Usar um trevo de quatro folhas aumenta a sorte.
Sorte é uma mecânica de jogo oculta que pode ser influenciada para alterar certos aspectos do jogo. A sorte varia a cada dia e tem a capacidade de mudar a popularidade do jogador com seus aldeões, bem como suas chances de obter itens raros ou ganhar mais sinos. Tropeçar pode ser um efeito colateral dos níveis de sorte baixos.
A mecânica do jogo de sorte foi introduzida em todos os jogos da série principal, exceto New Horizons, que em vez disso traz um foco maior na criatividade do que na experiência da realidade.
Boa sorte
A boa sorte pode ser influenciada pelas roupas, o Feitiço da Boa Sorte, Feng Shui e uma variável de jogo fixa que muda todos os dias (também conhecida como a sorte do dia).
Tipo | efeito | Probabilidade |
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Riqueza | A pedra do dinheiro derruba a quantidade máxima de sinos. A quantidade de sinos recebidos nas transações dos moradores aumenta. Árvores sacudidas derrubarão 200 sinos em vez dos 100 habituais. |
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Amizade |
Será mais fácil aumentar a amizade com aldeões do mesmo sexo que o jogador. É mais provável que os aldeões tenham uma conversa especial com outro aldeão do mesmo sexo. |
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Romance | Será mais fácil aumentar a amizade com os aldeões do sexo oposto como o jogador. É mais provável que os aldeões tenham uma conversa especial com outro aldeão do sexo oposto. |
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item | As conchas do mar reaparecem com mais frequência. É mais provável que receba papéis de parede e tapetes exclusivos do Saarah. É mais provável que receba novos itens de vários brindes aleatórios baseados na sorte, como biscoitos da sorte. É mais provável que os moradores vendam itens. É mais provável que receba móveis raros do desafio de arrancar ervas daninhas de Leif. |
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Saúde | O movimento da abelha é muito mais lento. As medusas parecem menos. As picadas de mosquito são menos prováveis. |
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Má sorte
Um jogador azarado tropeça no chão.
A má sorte pode ser influenciada pelas roupas, Feng Shui e uma variável de jogo fixa que muda todos os dias (também conhecida como a sorte do dia).
Tipo | efeito | Probabilidade |
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Riqueza | A pedra do dinheiro cai menos sinos. A quantidade de sinos recebidos nas transações dos moradores diminui. Árvores sacudidas têm menos probabilidade de soltar sinos e podem cair menos de 100 sinos. |
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Amizade | Será mais difícil aumentar a amizade com aldeões do mesmo sexo. | ~% |
Romance | Será mais difícil aumentar a amizade com aldeões do sexo oposto. | ~% |
item | Menos conchas aparecem na praia. É menos provável que receba papel de parede e tapetes exclusivos do Saarah. Menos probabilidade de receber novos itens de vários brindes aleatórios com base na sorte. É menos provável que os moradores vendam itens. De vez em quando, sentar-se em uma cadeira produz um som. |
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Saúde | O movimento da abelha é muito mais rápido e difícil de evitar. As medusas aparecem mais. Ocasionalmente, o player tropeçará. |
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Afetando a Sorte
A sorte pode ser melhorada de várias maneiras. Katrina revelará a "roupa da sorte" do dia, que ao ser vestida aumentará a sorte apenas durante o dia. Alternativamente, o jogador pode descobrir seu item da sorte do dia usando o Lovely Phone da Lovely Series, que também fornece os itens da sorte e revela o status de sorte atual do jogador semelhante ao Katrina, mas com um texto de sabor diferente. O resultado final, entretanto, é o mesmo. Um jogador com bom Feng Shui geralmente terá melhor sorte, independentemente do dia, no entanto, isso não o impede de receber azar. Alguns itens de vestuário podem aumentar ou diminuir a sorte. Por exemplo, a King Tut Mask diminui a sorte, enquanto o Four-Leaf Clover aumenta a sorte.