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Super Smash Bros. para Nintendo 3DS / Wii U é um videogame de luta da série Super Smash Bros. O jogo foi anunciado pela primeira vez durante a E3 2011. A versão 3DS foi lançada no Japão em 13 de setembro de 2014, na América do Norte e na Europa em 3 de outubro de 2014 e na Austrália em 4 de outubro de 2014. A versão Wii U foi lançada em novembro 21 de fevereiro de 2014.
- 1 jogo
- 2 personagens jogáveis
- 3 personagens desbloqueáveis
- 4 personagens DLC
- 5 Representação de Animal Crossing
- 6 Análise de Caráter em Profundidade
- 6.1 Smash Attacks (usado apenas no solo)
- 6.2 Ataques ao solo (usados apenas no solo)
- 6.3 Ataques Aéreos (usados apenas no ar)
- 6.4 Movimentos Especiais
- 6.5 Arremessos (usado apenas quando um oponente é agarrado)
- Outros 6.6
- Estágios 7
- 8
gameplay
Semelhante aos jogos anteriores da série Super Smash Bros., Super Smash Bros. para Nintendo 3DS e Wii U é um jogo de luta competitivo em que até quatro jogadores (oito no Wii U) controlando vários personagens da Nintendo e de terceiros lutam contra cada um de outros. Os jogadores usam uma variedade de ataques para causar dano a seus oponentes, aumentando sua porcentagem de dano, o que os torna mais fáceis de serem eliminados do campo de jogo. Smash Balls, itens introduzidos pela primeira vez em Super Smash Bros. Brawl, retornam, permitindo que quem os obtiver execute ataques extremamente poderosos. Troféus de assistência, outro recurso que retorna de Brawl, estão incluídos, como Skull Kid de The Legend of Zelda: Majora's Mask e um Bulldog Francês de Nintendogs. Como seus predecessores, Super Smash Bros. apresenta troféus colecionáveis no jogo baseados em personagens ou itens vistos em vários jogos da Nintendo. Villager aparece como um representante da série Animal Crossing.
Outros novos personagens incluem Mega Man, os Wii Fit Trainers (masculinos e femininos), Rosalina e Luma de Super Mario Galaxy, Little Mac de Punch-Out !!, o Pokémon Greninja, Robin e Corrin (de Fire Emblem, Mii's, Pac -Man de Pac-Man, Palutena (embora ela tenha sido o sucesso final de Pit em Brawl) de Kid Icarus, Bowser Jr. do universo Mario, Shulk de Xenoblade Chronicles e Mr. Peepers ou Duck Hunt (também conhecido como Duck Hunt Duo no lançamento europeu e Duckhunt na versão japonesa) de Duck Hunt. Multijogador local e online está disponível nas versões Nintendo 3DS e Wii U. Multijogador multiplataforma não é possível devido aos mapas diferentes em cada jogo, no entanto, o jogador pode usar um 3DS como controlador para a versão Wii U. Ambas as versões incluem a mesma lista de personagens jogáveis, mas as duas versões apresentam fases exclusivas, troféus de assistência e itens colecionáveis. A versão Nintendo 3DS apresenta um modo Smash Run exclusivo , em que p camadas navegam em um ambiente aberto para power-ups com aumento de estatísticas, antes de se enfrentarem em uma partida. A versão Nintendo Wii U apresenta um modo Smash Tour exclusivo, no qual os jogadores navegam em um tabuleiro coletando power-ups, antes de se enfrentarem em uma partida.
As partidas online com estranhos são divididas em dois modos: "For Fun" e "For Glory". For Fun apresenta estágios e itens aleatórios, com jogos de tempo apenas e estágios de destino final omitidos, enquanto For Glory limita as correspondências aos estágios Omega Form sem itens, estoque e a opção de batalhas 1 contra 1 para um jogo mais estilo torneio. Os jogadores também podem personalizar personagens para alterar o comportamento de seu conjunto de movimentos; no entanto, personagens personalizados, incluindo Mii Fighters, só podem ser usados em partidas locais e entre amigos. Os jogadores podem transferir personagens personalizados entre as versões 3DS e Wii U, bem como certos itens ganhos em modos específicos. Não existe um sistema de classificação para as partidas online, mas existem planos para garantir que as partidas aleatórias sejam organizadas pelos níveis de habilidade dos jogadores.
