“Sparky carrega lentamente, então descarrega o dano maciço da área. Exagero não está em seu vocabulário. "
O cartĂŁo Sparky Ă© desbloqueado no Electro Valley (Arena 11) ou em um BaĂş Lendário. Ela Ă© uma tropa de dano de área de longo alcance com pontos de vida moderadamente altos e dano de área extremamente alto. Ela assume a aparĂŞncia de uma bobina de tesla voltada para a frente com um arĂete de aço e uma base com 4 rodas de madeira. Sparky irá carregar com o tempo, liberando seu ataque quando estiver cheio e um inimigo estiver ao seu alcance. No entanto, essa carga pode ser zerada por um efeito de atordoamento. Um cartĂŁo Sparky custa 6 Elixir para implantar.
- Devido a seus enormes danos, Sparky Ă© capaz de derrotar tropas de alto ponto de vida, como o gigante e o gigante real com apenas alguns ataques.
- Electro Wizard, Electro Dragon e Zappies sĂŁo contadores muito confiáveis ​​para o Sparky, sendo capaz de atordoá-lo permanentemente atĂ© que seja destruĂdo para uma troca positiva de Elixir.
- O Sparky é mais eficazmente usado no contra-ataque, sendo capaz de dizimar ataques inteiros para grandes trocas de Elixir graças ao alto dano de área e raio de seu ataque. Seu ataque lento e velocidade de movimento a deixam vulnerável no ataque quando ela está sozinha, e seu alto custo de 6 Elixir deixará o jogador em déficit por algum tempo.
- Os jogadores tambĂ©m podem usar Sparky para combater o PEKKA. No entanto, se o PEKKA for pelo menos dois nĂveis mais alto que o Sparky, pode ser arriscado, pois o PEKKA sobreviverá a 2 explosões dela e, eventualmente, destruirá Sparky devido ao seu alto dano e pontos de vida.
- Como Sparky causa um dano imenso, mas pode ser facilmente neutralizado, ela Ă© mais bem usada como uma tropa de apoio, idealmente atrás de um tanque de alto ponto de vida que tem como alvo edifĂcios como o Golem ou Gigante. Ter os edifĂcios alvo do tanque significa que ele se separará do Sparky quando as unidades forem implantadas para defender, tornando mais difĂcil para o oponente atingir os dois com cartas de dano de área. AlĂ©m disso, seu dano massivo pode fazer com que o oponente se comprometa demais e concentre muitas cartas no Sparky, permitindo que o tanque se esgueire e cause uma quantidade significativa de dano Ă Torre da Princesa.
- Os tanques regulares também podem ser eficazes, mas podem ser menos consistentes para chegar a uma torre. Por exemplo, um PEKKA é útil quando o oponente tem unidades de alta saúde que Sparky não pode derrotar com um tiro, permitindo que ambos acabem com eles, mas o combo é muito caro e é fraco para unidades aéreas e enxames. Um Mega Knight também é útil quando Sparky está cercado por enxames, também permitindo que ambos os limpem de uma vez, mas pode demorar mais para derrotar tanques enquanto ainda é caro e indefeso contra unidades aéreas. No entanto, se eles forem apoiados pelas unidades corretas, a capacidade do tanque de derrubar unidades pode permitir que o impulso derrubar uma torre em um único golpe.
- Um feitiço de Fúria pode afastar a expectativa do oponente de quando exatamente ele atirará, possivelmente permitindo que ele dê um tiro mortal em uma Crown Tower. Isso é mais eficaz posteriormente em um ataque, quando o oponente já exauriu várias unidades de distração.
- O dano massivo de Sparky pode ser desperdiçado em tropas fracas e de baixo custo como um EspĂrito do Gelo ou Goblins ou tropas protegidas como Guardas. Com isso dito, certifique-se de jogar unidades splash como o Bomber, Executioner ou o Fire Spirit com ela para matar tropas de baixo ponto de vida e limpar o caminho para Sparky.
- Sparky não pode atacar tropas aéreas. Isso significa que tropas aéreas como Minions e Bats podem derrotar rapidamente um Sparky ileso.
- Um Tornado combina extremamente bem com Sparky e qualquer outra tropa de apoio splash, uma vez que os arrasta juntos, permitindo que sejam facilmente derrotados. Arrastá-los para a Crown Tower é ainda mais eficaz.
