Close
    Search Search

    Pateta

    Pateta aparece ao lado de Donald e Sora em todas as séries Kingdom Hearts. Pateta é o capitão dos Cavaleiros Reais da corte do Rei Mickey. Ele e o mago da corte do Disney Castle, Donald, saíram em busca do rei e acabaram se unindo a Sora pelo resto de sua jornada.

    Apesar de sua posição no Disney Castle, Pateta não gosta de usar armas (em vez de usar um escudo simples em combate) e tenta evitar lutar sempre que possível, preferindo encontrar soluções pacíficas para os problemas. Embora simplório e desajeitado como sempre, e constantemente o alvo do alívio cômico, Pateta é a voz constante do otimismo e, surpreendentemente, seletivamente perspicaz, muitas vezes percebendo coisas que os outros perdem e mantendo a calma quando Sora e Donald perdem o controle. Ele sai como o sábio do grupo, apesar de como ele é retratado nos desenhos animados da Disney.



    Conteúdo

    História

    Nascimento pelo sono

    Pateta faz sua estréia cronológica em Kingdom Hearts Birth by Sleep, servindo como Capitão do Rei da Guarda Real. Durante esse tempo, ele e Donald assistem ao Rei Mickey praticar para usar sua Keyblade sob os ensinamentos do Mestre Yen Sid na Torre Misteriosa. Quando Ventus usa o Star Shard que Yen Sid deu a Mickey para transportar para a Torre Misteriosa, Yen Sid usa magia para contar a Ventus sobre o paradeiro e mau estado de Mickey.



    Vendo que seu rei está em apuros, Donald e Pateta se preparam para partir para o Cemitério Keyblade e salvar Mickey do Mestre Xehanort. Yen Sid os impede, sabendo que eles não são páreo para Mestre Xehanort. Em vez disso, Ven vai sozinho, deixando Donald e Pateta visivelmente chateados.

    No final do jogo, Pateta observa com Donald enquanto Mickey entrega o Star Shard e sua Keyblade, pensando que ele não conseguiu atingir seu objetivo, e fica extremamente emocionado quando Yen Sid devolve a arma para seu rei.

    Kingdom Hearts

    O papel do Pateta começou quando Donald corre para contar a ele sobre o desaparecimento do Rei Mickey, mas o segredo é rapidamente descoberto pela Rainha Minnie e Daisy.

    A carta do Rei Mickey explica que a escuridão está ameaçando os mundos, que aparecem como estrelas no céu noturno e estão apagando um por um. Portanto, ele partiu para estudar e conter a ameaça, e deu a Donald e Pateta a missão de buscar a "chave para sua sobrevivência". Para começar, eles devem ir para um mundo chamado Traverse Town e encontrar um homem chamado Leon.

    Donald e Pateta, leais ao rei e preocupados com seu bem-estar e com o dos mundos, concordam em assumir a missão. A rainha Minnie também os apresenta a outro companheiro de viagem, Jiminy Cricket, que fará uma crônica das viagens em seu diário.

    Com os três e também com Plutão, eles pegam a Nave Gummi e começam sua jornada.

    Donald e Pateta logo chegam a Traverse Town, ganhando roupas novas e mais casuais. Eles saem em busca de Leon e a chave, mas acabam encontrando Aerith, uma amiga de Leon. Ela explica a eles a situação dos Heartless, Keyblade e Ansem Reports, um documento escrito por Ansem, Seeker of Darkness que detalha suas descobertas sobre os Heartless. Eles também acreditam que o rei pode estar procurando por eles.



    No entanto, as coisas mudam quando Heartless ataca o hotel em que Donald e os outros estão (com Leon, Yuffie e Sora, o portador da Keyblade que eles estavam procurando, no quarto ao lado). Donald e Pateta estão prestes a falar com Leon, mas Yuffie sai correndo da sala e esmaga Donald com a porta em sua pressa. Donald e Pateta chegam no Terceiro Distrito, onde tentam lutar contra alguns Heartless, mas são incapazes de derrotá-los, e uma grande explosão os envia voando pelo ar e bem em cima de Sora, onde eles imediatamente reconhecem a Keyblade em sua mão . No entanto, antes que eles tenham a chance de se apresentarem formalmente, eles são atacados por um Heartless gigante conhecido como Guard Armor, iniciando uma luta que eles conseguem vencer.

