O Simulado Twilight Town é um mundo de Kingdom Hearts II e faz uma breve aparição em Kingdom Hearts 358/2 Days.
A Twilight Town virtual era uma falsa Twilight Town criada por DiZ como uma tentativa de manter Roxas contido enquanto expulsava a Organização XIII. Ele foi criado usando a mesma tecnologia que ele usou em Space Paranoids de Radiant Garden, e ele colocou Roxas dentro dele de uma forma semelhante à forma como alguém entra no último mundo.
Continha todos os cantos e recantos da verdadeira Cidade do Crepúsculo, mas tinha algumas falhas, como provam as Sete Maravilhas da Cidade do Crepúsculo. Ele até recriou todos os residentes da cidade, usando amostras de dados do coração de cada pessoa na cidade real. Embora mantenham suas atitudes usuais, eles agem de forma diferente com base em como DiZ precisa que o façam.
Kingdom Hearts II é inaugurado na Twilight Town virtual com Roxas nele. Suas memórias foram alteradas por dados para fazê-lo acreditar que ele era um adolescente normal que vivia em Twilight Town com seus melhores amigos Hayner, Pence e Olette. Conforme a história começa, Roxas começa a ter alguns sonhos estranhos com as aventuras de um garoto (que são as façanhas de Sora nos primeiros Kingdom Hearts). Na Twilight Town digital, as férias de verão estão chegando ao fim e Roxas tenta se divertir no último minuto antes de voltar para a escola.
Infelizmente, sua diversão é constantemente interrompida por estranhas criaturas brancas e dois homens em casacos pretos. Conforme o tempo passa, Roxas começa a recuperar suas memórias da Organização, com a ajuda da Keyblade e Naminé, uma garota estranha que tem algum interesse em Roxas.
O melhor amigo de Roxas, Axel, foi enviado para a Twilight Town digital e tentou persuadir Roxas a retornar. Quando Roxas não deu sinais de se lembrar dele ou da Organização, Axel recorreu à violência para trazê-lo de volta, "consciente ou não".
Tudo que Roxas sabia começou a desmoronar ao seu redor, e a única coisa em que ele confiava agora eram as palavras de Naminé. Em seu último dia em Twilight Town, DiZ congelou o tempo e convocou Roxas para a Old Mansion fora da cidade. Ele entrou e testemunhou DiZ e um dos homens de preto capturando Naminé. Ele então obteve os desenhos dela, idênticos a um na mesa da biblioteca e desenhou o colar da coroa de Sora em um dos três círculos na mesa.
Depois de desenhar o símbolo, o chão sob ele desapareceu e ele encontrou o computador de DiZ, onde ele finalmente se lembrou de tudo - que ele já foi membro de uma Organização de Nobodies que o usou por seu poder sobre a Keyblade, e que ele o havia deixado para encontrar seu passado, apenas para ser capturado por Riku.
Em sua raiva, Roxas destruiu a versão digital do computador de DiZ e lutou com Axel uma última vez, antes de se fundir com Sora. Sora então acordou de seu sono de um ano na verdadeira Twilight Town.
A Twilight Town virtual foi visitada pela primeira vez por Sora perto do final do jogo. Ele entra na Twilight Town virtual com a ajuda de Hayner, Pence e Olette. Ele contém a única entrada conhecida para The World That Never Was, um portal escuro deixado por Axel após ser derrotado e a imagem da gangue com a velha mansão ao fundo da Simulada Twilight Town. No entanto, ele só pode visitar a sala de informática e o corredor do porão onde Roxas lutou com Axel.
Embora não seja facilmente capturado por um jogador em sua primeira vez no jogo, existem muitas diferenças notáveis entre as versões virtual e real de Twilight Town. Esses incluem:
A Torre de Yen Sid só existe na verdadeira Cidade do Crepúsculo. O trem para ele na Cidade do Crepúsculo simulado não leva a lugar nenhum e é considerado um trem fantasma.
O mundo e as peças da música de batalha na Cidade do Crepúsculo simulada são completamente diferentes daqueles da Cidade do Crepúsculo real. Da mesma forma, como a Twilight Town que aparece em Kingdom Hearts: Chain of Memories também não é a real, ela usa as mesmas peças que a da Twilight Town simulada (no entanto, as peças musicais permanecem as mesmas da verdadeira Twilight Town quando Sora visita o falso). Mas, sempre que Roxas visita Twilight Town em Kingdom Hearts 358/2 Days, a música é a mesma que a simulação de Twilight Town.