Personagens jogáveis
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Personagens desbloqueáveis
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Personagens DLC
- Mewtwo
- Lucas
- Roy
- Ryu
- Na nuvem
- Corrin
- Bayonetta
Representação de Animal Crossing
O Villager é um personagem jogável. Isabelle é uma personagem troféu de assistência, que auxilia seu invocador jogando Fruta no invocador para curar sua porcentagem, embora outros jogadores além do invocador possam pegar a fruta também se Isabelle errar.
A maioria dos ataques do Villager é centrada em várias ações do jogo. Alguns ataques são: atirar com um estilingue, cravar os oponentes no solo com uma pá, tropeçar enquanto segura um vaso com uma muda, enviar vários projéteis para o bolso, cortar uma árvore com um machado, disparar uma fonte de fogos de artifício e deixar cair um bola de boliche. Villager's Final Smash é chamado de 'Dream Home', e consiste em Tom Nook, Timmy e Tommy construindo uma casa para Villager, que prontamente explode, explodindo outros combatentes para fora do palco.
O personagem Villager pode ser personalizado até certo ponto, assim como o personagem do jogador na série Animal Crossing, com versões masculinas e femininas do Villager jogáveis.
Análise aprofundada de caráter
Villager tem oito modelos separados e trocas de cores, semelhantes a outros lutadores, cada um representando vários personagens jogáveis em toda a série Animal Crossing. Quatro deles são do sexo masculino e quatro destes são do sexo feminino. Villager tem um movepool diversificado com base em várias ações e itens encontrados em Animal Crossing, com foco em espaçamento, alcance e jogo fora do palco. Seus movimentos estão listados abaixo como descrição, usos e como executá-los.
Smash Attacks (usado apenas no solo)
- Up Smash faz o Villager atacar e lançar uma fonte de fogos de artifício alguns metros acima de sua cabeça. Causa um dano multi-hit considerável, mas é relativamente fraco para empurrar. Não recomendado para uso frequente. Para cima + A.
- O Forward Smash permite que o Aldeão ataque e deixe cair uma bola de boliche na sua frente, causando um bom dano e um recuo extremo. Se estiver perto da saliência, a bola de boliche pode cair da saliência e desaparecer cerca de 30 aldeões para baixo. Esta é sua melhor opção de matar. Esquerda / Direita + A.
- Down Smash faz o Villager cavar dois buracos com uma pá, um na frente e outro atrás. Se atingido pela pá, o oponente é enterrado por alguns segundos e causa algum dano. Girar o joystick esquerdo OU botões de esmagamento reduz o tempo de enterro. Quando o oponente está enterrado, é sugerido usar um Forward Smash descarregado para terminar o combo. Baixo + A.
Ataques terrestres (usados apenas no solo)
- O jab do aldeão atinge o oponente uma vez a cada pressionamento de botão com suas luvas de boxe, causando quase nenhum golpe e poucos danos. Golpe fraco usado para dano rápido. UMA.
- O Up-Tilt faz com que o Aldeão balance o manche duas vezes para causar dano decente e recuo. Use apenas em certas situações. Segure para cima e pressione A.
- O F-Tilt atinge o oponente com um guarda-chuva, causando dano baixo e recuo fraco. Jab é melhor usar do que este movimento. Segure Esquerda / Direita e pressione A.
- O D-tilt faz com que o Villager arranque uma erva daninha invisível, causando um bom dano e recuo rapidamente. Excelente para perturbar seu oponente. Mantenha pressionado e pressione A.
- O Dash Attack força o Villager a tropeçar e lançar um pote com um Sapling no oponente. Bom para espaçamento, mas é muito punível. Pressione A enquanto corre. Para traçar, pressione Esquerda / Direita rapidamente.
Ataques aéreos (usados apenas no ar)
- Nair gira o Aldeão em uma cambalhota, causando pouco dano e recuo. Essencialmente, um combo-breaker fácil. UMA.
- Up-Air and Dair faz com que o Villager empurre de 1 a 3 Nabos Brancos para dano e recuo proporcional ao número de nabos mostrados. Melhor opção para um oponente descendente. Para cima / para baixo + A.
