Como um recife de coral, cada área da cidade possui seu próprio tipo de forma de vida nativa. Alguns são fortes, secretos e mortais: os tubarões do futuro urbano. Alguns se embrulham na camuflagem da rua, para melhor dar um salto sobre a presa. Outros buscam proteção; como caranguejos eremitas, eles levam suas armaduras pesadas e armas eriçadas aonde quer que vão. Na América do século XXI, especialistas em tecnologia e demografia reconhecem sete tipos distintos de moradores de recifes urbanos: Powerdealers, Copzoners, Movers, Edgerunners, Mallplexers, Beavers e Stmreetscum.
Night City Sourcebook
Há muitos caracteres na série Cyberpunk, desde os personagens de livros infames, como Morgan Blackhand, até os novos personagens que serão apresentados em Cyberpunk 2077.
Para facilitar a navegação, esses personagens foram divididos em várias categorias.
- Personagens por profissão - Esta categoria é para funcionários de empresas específicas.
Conteúdo
- 1 tipos de personagens
- 1.1 Estados Unidos da América
- 1.1.1 Powerdealers
- 1.1.2 Corpzoners
- 1.1.3 Movers
- 1.1.4 Edgerunners
- 1.1.5 Mallplexers
- 1.1.6 Castores
- 1.1.7 Streetscum
- 1.2 Funções do Japão e da Coréia
- 1.2.1 Rockerboys / Rockergirls
- 1.2.2 Sozinho
- 1.2.3 Netrunners
- 1.2.4 Técnicos
- 1.2.5 Meias
- 1.2.6 Policiais
- 1.2.7 Empresas
- 1.2.8 Fixadores
- 1.2.9 Nômades
- 1.3 Funções da Europa
- 1.3.1 Rockerboys / Rockergirls
- 1.3.2 Sozinho
- 1.3.3 Netrunners
- 1.3.4 Técnicos
- 1.3.5 Meditechies
- 1.3.6 Policiais
- 1.3.7 Empresas
- 1.3.8 Fixadores
- 1.3.9 Nômades
- 1.4 Funções do Sudeste Asiático
- 1.5 Funções da Austrália e Nova Zelândia
- 1.5.1 Rockers
- 1.5.2 Sozinho
- 1.5.3 Técnicos
- 1.5.4 Meias
- 1.5.5 Empresas
- 1.5.6 Nômades
- 1.5.7 Netrunners
- 1.5.8 Fixadores
- 1.5.9 Policiais
- 1.6 Funções na China, Taiwan e Hong Kong
- 1.6.1 Rockerboys / Rockergirls
- 1.6.2 Sozinho
- 1.6.3 Netrunners
- 1.6.4 Técnicos
- 1.6.5 Meias
- 1.6.6 Policiais
- 1.6.7 Empresas
- 1.6.8 Fixadores
- 1.6.9 Nômades
- 1.1 Estados Unidos da América
- 2 personagens do livro
- 3 personagens do jogo
Tipos de personagens
No Cyberpunk, o mundo mudou por meio de várias guerras, colapso, motins sem teto, precipitação nuclear, colapso alimentar, colapsos do governo, aquisições de corporações e muito mais. No entanto, nem todos os países têm os mesmos problemas ou os mesmos tipos de pessoas. Isso porque alguns países estão em completa desordem como os Estados Unidos, então há países que permanecem como superpotências completas com seus próprios problemas como o Japão. Cyberpunk tem um elenco diversificado de personagens de todo o mundo, das Américas à Ásia, da Europa à África. As coisas são alguns dos vários dados demográficos que você pode encontrar em países não.
Estados Unidos da América
Powerdealers
Enganoso. Poderoso. Secreto. Os Powerdealers são a elite; Presidentes corporativos e CEOs das principais corporações multinacionais, personalidades da mídia mundialmente famosas e os mais influentes políticos internacionais. Os Powerdealers vivem em suítes exclusivas no topo dos monólitos imponentes do Centro Corporativo. Ricamente decorado com móveis de design europeu, tapetes caros, pisos de madeira das florestas tropicais da América do Sul e os melhores enfeites techno que o euro pode comandar, o mundo dos Powerdealers começa no 50º andar e nunca desce ao nível da rua, a menos que o AV-7 seja na loja. Os Powerdealers jantam apenas nos melhores restaurantes; o tipo em que até mesmo celebridades populares como Johnny Silverhand não conseguem entrar. Eles mantêm iates caros, casas geminadas e propriedades insulares em todo o mundo corporativo. Seus rostos raramente são vistos e seus movimentos nunca são relatados. Eles são os governantes do século 21; remoto, poderoso e protegido pela segurança máxima.
- Onde trabalham: onde quiserem. Essas pessoas têm uma comitiva de bandidos, reprovados e malucos apenas esperando para cumprir suas ordens. Trabalhar para eles é um telefonema para o presidente de uma das EuroNations ou AsianEmpires para sugerir uma mudança nas tarifas comerciais.
- Onde comem: comida de verdade, preparada por pessoas de verdade. Carne cultivada em fazendas, com garantia de ser livre de tóxicos. Frutas e vegetais de jardins hidropônicos e fazendas sul-americanas ou europeias.
- Onde se divertem: Concertos. Óperas. Banquetes caros. Prazeres ocasionalmente decadentes, como brinquedos sexuais de bioengenharia e esportes sangrentos exclusivos.
- O que compram e onde compram: este tipo não tem de sair para comprar nada; eles fazem as exigências, e um reprovado vai e compra para eles. Quando eles compram, é nas lojas mais exclusivas, como Grandmill ou Ashcroft & Hammersmith Ltd. A maioria de seus flacks e reprovados passam o tempo decodificando seus grunhidos e gestos, correndo para pegar o que você quiser, imediatamente.