    Após a batalha, os três se apresentam. Donald e Pateta explicam que estão procurando por Sora, e que se ele viajar com eles, eles podem ir em busca do Rei e também dos amigos de Sora, Riku e Kairi; no entanto, Donald secretamente diz ao Pateta que ele realmente não sabe se eles encontrarão os amigos de Sora, mas ele sabe que eles precisam dele para encontrar o rei. Donald diz a um deprimido Sora para se animar e, com resultados bem-humorados, Sora tenta fazê-lo e concorda em ir com eles.

    Sora, Donald e Pateta partem para muitos mundos, derrotando Heartless, os vilões da Disney, e fechando fechaduras que levam de corações a mundos, além de fazer muitos novos amigos. A amizade do grupo foi posta à prova quando viajaram para Hollow Bastion, onde sua primeira aventura estava chegando ao fim.


    Em Hollow Bastion, o mundo de onde Leon e seus amigos vêm, e que Malévola transformou em sua base, eles encontram Riku (não o vendo desde seu tempo em Neverland), tendo acabado de ferir um residente de outro mundo chamado Besta. Quando eles vão para ajudar a Besta, Riku revela ser o mestre da Keyblade, e a Keyblade deixa Sora e entra nas mãos de Riku.


    Tendo sido explicitamente ordenado a seguir a Chave, Donald e Pateta não têm escolha a não ser deixar Sora e seguir Riku, para seu pesar. Mas eventualmente, com a ajuda de Besta, Sora alcança Riku. Com a Besta atraída por um Heartless fingindo ser sua amada Belle, Riku tenta eliminar Sora de uma vez por todas com um raio de energia.

    No entanto, Pateta vai ao resgate e bloqueia o ataque, encontrando-se incapaz de trair Sora depois de tudo o que eles passaram juntos, e Donald também se junta a eles, apesar de saberem que eles estão desobedecendo ao Rei Mickey ao ligar o Mestre Keyblade. Com a força de sua amizade fortalecendo o coração de Sora, ele recupera a Keyblade, o que significa que Donald e Pateta não vão mais contra as ordens.

    O trio então faz seu caminho através de Hollow Bastion, confrontando Malévola e Riku, que agora está possuído por Ansem, Seeker of Darkness e empunha uma Keyblade forjada a partir do coração de seis das sete Princesses of Heart. Quando eles encontram o possuído Riku, Pateta é humorosamente desviado por uma barreira, e Donald é logo separado de Sora durante a batalha também.

    Eles também se deparam com o corpo de Kairi, desprovido de seu coração. Quando Sora descobre que o coração de Kairi está dentro do seu, ele decide liberá-lo esfaqueando-se com a Keyblade escura deixada por Riku, apesar dos protestos de Donald e Pateta. Embora Kairi seja revivido, Sora perde seu coração para a escuridão e se torna um Heartless, para desespero de Donald e Pateta.

    Ansem reaparece (agora com controle quase total do corpo de Riku) logo depois. Embora Donald e Pateta não sejam páreo para o grande poder de Ansem, Riku é capaz de ganhar o controle por alguns momentos, segurando Ansem temporariamente. Donald e Pateta tentam escapar com Kairi. Enquanto Pateta ainda está preocupado com o buraco da fechadura final, Donald está mais preocupado em sair vivo de Hollow Bastion.

    No saguão do castelo, Heartless bloqueiam seu caminho. No entanto, outro Heartless, aparentemente sem intenções hostis, chega. Kairi percebe que é Sora, e é capaz de reanimá-lo, para grande alívio de Donald e Pateta. Os quatro então fogem.

    O trio então faz o seu caminho de volta para Hollow Bastion, lutando para passar por Heartless e fechando o buraco da fechadura aberto pelas sete princesas. Eles então viajam para o Fim do Mundo. Lá, eles confrontam Ansem nas ruínas de Destiny Islands, e então no abismo sem fim, onde a Porta para as Trevas que leva ao próprio Kingdom Hearts reside. Após a derrota de Ansem, Sora, Donald e Pateta tentam selar a porta, mas seus esforços são inúteis.

