A persistência WarningData foi descontinuada e substituída por Data Stores. Não use persistência de dados para novos trabalhos.
Persistência de dados é um método para salvar dados de uma sessão de jogo para outra. Os dados são salvos no jogador e no local, o que significa que você não pode usar os dados entre os jogos e que o jogador que obteve os dados salvos deve estar em um servidor para que o servidor possa carregar os dados.
Uma forma de economizar dados entre os jogos é usar crachás, mas é realmente complicado e unilateral.
Persistência de dados são funções no objeto Player.
: WaitForDataReady (): LoadBoolean (String key): LoadNumber (String key): LoadString (String key): LoadInstance (String key): SaveBoolean (String key, Bool value): SaveNumber (String key, Number value): SaveString (String chave, valor da string): SaveInstance (chave da string, valor do objeto)
Conteúdo
- 1: WaitForDataReady ()
- 2: Carregar [Tipo] (chave String)
- 3: Salvar [Tipo] (chave da string, valor [Tipo])
- 4 Restrições
- 5 curiosidades
- Referências 6
: WaitForDataReady ()
Usado para certificar-se de que todos os dados estão prontos, use-o antes de qualquer outro código de persistência de dados!
: Carregar [Tipo] (chave String)
: LoadBoolean (String key): LoadNumber (String key): LoadString (String key): LoadInstance (String key)
Carrega dados do tipo fornecido da chave fornecida no player.
: Salvar [Tipo] (chave da string, valor [Tipo])
: SaveBoolean (String key, Bool value): SaveNumber (String key, Number value): SaveString (String key, String value): SaveInstance (String key, Object value)
Salva dados de um determinado tipo na chave fornecida no player.
restrições
Como disse, os dados salvos estão vinculados a um jogo e a um jogador. Pode ser um limite de armazenamento de 45000 bytes (é sugerido no oficial)
Curiosidades
Esta seção é uma seção de curiosidades. Reposicione todas as informações relevantes em outras seções do artigo.
- Algumas pessoas perderam seus dados jogando jogos que usaram Data Persistence entre 28 de maio e 29 de maio de 2014. Os dados perdidos nunca foram recuperados. [1]
Referências
- ↑ https://blog.roblox.com/2014/05/yesterdays-data-persistence-error-an-explanation/