Corpzoners
Corpzoners são executivos que chegaram; eles moram em apartamentos exclusivos dentro e ao redor da própria Zona Corporativa, embora não nas coberturas dos Powerdealers. Quer seja uma casa geminada ou um apartamento, uma vida Corpzoner é elegante e moderna. Os serviços United Express Delivery, Continental Catering e Execu-Clean são padrão, e a maioria das pessoas também tem criados pessoais. Os corpzoners viajam de uma boate cara para o teatro em um carro blindado da empresa, um táxi chamado no saguão ou, ocasionalmente, um aeródino pessoal AV-7. Se você não tiver um veículo, pode alugar um com motorista na Executive Transportation Services. Mesmo se um Corpzoner não puder ter um encontro, ele pode alugá-lo na International Companion Network.
A segurança é rígida, mas restrita. Os corpzoners não precisam carregar carteiras de identidade como os Mallplexers; seu porteiro é treinado para conhecer todos que são todos na Zona, e é melhor ele não errar e deixar algum Edgerunner entrar furtivamente em seu condomínio. Na própria Zona, a polícia corporativa regularmente varre a área para expulsar os nômades e os bandidos: solos armados e guarda-costas pessoais mantêm um olhar vigilante, mas discreto, sobre tudo ao seu redor. A maioria dos prédios na Zona tem câmeras remotas, mas elas são instaladas nas ruas, não nas caras janelas da hierarquia corporativa. Muitos Corpzoners contam com empresas de proteção privada como a Arasaka Security e a Cleansweep Security.
- Onde eles trabalham: na zona corporativa, é claro. Como Corpzoner, você é um dos Executivos e avalia um escritório de verdade com vista para a linha de poluição. Para você, trabalhar envolve tomar as centenas de decisões gerenciais que controlam os departamentos de sua megacorp. Ao contrário de um Powerdealer, que toma decisões envolvendo nações, basta administrar uma mera corporação multinacional.
- O que comem: na verdade, comem alimentos frescos quatro noites por semana ou mais. No resto do tempo, você está comendo o melhor pré-pacote que o euro pode comprar; preparado por chefs de renome (Gray Clairborne, Misaki Izumiyaki, Enrique Sabastini) e vendido nos melhores mercados. Quando têm tempo, costumam ocupar a escala superior de restaurantes, como Wing Chang e Kilimanjaro Peak.
- O que eles fazem para se divertir: Viajar para a Europa e fazer férias no Extremo Oriente em resorts privados no México. Assista a filmes em suas salas de projeção privadas. Participe de concertos dos artistas mais recentes. Vá para as aberturas da galeria. Jogue tênis e handebol.
- O que compram e onde compram:: Seus ternos são originais da Marcini, comprados na Grandmill ou na Marshall's. Seu AV-7 particular vem dos Showrooms Deveron, enquanto seu groundlimo blindado é da Weatherford Transport. Empresas de compras privadas compram presentes para seus parentes, enquanto seus empregados cuidam de suas compras de alimentos. Suas drogas e vícios são comprados para você por seus treinadores pessoais, empregadas domésticas, guarda-costas; você nunca suja os dedos.
Movers
No degrau mais baixo da escada corporativa estão os Movers; rapazes e moças ambiciosos em ascensão O Mover está em busca de moradias por status; ele quer localização, segurança e um lugar para guardar os brinquedos caros necessários para impressionar outros Movers na subida.
Para um Movimentador, progredir é tudo. A competição é feroz; um deslize e eles poderiam estar de volta ao Departamento de Serviços e dormindo no Mallplex. Eles querem maximizar a vantagem da habitação; deve ser o mais caro possível, perto dos bares onde os executivos seniores se reúnem, e deve ter acesso a serviços de limpeza, entrega de comida e lavanderia a seco. Afinal, eles não têm tempo para cozinhar ou limpar suas próprias coisas. Eles precisam chegar ao próximo degrau, onde outra pessoa manda a roupa suja e pede suas refeições.
Os motoristas geralmente moram em apartamentos mais baratos na periferia da Zona Corporativa. Ocasionalmente, eles colonizam um loft ou uma casa perto da Zona de Combate, mas nunca muito longe dos serviços, lojas e clubes mais importantes. Uma tática típica do Mover: três ou quatro executivos de baixo escalão juntam seus euros e compram um cortiço decadente perto da zona e, em seguida, usam seus recursos combinados para convencer a segurança da empresa a "limpar" a vizinhança. Os Movers compram o alojamento desocupado por nada, vendem para outros Movers, e o ciclo começa novamente; gentrificação sob a mira de uma arma. Por esse motivo, um ambicioso Mover se mudando para um bairro de Edgerunner costuma ser motivo de alarme.
- Onde trabalham: Em um dos escritórios inferiores do Centro Corporativo. Possuem no mínimo cubículo, com terminal próprio e acesso à piscina da secretaria. Se eles foram nomeados gerente de departamento, eles têm um escritório, uma secretária e talvez um conjunto de plugues de interface financiados pela empresa para seu trabalho.
- O que comem: Pré-embalagem de nível médio, mas não por qualquer pessoa com um nome. Na maioria das vezes, eles não melhoram; eles estão fugindo para a próxima reunião ou teleconferência. Quando estão em casa, comem mais do mesmo. Às vezes, eles gostam de comer alface ou carne de verdade para impressionar um cliente ou um par; você tem um chip MRAM "French Chef" apenas para a ocasião. Eles não gostam de comida; eles estão atrás de poder. A comida pode esperar.
- O que eles fazem para se divertir: Qualquer tipo de esporte competitivo. Eles se exercitam três dias por semana no clube ou correm na pista coberta. Às vezes você usa algumas drogas: o material perigoso e de alta velocidade que o leva a uma vantagem para vencer a concorrência no trabalho. Na maioria das vezes, você pode ser encontrado em botecos caros como o Atlantis ou o Hari-Kari, engolindo álcool importado, trabalhando nas conexões e tentando encontrar um parceiro sexual para passar a noite.