Hayner, Pence e Olette têm pouco conhecimento da existência de Roxas na verdadeira Twilight Town (embora eles sintam que conheceram Sora, o eu original de Roxas, mesmo antes de conhecê-lo), mas eles são seus melhores amigos na simulação de Twilight Town. Em Kingdom Hearts 358/2 Days, Roxas e Axel encontraram-se brevemente com Pence; mais tarde Roxas conheceu Hayner e Olette também, embora eles nunca tenham alcançado o grau de amizade mostrado na simulação de Twilight Town.
Setzer é o campeão da luta na cidade simulada do Crepúsculo. Na verdadeira Twilight Town, é Seifer, embora isso possa ser porque Seifer venceu Setzer na última competição, tomando seu lugar como campeão.
Na Simulação de Twilight Town, há um prédio autônomo com uma loja de doces. Na verdadeira Twilight Town, há uma Loja de Síntese.
Apenas a loja de itens é funcional na Cidade do Crepúsculo simulada, mas todas as lojas estão na Cidade do Crepúsculo real.
Evidentemente, Sora deve ir para a Cidade do Crepúsculo simulada apenas uma vez - e ele descobre que o computador no porão da Mansão Velha do mundo simulado foi destruído (por Roxas), enquanto estava em perfeitas condições na Cidade do Crepúsculo real.
Os pontos de economia nos porões da Mansão Velha são diferentes - o porão da Cidade do Crepúsculo simulado usa Tipo B, enquanto o da Cidade do Crepúsculo real usa o Tipo A.
Para progredir na história, Roxas deve completar uma série de minijogos.
Para ganhar dinheiro para ir à praia (coisa que Roxas nunca conseguiu), a turma precisa ganhar munny fazendo biscates que são afixados em quadros de avisos pela cidade. O bom trabalho dá ao jogador 50 munny (ou 100 munny para o dever do pôster), enquanto o trabalho medíocre dá ao jogador 30 munny e o trabalho ruim dá apenas 10 munny.
Roxas e Hayner se inscreveram para competir no famoso torneio Struggle. Isso consiste em uma série de batalhas simples entre os residentes da Cidade do Crepúsculo por um troféu de prestígio e o Cinturão de Campeões.
Quando você está coletando munny para Roxas ir à praia, se você coletar um total de 2,000 munny ou mais, uma cutscene de texto aparecerá com Roxas dizendo "Acho que é munny suficiente". Em seguida, a tela ficará preta e uma caixa aparecerá dizendo "Você se tornou muito hábil (AP + 2)". Em seguida, você irá para a estação e o grupo comentará sobre quanto munny você ganhou dizendo "Uau Roxas, isso é demais!" - Hayner, e "Podemos até comprar uma melancia com isso!" - Pence.
Durante a história de Sora, apenas a Sala do Computador (já que é para onde o usuário é levado) e o Basement Hall são jogáveis na Cidade Simulada do Crepúsculo. Se o jogador tentar sair desta parte da mansão, Sora dirá que sair da sala do computador não parece certo, e que algo está fazendo com que a porta do Corredor do Porão não abra.
The Simulated Twilight Town tem música diferente da verdadeira Twilight Town, mas estranhamente, no Final Mix, quando você vê as cutscenes da simulada Twilight Town no Theatre Mode, contém a música da verdadeira Twilight Town (Isso se aplica à maioria das cutscenes. Alguns deles ainda têm a música Simulated Twilight Town). Além disso, quando Sora entra na Cidade do Crepúsculo Simulado próximo ao final do jogo, a música permanece a mesma da Cidade do Crepúsculo real (em ambas as versões do jogo).
