A mesa é semelhante a uma lista - um grupo de números, strings, objetos relacionados ou até mesmo outras tabelas. As tabelas podem ser muito úteis ao fazer scripts intermediários ou avançados.
Conteúdo
- 1 Criação de uma mesa
- 2 Obtendo dados de uma tabela
- 3 dicionários
- 4 Veja também
Criação de uma mesa
Os colchetes são usados para criar tabelas:
local t = {"maçã", "banana", "pêssego", "mamão", "pêra"}
Obtendo dados de uma tabela
Para obter dados de uma tabela, use colchetes.
fruta = t [1] impressão (fruta) - imprime "maçã" outra fruta = t [4] impressão (outra fruta) - imprime "mamão"
Dicionários
Você também pode usar tabelas como pares simples de chave / valor. A criação é semelhante a uma tabela normal (array).
local t = {maçã = "verde", laranja = "laranja", banana = "amarelo"}
Obter informações é semelhante; você usa o nome da chave em vez de um índice numérico.
color = t [banana] print (color) - imprime "amarelo"
Veja também
- Variáveis
Tipos de dados | |||||||||||||||||||||||||||||||
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Tipos básicos de Lua | zero · booleano · número · corda · função · dados do usuário · mesa | ||||||||||||||||||||||||||||||
Tipos Roblox |
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Tipos C ++ | bool · duplo · flutuar · int · int64 · anular |