    Mas então, o Rei faz sua aparição, empunhando a Keyblade do Reino das Trevas. Com as duas Keyblades e a ajuda de Riku, a Porta para as Trevas é selada e os mundos são restaurados. No entanto, o Rei e Riku são selados no Reino das Trevas, embora o Rei diga a eles que sempre haverá uma porta para a luz. Depois de selar Kingdom Hearts, o grupo é enviado a um campo onde eles discutem o que fazer a seguir. Quando eles ficam sem respostas, Plutão aparece com uma nota do rei que os leva direto para o Castelo do Esquecimento.

    Cadeia de Memórias

    Sora, tendo encontrado uma figura misteriosa, vai com Donald e Pateta para o Castelo do Esquecimento. Lá dentro, eles discutem ir mais longe no castelo, percebendo que todos os quatro, incluindo o Grilo, sentem que Riku e o Rei estão no castelo. Mas antes que eles possam progredir, eles encontram o homem misterioso mais uma vez. Donald, presumindo que o homem seja um Heartless, ataca, mas descobre que nenhum de seus feitiços funcionará. O homem revela que Sora e seus amigos esqueceram todas as habilidades que conheciam assim que entraram no castelo. Além disso, a figura comenta que neste castelo, eles encontrarão alguém que conhecem. Conceder um cartão a Sora, a figura sai e os outros são obrigados a segui-la.

    Sora, usando a carta, vai mais fundo no castelo, apenas para descobrir que ele está em Traverse Town. Além disso, Donald e Pateta desapareceram, ficando à mercê das cartas que controlam o Castelo do Esquecimento. Depois de aprender a lutar, Sora se reúne com Donald e Pateta, que também ganharam roupas novas. Os três continuam, encontrando versões memoráveis ​​das pessoas que encontraram em Kingdom Hearts.

    Infelizmente, à medida que avançam pelo castelo, eles descobrem que suas memórias estão desaparecendo lentamente. Só mais tarde o grupo percebe que suas memórias estão sendo manipuladas por Naminé, e eles começam a encontrar membros da Organização XIII, incluindo Axel, Larxene e Vexen. Todos deixam comentários enigmáticos sobre a natureza do Castle Oblivion, incluindo memórias, e até mesmo sobre a outra metade do coração de Sora.

    Mas eles também encontram Riku, que aparentemente também está se esforçando para alcançar Naminé, mas mais uma vez se voltou contra Sora. Donald e Pateta argumentam que Riku apenas esqueceu que Sora e ele são amigos, mas Sora ainda lentamente sucumbe à raiva por todas as coisas que estão acontecendo com ele.

    Os três, depois que Vexen foi eliminado por Axel, se separaram quando a raiva de Sora pelas manipulações da Organização o derrotou, deixando Sora criar o produto-memória das Ilhas do Destino sem ajuda. Quando Sora é pego de surpresa por Riku, que por sua vez é nocauteado por Naminé, destruindo as memórias de Riku, Larxene vai para a morte. Mas Pateta e Donald chegam bem na hora, salvando Sora e derrotando Larxene. É então que eles aprendem sobre a verdadeira natureza de Naminé, bem como o fato de que o Riku antes deles é apenas uma réplica da pessoa real.

    Naminé diz a eles que ela pode restaurar suas memórias, mas somente após derrotar Marluxia, o senhor do Castelo do Esquecimento, que os manipulou o tempo todo em que estiveram no castelo. Os três então viajam para o 13º andar do Castle Oblivion. Nesse ponto, no entanto, Donald e Pateta já se esqueceram do Rei Mickey, apenas lembrando que estão procurando por alguém importante.

    No caminho para Marluxia, os três também fazem uma promessa importante: por mais distantes que estejam ou se se esquecem, sempre serão amigos. Usando essa promessa como força, eles continuam.

    O trio então confronta Axel e Marluxia, com Marluxia usando Naminé como escudo humano. Marluxia escapa, mas os três conseguem derrotar Axel, e logo depois perseguem e derrotam Marluxia (depois de uma rodada contra uma réplica, e então a real). Naminé então os leva para Memory Pods, onde eles podem dormir enquanto Naminé conserta suas memórias. Donald e Pateta dizem boa noite e vão embora, enquanto Sora e Naminé se despedem.

    358 / 2 Dias

    Pateta continua dormindo enquanto Naminé restaura as memórias perdidas da gangue. Ele aparece como um personagem jogável, no modo missão.