Abu - Aladdin - Besta - Bela - Capitão Gancho - Soldados de cartas - Tapete - Guardião da Caverna das Maravilhas - Gato de Cheshire - Cogsworth - DiZ - Maçaneta - Dr. Finkelstein - Gênio - Hayner - Hércules - Jack Skellington - Jasmim - Kairi - Bloqueio, Choque e Barril - Lumiere - Moogle - Smee - Naminé - Olette - Pence - Pete - Philoctetes - Rainha de Copas - Tinker Bell - White Rabbit - Zero
Países
Mundos
Agrabah - Castelo da Fera - Esquecimento do Castelo - Ilhas do Destino - Halloween Town - Kingdom Hearts - Neverland - Olympus Coliseum - O Mundo que Nunca Foi - Cidade do Crepúsculo - País das Maravilhas
Áreas
Castelo Que Nunca Foi - Mansão Antiga
Condições
Heart - Heartless - Keyblade - Modo Mission - Ninguém - Organização XIII - Dispositivo Organização XIII - Réplica - Programa de réplica - Diário de Roxas - Sorvete de sal marinho - Encadeamento - Limit Break
Música
Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Santuário
Abu - Aerith - Ansem, o Sábio - Ariel - Auron - Axel - Banheira - Bela - Vassouras - Pete - Tapete - Caverna do Guardião das Maravilhas - Cerberus - Chien Po - Chip - Chip e Dale - Cid - Cluck Clara - Vaca Clarabelle - Nuvem - Cogsworth - Daisy Duck - Dr. Finkelstein - Bisonho - Elizabeth Swann - Flora, Fauna e Merryweather - Flotsam e Jetsam - Linguado - Fuu - Gopher - Gullwings - Hayabusa - Hayner - Hércules - Horace Horsecollar - Programa hostil - Huey, Dewey e Louie - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Kanga - King Triton - Leon - Li Shang - Ling - Trava, Choque e Barril - Lumiere - Maleficent's Raven - Megara - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Sra. Potts - Mufasa - Mushu - Nala - Naminé - Olette - Coruja - Dor e Pânico - Pégaso - Moeda de um centavo - Filoctetes - Leitão - Plutão - Príncipe Eric - Coelho - Rafiki - Rai - Roo - Sally - Papai Noel - Fantasma da Cicatriz - Tio Patinhas - Sebastian - Seifer - Selphie - Sephiroth - Setzer - Shenzi, Banzai e Ed - Terra-Xehanort - The E imperador - O experimento - O prefeito - O mascate - O guarda-roupa - Tifa - Tigrão - Timão e Pumbaa - Sininho - Piratas mortos-vivos - Vivi - William Turner - Ursinho Pooh - Yao - Yen Sid - Yuffie - Zero
Países
Mundos
Twilight Town - Destiny Islands - Hollow Bastion / Radiant Garden - The Land of Dragons - Beast's Castle - 100 Acre Wood - Olympus Coliseum - Disney Castle - Timeless River - Atlantica - Port Royal - Agrabah - Halloween Town - Pride Lands - Space Paranoids - The Mundo que nunca existiu
Áreas
Dive to the Heart - Old Mansion - Betwixt and Between - Mysterious Tower - Underworld - Christmas Town - Castle That Never Was - Kingdom Hearts
Condições
Pedra Angular da Luz - Forma de Impulso - Portão - Comitê de Restauração de Bastião Oco - Carta de Kairi - Keyblade - Codificador de Kingdom Hearts - Organização XIII - Princesas de Coração - Comando de Reação - Relatório Ansem Secreto - Skate - Luta
Música
Trilha sonora original de Kingdom Hearts II - Trilha sonora original de Kingdom Hearts completa - Santuário
Mundos introduzidos por jogo na série Kingdom Hearts
Kingdom Hearts
Dive to the Heart - Destiny Islands - Disney Town / Disney Castle - Traverse Town - Wonderland - Deep Jungle - Olympus / Olympus Coliseum / Underworld - Agrabah - Monstro - Atlantica - Halloween Town / Christmas Town - Neverland - Radiant Garden / Hollow Bastion - 100 Acre Wood - Fim do Mundo - Kingdom Hearts - Realm of Darkness
Cadeia de Memórias
Esquecimento do Castelo / Terra de Partida - Cidade do Crepúsculo
Mysterious Tower - The Land of Dragons - Beast's Castle - Timeless River - The Caribbean / Port Royal - Pride Lands - Space Paranoids - The World That Never Was - Keyblade Graveyard
Nascimento pelo sono
Enchanted Dominion - Dwarf Woodlands - Castle of Dreams - Deep Space - Mirage Arena
Codificado
Datascape
Dream Drop Drop
La Cité des Cloches - The Grid - Paraíso do Prankster - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria
χ
Cidade ao amanhecer
União χ
Estação Central de Jogos - Niceland - Setor Cy-Bug - Candy Kingdom