- Fair e Bair fazem Villager atirar com seu estilingue horizontalmente. Excelente para espaçamento e jogo defensivo. Esquerda / Direita + A
Movimentos Especiais
- O Pocket permite que o Aldeão armazene um projétil próximo com B e, em seguida, lance-o com maior dano e contra-ataque com B. Os projéteis desaparecem após 30 segundos no armazenamento. O aldeão obtém um segundo de invencibilidade ao usar este movimento para armazenar um projétil; esta mecânica é especialmente útil quando combinada com salto de onda ou B-Reversal. Usado para atrapalhar oponentes de acampamento ou personagens com muitos projéteis como Samus ou Mega Man. B.
- Balloon Trip não tem referência canônica; em vez disso, é do jogo Balloon Trip do NES. Isso permite que o Aldeão voe de volta ao palco e controle seu vôo ao apertar B e inserir as direções. Se o Aldeão estiver no ar quando o movimento terminar, ele será colocado em queda livre e não poderá atacar, esquivar no ar ou pular até morrer, agarrar a saliência, ser atingido ou tocar o solo / água. Este é de longe o melhor movimento de recuperação do jogo, mas não causa danos, então tome cuidado com quedas de meteoros hostis. Para cima + B.
- Lloid Rocket faz o Villager colocar Lloid na frente dele, onde ele se inflama em um foguete explosivo e voa para frente aproximadamente no comprimento do estágio. Causa bom dano e recuo. Se o botão for pressionado, o Villager pode montar Lloid para um meio de recuperação inferior, mas isso não é recomendado. O aldeão será colocado em queda livre se cavalgar em Lloid e sair mais cedo ou se Lloid explodir (a menos que acerte um oponente). Bom para espaçamento e jogo defensivo. Lado + B.
- A madeira é um movimento de vários estágios que primeiro faz o Aldeão plantar uma muda de carvalho, regá-la com seu regador e, em seguida, usar seu machado para derrubar a árvore em duas tacadas. O aldeão não pode plantar uma muda enquanto está no ar. O regador tem uma caixa de vento fraca que empurra os adversários para longe. O machado é um golpe para a frente muito poderoso que não precisa ser usado na árvore e deve ser usado como outro método de matar. Quando a árvore está crescendo, ela causa grande dano e recuo, mas quando cai, causa recuo e dano extremos, sendo o ataque mais poderoso do Aldeão. A maioria dos oponentes não será lenta o suficiente para ser atingida pela árvore, entretanto. Depois de ser derrubada, a árvore desaparece e às vezes deixa um bloco de madeira que pode ser jogado para danos fracos. Raramente, uma fruta curativa aparece em seu lugar. Você não pode ter várias árvores ou mudas ao mesmo tempo. Baixo + B (várias vezes).
- Dream Home é o Smash Final do Villager e só pode ser usado se o Villager tiver quebrado uma Smash Ball. Tom Nook aparecerá na tela quando usado e direcionará Timmy e Tommy para construir uma casa vermelha e branca ao redor do alvo, que então explode causando dano massivo e recuo, matando até 30%. Este movimento deve sempre ser usado assim que a Smash Ball for quebrada. B.
Arremessos (usado apenas quando um oponente é agarrado)
- O agarramento do aldeão é lento e punível, mas tem excelente alcance. Ele empurra sua rede à sua frente para "pegar" um oponente. Use quando houver uma abertura. Wii U- L1 / R1 OU L2 / R2 + A. 3DS- L OU R + A.
- Pummel permite que o aldeão sacuda a rede para causar danos fracos. Não recomendado. UMA.
- O lance para cima faz com que o aldeão lance o oponente para cima, agindo como um lance mortal em altas porcentagens. Acima.
- O Forward Throw faz com que o Villager lance o oponente para cima e para a frente, causando pouco dano e knockback. Não use. Avançar.
- Lançamento para trás é a mesma coisa, mas para cima e para trás e atua como um lançamento mortal. Voltar.
- O lançamento para baixo arremessa o oponente aos seus pés, saltando-o para cima e para a frente levemente e causando dano moderado, mas com baixo impacto. Boa partida de combinação. Baixa.
