Servidores Pessoais eram um tipo de lugar no Roblox no qual os jogadores podiam construir e fazer o lugar salvar automaticamente o progresso periodicamente. Ao contrário dos lugares normais, eles podiam ter apenas um servidor em execução. As ferramentas de construção padrão fornecidas aos construtores eram a ferramenta de estampagem e seus complementos associados. Os servidores pessoais foram descontinuados de acordo com a Roblox em 8 de junho de 2016 e posteriormente removidos. Eles foram então convertidos em lugares regulares.
Os jogadores puderam entrar e ajudar a construir com o dono do jogo. Restrições podem ser feitas pelo proprietário, como quem pode visitar, quem pode construir e quem está banido. Os servidores pessoais geralmente dependiam de terreno legado.
Os usuários devem ser membros do Builders Club para poder fazer um Personal Server. No entanto, qualquer jogador pode ingressar em um Personal Server sem o Builders Club. Quando a associação ao Builders Club do proprietário do local expirou, o servidor ainda era mantido, mas não foi possível criar outro servidor. Além disso, se o local fosse alterado para um tipo normal, ele não poderia ser transformado em um servidor pessoal até que o proprietário do local fosse novamente associado ao Builders Club.
Conteúdo
- História 1
- Características 2
- 2.1 Níveis de acesso
- 2.2 Servidores pessoais dentro de grupos
- 3 A cultura do servidor pessoal
- 4 Críticas e problemas
- 5 Criação de Equipe
- 6 diferenças entre servidores pessoais e criação de equipe
- 7 curiosidades
- Galeria 8
- Referências 9
História
Os servidores pessoais foram apresentados pela primeira vez por Njay, ostrichSized e gen2integri no Roblox Rally de 2011. O recurso foi totalmente lançado em 2 de novembro de 2011. [1]
Inicialmente, os servidores pessoais tinham sua própria guia, além de locais regulares na página inicial. Como os servidores pessoais tinham um limite de 50 jogadores, isso ajudava a permitir que eles tivessem exposição. Roblox posteriormente removeu essa guia em 2013, reduzindo significativamente o fluxo de novos jogadores para servidores pessoais.
Em 13 de abril de 2016, os servidores pessoais foram anunciados para serem substituídos em breve pelo Team Create no Roblox Blog. A opção de criar novos servidores pessoais logo foi desativada. Os servidores pessoais foram removidos e convertidos em locais regulares em 8 de junho de 2016, de acordo com uma mensagem da Roblox e nos fóruns.
Em 25 de agosto de 2016, o uso do Legacy Terrain foi suspenso. Em 1 de janeiro de 2017, ele foi completamente removido e convertido para Smooth Terrain, causando a ruína da grande maioria das construções.
Em 27 de outubro de 2016, o modo Build também foi removido, impedindo os criadores de continuarem suas compilações pessoalmente.
Features
Roblox descreve um servidor pessoal como "um jogo que nunca fecha." [2] Ao contrário de um local de jogo normal que tem seu servidor fechado quando todos os jogadores saem, um servidor pessoal nunca fecha. Portanto, o Personal Server nunca voltou ao que era antes de os usuários começarem a reproduzi-lo; isso criou a oportunidade para os servidores pessoais serem usados como projetos de construção colaborativos. Os servidores pessoais podem ser alterados de volta para um local de jogo e vice-versa.
A seguir está um gráfico que explica as diferenças entre um servidor pessoal e um local de jogo:
Servidor Pessoal | Game Place | |
---|---|---|
autosaves | ||
Instância única | ||
Público por padrão | ||
Privado por padrão | ||
Privilégios de acesso | ||
Lista de Banimento | ||
Equipamento Permitido | ||
Ingressos concedidos a visitantes antes da remoção | ||
Clube de Construtores a ser criado | ||
Free to Play |
Níveis de Acesso
- O proprietário e os administradores podem atribuir níveis de acesso a usuários específicos clicando no nome do jogador na tabela de classificação. Esses níveis de acesso ditavam quais permissões aquele jogador tinha, ou seja, o que o jogador poderia ou não fazer dentro do Servidor Pessoal.