- Um Sparky solitário pode ser combatido com uma Lápide junto com a ajuda de uma Torre. Devido Ă lenta velocidade de ataque do Sparky, os esqueletos gerados irĂŁo distraĂ-la indefinidamente. Se colocados corretamente, os esqueletos podem distrair Sparky enquanto a Torre Arena irá destruĂ-lo. Mesmo se o Sparky acertar a Tombstone, os 3 Skeletons gerados causarĂŁo mais distrações.
- O CemitĂ©rio Ă© um contra-ataque efetivo para um Sparky solitário, uma vez que irá distraĂ-lo por no máximo 7 segundos e tem uma grande chance de destruĂ-lo. A natureza aleatĂłria dos esqueletos gerados atrapalha a eficiĂŞncia de qualquer unidade de respingo de apoio, pois eles terĂŁo problemas para acertar várias unidades ao mesmo tempo, deixando bastante tempo para o defensor lidar com o ataque.
- Cercá-la com enxames terrestres, como Skeleton Army ou Goblin Gang, fará com que ela elimine apenas uma fração de toda a unidade, permitindo que sobreviventes e Crown Towers a ataquem. No entanto, isso não deve ser feito quando uma tropa de respingo como o Arqueiro Mágico estiver por perto.
- Cartas de alto dano como PEKKA, Giant Skeleton, Rocket e Lightning podem aleijar se não destruir Sparky. No entanto, Sparky causa dano de área dentro de um grande raio, então Bárbaros mal posicionados e Gangues de Goblins serão eliminados imediatamente devido à sua contagem mais baixa. Outra coisa a lembrar é que Sparky quase nunca entra sozinho, então as unidades aéreas do defensor podem ser vulneráveis ​​a cartas de suporte.
- O Foguete contorna Sparky devido ao seu alto dano, capaz de destruir um Sparky de nĂvel equivalente com um golpe. Se vocĂŞ suspeitar que seu oponente tem um foguete, tente colocar o Sparky no meio e nĂŁo na parte de trás para evitar danos por chip da torre. Se o seu oponente tiver um, vocĂŞ pode continuar colocando-o no meio para forçá-lo a usar o Foguete (evitando que ele o use em uma Torre da Coroa ou outras tropas) ou tentar atrair seu Foguete com outras tropas caras (como TrĂŞs Mosqueteiros).
- Um Mini PEKKA pode ser eficaz no apoio a um Sparky quando confrontado com unidades que não morrem para sua explosão em um tiro. O Mini PEKKA pode acabar com eles rapidamente e permitir que ela continue avançando. O Mini PEKKA também impedirá o oponente de implantar um Electro Wizard em cima dela se eles tiverem um, já que ele será imediatamente derrotado pelo Mini PEKKA e atordoará o Sparky apenas uma vez.
- Pelo contrário, um Mini PEKKA é eficaz contra um Sparky inimigo. Ele será capaz de sobreviver a uma explosão dela e derrotá-la em 2 ataques em troca. Cuidado com as tropas que podem estar ajudando o Sparky no entanto.
- Sparky quase nunca vem sozinho. O defensor pode usar isso a seu favor e pressionar a outra pista para forçar o usuário Sparky a defender, e impedi-los de criar um combo Sparky, permitindo-lhes então defender o Sparky solitário com facilidade. No entanto, o jogador deve ter certeza de não se comprometer demais, pois mesmo um único tiro Sparky em uma Crown Tower é mortal.
- A velocidade de movimento lento de Sparky geralmente resulta em todo o seu suporte aglomerando-se ao seu redor. Isso significa que Ă© muito fácil obter grandes negociações de Elixir positivo com um Foguete ou um Esqueleto Gigante. Foguete pode destruir um Sparky de nĂvel igual, e um esqueleto gigante pode aleijar um Sparky e tudo ao seu redor.
- Quando Sparky dispara seu tiro, ela recua 1.5 peças. Ao usá-la para defender um empurrão, tente não colocá-la no meio. Ela poderia facilmente se empurrar para a outra pista depois de atirar. O recuo também é útil na defesa, já que ela ficará longe das tropas mais lentas e possivelmente sobreviverá por mais tempo.
- O Sparky tem um par excelente com o Pescador, devido ao fato de que se o oponente tentar punir o desdobramento do Sparky com um ataque na via oposta, o Pescador pode puxá-lo para o alcance do Sparky, que o explodirá. Isso, no entanto, é ineficaz contra enxames.
- Um Lenhador com um ou mais nĂveis acima de um Sparky sobreviverá a uma explosĂŁo dela. Contanto que nĂŁo haja outras tropas ou feitiços apoiando o Sparky, isso permite que um Lenhador com nĂvel superior o neutralize para uma troca positiva de Elixir.
