são um tanto arriscados de usar, pois não podem atacar tropas e, possivelmente, permitem que o oponente faça uma bola de neve em sua defesa em um contra-ataque. O Golem causa dano ao morrer e tem a maior proporção de pontos de vida para Elixir no jogo, então ele pode ser capaz de usar força bruta através de defesas que não têm dano rápido por segundo. O Goblin Giant move-se mais rápido do que um gigante e também carrega Spear Goblins que podem destruir as tropas adversárias por apenas mais 1 Elixir. Após a morte, os Spear Goblins também devem ser combatidos. Finalmente, o Lava Hound and Balloon pode ser difícil de lidar se o oponente não tiver antiaéreo suficiente ou se eles só tiverem edifícios que visam tropas terrestres.
Ao colocar edifícios para se defender contra um Lava Hound ou Skeleton Barrel, o defensor nunca deve colocá-lo na parte de trás de seu lado. Assim que o Hound / Barrel estourar, um dos Lava Pups / Skeletons será lançado na end zone, quase garantindo uma coroa para o lado oposto.
O modo Touchdown foi adicionado na atualização de outubro de 2017.
Em 11/10/17, uma pausa para manutenção baniu temporariamente o Goblin Barrel do modo Touchdown devido a um bug em que marcar um touchdown não limpava os barris voadores da arena, que se dividem em Goblins para marcar outro touchdown enquanto o oponente é incapaz de defender contra isso.
Em 12/10/17, uma atualização opcional corrigiu uma falha de arrasto do Touchdown.
Em 22/11/17, uma pausa para manutenção removeu temporariamente o Hog Rider do modo Touchdown.
Em 23/11/17, uma pausa para manutenção removeu temporariamente o Skeleton Barrel do modo Touchdown devido ao mesmo bug que o Goblin Barrel.
Em 12/1/18, o Skeleton Barrel foi adicionado de volta ao modo Touchdown, a falha presumivelmente corrigida.
Em 15/4/19, uma atualização do cliente corrigiu um bug em que os Goblins da Lança do Goblin Goblins não despareciam corretamente se o Goblin Goblins marcasse um Touchdown, fazendo com que os Goblins da Lança permanecessem intactos e marcassem um Touchdown consecutivo imediatamente no início do próximo volta.
Em 27/11/19, o modo regular Touchdown foi retirado e substituído pelo Double Elixir Mega Deck Touchdown.
Bárbaros de elite usam capacetes de futebol americano em Touchdown.
Se você puder reagir rápido o suficiente, você pode usar um feitiço prejudicial para estourar o árbitro antes que ele fuja. Relâmpago, Veneno, Terremoto e Tornado não funcionam.
O Elixir Collector e o Goblin Barrel não são mostrados como opções no Touchdown Draft.
Existem 4 Teslas no canto da arena que irão subir e atirar confete quando um time marcar.
Feitiços lançados parecem vir de lugar nenhum em Touchdown, devido à falta de uma Torre do Rei.
Se um Espírito do Fogo ou um Espírito do Gelo pular na zona final do inimigo enquanto ataca, isso não conta como um ponto. Isso ocorre porque um espírito saltador não conta mais como uma tropa; torna-se semelhante a um projétil.
O Esqueleto Gigante, a Torre de Bomba e o Balão, se ainda estiverem na arena após um touchdown ter sido marcado (a menos que eles mesmos o tenham feito), terão suas bombas lançadas removidas.
O Goblin Giant tinha um bug semelhante ao que Goblin Barrel e Skeleton Barrel costumavam ter, como mencionado acima. Isso foi corrigido mais tarde.
Navegação na página da web
Cartões
Geral
Sobre as cartas • Visão geral das cartas • Baralhos de batalha • Construtor de baralhos
Cartões de tropa
comum
Asseclas • Arqueiros • Cavaleiro • Goblins com lança • Goblins • Bombardeiro • Esqueletos • Bárbaros • Dragões esqueletos • Espírito do fogo • Morcegos • Recrutas reais • Gigante real • Espírito do gelo • Gangue Goblin • Bárbaros de elite • Horda dos lacaios • Espírito eletro • Barril de esqueleto • Rascais • Foguete
Raro
Mini PEKKA • Mosqueteiro • Gigante • Valquíria • Mega Minion • Carneiro de Batalha • Feiticeiro • Cavaleiro Porco • Máquina Voadora • Porcos Reais • Três Mosqueteiros • Golem de Gelo • Goblin de Dardos • Zappies • Espírito de Cura • Golem Elixir • Curandeiro de Batalha