- O que compram e onde compram: frequentam as lojas mais vanguardistas, onde pode obter os melhores gadgets; Xian Electronics, Parkinson's Place. Às vezes, o New Harbor Mallplex quando eles têm que pegar algo para os módulos dos pais em casa. Eles estão sempre procurando pelo mais novo cybergadget, a droga mais quente e os eletrônicos pessoais mais inovadores; há todo um círculo de consertadores elegantes e caros que existem apenas para fornecer a eles e aos seus amigos novos brinquedos para estourar seus euros.
Edgerunners
Essa é provavelmente a maioria das pessoas que estão nas ruas (incluindo o jogador). Edgerunners são membros ricos e bem-sucedidos da Cidade Subterrânea. Os Cyberpunks.
Edgerunners fazem isso da maneira pouco ortodoxa: uma rockergirl com uma série de braindance e holo hits; um solo conhecido e respeitado; uma mídia freelance com um show quente no vídeo. Você não costuma encontrar nômades nesta lista, a menos que sejam contrabandistas de sucesso. Os fixadores chegam aqui como agentes de talento de alto nível, chefes do crime organizado e reis de junk bond. O que diferencia os Edgerunners dos Movers e Corpzoners são suas ocupações; muitas vezes ilegal ou perigoso, o dinheiro Edgerunner dá a suas Zonas um ar de empolgação "aqui hoje, morto amanhã".
Trabalhos não ortodoxos significam moradia e estilos de vida não ortodoxos. Edgerunners raramente moram perto das zonas corporativas; o mais próximo que eles querem chegar dos "ternos" é um apartamento caro no centro da cidade. Muitos deles recondicionam casas da Zona de Combate ou ocupam armazéns e fábricas abandonadas. As casas Edgerunner são sempre ecléticas; cada um mostra a marca única de seu ocupante, seja nas máscaras mortas africanas contrabandeadas com uma carga de armas automáticas ou nas esculturas de luz de borda máxima obtidas de um colega artista na Zona da Borda. Edgerunners frequentam os clubes selvagens; os novos lugares em que os Movers não tropeçaram; os lugares que ainda estão em jogo. Entretenimento? Estamos falando do mais recente; seja braindance avante-garde, esportes de morte em arena, arte neo-primitiva, dança de combate, pintura de violência ou puro niilismo pós-apocalipse. No momento em que é relatado no FAX ON FILE, é história.
A segurança na Edge Zone é frouxa e varia de local para local; essas são pessoas que não querem ser observadas e se opõem violentamente a serem restringidas de qualquer maneira. Câmeras, drones de segurança e patrulhas de guarda são muito raros. Edgerunners estão entre o segmento mais fortemente armado de 2020.
- Onde trabalham: Depende. Pode ser legal e também pode ser ilegal.
- O que eles comem: quando estão empolgados, comem alimentos frescos. Quando eles são desligados, é ração e soja em lata. Na maioria das vezes, é um pré-pacote de todas as variedades; coisas boas no mercado subterrâneo, roubadas dos depósitos pessoais de Misaki Izumiyaki, coisas básicas da FoodStore da esquina. Quando eles comem fora, comem internacional; Japonês-francês numa noite, a nova cozinha tcheco-italiana na outra. Comida não é comida para eles. É apenas mais uma maneira de definir o Edge.
- O que eles fazem para se divertir: Antigos filmes em preto e branco. Jogos de vídeo. Braindance erótico. Handebol de combate. Corridas de cyberbike em alta velocidade. Arte performática. Batendo nos clubes. Destruindo os clubes. Fazer experiências com o que há de mais moderno em "aprimoramento químico" (quanto mais ultrajante, melhor). Levando a megaviolência para a rua e levantando a contagem de Body Lotto @.
- O que eles compram e onde fazem compras: em qualquer lugar, exceto Grandmill (onde os mortos corporativos fazem compras). Eles conhecem todos os buracos nas lojas de parede onde o mercado subterrâneo vende coisas. Armas. Cibernético e software preto.
Mallplexers
Os Mallplexers são mini-arcologias ou mega-shopping centers; ninguém sabe exatamente qual. A maioria começou como shopping centers urbanos fortemente protegidos em torno de grandes redes de lojas de propriedade de empresas. Mais tarde, uma torre de escritórios comerciais seria adicionada, seguida por condomínios e apartamentos residenciais. No início dos anos 2000, os Mallplexers foram estabelecidos na maioria das cidades americanas: Durante o colapso, eles permaneceram como cidadelas do capitalismo fortemente patrulhadas, imunes à guerra de gangues, distúrbios por comida e decadência urbana.
A estabilidade dos Mallplexes teve um custo, no entanto. À medida que mais e mais corporações usavam os Mallplexes como fortalezas urbanas, essa mentalidade paramilitar começou a governar sua construção. As paredes de Mallplex tornaram-se impermeáveis a qualquer coisa que não fosse uma greve de ICBM; sensores sofisticados e sistemas de armas automatizados Apex varreram as ruas circundantes. Os policiais de Mallplex tornaram-se temidos em toda a América urbana como as forças policiais mais draconianas desde a sturmtruppen nazista. Dentro dos Mallplexes, as condições de vida lotadas reduziram o apartamento médio de condomínio (ou condomínio) a um único cômodo de 12 x 10 m com banheiro anexo, móveis embutidos e paredes brancas. Por extra, pode até alugar uma janela conapt com uma janela real 3'xS '!
Os Mallplexes são o lar da maioria da classe média em dificuldades do século XXI. Gerentes de nível inferior do megacorpo, técnicos de serviço em empregos semiqualificados, secretárias e escriturários, vendedores do shopping e empresas vizinhas; trata-se de uma seção transversal típica de Mallplexers (visto que são ridiculamente etiquetados na rua). Empacotados de duas a cinco pessoas em pequenos apartamentos anti-sépticos, os Mallplexers são as hordas sem rosto da selva urbana.