    Kingdom Hearts II

    Após os eventos de Castle Oblivion, os três acordam com suas memórias restauradas, embora eles sejam incapazes de se lembrar dos eventos de Chain of Memories, incluindo porque eles adormeceram em primeiro lugar. Da estação de trem, eles encontram o Rei mais uma vez, que lhes diz para irem encontrar Yen Sid, e sua aventura começa novamente. Antes de fazer isso, eles conhecem as três crianças, Hayner, Pence e Olette, em Twilight Town.

    No segundo jogo, a cena mais notável de Pateta é durante a invasão de Heartless de Hollow Bastion, logo após derrotar Demyx da Organização XIII. Após a batalha, quando o trio se encontra com o Rei Mickey, uma batalha envolvendo um Robô de Vigilância cria uma explosão enviando uma grande pedra na direção do grupo. Mickey teria sido atingido se Pateta não o tivesse empurrado para fora do caminho, mas ao fazer isso, ele é atingido com força na cabeça, levando Sora, Donald, Mickey e o jogador a acreditar que Pateta está morto. No entanto, não muito tempo depois, é revelado que ele só ficou inconsciente por um tempo quando se encontrou com os três pouco antes da batalha dos 1000 Heartless.

    Esta cena, apesar de sua verdadeira intenção de ser uma referência às muitas pancadas na cabeça do Pateta e outros contratempos ao longo dos anos, é de longe a cena mais madura da série com o conceito de morte (para um personagem muito querido, não menos), embora suposto, e é uma das muitas dicas da sensação mais madura do enredo da Organização XIII (em Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts II) do que o primeiro jogo. O próprio Pateta está confuso sobre por que eles ficaram tão aliviados ao ver que ele estava vivo, lembrando Mickey de seus ferimentos regulares na cabeça ("Gawrsh, Sua Majestade, eu levo pancadas na cabeça o tempo todo!").

    Pateta, junto com Sora e Donald viajam de volta para Twilight Town para encontrar a mansão da foto que encontraram quando estavam no reino das trevas. Quando eles finalmente chegam à velha mansão, eles também se encontram com Hayner, Pence e Olette, e mais tarde King Mickey. Juntos, eles descobrem uma maneira de viajar para uma versão digital de Twilight Town. Pateta, Rei Mickey, Donald e Sora se despedem de seus amigos e partem para o mundo digital, onde testemunham a morte de Axel.

    Eles então viajam para O Mundo Que Nunca Foi e se reencontram com Riku e Kairi após uma longa batalha no castelo da Organização. Pateta ajuda a derrotar Xemnas e sai com Donald, Rei Mickey, Kairi e Plutão através de um portal aberto por Naminé. No entanto, Sora e Riku estão presos em O mundo que nunca existiu depois que Xemnas o fecha.

    Após a batalha de Sora e Riku com Xemnas, Pateta se reencontra com eles quando retornam para Destiny Islands. Mais tarde, Pateta retorna ao Castelo da Disney com Donald, Rei Mickey, Pluto, os sobrinhos de Donald e Tio Patinhas.

    Codificado

    Pateta aparece na biblioteca do Castelo Disney, junto com Donald, para ajudar Jiminy e o Rei Mickey a resolver um mistério codificado no Diário de Jiminy em Kingdom Hearts. Para resolver o mistério, King Mickey digitaliza o diário para fazer um Data-Sora a fim de reviver suas memórias.

    Conforme mais adições aparecem no Jiminy's Journal, Heartless de repente aparece atrás deles. Embora o Rei Mickey consiga afastá-los, eles não conseguem sair da biblioteca. Eles eventualmente descobrem que foram transportados para o Data World quando Data-Sora e o Jiminy's Journal na forma de Riku aparecem para eles. Enquanto eles continuam a jogar, o Diário é capturado pelos Heartless e controlado por Maleficent do mundo real. Depois que a Keyblade de Data-Sora é destruída, Pateta e Donald o seguem até Hollow Bastion, onde o ajudam a lutar contra os Heartless e destruir o Bug Blox.

    No final do nível Hollow Bastion, eles derrotam o Bug Blox mais forte e Pateta, Donald, Mickey e Jiminy retornam ao verdadeiro Castelo Disney.