A seguir está um gráfico que explica as certas permissões que vários níveis de acesso tinham em um servidor pessoal:
banido | Visitante | Associado | administrador | Proprietário | |
---|---|---|---|---|---|
Capacidade de jogar | |||||
Capacidade de usar ferramentas de construção | |||||
Capacidade de promover / rebaixar outros usuários * | |||||
Capacidade de adicionar e remover administradores |
* Exceto promoção / rebaixamento de administradores
É aconselhável ter cuidado ao promover jogadores. Todas as alterações feitas no servidor, sejam elas construtivas ou destrutivas, serão salvas automaticamente. Felizmente, o local pode ser restaurado rapidamente para um arquivo salvo anterior antes de uma alteração indesejada para revertê-lo.
Servidores pessoais dentro de grupos
Os servidores pessoais podem ser associados a grupos específicos. Um recurso dos servidores pessoais permitia que os direitos de construção e administração fossem concedidos automaticamente aos membros do grupo com base nas classificações escolhidas pelo criador. Como associar um local a um grupo, associar um servidor pessoal a um grupo fazia com que esse servidor pessoal aparecesse na página do grupo.
A cultura do servidor pessoal
Grandes comunidades formadas em muitos servidores pessoais. Às vezes, eles criavam um grupo Roblox para atribuir e dividir ainda mais as permissões dos jogadores.
Havia uma infinidade de gêneros populares. Os servidores de construção eram comuns. Havia dois tipos distintos de servidores de edifício. Os free-builds eram servidores que permitiam a todos construir o que quisessem. Era uma maneira de permitir que jogadores sem o Builder's Club experimentassem uma construção irrestrita no estilo do Personal Server. Também havia servidores que tinham objetivos específicos em suas construções, fosse uma cidade ou um prédio. Jogos em que os visitantes não construíam também eram populares. Exemplos seriam RPGs como cidade, escola e outros, empresas como companhias aéreas, hotéis e parques temáticos, obbies, torneios como corridas ou lutas de espadas, minijogos como cadeiras musicais e muitos outros.
Ferramentas externas eram freqüentemente inseridas em servidores pessoais. O administrador com script era comumente adicionado. F3X e outras ferramentas de construção personalizadas também foram frequentemente adicionadas como alternativas à ferramenta de estampagem tradicional.
Embora muitas construções utilizem ferramentas de construção personalizadas, os puristas das ferramentas de estampagem também estão presentes. Eles construíram exclusivamente ou quase exclusivamente com a ferramenta de estampagem, abraçando sua funcionalidade simples e estética. Alguns usaram fiação para criar engenhocas que funcionavam em entradas e saídas. Muitas máquinas usaram almofadas flutuantes para alimentar dispositivos que variam de simples foguetes e catapultas a mecanismos mais complexos, como elevadores de vários andares e garras mecânicas. Visto que a fiação era um recurso frequentemente esquecido e suas capacidades mais amplas ainda mais, esse tipo de edifício não era tão comum quanto edifícios estáticos.
Os servidores pessoais de longa duração podem se transformar em centros vibrantes. Um servidor pessoal próspero geralmente continha frequentadores (por exemplo, habitantes ativos nos servidores da cidade) e era capaz de se desenvolver continuamente. As nações da PBS foram exemplos disso.
Críticas e problemas
Um problema com os servidores pessoais era lamentar. Isso geralmente ocorria em servidores pessoais, nos quais os direitos de construção eram concedidos com muita liberdade. Os griefers sabotariam um lugar por meios como inundar o mapa com água ou explodi-lo usando C4 ou equipamento explosivo. No entanto, isso foi facilmente remediado. Tudo o que era necessário era simplesmente remover os direitos de construção do griefer conhecido para evitar mais danos do indivíduo e reverter para uma versão anterior antes do luto para restaurar completamente o mapa à sua forma anterior.
