Introdução
Este é o deck que estou executando atualmente com minha conta secundária. Isso me trouxe para o Challenger III no King nível 8. Ele se sai muito bem contra vários matchups diferentes e não depende do nível
Informações do convés
Deck criado por: MakeP.EKKAGreatAgain Nível King Mínimo Recomendado: 7 Nível máximo recomendado de rei: 13 Arena necessária: Electro Valley (errado?) Custo Médio do Elixir: 3.8 (errado?) Mais estatísticas: Vá para Construtor de convésFunções do cartão
PEKKA: Um cartão muito versátil. Neste deck, ela deve ser usada SOMENTE na defesa e depois no contra-ataque. Você pode apoiá-la com o eWiz que encerrará o inferno. Ela também pode tanque para o balão Golem de gelo: Uma carta realmente poderosa para se ter na defesa. Use-o para atacar unidades terrestres, matar morcegos e esqueletos. Você também pode circular com ele e finalmente. É um escudo de carne barato para o seu balão Balão: Sua principal condição de vitória. Nunca envie sozinho, a menos que seu oponente tenha 0 elixir. Pode ser contra-atacada facilmente, então prepare seu feitiço! Mineiro: Seu tanque principal para o Balão. Também pode ser usado para causar danos ao chip. Não hesite em usá-lo na defesa ou para pegar um suporte solitário e fraco (foguete, mosqueteiro etc ...) Zap: Mata unidades de enxame e reinicia Infernoes. Bola fogo: Mata unidades maiores. Também é útil contra Minion Horde Mega Minion: Uma carta defensiva incrível! Nem morre para a bola de fogo! Use-o para matar suportes quando eles estiverem sendo distraídos por seu Golem de Gelo ou PEKKA Electro Wizard: Um grande apoio para o PEKKA e mais um grande card defensivo. Útil contra qualquer tipo de perturbação do ar (Lava Hound, Balloon, etc ...)Estratégia
Elixir Único
- Faça uma das seguintes jogadas de abertura, classificadas por ordem:
1. Golem de gelo atrás de sua torre do rei
2. Mire em um local seguro para evitar a ativação do Tornado King, isso deve forçar uma resposta de seu oponente se ele / ela não quiser receber dano.
3. Zap a torre da princesa do seu oponente
4. Mega Minion em um canto inferior. No entanto, isso o deixa vulnerável a ataques de balão, então tome cuidado
- Se o seu oponente ainda não reagir, você pode usar o Golem de Gelo já implantado para tanque para um Balão
- Nunca o coloca em uma grande desvantagem de elixir porque este deck depende de punir seu oponente por gastar demais
- NUNCA jogue um PEKKA nas costas, este não é um deck de beatdown, então não é necessário.
Elixir Duplo
- Tente aplicar muita pressão e forçar seu oponente a se comprometer demais. Se ele gastar demais no ataque, defenda-se com o PEKKA e espere que seu elixir se recupere. Uma vez que ele / ela já está com pouco elixir, seu oponente estará mais propenso a defender seu PEKKA com todo o elixir restante (porque ninguém quer que um PEKKA dê um ou dois golpes em uma torre). É aqui que você pode implantar um Balão atrás do PEKKA, ela absorverá todos os golpes, abrindo caminho para o Balão. Danos pesados garantidos.
- Se o jogo eventualmente chegar à prorrogação, continue aplicando pressão. Se o seu balão não alcançar a torre. Você precisará do ciclo do Miner.
- Uma boa combinação para acabar com uma torre de baixo HP é enviar um Mineiro e então uma Predição da Bola de Fogo. A bola de fogo fará um grande dano na torre e talvez mate as unidades de defesa, o mineiro deve fazer o trabalho. Embora não seja tão eficaz quanto o Veneno de Mineração, ainda pode surpreender seu oponente e garantir sua vitória.