    Dream Drop Drop

    Pateta aparece ao lado de Mickey e Donald na Torre Misteriosa.

    Quando a Rainha Minnie é sequestrada e mantida como refém, Pateta corre de volta para o Castelo Disney com Mickey e Donald, onde eles conversam com Malévola sobre Xehanort. Mickey se recusa a enviar seus dados coletados, e a bruxa atira neles. Mas antes que sua magia possa nocauteá-los, Lea vem em seu resgate, Minnie usa seu poder para escapar, e Malévola e Pete recuam.

    Enquanto no País dos Mosqueteiros, Sora encontra uma versão dos sonhos de Pateta, que é um mosqueteiro com Donald e Mickey, e é designado para proteger a Princesa Minnie.

    Em Where Nothing Gathers, Pateta e Donald vêm no último segundo para derrubar o Guardião de Xehanort, salvando o Riku e Mickey capturados, e posteriormente salvando Sora do Mestre Xehanort. De volta à Torre Misteriosa, Pateta testemunha Riku entrar no mundo dos sonhos de Sora, e depois tem uma festa do chá antes de Riku ser anunciado como Mestre Keyblade e Lea invocar seu Keyblade, atordoando todos na sala, incluindo Pateta.

    No final secreto, Pateta e Donald estão se perguntando sobre Sora, Lea e Riku. Então Riku volta e eles ficam surpresos quando Kairi aparece com ele.

    Kingdom Hearts III

    Pateta e Donald se juntam ao lado de Sora novamente para ajudá-lo a descobrir o poder de acordar e para ajudá-lo a recuperar suas forças perdidas. O trio vai para o Olimpo para encontrar uma maneira de restaurar as forças de Sora, mas sua visita se mostra infrutífera e eles agora estão decididos a seguir o coração de Roxas e libertá-lo.

    Depois de se aventurar por vários mundos, o trio recebe uma ligação de Chip e Dale, informando-os de que Riku e o Rei Mickey estão em perigo no Mundo das Trevas e Sora abre um portão que os leva para as Ilhas Destiny. O trio encontra a Keyblade de Eraqus, que Sora usa para abrir um caminho para o Mundo das Trevas. Pateta e Donald ficam para trás enquanto Sora segue para o Mundo das Trevas e ele está presente quando eles se reencontram com Aqua. O trio vai com Aqua para o recém-restaurado Land of Departure para acordar Ventus e são confrontados por Vanitas. Após Sora despertar Ventus com o poder de despertar e Vanitas partir, os guardiões de Lightret voltam à torre de Yen Sid para descansar em preparação para a batalha que se aproxima com Xehanort.

    Todos os guardiões chegam ao Cemitério Keyblade, onde são recebidos pelo Mestre Xehanort e os outros membros da Real Organization XIII e são emboscados por um enorme enxame de Heartless, Nobodies e Unversed. O trio luta contra a horda e sai vitorioso e eles rapidamente alcançam os outros guardiões da luz que ficam cara a cara com Terra-Xehanort. Os guardiões são rapidamente oprimidos, mas são surpreendidos pelo Pateta e Donald usa um devastador feitiço Zettaflare. Horrorizado, Pateta grita para ele não fazer isso, mas Donald atira a magia e derruba Terra-Xehanort. No entanto, como resultado de usar um feitiço tão poderoso, Donald cai no chão e perde a consciência, exausto depois de usar muita energia daquele ataque. Todos os guardiões da luz são varridos de uma enorme maré de demônio e Pateta perde seu coração com isso, mas Sora é capaz de salvar seu coração, bem como os outros guardiões da luz que caíram na batalha. Os guardiões confrontam Terra-Xehanort, mas Lingering Will da Terra luta contra ele e defende os guardiões. Sora, Donald e Pateta enfrentam um Demon Tide, que Sora consegue despachar graças à ajuda da luz do passado. Depois disso, Xigbar e Dark Riku vêm para provocar os guardiões antes de convocar outro enxame massivo de inimigos. Os guardiões são oprimidos, mas então são salvos por Yen Sid, que cria um caminho para todos os guardiões avançarem, embora Pateta e Donald fiquem para trás para defender Yen Sid. Pateta, Donald e os outros guardiões alcançam Sora e descobrem que Xehanort invocou Kingdom Hearts e a escuridão está se espalhando rapidamente. Mickey e Riku tiveram a ideia de prender Xehanort como um portal e acabar com ele. Sora assume o trabalho e Pateta e Donald vão com ele e com a ajuda dos guardiões, o trio atravessa o portal e chega a Scala ad Caelum para a batalha final com Xehanort. O trio sai vitorioso da batalha e é rapidamente reunido pelos outros guardiões. Xehanort dá a Sora a lâmina χ antes de passar e Sora a usa para fechar Kingdom Hearts. Os guardiões retornam ao Cemitério Keyblade e Sora decide ir procurar Kairi, apesar de saber dos riscos se ele usar o Poder de Despertar muitas vezes.