- Onde trabalham: se tiverem sorte, em um trabalho administrativo no Centro Corporativo. Se você não tiver tanta sorte, em qualquer um de um milhão de empregos chatos em vendas, serviços ou escritório em toda a cidade. Na extremidade mais baixa da escala, eles trabalham no próprio Mallplex, movendo caixas, vendendo vídeos para pirralhos Beaver ou vendendo hambúrgueres de soja na praça de alimentação.
- O que comem: soja reprocessada formada para se parecer com comida de restaurante. Pré-embale o material em embalagens amarelas que dizem "ALIMENTO" na frente. Durante uma semana ruim, ração. Eles conheciam alguém que comia fresco uma vez. Ele ainda fala sobre isso.
- O que eles fazem para se divertir: assista ao vídeo. Vá para os fliperamas, jogue alguns jogos, entre no mais recente braindance de Slade McCallahan. Passe um tempo no shopping.
- O que compram e onde fazem compras: The Mall. É barato.
Beavers
Uma gíria depreciativa da rua derivada de Leave it to Beaver (um antigo programa de vídeo do século 20). Os castores são os suburbanos da década de 2020. Formados por gerentes corporativos de baixo nível, executivos de nível médio e técnicos de alto nível, os "Beavs" vivem em conjuntos residenciais de propriedade e controle corporativo nos arredores da área urbana. Controlado por corporações é a palavra de ordem aqui; minicams montadas em cada poste de luz monitoram continuamente os cinturões verdes perfeitamente cuidados e centenas de residências unifamiliares idênticas, enquanto os veículos da Polícia Corporativa patrulham os quilômetros de ruas largas e paisagísticas. Se você é um Edgerunner, seria inteligente se manter afastado de Beaverville; a Polícia Corporativa geralmente os leva para fora da cidade depois de escurecer. Se eles são Streetscum, é melhor eles não mostrarem a cara por aqui; eles estão constantemente construindo em Beaverville e o aterro sempre tem espaço para outro corpo.
Em torno da área de Night City estão vários Beavervilles; lar dos milhares de drones que operam os teclados do Centro Corporativo. Com nomes pitorescos como West Wind Estates (In Pacifica), The Oaks (Northoak), Apple Corporate Valley (Hepvood), Del Coronado Harbor (Rancho Coronado) e Executive Estates (Westbrook), todos estão conectados ao Corporate Center por vários particulares linhas maglev. Essas linhas entram na cidade através do nível inferior do Night City Transit Center. Para entrar em um trem de Beaverville, é necessário um cartão de passe especial, que é vinculado a cada empreendimento corporativo; os passageiros devem passar pelo portão de entrada constantemente examinado por monitores de segurança. Todos os Beavervilles da área Night City estão a vinte minutos da cidade.
A vida em Beaverville não é desagradável. É muito limpo, silencioso e um ótimo lugar para criar uma família. Talvez a procissão organizada e ordenada de shopping center, área residencial, shopping center e parque incomode os Edgerunners, mas para um Beaver, é muito melhor do que morar no Mallplex. As casas são relativamente confortáveis (embora um pouco pequenas), baratas (o aluguel baixo é automaticamente deduzido do salário) e fáceis de manter (os serviços de manutenção corporativa estão disponíveis por uma taxa nominal). Existem algumas divisões de classe; As residências executivas estão agrupadas em uma área e têm aluguéis estrategicamente definidos para fora do salário de um gerente. A maior parte da alta administração mora fora do Desenvolvimento Corporativo, mas os Desenvolvimentos estão abertos a todas as raças, credos e cores, desde que trabalhem para a Corporação, é claro.
- Onde trabalham: No Centro Corporativo como gerente de nível médio ou em uma das subsidiárias da Corporação na cidade. Você tem uma mesa, um terminal e talvez até um escritório. Você é como um Mover com uma família e muito menos vida social.
- O que eles comem: pré-embalagem no meio da estrada. Às vezes, eles estouram o orçamento familiar e compram alguns bifes de carne de verdade para si e para a esposa e hambúrgueres para as crianças. Eles não precisam se preocupar em comer ração; a Corporação garante isso fornecendo cupons de alimentação suplementar para os funcionários.
- O que eles fazem para se divertir: piqueniques nos cinturões verdes e parques ao redor de sua área habitacional. Assistindo ao vídeo com a família. Jogos de softball.
- O que compram e onde fazem compras: no mini-shopping local de propriedade de uma empresa em seu subúrbio. Às vezes, eles compram algo legal para a família no New Harbor Mallplex. Certa vez, eles foram a Grandmill comprar para o cônjuge uma roupa nova para um jantar da empresa.
Streetscum
Eles se chamam Streetscum; os pobres urbanos que não podem pagar o aluguel de um condomínio em Mallplex. A maioria vive na Zona de Combate, agrupados em cortiços decadentes e semidestruídos. Esses são os sortudos; os azarados estão amontoados em "caixões" de 6'x3'x3 '- cubos de dormir onipresentes erguidos como módulos de armazenamento em massa para os milhões de desabrigados que espalham lixo pela América do século XXI. Os realmente azarados vivem nas ruas, empacotando caixotes, embaixo dos viadutos e nas lixeiras.
Nem todos os Streetscum são vítimas; muitos deles são os vitimizadores. A Zona de Combate é o lar das piores gangues: impulsionadores mondo cyber-up, dorphers gritando, loucos, culties, assassinos, grupos de ódio - você escolhe. Os chromers e posers ficam na parte alta da cidade com os Edgerunners, Corpzoners e Movers. Na Zona de Combate, as gangues jogam para valer.
Nas piores cidades, muros de concreto de três metros de altura dividem a Zona de Combate do resto da cidade. Postos de controle fortemente armados ocupam as poucas ruas de entrada e saída, enquanto as patrulhas AV-4 varrem o alto, prendendo os habitantes sob o brilho dos pontos de arco. Quando as coisas ficam muito ruins na Zona, o Corpo envia alguns esquadrões de operações para "limpar as coisas". Ou talvez os propulsores revidem e a coisa toda se desintegre em um terrorfest livre para todos com os corpos empilhados à altura de um homem.
