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    Kingdom Hearts (série)


    Esse artigo é sobre as séries. Você pode estar procurando por outros usos de Kingdom Hearts.

    Kingdom Hearts (キ ン グ ダ ム ハ ー ツ, Kingudamu Hātsu) é uma série de jogos de RPG de ação desenvolvidos e publicados pela Square Enix. É o resultado de uma colaboração entre a Square Enix e a Disney Interactive Studios e está sob a direção de Tetsuya Nomura, um antigo designer de personagens da Square.



    Kingdom Hearts é um cruzamento de vários cenários da Disney com base em um universo feito especificamente para a série. Além disso, tem um elenco de vozes de estrelas que inclui muitos dos dubladores oficiais dos personagens da Disney. Personagens da série Final Fantasy da Square Enix fazem aparições e interagem com o jogador e personagens da Disney. A série gira em torno do personagem principal, Sora, em sua busca por seus amigos e seus encontros com personagens da Disney e de Final Fantasy em seus mundos.

    A série Kingdom Hearts consiste atualmente em sete jogos em diferentes plataformas de videogame, com dois remakes e quatro jogos spin-off. Títulos futuros estão planejados. A maioria dos jogos da série foram aclamados pela crítica e tiveram sucesso comercial, embora cada parcela tenha obtido níveis variados de sucesso. Em dezembro de 2006, a série Kingdom Hearts vendeu mais de dez milhões de cópias em todo o mundo, com 2.0 milhões de cópias nas regiões PAL, 3.0 milhões de cópias no Japão e 5.6 milhões de cópias na América do Norte.

    Vários tipos de mercadoria foram lançados junto com os jogos, como trilhas sonoras, estatuetas e livros complementares. Além disso, os jogos também foram adaptados para uma série de mangás e romances. Nos Estados Unidos, o mangá interrompeu a produção após Kingdom Hearts II Vol. 2 por causa de problemas da empresa. O Japão já mudou para o mangá Kingdom Hearts 358/2 Days e os romances de todos os jogos estão disponíveis apenas lá. 



    Conteúdo

    Visão geral

    Mais informações: Personagens de Kingdom Hearts

    Kingdom Hearts apresenta uma mistura de personagens familiares da Disney e da Square Enix, bem como vários novos personagens projetados e criados por Nomura. Embora a série apresente locações exclusivas para a franquia Kingdom Hearts, os mundos dos filmes da Disney são amplamente explorados. Sora deve visitar esses mundos e interagir com personagens populares da Disney para protegê-los dos inimigos.

    Freqüentemente, as ações de Sora nesses mundos seguem de perto as histórias apresentadas nos filmes da Disney que os acompanham. Em um dos diálogos, o Pato Donald diz a Sora para não interferir muito nos mundos, pois tal interferência causaria problemas. Moogles, pequenas criaturas da série Final Fantasy, são outro elemento comum nos jogos. Eles fornecem ao jogador lojas de síntese para criar itens para uso no jogo.


    Criação e Influência

    Kingdom Hearts (série)

    Esboço inicial de Riku, Sora e Kairi.

    A série Kingdom Hearts é dirigida por Tetsuya Nomura, que também trabalha como designer de personagem dos jogos. Nomura afirmou que, ao contrário de trabalhar com personagens de Final Fantasy, manter o personagem principal Sora vivo e interessante em vários jogos é um desafio. Ele também afirmou que embora muitos dos personagens da Disney não sejam normalmente sombrios e sérios, não houve muitos desafios que os levaram a seguir a história e, apesar disso, suas personalidades brilham porque mantêm suas próprias características.


    Embora Disney tenha dado liberdade a Nomura nos personagens e mundos usados ​​para os jogos, ele e sua equipe tentaram se manter dentro dos papéis estabelecidos dos personagens e dos limites dos mundos. Ao decidir quais mundos incluir no jogo, a equipe de desenvolvimento tentou levar em consideração os mundos com personagens da Disney que seriam interessantes.

    A inclusão de personagens específicos do Final Fantasy foi baseada nas opiniões dos fãs e da equipe de desenvolvimento. Outro critério de inclusão era se a equipe achava que os personagens se encaixariam no enredo e no universo de Kingdom Hearts. Inicialmente, Nomura hesitou em usar personagens que não desenhou, porque não estava familiarizado com o trabalho de fundo de tais personagens.

