Este artigo requer limpeza para atender aos padrões de qualidade da Animal Crossing . |
" | Bem o a melodia da cidade toca em vários lugares da cidade e serve para nos dizer que horas são! Nossa música atual da cidade é boa, mas eu sempre gosto de mudanças, então se você tiver ideias para uma nova, me avise! |
" |
- Isabelle apresenta ao jogador as músicas da cidade pela primeira vez, New Leaf |
O layout da música da cidade
A melodia da cidade é uma melodia curta que toca sempre que o jogador fala com um aldeão ou personagem especial, quando o jogador entra em um prédio e sempre que passa uma hora. Uma melodia da cidade pode variar de 1 a 16 notas. Em Animal Crossing, a melodia da cidade pode ser alterada de frente para o quadro de avisos ao lado dos Correios. Em Wild World e City Folk, o jogador deve ir ao centro cívico na Câmara Municipal e falar com Pelly ou Phyllis. Em New Leaf e New Horizons, o tom da cidade pode ser alterado pelo jogador conversando com Isabelle na recepção da Town Hall e Resident Services, respectivamente.
As canções da cidade também podem ser tocadas em instrumentos que podem ser comprados nas lojas Tom Nook ou nas lojas Nookling. Se a música estiver tocando ao mesmo tempo, o instrumento toca na mesma velocidade.
O jogador pode mudar as notas selecionando um sapo e movendo-o para cima ou para baixo. Se um sapo for puxado para cima, ele tocará uma nota aleatória. Se um sapo for puxado para o fundo, ele não tocará uma nota e ficará em silêncio. Se um sapo for puxado para a nota acima da parte inferior, ele sustentará a nota anterior.
Cada jogo antes de New Leaf tinha sua própria melodia de cidade, enquanto as versões N64 e GameCube têm a mesma (exceto Animal Forest e +, que tem uma melodia diferente). No entanto, em New Leaf, existem 4 melodias de cidade padrão diferentes que são selecionadas aleatoriamente quando o jogo é iniciado pela primeira vez.
Quando as melodias da cidade são tocadas enquanto se fala com um personagem ou morador especial, isso se relaciona com a personalidade e espécie do morador. Isso muda o timbre (ou seja, "instrumento") e o tom da melodia geral da cidade para aquele morador. Isso também ocorre com caracteres especiais.
Certas personalidades podem mudar o tom da música da cidade. Aldeões irritadiços podem fazer a melodia soar um pouco estranha, aldeões animados farão a melodia soar borbulhante, os aldeões normais irão pegá-la e torná-la alegre, os moradores preguiçosos costumam fazer a melodia da cidade soar como se não tivesse ritmo, os aldeões esnobes fazem a melodia da cidade eles soam extravagantes e elegantes, e os aldeões jock têm uma melodia típica da cidade.
O instrumento tocado muda dependendo da espécie; por exemplo, conversar com uma galinha normalmente produz uma melodia tocada em um piano honky-tonk. Falar com um hipopótamo normalmente produz uma melodia tocada em um trombone baixo, e falar com um macaco normalmente produz uma melodia tocada em uma marimba ou caixa de música. Abaixo está uma lista de espécies e seus respectivos instrumentos:
- Os aldeões de jacaré têm um tema de música urbana que soa como um sintetizador saltitante.
- Os aldeões do Tamanduá têm um tema de melodia de fagote que soa como uma cidade.
- Os aldeões de ursos têm um tema de melodia de cidade que soa como um trombone.
- Os aldeões de pássaros têm o tema de uma flauta ou flautim que soa como uma cidade.
- Os aldeões de touro têm um tema de melodia de cidade que soa tuba.
- Os aldeões do gato têm um tema de música de cidade de sintetizador agudo.
- Os aldeões de frango têm uma melodia tocada em um piano honky-tonk.
- Os aldeões das vacas têm uma melodia da cidade semelhante à dos touros, exceto em um tom um pouco mais alto.
- Os aldeões do Cub têm um baixo profundo de sintetizador.
- Os aldeões de cervos têm um tema de melodia da cidade que soa como um acordeão misturado com um fagote.
- Os aldeões de cães têm um tema de melodia de cidade de clavicórdio.
- Os aldeões de patos têm um tema de música urbana que soa como oboé agudo.
- Os aldeões de águia têm um tema de melodia da cidade de pipa de panela.
- Os aldeões elefantes têm um tema de música de cidade que soa como tambor de tímpano.
- Os moradores de cabras têm um tema de melodia da cidade que, de certa forma, soa como um caliope de vapor.
- Os aldeões gorilas têm um tema de melodia da cidade com som de saxofone tenor ou barítono.
- Aldeões de hamsters têm um tema de melodia de cidade estridente agudo.
- Os moradores de hipopótamo têm um tema de melodia de cidade de trombone baixo.
- Os aldeões de cavalos têm um tema de melodia de cidade que soa gaita.
- Os aldeões canguru têm um tema de melodia de cidade de sintetizador chiptune.
- Os aldeões de coalas têm um tema de música de cidade que soa como um tambor de aço.
- Os aldeões de leões têm um tema de melodia da cidade com contrabaixo elétrico.
- Os aldeões de macacos têm um instrumento que soa como uma marimba ou uma caixa de música.
- Aldeões de camundongos têm um tema de melodia de cidade que soa kazoo
- Os aldeões de Octopus têm um tema de música urbana semelhante a um sintetizador saltitante.
- Os aldeões de avestruzes têm um tema normal de melodia urbana ligeiramente agudo (exceto Sprocket, cujo tema soa muito mais mecânico).
- Os aldeões de pinguins têm um tema de melodia de cidade de sintetizador de tom mais baixo.