Todo mundo conhece o exercício aqui na Zona de Combate. Continue abaixado. Não corra riscos. Sobreviva o máximo que puder. Um dia, você vai colocar as mãos no poder; o cyber e as armas de que você precisa para retomar a rua. Um dia, o Streetscum vai subir e conquistar a cidade.
- Onde eles trabalham: em nenhum lugar.
- O que comem: ração. Soja em conserva. Ratos.
- O que eles fazem para se divertir: Drink Smash. Faça drogas baratas. Reúna-se com seus choombas e faça a coisa megaviolenta com os perdedores do cortiço da rua.
- O que compram e onde compram: eles roubam.
Papéis do Japão e Coréia
As coisas nunca são como parecem no Nordeste da Ásia, e conspirações e tramas permanecem sob exteriores aparentemente inocentes. Assim, muitos Edgerunners usam seus tatemae para esconder seus rostos brancos. Alguns até têm mais do que os dois lados. "O prego que se projeta, é martelado" é um provérbio japonês, e às vezes não vale a pena anunciar sua verdadeira posição.
Outra preocupação: seus funcionários são realmente seus seguidores ou são espiões de seus inimigos? Neste tipo de mundo, Samurais reais (seguidores leais) estão sempre em demanda. Samurais seguem seu senhor, sem traí-los e sem traição. Eles são pessoas que podem completar suas missões, desistindo de suas vidas se for preciso. Eles são muito honrados e leais.
Rockerboys / Rockergirls
A maioria no Japão e na Coréia são cantores. atores / atrizes, comediantes, dançarinos e personalidades da mídia ou (muitas vezes o mastro) todos os itens acima. Eles podem não ser bons cantando ou atuando - na verdade, eles podem ser bastante ruins. Mas eles têm outros meios, como beleza, apelo sexual, coqueteria ou apenas serem interessantes, para atrair fãs. Estes são os 'Ídolos: e as habilidades de Composição não são tão importantes para eles. Suas empresas podem fabricar músicas para eles.
Os ídolos pertencem a um escritório de agente ou corporação de mídia e têm equipes de apoio (incluindo muitos compositores freelance) para ajudá-los. Seu agente gerencia sua programação e negócios para maximizar sua participação no mercado. O chefe do escritório deles faz suas conquistas e pode até decidir seu nome artístico.
Roqueiros de verdade estão por aí, escrevendo canções e se apresentando em clubes, mas seu trabalho é muito arriscado agora. O sistema feudal ainda está vivo e não aceita bem os camponeses arrogantes que falam mal de seus senhores. Mas alguns verdadeiros cantores, compositores, atores e dançarinos os enfrentam e vencem. Eles farão parte do sistema ou lutarão. Os sacerdotes xintoístas e mudangs estão trabalhando pelo meio ambiente e outras questões.
Sozinho
Na Coréia, os Solos são semelhantes aos da América. Muitos são ex-soldados que abandonaram a vida no Exército porque, como não-yangban ou pior, ex-soldados Choson, eles nunca avançariam.
Não há armas no Japão, não há militares e a maioria das armas é ilegal. Se eles querem ser um verdadeiro solo do tipo solos: shoot em up, eles terão que ir para países estrangeiros. Caso contrário, eles serão muito bons em artes marciais, mas fracos em habilidades com armas. E se eles não são membros da SDF ou policiais, suas armas são ilegais compradas de reparadores. Talvez eles sejam Yakuza.
Se um é descendente de uma família Ninja, ele pode acessar algumas habilidades especiais e se tornar um assassino. Se um descendente de uma família ex-nobre (Samurai), eles podem ter uma Katana real (não uma monoblada) em sua casa como um tesouro familiar, mas como ilegal usá-la. sua arma é o código Samurai do Bushido.
Netrunners
Bem-vindo ao paraíso do Net Wizard; bem-vindo à região de Tóquio / Chiba. É aqui que o melhor software é produzido e a competição está no auge.
Se você for um Freelancer, talvez consiga bons empregos, se for bom o suficiente. Se você é um 'corredor' do FACS, seu 'alvo é toda a Ásia. Espere fazer muito trabalho negro no exterior. Talvez você se vendeu para Arasaka, você definitivamente verá ação no próprio Japão, assim como em Taiwan e na Costa Oeste dos Estados Unidos. Sua fronteira Os conflitos são na Coréia, Hong Kong, LA e Rio de Janeiro. Um alvo dos Netrunners é o MUNDO, assim como seu inimigo.
Techies
Você está no paraíso dos porcos aqui. O Japão e a Coréia são famosos por melhorar a tecnologia. Se um yank ou euro o fizer, você tentará torná-lo ainda melhor! Existem infinitas áreas para você lidar: tecnologia espacial, tecnologia cibernética, alfaiataria de genes, forja de armas e muito mais.
Todos os Zaibatsus vão querer suas criações fantásticas, mas podem não querer pagar por isso. Medtechs, Coréia e Japão têm Seguro Nacional. você receberá apenas 10% a 30% em dinheiro. O resto você tem que preencher formulários e receber do governo se você for licenciado e seus pacientes forem cidadãos registrados. Claro, se você não for licenciado, receberá 100% em dinheiro e pulará toda a papelada.
Medias
Muitas das mídias corporativas apenas procuram fofocas e escândalos de políticos e artistas. Elas mostram o lado sombrio, mas não fatal, das pessoas. Existem muitos consertadores e criminosos intocáveis, mesmo fora da política. Eles não são denunciados ou julgados, porque eles montam patsies para levar a culpa. A maior parte das informações políticas vem dos clubes de imprensa durante as conferências de imprensa.
As notícias realmente mortais, como o cartel do órgão, são tratadas por alguns corajosos meios de comunicação dispostos a trabalhar fora do sistema. Normalmente vendem para empresas estrangeiras, já que os japoneses podem comprar apenas para queimar. Tenho que manter aquela Tatemae acordada.