    Para Kingdom Hearts II, ele mudou de ideia depois de receber pressão de sua equipe. Ao longo do desenvolvimento dos jogos, Nomura frequentemente deixa certos eventos e conexões entre personagens inexplicáveis ​​até o lançamento de jogos futuros. Nomura fez isso porque acha que os jogos deveriam ter espaço para os fãs especularem e usarem a imaginação. Ele afirmou que, com a especulação, mesmo que um jogo envelheça, as pessoas ainda podem ficar felizes com ele.


    gameplay

    A série Kingdom Hearts contém elementos de jogos de RPG e de luta em terceira pessoa. Os jogos são movidos por uma progressão linear para o próximo evento da história, geralmente contada na forma de uma cena, embora existam inúmeras missões paralelas disponíveis que fornecem benefícios de bônus para os personagens. Além disso, existem aliados para ajudar o personagem principal, Sora. Os aliados em jogo dependem totalmente dos controles de IA, embora os jogadores possam posteriormente modificar e personalizar a frequência de uso de suas habilidades. O sistema de combate funciona em tempo real, o que significa que Sora pode enfrentar o inimigo diretamente com várias ações, como ataque e magia, que podem ser executadas durante ou após a batalha.


    Em Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts Re: Chain of Memories o sistema de combate foi alterado, pois Sora não é mais auxiliado por seus amigos, e todos os seus comandos de combate só podem ser executados por meio de Cards. O sistema de combate em tempo real também foi retirado, onde a cena pisca sempre que Sora enfrenta um inimigo, levando-o para um campo de combate mais amplo. Isso mudou, pois a única maneira bem-sucedida de atacar era ter cartas de valor mais alto, bem como habilidades retiradas de Sleights.

    O Navio Gummi é outro tema comum na série, onde serve como meio de transporte para Sora e companhia viajarem para outros mundos. Os jogadores podem modificar e personalizar esses navios por meio de plantas e peças selecionadas. No lançamento de Kingdom Hearts Final Mix, o primeiro jogo continha Gummi Ship side quests. No entanto, devido às críticas em relação à complexidade da personalização da nave Gummi, a nave Gummi do terceiro jogo foi atenuada, fornecendo modificações mais fáceis e mais amplas, permitindo aos jogadores personalizá-la em uma pequena nave de batalha de classe ou um grande porta-aviões.

    Outro elemento recorrente da série Kingdom Hearts é o Jiminy's Journal, que funciona como um bestiário e fornece dicas e informações simples sobre os personagens. O diário também registra os resultados dos minijogos de Sora, bem como missões secundárias não concluídas, permitindo que os jogadores tenham resoluções mais fáceis para acompanhar o jogo.

    Em Kingdom Hearts II, o sistema de batalha introduziu um novo elemento de jogabilidade: Drive Forms, que permite a Sora ganhar acesso a novas habilidades por meio de sua vestimenta de combate e empunhar duas Keyblades por um tempo limitado (no entanto, nem todas as formas possuem essa habilidade). Magic é mais simples de executar, e o medidor de MP de Sora irá recarregar automaticamente assim que for usado. Outro elemento de jogabilidade introduzido é o Comando de Reação, várias ações executáveis ​​apenas em várias situações específicas. Essas ações variam desde conversar com um personagem até realizar habilidades de combate em batalha.

    Kingdom Hearts Birth by Sleep introduziu vários novos recursos à série, como Deck Commands, que permite que você use vários ataques únicos, bem como itens e magia, e o Dimension Link (D-Link), que dá acesso a vários decks comandos de outra forma indisponíveis para o jogador. Há também o Shotlock, que permite atacar uma infinidade de inimigos com muitos ataques, e o Focus Gauge, que permite usar o recurso Shotlock. Ele também introduz estilos de comando, onde o jogador ganha o uso de um combo diferente e mais poderoso. Ao preencher o medidor de comando com ataques ou comandos de deck, o jogador será capaz de executar um poderoso comando de finalização. O comando que você usa é diferente dependendo se o jogador está usando um D-link ou um estilo de comando.

    Os jogos são influenciados por sua franquia original, Final Fantasy, e carregam seus elementos de jogabilidade em seu próprio sistema hack-and-slash baseado em ação. Como muitos jogos RPG tradicionais, Kingdom Hearts apresenta um sistema de pontos de experiência que determina o desenvolvimento do personagem. À medida que os inimigos são derrotados, o jogador ganha experiência que culmina em uma "subida de nível", onde os personagens ficam mais fortes e ganham acesso a novas habilidades. A quantidade de experiência é compartilhada com todos os membros do grupo e cada personagem fica mais forte conforme a experiência é adquirida.

    Outra característica recorrente é a World music; todos os mundos têm pelo menos uma música de campo normal e a maioria tem pelo menos um tema de batalha.

    História

    Os Cinco Velhos Mestres

    Expansão necessária Este artigo é muito curto para fornecer mais do que informações rudimentares sobre o assunto. Você pode ajudar o Kingdom Hearts expandindo-o.