- Os aldeões de porcos têm um tema de melodia de cidade que soa baixo.
- Os aldeões do coelho têm um tema de melodia da cidade com um teclado eletrônico saltitante.
- Os aldeões de Rhino têm um tema de melodia de cidade que soa baixo.
- Os aldeões de ovelhas têm um tema de música da cidade que soa como trompa francesa.
- Os aldeões de esquilo têm um tema de melodia de cidade que soa xilofone.
- Os aldeões de tigres têm um tema de melodia de cidade com som de sintetizador de baixo.
- Os aldeões de lobos têm um tema de melodia de cidade que soa como um contrabaixo.
Em Novos Horizontes, o personagem do jogador agora tem sua própria melodia. Ao interagir com outro jogador em um sonho, a música da cidade daquela ilha que o jogador está visitando toca. Todos os personagens dos jogadores têm uma melodia tocada no que soa como uma flauta ou instrumento de sopro.
No La-Di-Day no Wild World, os moradores falarão sobre a melodia da cidade e como o jogador deve mudá-la.
- 1 Músicas da cidade
- 1.1 Aldeões
- 1.2 personagem especial
- 2
Músicas da cidade
Aldeões
Aldeão | Instrumento | Estilo |
---|---|---|
Almirante | Flauta / pequeno (pássaro) | Tom baixo incomum (irritadiço) |
Agente S | Xilofone (esquilo) | Borbulhante (enérgico) |
Agnes | Tipo de bass-ish (porco) | Ritmo moderado (fraterno) |
Al | Saxofone barítono (gorila) | Quase sem ritmo (preguiçoso) |
Alfonso | Sintetizador Bouncy (jacaré) | Quase sem ritmo (preguiçoso) |
Caracteres especiais
Caractere especial | Instrumento | Estilo |
---|---|---|
TBA | TBA | TBA |
Música | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||
|
Músicas do KK Slider Agente KK • Aloha KK • Animal City • Bubblegum KK • Café KK • Camarada KK • DJ KK • Drivin '• Despedida • Vida na floresta • Go KK Rider • Hypno KK • Eu te amo • Imperial KK • KK Adventure • KK Aria • KK Balada • KK Bazaar • KK Aniversário • KK Blues • KK Bossa • KK Calypso • KK Casbah • KK Chorale • KK Condor • KK Country • KK Cruisin '• KK D&B • KK Dirge • KK Disco • KK Dixie • KK Étude • KK Faire • KK Flamenco • KK Folk • KK Fusion • KK Groove • KK Gumbo • KK House • KK Island • KK Jazz • KK Jongara • KK Lament • KK Love Song • KK Lullaby • KK Mambo • KK Marathon • KK March • KK Mariachi • KK Metal • KK Milonga • KK Moody • KK Oasis • KK Parade • KK Ragtime • KK Rally • KK Reggae • KK Rock • KK Rockabilly • KK Safari • KK Salsa • KK Samba • KK Ska • KK Sonata • KK Song • KK Soul • KK Steppe • KK Stroll • KK Swing • KK Synth • KK Tango • KK Technopop • KK Waltz • KK Western • King KK • Lucky KK • Marine Song 2001 • Mountain Song • Sr. KK • Meu lugar • Napolitano • Somente eu • Ponderando • Rockin 'KK • Comovente KK • Espaço KK • Flores da primavera • Cupcakes obsoletos • Colina íngreme • Surfando KK • K. Funk • Até o limite • Dois dias atrás • Vagando • Horizontes de boas-vindas • Hazure01 • Hazure02 • Hazure03 |
Temas de hora em hora Meia-noite • 1h • 2h • 3h • 4h • 5h • 6h • 7h • 8h • 9h • 10h • 11h • Meio-dia • 1h • 2h • 3h • 4h • 5 PM • 6h • 7h • 8h • 9h • 10h • 11h |
Países Able Sisters Tune • Harmonia da casa de leilões • Temas do acampamento • Tema da cidade • Tema da suíte dos sonhos • Tema da loja de jardinagem • Carrilhão de GracieGrace • Tema da Happy Home Academy • Temas da ilha • Tema da loja do Katrina • Tema dos chutes • Tema do letreiro • Tema do museu • Tema da delegacia de polícia • Post Office Tunes • Tema Re-Tail • Redd's Shop Theme • Shampoodle Theme • The Roost Theme • Timmy e Tommy's Chain Jingles • Tom Nook's Chain Jingles • Town Gate Fanfare • Town Hall Tune • Train Themes |
Eventos Temas de Ano Novo • Temas do Dia da Marmota • Tema do Festivale • Tema do Dia do Coelho • Temas do Festival da Flor de Cerejeira • Temas da Feira de Esportes • Tema da Aeróbica Matinal • Tema do Show de Fogos de Artifício • Tema do Halloween • Tema do Festival da Colheita • Tema do Dia do Brinquedo • Tema do Torneio de Pesca e Bug-Off • Tema de Minijogo cronometrado |
Outras Músicas Temas da cerimônia • Fanfarras e jingles • Tema de introdução • Canção de Kapp'n • Tema do prólogo • Tema de resetti • Salvando melodias • Tema do título • Música da cidade • Temas de videogame |
Outros jogos Música do amiibo Festival • Remixes do Game Boy Advance • Música Happy Home Designer • Temas de Mario Kart 8 • Puzzle League Music • Remixes do Super Smash Bros. • Sweet Day Music |
Soundtrack Animal Crossing: City Folk ~ Forest Concert ~ • CD de som de Animal Crossing: KK Choice! Mix • Animal Crossing - Suas músicas favoritas - Trilha sonora original • Trilha sonora original de Gekijōban Dōbutsu no Mori • Mori e Ikō |