Cops
Se você é coreano, você conseguiu! você é um membro da poderosa Polícia Militar. Você é a elite e, com seu poder como banimento de Yang, obtém o autor de Policiais e o poder de fogo de Solos! Seu paraíso em comparação com o policial japonês.
Se você é japonês, tem o direito (quase exclusivo) de portar armas de fogo. Claro, você está proibido de disparar na maioria dos casos ... Isso se você for um policial da NPA. Os policiais corporativos recebem os mesmos benefícios que os policiais corporativos estrangeiros, contanto que estejam em seu território. Então você começa a policiar os interesses corporativos, não necessariamente a lei.
A perícia forense japonesa e coreana é muito boa e suas taxas de prisão são as melhores do mundo. Mas muito poucos são por crimes graves. Os casos realmente interessantes estão fora dos limites.
Corporações
Uma empresa aqui é uma mistura de valores tradicionais de samurai e ideais modernos. Às vezes seu chefe (ou senhor) é honesto ou não. Essa é a virtude do Bushido. Às vezes, você pode assumir a responsabilidade por seu trabalho corporativo. Seu Senhor nem sempre é outra corporação. Eles podem ser administradores ou ex-burocratas. Os políticos e a economia estão muito próximos. você pode até trabalhar para fixadores. Muitos clãs da Yakuza são listados publicamente como empresas.
Fixadores
O Japão e a Coréia, como grande parte da PacRim, são estritamente controlados. As armas são quase totalmente proibidas e a maioria das drogas é proibida. Mas se alguém quiser essas coisas, o que deve fazer? Eles deveriam vir a um fixador, é claro. A grande lacuna entre Tatemae e Monne é onde você abre sua loja. Sua escalada são cidadãos inocentes. Cidadãos inocentes geralmente querem usar itens imorais. seus perfis também são cidadãos inocentes. suas possibilidades de lucro são quase infinitas.
Você pode ser freelance, mas isso é muito arriscado. você precisa de camaradas. Os Yakuza querem ser seus amigos e podem te ajudar muito Osaka e Busan são seus principais portos de importação. Os policiais assistem muito, mas também são pagos para perder muito, você pode barganhar os preços aqui e levar suas mercadorias para as capitais, onde tendem a pagar o que você pede ou vão para outra pessoa. (Osakans têm alto COOL e Haggeling, Tokpites têm alta Percepção Humana).
Nomads
Esta não é a terra de espaços abertos como a América. A Coréia e o Japão são densamente povoados e montanhosos. A maioria dos Nomads serão piratas. No Japão, a subcultura Nomad pertence aos Bosozoku e Teamers. Esses adolescentes inquietos não são realmente sem-teto, mas correm com uma matilha para se divertir. A maioria deles se forma "no Bosozoku por volta dos 20 anos de idade e se junta a uma empresa, a Yakuza, ou três fileiras de mortos.
Papéis na Europa
Há um velho ditado: 'as roupas fazem o homem'. Isso é mais verdadeiro na Europa do que em qualquer outro lugar. Os grupos usam roupas para mostrar habilidade e lealdade. É altamente desaprovado (e frequentemente perigoso) usar roupas de um grupo ou liga diferente da sua.
Rockerboys / Rockergirls
Esses roqueiros tendem a usar as roupas distintas de seu público escolhido. Ajuda o público a sentir que tem algo em comum e é uma das decisões de imagem mais importantes que um roqueiro pode tomar. À medida que a popularidade do roqueiro cresce, chega um ponto em que eles se tornam líderes da moda por conta própria, com os fãs copiando seu modo de vestir. Nesse ponto, eles tendem a se ramificar um pouco, mudando sua imagem gradualmente ao longo do tempo.
Sozinho
Os solos aqui são tipificados por suas roupas. Esses cavaleiros errantes tendem a usar roupas piratas e resistentes, como Gibson Battlegear. Freqüentemente, eles serão descaradamente blindados. À medida que melhoram em estatura e dinheiro, eles recebem roupas de combate personalizadas feitas para eles. Os smoothies usam ternos, quase invariavelmente de fibras naturais, e muitas vezes exibem a gravata da escola ou da faculdade com destaque. Se você vir um cara no que parece ser um verdadeiro Weed com uma gravata SAS, você deve ter cuidado, ele só deixa você vê-lo porque lhe convém.
Netrunners
São, como sempre, não conformistas puros. Os jóqueis iniciantes tendem a usar jeans e camisetas anunciando produtos de informática. À medida que vão melhorando, começam a fazer corridas para símbolos de status: camisetas de shows que ainda não foram realizados, jaquetas dos lançamentos de Paris ou Milão do próximo mês. você sabe que uma 'corredora chegou ao topo quando ela posou em um bar com a mesma roupa que o conselheiro de Tours está (quase) usando em um debate de vídeo ao vivo.
Techies
Todos começam vestindo o mesmo uniforme; os macacões e macacões onipresentes. No início, serão itens produzidos baratos com centenas de bolsos. Gradualmente, eles mudam para versões sob medida e luxuosas (como seda). Quando chegam ao grande campeonato, eles ameaçam ternos de grife e carregam suas ferramentas em uma pasta.
Meditechies
Exceto para os que estão no topo, geralmente são impossíveis de distingui-los. Eles trapaceiam e escondem tudo sob aqueles jalecos brancos. É claro que quanto mais alto o meddie, menos eles usam os casacos e mais eles exibem sua alfaiataria. Todos os médicos veteranos usam a gravata ou o distintivo da universidade para identificá-los aos colegas.
Cops
Policiais desinformados são fáceis de distinguir. Se você não pudesse, qual seria o sentido em tê-los? Eles não apenas ficam cobertos de insígnias de classificação à medida que sobem na escada, mas também têm roupas mais bem projetadas e cortadas. Policiais disfarçados são impossíveis. Um dia eles estão vestidos de vagabundos, com odores combinando, no outro eles estão na última moda em roupas de lazer. Possivelmente por causa disso, é impossível categorizar os policiais fora de serviço (exceto os melhores cães) por suas roupas. Os policiais parecem ter uma falta de respeito inata pela moda.