    No rescaldo, Pateta, Donald, Rei Mickey, Grilo e Yen Sid retornam ao Castelo Disney, onde se reencontram com a Rainha Minnie, Daisy, Chip e Vale e Plutão e assistem a um show de fogos de artifício sobre o Castelo. Pateta, Donald e o Rei Mickey vão para as Destiny Islands para celebrar sua vitória com os outros guardiões e todos eles assistem Sora e Kairi compartilharem um último momento antes que Sora desapareça completamente.

    Características

    Personalidade

    Embora seu nome possa insinuar que ele é simplório e pouco inteligente, é um nome impróprio, pois muitas vezes Pateta mostrou a voz da razão para Sora e seus companheiros, e também é incrivelmente calmo e alegre, mantendo sua compostura quando Sora e Donald estão completamente desfeitos. Um exemplo está no início da seção Traverse Town dos Kingdom Hearts original, Pateta afirma que Plutão pode levar a onde eles precisam ir, mas Donald o ignora quando, na realidade, se eles tivessem seguido Plutão, eles teriam encontrado Sora muito mais cedo do que eles.

    Ele também provou na ocasião ter mais bom senso do que Sora e Donald; na Terra dos Dragões, quando Sora e Donald confundem a sombra de Mushu com um Heartless e tentam atacá-lo, Pateta hesita e grita: "Talvez seja melhor olharmos antes de saltar!" Pateta também tende a notar coisas que Sora e Donald não percebem, como quando eles conheceram Mulan e ele foi o único do trio a perceber que ela era uma garota quando ele disse: "Você está fingindo ser um garoto, não é? ", levando a uma surpresa humorística de Donald e Sora, que admitiram nunca ter sequer suspeitado disso.

    No entanto, houve casos em que Pateta é realmente desajeitado, mostrado quando ele acidentalmente joga Sora, Donald e a si mesmo na grade do jogo em Space Paranoids, e entra em um carrinho em Agrabah. Além disso, Pateta ocasionalmente tem problemas para pronunciar palavras, como pronunciar "intromissão" como "confuso" e se referindo a Ventus como "Venquist", "Ventilar" e "Vegetariano".

    Em muitas ocasiões, ele mostrou ser a cola que mantém o trio unido em suas aventuras; nunca discutindo com Sora ou Donald. Por causa disso, muitas vezes ele é aquele que Sora parece procurar em busca de razão, ao contrário do que o nome de Pateta sugere. Ele também parece ter uma boa visão de seus amigos, muitas vezes dizendo coisas muito boas sobre seus amigos: Sora e o Rei Mickey. Assim, Pateta é muito leal aos seus amigos, um exemplo de como ele salva Sora quando Riku tenta matá-lo. Em suma, Pateta é uma pessoa adorável e amigável que sempre busca o bem dos outros e tenta ajudá-los.

    Aparência

    Pateta é um cão antropomórfico com pêlo preto e orelhas caídas. Sua roupa na série Kingdom Hearts é uma versão modificada de sua roupa básica nos desenhos modernos da Disney; na verdade, ele usa sua roupa normal na abertura de Kingdom Hearts: Chain of Memories. Ele tem dois dentes salientes e três cabelos curtos saindo do topo de sua cabeça, bem na frente de seu chapéu. O chapéu do Pateta é laranja (exceto por uma faixa azul no meio) e a parte superior tem um formato estranho, lembrando uma lágrima colocada de lado. Há um pequeno par de óculos de proteção vermelhos em volta da parte inferior do chapéu também (estranhamente, as lentes desses óculos parecem um pouco menores do que os olhos do Pateta).