    Os três usuários do Keyblade

    Três aprendizes da Keyblade, Terra, Aqua e Ventus, treinam com o Mestre Eraqus para um dia se tornarem Mestres da Keyblade. No entanto, quando Aqua é nomeado Keyblade Master após passar sua Mark of Mastery, o companheiro Keyblade Master de Eraqus, Xehanort, desaparece misteriosamente conforme monstros chamados de Unversed começam a se espalhar pelos mundos. Terra é enviada para derrotar o Unversed e localizar Mestre Xehanort. Ventus é instigado a seguir Terra pelo enigmático aprendiz de Xehanort, Vanitas, e Aqua é instruído por Eraqus a trazer Ventus de volta para casa. Ao longo do caminho, Terra lentamente começa a perder o controle na escuridão dentro de seu coração, mas encontra consolo com Mestre Xehanort, que parece entendê-lo.

    Terra cruza o caminho de um jovem chamado Riku e o escolhe como seu sucessor. Ventus faz amizade com seu colega aprendiz da Keyblade, Mickey Mouse, e cruza o caminho várias vezes com Vanitas. Ele eventualmente descobre que Vanitas é na verdade a personificação da escuridão dentro dele, extraída pelo Mestre Xehanort como parte de seu plano para forjar a lendária χ-blade, capaz de destravar Kingdom Hearts em si. Ventus confronta Mestre Eraqus sobre isso, que tenta destruí-lo para impedir a criação do χ-blade, mas cai nas mãos de Terra e Mestre Xehanort, este último que revela suas verdadeiras intenções depois.

    Terra, Aqua e Ventus eventualmente batalham com Mestre Xehanort e Vanitas no Cemitério Keyblade, onde Ventus e os destinos de Terra são selados: Terra se converteu na nave de Xehanort enquanto sua mente tomava residência em sua armadura descartada, Vanitas voltando para Ventus e recebendo instruções controle sobre seu corpo em uma luta com Aqua e Mickey fisicamente antes que a χ-blade que ele usou seja imperfeita como a fusão é revelada. Em sua mente, Ventus se sacrifica para destruir Vantias. No entanto, quando Aqua colocou o corpo em coma de Ventus para descansar dentro do Land of Departure, reformatado como Castle Oblivion, o coração de Ventus entra em contato com o coração de um menino chamado Sora, entrando no corpo do menino.

    Enquanto procurava por Terra, Aqua encontra Xehanort no Jardim Radiante, para onde foi enviado após a destruição da lâmina χ, e luta com ele na tentativa de resgatar Terra. Conforme Xehanort começa a afundar no Reino das Trevas, Aqua segue e sacrifica sua armadura e Keyblade para salvar o corpo de Terra enquanto ela permanece na escuridão. Xehanort, agora com amnésia, é encontrado pelo sábio rei do Jardim Radiante, Ansem, o Sábio, e levado como seu aprendiz. No entanto, com a ajuda de seu aliado Braig, Xehanort, sem saber, embarca em uma parte reserva que ele arranjou caso seu plano tivesse falhado. Por esse tempo, Mickey passa sua marca de maestria sob Yen Sid e é premiado com o título de Mestre Keyblade.

    Jornada de Sora

    Dez anos depois, o foco da história muda para Sora, Riku e seu amigo, Kairi (um ex-residente de Radiant Garden e que acidentalmente se tornou o sucessor de Aqua dez anos antes). O primeiro jogo mostra como Sora é separado de seus amigos quando seu mundo, Destiny Islands, é invadido por criaturas conhecidas como Heartless. Durante a invasão, perdendo Kairi, Sora obtém a Keyblade, já que o coração de Ventus ainda está dentro dele enquanto Riku aceitou a escuridão e foi arrastado para o abismo. Logo depois de se encontrar em Traverse Town, Sora conhece o Pato Donald e o Pateta, dois emissários do Castelo Disney em busca da "chave" de acordo com as instruções de Mickey, seu rei. Os três se unem e viajam pelos mundos, selando os Buracos da Fechadura nos corações dos mundos para evitar mais invasões de Heartless.

    Ao longo do caminho, eles encontram um grupo de vilões da Disney que estão usando os Heartless liderados por Maleficent, uma feiticeira para quem Mestre Xehanort revelou a natureza dos mundos e a inspirou a conquistá-los ao encontrar Kingdom Hearts, uma porta que guarda os corações de todos os mundos, reunindo as sete Princesas de Corações. Além disso, Riku está ajudando Maleficent na esperança de que ela possa restaurar o coração de Kairi, já que seu corpo está em estado de coma desde que as ilhas foram embora. Embora eles eventualmente derrotem Maleficent, os três descobrem que Ansem, que aparentemente sucumbiu às trevas, é o verdadeiro mentor e possuiu o corpo de Riku depois que ele obteve a Keyblade de Sora por um breve período. O plano de Ansem é abrir "Kingdom Hearts" na esperança de alcançar a escuridão eterna. Além disso, sabendo que o coração de Kairi estava em seu corpo antes de ela desaparecer, Sora se sacrifica para restaurá-la enquanto ele se tornava um Heartless antes de Kairi restaurá-lo ao normal. Depois que Sora faz o seu caminho para o Fim do Mundo em Ansem e fecha a porta com a ajuda de Riku e do Rei Mickey do outro lado.