- Sempre saiba o dano do seu feitiço CT, um ciclo de bola de fogo calculado incorretamente muitas vezes vai custar-lhe a vitória
Combos de cartas
Combos Ofensivos
- PEKKA + Electro Wizard -> Você pode realizar este combo depois de defender com sucesso com uma das 2 tropas. O PEKKA destruirá qualquer coisa à vista enquanto o eWiz fecha o Infernoes e limpa o pequeno enxame. Esta combinação ainda é vulnerável a grandes enxames, então prepare seus feitiços. O mecânico de atordoamento geralmente vai ganhar tempo para o PEKKA dar aquele golpe extra na torre antes de morrer.
- Mineiro + Balão "MinerLoon" -> Este é o seu combo principal para derrubar torres. Execute-o apenas quando tiver uma grande vantagem do elixir. Isso colocará seu oponente em uma situação muito complicada por causa do Mineiro lascando a torre E tentando pegar o balão. Este é um jogo de alto risco e alta recompensa porque ainda pode ser facilmente defendido para um COMÉRCIO DE ELIXER POSITIVO (Infernoes, Minion Horde, etc ...). Você pode fazer o mesmo combo com o Golem de Gelo, procurando o Balão e matando possíveis Morcegos.
- PEKKA + Balão "PEKKA Loon" -> Seu combo definitivo para vencer! Use-o depois de defender um grande empurrão com o PEKKA e envie um balão furtivo para trás, ambas as unidades causam danos massivos e seu oponente geralmente não pode defendê-lo porque eles não terão elixir suficiente, então isso causa PELO MENOS dano pesado na torre (se não for uma torre completamente destruída seguida por uma coroa de três!)
Combos defensivos
- Golem de Gelo + Mega Minion -> Um combo barato, mas eficaz contra pequenos empurrões. O Golem de Gelo empurra unidades terrestres mirando na zona de morte, enquanto o Mega Minion lenta mas seguramente os mata com a ajuda de ambas as torres Princesas.
- PEKKA + Mega Minion -> A versão maior do combo anterior. Use-o contra um grande pushdown. O PEKKA destrói o tanque E distrai os canhões de vidro enquanto seu Mega Minion os mata. Coloque o PEKKA no centro do seu lado se o tanque for direcionado ao solo ou na frente dele se estiver construindo um alvo. NÃO zapear os canhões de vidro ou isso fará com que eles voltem a mirar no Mega Minion.
- Fireball + Zap -> Caramba, sim! Você também pode usar este combo de feitiços no ataque, mas eu pessoalmente o manteria para defesa. Por 6 elixir, ele pode matar um monte de Fireballies. Use-o para matar quando eles estiverem agrupados com um pequeno empurrão (Mago + Mosqueteiro etc ...).
- Electro Wizard + Mega Minion -> Esse é o combo anti-aéreo. Não os junte no caso de eles quererem lançar um Fireball ou mesmo um Lightning.
- Sim, eles não são tantos combos defensivos, isso porque na maioria das vezes, um PEKKA deve ser suficiente contra ataques no solo. O primeiro deve ser usado contra push não digno de PEKKA e o segundo contra big push onde um PEKKA não seria suficiente.
Substituição de cartão
Como você pode não ter essas cartas de nível alto o suficiente, você pode querer substituí-las por outras cartas. No entanto, não há muitas substituições que você possa fazer.
- Este é um deck de Loon PEKKA, então você NÃO PODE trocar o PEKKA e o Balão!
- Mineiro -> Cavaleiro : O principal objetivo do Miner neste deck é tankar para o Balloon, então você pode subjugá-lo para o Knight sem ter grandes problemas. A única coisa ruim é que você perde algum potencial de dano de chip já baixo deste deck
- Bola de fogo -> Veneno : The Poison sinergia perfeitamente com o Miner (supondo que você o mantenha no deck) e Mata os Fireballies, o que significa que você não precisa mais usar Fireball + Zap, parece ótimo, certo? Mas? Por que diabos eu não uso no deck original? Isso porque Fireball tem aquela reação instantânea que o Poison não tem. Portanto, a escolha é sua. Você quer tempo? Escolha a bola de fogo! Você quer valor? Vá para o veneno!