    Pateta usa um suéter verde de gola alta com mangas ligeiramente arredondadas e uma alça azul em forma de seta em cada punho. Ele usa luvas brancas com uma faixa marrom ao redor de cada pulso. Sobre o suéter, ele usa um colete de combate preto sem mangas com forro cinza e quatro bolsos da mesma cor. As calças do Pateta são amarelas e presas por um cinto preto grosso. Eles têm bolsos bastante grandes e uma bolsa em cada perna com um zíper prateado. As pernas da calça têm um estilo peculiar, com as bordas inferiores (laranja escuro) puxadas para cima na frente por uma tira marrom. Pateta tem sapatos muito grandes que são marrons com biqueira de aço do lado de fora.

    Em Kingdom Hearts Birth By Sleep, Pateta é visto treinando com Donald e Mickey com Yen Sid em uma roupa significativamente diferente. Seu chapéu agora é feito de metal e lembra o capacete de um cavaleiro, com uma lâmina curva no topo. Ele usa uma armadura sobre o corpo, embora a maior parte esteja no lado esquerdo, deixando o lado direito quase exposto, exceto por uma braçadeira de metal em seu braço. Seu braço esquerdo ostenta a mesma braçadeira, mas inclui várias outras peças de armadura, como uma bengala sobre o ombro esquerdo, uma luva grossa e cilíndrica cobrindo a maior parte do resto do braço e uma luva de metal por cima de sua normal branca.

    A gola alta do Pateta é substituída por uma camisa laranja sem mangas com gola alta amarela. Por cima disso, ele usa uma peça de roupa azul oblonga sobre a metade direita, presa por uma tira preta presa por botões amarelos em forma de estrela. Ele usa um cinto grosso de metal em volta da cintura com duas alças azuis enroladas nas costas. As calças do Pateta são largas e laranja com uma costura perceptível na frente de cada perna. A parte inferior das pernas é preta com forro dourado. Os sapatos do Pateta, embora tão grandes quanto eram em Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II, são feitos de metal e os dedos dobram para cima.

    gameplay

    Kingdom Hearts

    : Habilidades do Pateta por nível: Armas do Pateta

    Pateta é o principal membro do grupo 'tanque', com uma função adicional de suporte ativo. Seu nível está sempre ligeiramente acima do de Sora no início do jogo, e é perceptível em seu alto HP. Seu papel no tanque é ainda mais enfatizado devido à sua alta defesa inicial e ao uso de escudos, embora sua Força permaneça média. Sua principal fraqueza é seu único Magic Point, que atinge no máximo cinco (ganhando um para cada quatorze níveis). Por outro lado, ele ganha um slot de acessório extra nos níveis 24 e 48. Isso o leva a um total exclusivo de quatro slots, que devem ser usados ​​para aumentar um pouco seu baixo MP.

    As primeiras habilidades do Pateta são principalmente seus ataques especiais pessoais, como Rocket, Charge e Tornado. O primeiro é um uppercut para inimigos aéreos, o segundo um ataque direto de carga de médio alcance que atordoa os inimigos, e o último faz com que ele gire no ar por um curto período de tempo, causando dano a qualquer coisa que ele toque. Rocket é bastante situacional e não é útil, já que Pateta ainda pode pular para atacar no ar, enquanto Charge é bom, mas pode ser desperdiçado se ele tentar usá-lo em um Heartless ágil ou rápido. Tornado é geralmente o melhor, pois ainda custa um MP, pode ser usado para cobrir distâncias rapidamente, atinge facilmente inimigos aéreos, distribui uma boa quantidade em rápida sucessão e, finalmente, ele pode se redirecionar de inimigo para inimigo.

    Ele também possui duas habilidades de suporte; Presente e evolução do MP. O primeiro é excepcional, pois é a única maneira de recuperar MP livremente sem a necessidade de usar Ethers ou entrar em combate. Final Mix nerfou-o ligeiramente ao aumentar o custo de um para dois MP, embora ainda recupere três no total. Enquanto isso, o Evolution atua como uma Mega-Poção grátis e, embora convenientes, as Mega-Poções são um tanto baratas para sintetizar e bastante inúteis no final do jogo em comparação com uma Hi-Potion usada gratuitamente. A evolução também custa três MP consideráveis.