Abu - Aladdin - Besta - Bela - Capitão Gancho - Soldados de cartas - Tapete - Guardião da Caverna das Maravilhas - Gato de Cheshire - Cogsworth - DiZ - Maçaneta - Dr. Finkelstein - Gênio - Hayner - Hércules - Jack Skellington - Jasmim - Kairi - Bloqueio, Choque e Barril - Lumiere - Moogle - Smee - Naminé - Olette - Pence - Pete - Philoctetes - Rainha de Copas - Tinker Bell - White Rabbit - Zero
Países
Mundos
Agrabah - Castelo da Fera - Esquecimento do Castelo - Ilhas do Destino - Halloween Town - Kingdom Hearts - Neverland - Olympus Coliseum - O Mundo que Nunca Foi - Cidade do Crepúsculo - País das Maravilhas
Áreas
Castelo Que Nunca Foi - Mansão Antiga
Condições
Heart - Heartless - Keyblade - Modo Mission - Ninguém - Organização XIII - Dispositivo Organização XIII - Réplica - Programa de réplica - Diário de Roxas - Sorvete de sal marinho - Encadeamento - Limit Break
Música
Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Santuário
Abu - Aerith - Ansem, o Sábio - Ariel - Auron - Axel - Banheira - Bela - Vassouras - Pete - Tapete - Caverna do Guardião das Maravilhas - Cerberus - Chien Po - Chip - Chip e Dale - Cid - Cluck Clara - Vaca Clarabelle - Nuvem - Cogsworth - Daisy Duck - Dr. Finkelstein - Bisonho - Elizabeth Swann - Flora, Fauna e Merryweather - Flotsam e Jetsam - Linguado - Fuu - Gopher - Gullwings - Hayabusa - Hayner - Hércules - Horace Horsecollar - Programa hostil - Huey, Dewey e Louie - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Kanga - King Triton - Leon - Li Shang - Ling - Trava, Choque e Barril - Lumiere - Maleficent's Raven - Megara - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Sra. Potts - Mufasa - Mushu - Nala - Naminé - Olette - Coruja - Dor e Pânico - Pégaso - Moeda de um centavo - Filoctetes - Leitão - Plutão - Príncipe Eric - Coelho - Rafiki - Rai - Roo - Sally - Papai Noel - Fantasma da Cicatriz - Tio Patinhas - Sebastian - Seifer - Selphie - Sephiroth - Setzer - Shenzi, Banzai e Ed - Terra-Xehanort - The E imperador - O experimento - O prefeito - O mascate - O guarda-roupa - Tifa - Tigrão - Timão e Pumbaa - Sininho - Piratas mortos-vivos - Vivi - William Turner - Ursinho Pooh - Yao - Yen Sid - Yuffie - Zero
Países
Mundos
Twilight Town - Destiny Islands - Hollow Bastion / Radiant Garden - The Land of Dragons - Beast's Castle - 100 Acre Wood - Olympus Coliseum - Disney Castle - Timeless River - Atlantica - Port Royal - Agrabah - Halloween Town - Pride Lands - Space Paranoids - The Mundo que nunca existiu
Áreas
Dive to the Heart - Old Mansion - Betwixt and Between - Mysterious Tower - Underworld - Christmas Town - Castle That Never Was - Kingdom Hearts
Condições
Pedra Angular da Luz - Forma de Impulso - Portão - Comitê de Restauração de Bastião Oco - Carta de Kairi - Keyblade - Codificador de Kingdom Hearts - Organização XIII - Princesas de Coração - Comando de Reação - Relatório Ansem Secreto - Skate - Luta
Música
Trilha sonora original de Kingdom Hearts II - Trilha sonora original de Kingdom Hearts completa - Santuário
Mundos introduzidos por jogo na série Kingdom Hearts
Kingdom Hearts
Dive to the Heart - Destiny Islands - Disney Town / Disney Castle - Traverse Town - Wonderland - Deep Jungle - Olympus / Olympus Coliseum / Underworld - Agrabah - Monstro - Atlantica - Halloween Town / Christmas Town - Neverland - Radiant Garden / Hollow Bastion - 100 Acre Wood - Fim do Mundo - Kingdom Hearts - Realm of Darkness
Cadeia de Memórias
Esquecimento do Castelo / Terra de Partida - Cidade do Crepúsculo
Mysterious Tower - The Land of Dragons - Beast's Castle - Timeless River - The Caribbean / Port Royal - Pride Lands - Space Paranoids - The World That Never Was - Keyblade Graveyard
Nascimento pelo sono
Enchanted Dominion - Dwarf Woodlands - Castle of Dreams - Deep Space - Mirage Arena
Codificado
Datascape
Dream Drop Drop
La Cité des Cloches - The Grid - Paraíso do Prankster - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria
χ
Cidade ao amanhecer
União χ
Estação Central de Jogos - Niceland - Setor Cy-Bug - Candy Kingdom