- Electro Wizard -> Minion Horde : Ok, antes que você diga que isso não faz sentido, deixe-me dizer uma coisa: há muito tempo que jogo esse deck com a Horda antes de desbloquear o eWiz. Eu nem sabia por que, mas funcionou perfeitamente. Heavy DPS, combo mortal com o Miner. Se você não tem o eWiz ou se ele não está com o nível suficiente, a Horda de Minions funciona perfeitamente!
Matchups (do mais difícil ao mais fácil)
- Cão de lava -> A maldição da existência de qualquer jogador PEKKA. Você pode dizer legitimamente "Estou ferrado" ao ver um Lava Hound. Com apenas 2 cartas anti-aéreas, este deck tem muitos problemas para lidar com Hounds. Você precisará manter seu eWiz e seu Mega Minion em seu ciclo a qualquer custo. Pipa com o Golem de Gelo, use seu feitiço ou implante o PEKKA ... Nunca, jamais use sua unidade de mira aérea em unidades terrestres. Essa é a única maneira de lidar com o deck Hounds. Um truque que você pode usar quando NÃO está enfrentando o LavaLoon é colocar o PEKKA na mesma pista do Hound; isso não vai parar o Cão de Caça, mas vai distrair as unidades que estão atrás, dando a você tempo para matá-las com o Mega Minion. Você pode até ignorar o Hound até que TODAS as unidades de suporte sejam derrubadas. Quando o Hound estiver prestes a explodir, use seu eWiz em cima dos filhotes para anular sua alta produção de danos. Contra o LavaLoon, você realmente não pode se defender, então aplique muita pressão, não deixe seu oponente construir um empurrão LavaLoon imparável. Se necessário, uma corrida de 3 coroas é uma boa opção.
- Ciclo Suíno -> A LOT mais fácil do que o deck Hounds, mas ainda não é uma partida fácil. PEKKA Loon é 3.8, o que não é terrível para decks de ciclo rápido, mas 2.6 VAI lhe dar problemas. Contra o Hog Rider, você basicamente tem 2 opções: eWiz ou PEKKA. O eWiz deve ser usado se você tiver uma vantagem de dano de TC quando puder pagar um Hog swing OU se tiver uma desvantagem de elixir. O eWiz não impedirá um golpe em sua torre. Um PEKKA perfeitamente posicionado E cronometrado irá negar qualquer acerto de Hog em sua torre. Você deve usá-la se não quiser um único golpe em sua torre (no entanto, isso requer uma reação rápida de sua parte) ou se estiver planejando contra-ataque após defender. No ataque, tente o seu melhor para atrair o Canhão. Isso e o Mosqueteiro desligarão completamente o Balão. Use seu feitiço para se livrar das pequenas unidades e colocar seu balão no ponto de desvio definitivamente o ajudará a conseguir uma conexão.
- Ciclo X-Bow (2.9 ou "IceBow") -> Você pode estar dizendo: "Espere, o quê? Eu posso destruir o X-Box com meu balão, como isso é um confronto difícil? Bem, esse fato é que um bom jogador de X-Bow pode utilizar seus cartões de Tesla e de ciclo, como bem como Fireball para evitar que um balão receba qualquer dano no X-Bow quando ele tiver uma pista de Elixir. PEKKA terá problemas para quebrar também, porque tanto Skeletons quanto Ice Golem podem paralisá-lo por um longo tempo. mais dependente do erro do jogador X-Bow, porque não há muito que você possa fazer a respeito. Balão no ponto de desvio e tente entrar quando eles não têm Tesla é sua melhor aposta. Apenas como uma observação lateral, sempre troque a Torre quando houver chances, porque o X-Bow não é ótimo em dois jogos da Torre, especialmente quando a Torre trocada é oposta à deles. Com a zona de implantação estendida, eles terão dificuldade em se defender do seu Balão e PEKKA do X -Arco.