    Em termos de combate real, ele é suficiente para atacar os inimigos com o escudo diretamente, mas também pode usar o escudo para esmagar os inimigos ao colidir com eles. Ele está listado no menu Personalizar como 'Técnicas de Escudo' e tem uma função dupla, permitindo que ele desvie projéteis e bloqueie ataques, bem como a habilidade de Guarda de Sora. Resumindo, o Pateta é um personagem com muito poder de permanência, mas também aquele que realmente não se destaca em mais nada. No mínimo, sua durabilidade significa que ele pode ser útil mantendo os inimigos ocupados e sendo capaz de apoiar os membros de sua equipe por um bom tempo.

    Em termos de habilidades reais, ele ganha todas as habilidades de suporte passivo padrão, assim como todos os outros. O Final Mix mudou notavelmente o MP Gift do nível 30 para o 42, mas também adicionou Evolution no nível 30.

    D-Link

    Artigo principal: Pateta (D-Link) Pateta

    Pateta se torna um D-Link para Ventus e Aqua em Kingdom Hearts Birth by Sleep. Enquanto em conexão com o Pateta, Ventus e Aqua podem executar versões variadas dos ataques do Pateta, permitindo-lhes girar em um vórtice e pegar seus inimigos, bem como voar para infligir danos.

    Cadeia de Memórias

    Sleights

    • Goofy Charge- Estoque dois cartões Pateta.
    • Tornado Pateta- Estoque três cartas Pateta.
    • Limite da Trindade- Armazene um Keyblade, um Pateta e um Donald.

    Re: Cadeia de memórias

    Pateta é o único cartão de amigo que pode alterar os ataques em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories. Usando uma carta Pateta e depois uma carta Keyblade, o ataque do Pateta mudará de Tornado Pateta para Smash Pateta, que é um novo ataque de prestidigitação no remake do jogo original.

    • Wild Crush (Trinity Limit Version II) - Estoque um cartão Pateta, Donald e um Keyblade.

    Kingdom Hearts II

    Como nos jogos anteriores, o Pateta empunha um escudo e é um personagem físico, muitas vezes apoiando o grupo em termos de defesa. No final do jogo, ele desbloqueia três habilidades de ação, Goofy Bash, Goofy Turbo e Goofy Tornado, todas elas técnicas e manobras de escudo.

    Pateta tem duas habilidades de limite: Tornado Fusion envolve ele e Sora girando rapidamente para causar danos aos inimigos, enquanto Teamwork faz o par atirar suas armas nos inimigos, terminando com Sora lançando Pateta como um foguete para atingir os oponentes.

    Além disso, Pateta tem acesso a uma série de habilidades de suporte, principalmente relacionadas ao aprimoramento de suas capacidades defensivas. Estes são Empate, Jackpot, Lucky Lucky, Item Boost, MP Rage, Defender, Controle de Dano, Segunda Chance, Mais uma vez, Limite Automático, Mudança Automática, Hiper Cura e Auto Healing.

    Origem

    Pateta

    Pateta era originalmente um personagem dentro dos curtas de desenho animado de Walt Disney, aparecendo junto com personagens como Pato Donald, Mickey Mouse e Pete. Uma grande quantidade de desenhos animados do Pateta girava em torno de esportes e mostrava paródias de experiências que as pessoas enfrentavam no mundo real com um toque cômico. O personagem do Pateta também exibiu um desenho animado e dois filmes 'Pateta'.

    PatetaPatetaPatetaPatetaRoupas normaisPatetaPatetaRoupa de capitãoPatetaPatetaTraje de mosqueteiroPatetaPatetaArte do formulário de dadosPatetaPatetaPatetaPatetaArte em forma de tartarugaPatetaPatetaPatetaPatetaArte em forma de tartarugaPatetaPatetaPatetaPatetaHalloween Town CardPatetaPatetaHalloween Town ArtPatetaPatetaPatetaPatetaPatetaPatetaPatetaPatetaO caribenho
    [KH3]PatetaPatetaMonstrópolis
    [KH3]PatetaPatetaCaixa de brinquedos
    [KH3]PatetaPateta[Ux]PatetaPatetaMobile:PatetaPatetaHalloween MobilePatetaPatetaChristmas Mobile
    Adicione um comentário do Pateta
    Comentário enviado com sucesso! Vamos analisá-lo nas próximas horas.