- Contra um Electro Giant, Sparky não tem muitos problemas ao contrário de outras cartas que podem atordoá-la, porque ele só irá atordoá-la depois que ela o acertar. No entanto, ainda é aconselhável colocar Sparky a uma distância do Electro Giant, para que ela não receba danos desnecessários de suas capacidades de contra-ataque e os atordoamentos que ele poderia fazer a ela podem permitir que ele obtenha dano extra na Torre da Princesa.
- Sparky foi adicionado ao jogo em 3/5/16 com a atualização de maio de 2016.
- Em 4/7/16, a atualização de torneios mudou sua descrição. Costumava ler-se "Sparky tem uma abordagem pesada na vida: destrua tudo que estiver à vista."
- Em 19/9/16, a atualização de setembro de 2016 alterou sua descrição. Costumava ler-se "Com bobinas de ferro e rodas de madeira, o Sparky descarrega danos massivos nos oponentes. Exagero não está em seu dicionário."
- Em 1/11/16, a atualização de novembro de 2016 mudou ligeiramente sua descrição. Costumava ler "Sparky lentamente carrega, então descarrega MASSIVE área danificada. Overkill não está em seu dicionário".
- Em 9/10/17, a atualização de outubro de 2017 diminuiu o dano do Sparky em 15%, mas aumentou sua velocidade de acerto para 4 s (de 5 s).
- A atualização de 20/6/18 moveu a Arena para destravar o Sparky da Oficina do Construtor (Arena 6) para o Electro Valley (Arena 11).
- Em 7/1/19, uma atualização de saldo aumentou o intervalo do Sparky para 5 (de 4.5).
- Em 3/11/20, uma atualização de equilĂbrio aumentou a velocidade de primeiro ataque do Sparky para 1 segundo (de 0.5 segundo).
- Há uma dica na tela de carregamento que se refere diretamente ao apelido da Clash Community para ela. Chamar Sparky de "lata de lixo sobre rodas" fere seus sentimentos. Isso pode sugerir que Sparky é um ser senciente.
- Sparky Ă© 1 de 5 tropas de longo alcance que nĂŁo podem mirar no ar, junto com Bomber, Bowler, Carro de CanhĂŁo e, tecnicamente, o Gigante Real.
- Quando totalmente atualizado, ele causa o segundo maior dano por acerto de qualquer carta no jogo, com 2 de dano. Isso sĂł perde para os 1,606 danos do Foguete de nĂvel máximo.
- O Sparky tem o maior dano por ataque de qualquer tropa no jogo.
- Ela tem a segunda velocidade de acerto mais lenta de todas as cartas, sendo derrotada pelos 2 segundos de velocidade de acerto do Morteiro.
- Ela é uma das 1 cartas que trazem uma reação animada do público após a desova e traz um gemido coletivo do público quando derrotada, os outros incluem Gigante, Esqueleto Gigante, PEKKA, Mago Electro, Bruxa Noturna, Bowler, Goblin Giant, Dragão do Inferno , Golem, Lava Hound e Royal Giant.
- Um Sparky inimigo sempre deixa cair suas rodas quando destruĂdo. No entanto, se um Sparky amigo for destruĂdo, nada será descartado. As outras tropas que soltam itens apĂłs a derrota sĂŁo o Cavaleiro, o Mega Minion, o PrĂncipe Negro, os Guardas, o Mega Cavaleiro, Rascals, o Carrasco e o Carro de CanhĂŁo.
- As trĂŞs notas que Sparky faz ao carregar sĂŁo C, E â™ e G â™, formando um acorde de dĂł menor se colocados juntos.
- Sparky Ă© um assunto de 2 Emotes.
- O Sparky Ă© 1 de 2 tropas para recuar ao atacar, junto com o Firecracker.
- O Sparky e o Tesla sĂŁo as Ăşnicas cartas Electro Valley que nĂŁo atordoam.
Custo
|
Velocidade de acerto
|
Velocidade
|
Tempo de implantação
|
Variação
|
alvo
|
Contar
|
Transporte
|
Tipo
|
Raridade
|
6 |
4 s |
Lento (45) |
1 s |
5 |
Solo |
x1 |
Solo |
Tropa |
Lendário
|
NĂvel
|
Hitpoints
|
Danos de área
|
Danos por segundo
|
9 |
1,200 |
1,100 |
275
|
10 |
1,320 |
1,210 |
302
|
11 |
1,452 |
1,331 |
332
|
12 |
1,596 |
1,463 |
365
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13 |
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1,606 |
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