Freqüentemente, os servidores pessoais eram considerados um recurso inútil. Aqueles com essa opinião costumam dizer que muitos tipos de jogos populares em servidores pessoais podem ser feitos em locais normais (como jogos de questionário, jogos de RP e locais de minijogo). Este argumento ignora várias coisas. Embora esses jogos também possam ser criados em um local regular, os servidores pessoais fornecem uma maneira simples, fácil e fácil para um host operar o jogo manualmente. Em contraste, locais de jogo regulares geralmente automatizam os processos usando scripts que não são tão fáceis de implementar. Além disso, a interação do host costumava ser uma coisa desejada, não um compromisso. Outro argumento era que os servidores pessoais eram uma ferramenta de desenvolvimento colaborativo pobre. Isso ignora o fato de que a maioria dos servidores pessoais eram jogos em si mesmos.
As ferramentas de carimbo que acompanhavam os servidores pessoais também eram propensas a desenvolver bugs com o tempo. Os exemplos seriam: clonar um tijolo conectado a uma estrutura maior faria com que a estrutura se deslocasse erraticamente e se deformasse, mover um tijolo conectado a uma estrutura maior usando a opção de movimento 4x4 faria algo semelhante ao problema da ferramenta de clone mencionado acima, estruturas construídas usando o blocos de construção básicos começariam a desenvolver rachaduras estranhas e lentamente mudariam conforme mais fosse adicionado à estrutura, e a ferramenta de fiação e a ferramenta de configuração eram propensas a quebrar aleatoriamente em servidores com uma alta contagem de tijolos, forçando uma reversão para uma versão anterior para poder use as ferramentas novamente. Esses problemas foram completamente ignorados por Roblox, que provavelmente queria tirar a ênfase do recurso Personal Server e enfatizar lugares normais de acordo com seu objetivo de mudar o jogo para uma direção diferente.
Criação de equipe
Artigo principal: Roblox StudioO Team Create é semelhante aos Personal Servers no sentido de que permite a construção colaborativa, mas os jogadores estão restritos a construir no Roblox Studio em vez de poderem fazê-lo no jogo junto com seus avatares. Além disso, os jogadores precisam convidar outras pessoas para construir com eles. O Team Create foi anunciado pela primeira vez em uma postagem no blog em 13 de abril de 2016, enquanto estava na versão Beta. Aqui estão várias imagens do Team Create:
Uma imagem da lista de jogadores.Diferenças entre servidores pessoais e criação de equipe
- Em servidores pessoais, os jogadores tinham acesso à ferramenta de carimbo e a qualquer outra ferramenta dentro de seu inventário porque seu avatar estava presente, enquanto em equipe de criação os jogadores não tinham acesso a seu avatar.
- Os servidores pessoais tinham níveis de acesso restritos a jogadores diferentes, mas a criação de equipe não.
- Os servidores pessoais permitiam que os usuários criassem no jogo com seus avatares, em vez de no estúdio, como o Team Create.
- Os servidores pessoais tinham uma ferramenta extra parecida com um megafone que criava miniaturas, como uma câmera, mas esse recurso não está disponível no Team Create.
- Embora todos os jogadores possam entrar em um servidor pessoal (exceto jogadores que são banidos do servidor), os jogadores devem ser convidados para um Team Create.
Curiosidades
- Por volta de 2010–2012, haveria servidores pessoais com uma parede azul dizendo, "Este servidor de compilação pessoal não foi configurado.", Posicionado para ser a miniatura. Este era um tipo de ponto de partida que utilizava um gerador de terreno configurável.
- Se você entrar em um jogo com essa miniatura, aparecerá em uma caixa transparente com apenas o céu ao seu redor e uma mensagem dizendo, "Bem-vindo ao seu novo servidor pessoal! Por favor, configure seu terreno abaixo ...".
Galeria
O mais novo ícone do servidor pessoal.Servidores pessoais mostrados na página do grupoEsta página permite que os usuários forneçam certos níveis de acesso a amigos e / ou membros do grupo.A mensagem anunciando que os servidores pessoais seriam descontinuados e substituídos pelo Team Create.Referências
- ↑ Roblox Blog, Your Own Personal Server, versão 1.0, http://blog.roblox.com/2011/11/your-own-personal-server-version-1-0/
- ↑ Roblox, O que é um servidor pessoal ?, https://en.help.roblox.com/hc/en-us/articles/203314010-What-is-a-Personal-Server-