Corporações
Corps são as últimas vítimas da moda. Você nunca viu a confusão da gravata matinal quando descobriram de que cor a gravata o chefe está usando hoje? Se não, você deveria, é uma experiência esclarecedora. As empresas exibem sua posição e poder por meio de suas roupas. Para eles, as roupas costumam ser mais importantes do que o título, pois podem mostrar a posição relativa de alguém, independentemente das disparidades entre as empresas envolvidas.
Fixadores
Os fixadores, como os policiais, são como os camaleões. Eles mudam os estilos conforme necessário, dependendo de com quem estão lidando. Até mesmo sua voz, sotaque e maneirismos mudam para se adequar ao público. Apenas enquanto relaxa, você pode dizer qual é o seu verdadeiro estado. Os fixadores se sentem mais à vontade com roupas casuais do que com qualquer coisa mais formal. Eles tendem a ir mais para os estilos relaxados da Escandinávia do que para o visual mais estilizado da Itália. Não prejudica seus negócios se suas roupas implicam uma ligação estreita com a Escandinávia.
Nomads
Cada pacote Nomads tem suas próprias marcas ou estilo de roupa. As únicas maneiras de saber a classificação são a qualidade das roupas e do equipamento e o uso de marcas tribais, se houver. A menos que você tenha tempo para conhecer bem um bando de nômades, você precisa prestar muita atenção à interação entre os membros do bando.
Funções do Sudeste Asiático
O estilo e a vida de muitos dos países SEA não são tão estranhos à América quanto os japoneses, chineses e coreanos.
Sozinho
Você é sempre necessário em quase qualquer país aqui. Quer se trate de guarda-costas WPs, COIN Ops, lutando de um lado ou de outro dos vários conflitos de baixa intensidade, ou apenas lutando no fosso, você está quase garantido um cheque de pagamento. Mas cuidado; as leis e os costumes mudam a cada trabalho, e um trabalho onde você pode usar seu canhão de mão favorito, o próximo você estará em um país onde você não pode. coldres de membros cibernéticos. E a competição de asiáticos, Ozzies e até de outros americanos será intensa.
Corpo
A maior parte do SEA é administrada por e para a SovOil e o FACS. Estas são as duas grandes armas estrangeiras, e se você for farang. você provavelmente estará trabalhando para eles. Você está aqui para observar as fábricas, investigar recursos e acalmar os habitantes locais, bem como procurar novos mercados. Esteja ciente de que muitas pessoas odeiam o SovOil pela poluição da Segunda Guerra Corporativa. Ironicamente, muitos funcionários da SEA gostam das várias empresas FACS, pelos empregos e pela estrutura japonesa que elas trazem.
Você pode estar trabalhando para uma pequena empresa local ou gaijin e, nesse caso, também está procurando mercados e recursos, mas VOCÊ também tem a sombra dos dois gigantes pairando sobre você. Mas algumas empresas o fazem, como a Tiger Medicines e a maior parte do Vietnã.
Mídia
Esta é uma das áreas mais ativas por notícias do mundo, com conflitos culturais e de valor ocorrendo o tempo todo. Infelizmente, a maioria dos países não quer que seu povo veja a verdade, e um país até proibiu as antenas parabólicas? E se você disser coisas boas sobre um governo, seus rivais podem considerar isso um insulto e banir seu produto de seu país. Até mesmo histórias de 'Interesse Humano' sobre um país totalmente diferente foram usadas como desculpas para boicotes, tarifas e até mesmo batalhas. você realmente tem que observar o que faz por aqui. Lembre-se, você tem mais governos na mesma área do que na maioria dos outros lugares, e mais governos significam mais aborrecimentos
Nômade
Na maioria, vocês são barcos e refugiados, fugindo de várias ações e pogroms em seu país de origem. Talvez você seja vietnamita e esteja fugindo do Camboja, ou chinês fugindo da Indonésia, muçulmanos tentando viver uma vida melhor do que seus governos "anfitriões" lhes darão. Ou você pode ser qualquer uma das centenas de tribos das montanhas, lutando contra as tropas do governo pelo direito de viver em suas terras. Os pobres, os tribais, os farang; estes são os Nômades do SEA.
Techies
Como o Solos, você fornece os serviços necessários. Você conserta armas, faz equipamentos desesperadamente necessários e ferramentas para fazer mais equipamentos. Você pode estar em uma joint venture com um fixador, e até mesmo ter sua pequena empresa om. O problema é que nem sempre você consegue as peças de que precisa.
Cops
Com exceção do TAT na Tailândia, as pessoas o odeiam universalmente por proteger suas vidas e propriedades. Você provavelmente é um soldado do Exército designado para o dever de MP. Claro que você pode ser um policial corporativo, ou até mesmo um policial secreto, mas esses trabalhos são muito difíceis.
Rockers
você está um pouco no mesmo barco que as mídias. A música rock é proibida em Brunei, e os censores nas ilhas observam você de perto. No entanto, você pode tocar rock na Tailândia, Vietnã e nas Filipinas. Você pode até estar tocando os instrumentos tradicionais locais, tentando torná-los populares novamente. Os xamãs podem encontrar muitos seguidores, especialmente na Indochina.
Fixadores
A Tailândia é um país das maravilhas para você; você pode conseguir tudo tão barato e depois vendê-lo para obter lucro em casa. Eles sempre vão precisar de algo no SEA. Sejam armas, drogas, goma de mascar ou anzol chinês, você estará lá. Você tem tantos estilos de operação quanto os solos, desde os fixadores apenas da Net em Cingapura até os barqueiros.
Netrunners
Você pode ter um dos trabalhos mais difíceis. Muitos dos países não têm sistemas de comunicação para manter uma boa rede em funcionamento. Além disso, você está no limite do Wilderspace e é dominado por corredores FACS na rede, você pode atender a chamada de Bartmoss e consertar isso em favor dos cingapurianos e de outras pessoas do SEA
Funções da Austrália e Nova Zelândia
A maioria das pessoas acreditava que a América estava mal, mas o mundo da Austrália e da Nova Zelândia sempre estará em pior situação.