Outro
- O escudo do aldeão é um escudo de tamanho baixo-médio, então tome cuidado com o seu escudo se quebrar. Wii U- L2 / R2. 3DS- R.
- Seu rolo é longo e rápido e deve ser utilizado com freqüência. Wii U- L2 / R2 + Esquerda / Direita. 3DS- R + Esquerda / Direita
- A esquiva pontual do Villager é uma referência à emoção Surprised e também dura muito e pode ser usada rapidamente. Use-o com frequência. Wii U-L2 / R2 + para baixo. 3DS-R + para baixo.
- A esquiva aérea do aldeão é uma esquiva aérea média, então use-a quando necessário, mas não se torne previsível. Wii U- L1 / L2 / R1 / R2 (no ar). 3DS-L / R (no ar).
- O salto do aldeão e o salto duplo são saltos médios que auxiliam sua mobilidade aérea e espaçamento justo / bonito. X / Y / Up.
- A posição agachada do aldeão tem uma altura média, por isso não é necessário usá-la. O aldeão não tem rastreamento. Baixa.
- A provocação mostra Villager levantando as mãos de empolgação, possivelmente uma referência a uma emoção. Up (DPad).
- A provocação lateral faz o Villager dançar inclinando-se para um lado e balançando os braços para cima e para baixo, novamente, possivelmente, uma emoção. Esquerda / Direita (DPad).
- A provocação para baixo faz o Villager cutucar e arranhar o chão com o mesmo stick usado no Up-Tilt. Para baixo (DPad).
estágios
A Ilha Tortimer aparece.
A versão Wii U do jogo apresenta um palco chamado Town & City, baseado no City Folk. A partida começa flutuando sobre uma típica cidade de Animal Crossing, com vários aldeões e personagens especiais assistindo a batalha, mas Kapp'n dirige seu ônibus para a cidade, e os personagens espectadores mudam para refletir os lojistas da cidade. Tem duas fases, a fase da Cidade com 3 plataformas (a central move-se para cima e para baixo), e a fase da Cidade, com 2 plataformas espelhadas que se movem de um lado para o outro. Ele também possui uma zona de explosão superior incomumente baixa, permitindo mortes anteriores de quedas para cima e arremessos para cima. O estágio Smashville de SSBB retorna, apenas para o Wii U. Ele tem uma grande plataforma que se move lado a lado por todo o palco.
Na versão 3DS, um palco baseado na Ilha em New Leaf foi adicionado, chamado Tortimer Island. O layout da ilha muda ligeiramente cada vez que a ilha é selecionada. Kapp'n, Leila, Leilani, Grams e Tortimer aparecem como personagens de fundo. Kapp'n aparece apenas quando seu barco atraca no píer, o que acontece várias vezes durante a partida. Ocasionalmente, um tubarão irá nadar no oceano e causar grandes danos e empurrões para qualquer um que o tocar. Frutas podem cair das árvores e ser comidas para curar os danos de 3-10%. Este estágio está disponível apenas na versão Nintendo 3DS do jogo.
O palco Town & City para a versão Wii U, a cidade é baseada no City Folk.
The Animal Crossing Series | ||||||||
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Série principal Dōbutsu no Mori (Dòngwù Sēnlín) • Dōbutsu no Mori + • Animal Crossing • Dōbutsu no Mori e + • Mundo selvagem • Gente da cidade • New Leaf (Welcome amiibo) • New Horizons |
Spin-offs Relógio • Calculadora • Sweet Day • Plaza • Fotos juntas • Happy Home Designer • Festival amiibo • Pocket Camp |
Outras mídias Dōbutsu no Mori (filme) • Dōbutsu no Mori: Hohinda Mura Dayori • Dōbutsu no Mori e + 4koma Gag Battle • Minna no Dōbutsu no Mori • Oideyo Dōbutsu no Mori • Tobidase Dōbutsu no Mori Minna de Seseragi Mura Life |
Outras séries Super Smash Bros. Melee • Super Smash Bros. Brawl • Mario Kart 8 • Super Smash Bros. para Nintendo 3DS e Wii U • participações especiais do Animal Crossing em outras franquias |