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    Terreno

    Para o tipo de classe, consulte TerrenoTerreno.
    Terreno

    Uma captura de tela mostrando o terreno.

    Terreno é um recurso do Roblox que foi introduzido em 2011. Ele apresenta um objeto especial em TerrenoEspaço de trabalho que integra terreno baseado em voxel no Roblox.

    Historicamente, ele usou uma predefinição de malhas para renderizar seu terreno. Em maio de 2015, o terreno plano foi introduzido, que mais tarde substituiu o antigo estilo de terreno em 2017. Consequentemente, todos os locais que ainda estavam usando o terreno legado foram convertidos para ter este novo terreno.



    Conteúdo

    História

    Terreno

    Em 2012, a água foi adicionada ao Terrain.

    Em uma atualização, mais texturas Terrain Voxel foram introduzidas, elevando o número para dezesseis.

    Em 5 de junho de 2012, a água foi adicionada ao terreno, o que introduz a interação parte da água para o mecanismo de física. [1]


    Em 7 de dezembro de 2013, foi adicionada uma atualização que aumentou o tamanho do terreno de 512x64x512 para 64000x64000x64000. Isso permitiu aos jogadores adicionar Terrain Water a lugares existentes que são muito grandes.


    Em 24 de abril de 2014, um dia após o encerramento do Egg Hunt 2014, a aparência do Terrain foi atualizada para corresponder aos materiais regulares da Parte.

    Em 31 de maio de 2015, um segundo tipo de terreno, Smooth Terrain foi lançado. Terreno liso tem maior fidelidade gráfica do que terreno em blocos e é mais detalhado do que blocos 4x4 simples.

    Em 25 de agosto de 2016, a suspensão de uso e a próxima remoção de terrenos antigos foram anunciadas e, em janeiro de 2017, todos os lugares foram convertidos à força em terrenos planos.

    Terreno liso

    Terreno liso é uma atualização do terreno lançado em 2015. É o tipo de terreno atual. O terreno liso é mais suave e mais realista em comparação com o terreno antigo com blocos. Como um terreno legado, ele ainda usa voxels. No entanto, os voxels são sutis devido à tecnologia avançada usada para produzir terrenos mais suaves.

    Como é baseado na classe BasePart, a maioria das propriedades que o objeto Terrain herda não são modificáveis. Uma explosão irá diminuir os valores das células em seu raio de explosão se a explosão for configurada para isso. Isso fornece uma maneira simples de criar crateras no jogo.

    Materiais incluídos

    • ar
    • Placas de madeira
    • Concreto
    • Grama
    • Rocha
    • Neve
    • Lama
    • Solo
    • Asfalto
    • Sal
    • Pavimento
    • ardósia
    • Tijolo
    • Areia
    • água
    • Geleira
    • Arenito
    • Basalto
    • Lava Rachada
    • Grama frondosa
    • Calcário
    • Gelo

    Terreno antigo

    Terreno

    Uma captura de tela mostrando o sistema de terreno legado.


    Terreno

    Terreno legado em sua existência em 2017.



    O sistema de terreno original, conhecido como terreno antigo ou terreno legado, era um tipo de terreno composto de muitas células individuais com formas simples, como rampas, cubos e rampas de canto. Comparado ao terreno liso, este tipo de terreno era mais adequado para construção, pois as formas eram em sua maioria planas.

    Materiais originais incluídos

    Terreno

    Os dezesseis materiais diferentes do terreno legado.

    • Grama
    • Areia
    • Tijolo
    • Granito
    • Asfalto
    • Placa de ferro
    • Placa de alumínio
    • Gold
    • Placas de madeira
    • Logs
    • cascalho
    • Blocos de concreto
    • Mossy Rock
    • Concreto
    • Plástico Vermelho
    • Plástico Azul
    • água

    Depreciação

    Em 19 de agosto de 2016, a Roblox suspendeu o uso de terrenos antigos, devido ao seu baixo uso e alto custo de manutenção. Estava programado para ser removido em 1º de janeiro de 2017. [2] Isso foi reafirmado posteriormente em uma postagem de blog. [3] Roblox encorajou o uso de terreno liso, dando aos desenvolvedores a opção de converter o terreno antigo existente. Em janeiro de 2017, foi oficialmente substituído, pois os jogos com terreno antigo foram convertidos. Jogos que ainda dependiam de terrenos antigos foram impactados negativamente, como Zombiesdale, que era conhecido por seu uso extensivo de terrenos antigos.


    Críticas ao terreno antigo

    O terreno antigo foi criticado pela quantidade de lag nos jogos.

    Terreno

    O terreno do Roblox (à esquerda) em comparação com o terreno do Minecraft (à direita).

    Semelhança com Minecraft

    Muitas pessoas pensaram que o terreno legado se assemelhava ao terreno do Minecraft, no entanto, eles mal eram semelhantes em qualquer aspecto, tanto em texturas quanto no fato de que a maioria das células de terreno Roblox tinham forma diferente de blocos diferentes do terreno no Minecraft.

    Explorações

    O terreno era vulnerável à exploração, uma vez que o terreno podia ser manipulado por qualquer cliente. Os proprietários de jogos conseguiram resolver isso ativando FilteringEnabled. No final das contas, isso foi corrigido pela Roblox com a atualização forçada de FilteringEnabled.

    Galeria

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    Referências

    1. ↑ https://blog.roblox.com/2012/06/the-water-is-running-in-roblox/
    2. ↑ http://devforum.roblox.com/t/old-terrain-is-deprecated-and-will-be-removed-in-january-2017/28214
    3. ↑ https://blog.roblox.com/2016/08/announcing-deprecation-and-removal-of-old-terrain/
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