Rockers
Sozinho
Techies
Medias
Corporações
Nomads
Netrunners
Fixadores
Cops
Funções na China, Taiwan e Hong Kong
Os papéis na China e em Taiwan são muito diferentes dos da América ou da Europa. Com uma presença mais forte do Estado e muito desconforto cultural em dizer as coisas diretamente, não é fácil ser Cyberpunk.
Rockerboys / Rockergirls
Bem, música é música onde quer que você vá. Seja tocando punk cromático em Pequim ou músicas pop low em Xangai, você diz o que as pessoas precisam ouvir. No entanto, você realmente deve observar seus passos. Lançamentos privados são proibidos na China e, em ambos os países, o Big Brother está ouvindo, e o PubSec fica a apenas alguns minutos de distância. Os xamãs se dão muito bem, alimentando-se das superstições da população. Claro, você pode não se sentir muito confortável apenas dizendo às pessoas o que elas querem ouvir.
Sozinho
Militares aposentados, soldados rebeldes, capangas da Tríade ou especialistas em artes marciais. Você não tem tanto software cibernético quanto os outros, mas tem habilidades superiores. Afinal, você tem assistido a filmes de Wushu desde que ligou o vídeo (Taiwan) e tem praticado no parque todas as manhãs desde que começou a andar. Há muito trabalho ao redor, com limpezas MLC, trabalhos da Triad, segurança para o novo corpo. Você pode fazer isso e mostrar a esses gwailo como fazer o realty. Agora, se você só fosse pago em dinheiro real, como eles fazem, você estaria pronto.
Netrunners
Talvez haja poucos e distantes entre si na China continental. Tanto na China quanto em Taiwan, se você não foi recrutado talvez fora da escola primária pelo governo, provavelmente o pegou e encontrou trabalho com reparadores organizando negócios no banco de dados de Cingapura e lutando contra o FACS paralelamente. Na China continental, você é prejudicado pela tecnologia primitiva do Wilderspace e pela opressão FACS. No entanto, você é um grande programador teórico e, se suas coisas balançam esses sistemas desajeitados, imagine o que isso faria em uma fortaleza de dados real.
Techies
Cara, você faz o melhor que pode. Se você estiver em Taiwan, terá acesso fácil ao melhor das partes japonesas. Afinal, você é praticamente uma colônia japonesa de novo. Se você tiver o azar de estar na China, poderá trabalhar nas coisas da Militech um passo à frente da mercadoria soviética. Mesmo que você não queira trabalhar para a Militech, você está sempre sendo procurado em sua banca de rua ou nos fundos. Coisas novas não chegam aqui muito rapidamente, então a maior parte do seu trabalho é consertar geladeiras, TVs e instalar antenas parabólicas e cibernéticas ilegais. Você fica esperando pelo grande conserto que vai tirar você daqui.
Medias
Americanos e japoneses não têm idéia de como é a mídia pirata. A China é ainda mais rígida do que a Indonésia e Cingapura na censura de notícias. "Os níveis de produção aumentaram pelo décimo ano consecutivo." Você sabe com certeza que o verão frio destruiu os níveis de arroz. Mas se você soltar, provavelmente não conseguirá ver o próximo nascer do sol. Mas essas são as histórias que valem a pena relatar. Você aprendeu a memorizar detalhes, porque não pode se dar ao luxo de ser encontrado com notas e economizando para um ciberóptico de gravação no mercado negro.
Claro, você ganha dinheiro vendendo a verdade para a Info Bros para chineses no exterior e gwailo de Xangai. Foi assim que Ken Tong descobriu. E há Yuan para ser feito em fitas de dialeto para fabricantes de chips.
Cops
Um policial na China é um homem do exército. Mas eles erraram e foram mandados aqui. Ou talvez eles realmente quisessem se afastar dos fóruns de luta por um tempo. Agora você está na divisão de Segurança Pública. Você pode chafurdar nas classes mais baixas e talvez ajudá-las se puder. Principalmente, você está cuidando de suas costas. O PubSec é um alvo conveniente para radicais e atacantes Thad, e você não está tão bem equipado quanto estava no exército.
No entanto, se você é de Taiwan, então você pode ser apenas um soldado de Arasaka.
Corporações
VOCÊ está procurando o CITIC, tentando conseguir aquela promoção para cima, e a limusine e apartamento privado que vem com ela. Ou você está em uma pequena empresa em busca de um produto para o mercado, que vai interessar uma corporação em uma joint-venture, então você pode ganhar muito dinheiro. Você faz prospecção em Xangai, Hong Kong e Pequim em busca de um novo produto ou no exterior, em busca de corporações estrangeiras dispostas a se juntar à sua empresa. Quão bem você pode vender seu país. Além disso, esteja sempre atento à indústria estrangeira
Fixadores
"Duoshaoquian" Todo mundo precisa de algo, e Guanxi é o nome do jogo. Você trabalha em tudo, desde chips a antenas parabólicas, tripulando as Tríades, até o melhor H que você já experimentou - tudo pelo preço certo, basta ir para o depósito. Se você pagar o pequeno pedágio, poderá retirar qualquer coisa ou qualquer pessoa da China por meio de Mianmar ou pelo rio Mekong, na Tailândia.
Nomads
Na China, os camponeses estão presos à terra e não precisam de forasteiros. As pessoas que se mudam são deslocadas pela guerra, desastres naturais ou 'são minorias expulsas de suas terras natais e tentando voltar. Vocês são refugiados, acampados fora das cidades, ganhando o mínimo de vida com o pequeno jardim que sua família tem e, ocasionalmente, trabalhando na construção. Na maioria das vezes, as pessoas atirariam em você tanto quanto olhassem para você, mas você já foi alvejado antes, e a leste as cidades ainda não foram irradiadas.
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