    Depois de selar a porta para Kingdom Hearts, Sora, Donald e Pateta começam a procurar Riku e o Rei Mickey, encontrando-se indo em direção a uma fortaleza misteriosa chamada Castle Oblivion. Ao entrar na fortaleza, eles começam a perder suas memórias. Os três encontram um grupo de vilões encapuzados, parte de uma organização misteriosa. No castelo, Sora descobre que suas memórias foram manipuladas por uma garota chamada Naminé que estava sendo mantida em cativeiro por Marluxia da Organização, que está agindo contra os interesses do grupo em sua própria agenda. Sora, Donald e Pateta abrem caminho através do Castle Oblivion e eventualmente encontram e destroem Marluxia. Para permitir que eles recuperem suas memórias, Naminé coloca Sora, Donald e Pateta para dormir por um ano; no processo, eles devem perder as memórias de sua experiência em Castle Oblivion.

    Jornada de Riku

    Enquanto Sora subia os andares do Castle Oblivion, Riku se viu no porão do castelo e começou a viajar para o primeiro andar com a ajuda do Rei Mickey. Riku luta contra Vexen e Lexaeus da Organização enquanto lida com uma Réplica que o primeiro fez à sua imagem e o que restou de Ansem em seu coração. Durante sua luta com Zexion, Riku aprendeu a aceitar as trevas e usar para o bem. Aliando-se ao misterioso DiZ depois de derrotar seu Replica, que ficou entediado e odioso depois de saber que Naminé foi forçado por Marluxia a colocá-lo sob a ilusão de que ele era o original, Riku derrotou Ansem com a ajuda de Mickey enquanto ele suprimia o vilão. No entanto, sabendo que Ansem ainda existia dentro dele, Riku separou-se de Mickey e ajudou DiZ a proteger Sora enquanto Naminé restaurava suas memórias ao longo dos meses que se seguiram. No entanto, um obstáculo no plano força Riku a ir atrás de um jovem chamado Roxas, o décimo terceiro membro da Organização que também é o Ninguém de Sora.

    Criado quando Sora se tornou um Heartless, Roxas foi encontrado pelo líder da Organização, Xemnas, e foi confiado a Axel. Enquanto Axel foi enviado para Castle Oblivion para lidar com Marluxia e encontrar Sora no processo, Roxas fez amizade com o novo membro do grupo, Xion. Quando Axel voltou, três membros tratados por Sora e Riku e dois pelo próprio Axel, os três se tornaram bons amigos enquanto os três passavam seus intervalos nas missões juntos. No entanto, quando Xion é revelado a uma réplica criada a partir das memórias de Sora, Roxas desertou da Organização após duvidar de seus verdadeiros motivos e desejar conhecer Sora pessoalmente. No entanto, sendo reprogramado, Xion é feito para atacar Roxas, que é forçado a feri-la mortalmente. Confiando a Roxas seu ser e Keyblade, sua memória em todos lentamente desaparecendo, Roxas tentou ir atrás de Xemnas. No entanto, Roxas encontra Riku, que sucumbe à escuridão dentro dele e assume a aparência de Ansem. Com seu novo poder, Riku subjuga Roxas e o leva para DiZ, mas a provação o deixa preso na forma de Ansem. Com seu plano bem-sucedido, DiZ ordena que Riku elimine Naminé, mas Riku se recusa e, em vez disso, deixa Naminé ir com Axel.

    Jornada de Sora, Parte 2

    Sete dias após o sucesso de Riku, com Roxas absorvido de volta por ele, Sora acorda em Twilight Town após um ano de descanso. Sem nenhuma memória de seu tempo no Castelo Oblivion, Sora, Donald e Pateta retomam sua busca por Riku e o Rei Mickey. Eles aprendem sobre os Nobodies e são familiarizados novamente com seus líderes, a Organização XIII. Depois disso, Maleficent é ressuscitada e se junta a Pete, um residente do mundo de Donald e Pateta, para encontrar uma nova base de operações antes de retomar sua busca pelo poder e vingança contra Sora. Sora mais uma vez viaja para muitos mundos e resolve os problemas causados ​​não apenas por Malévola e Pete, mas também pela Organização XIII, referida por alguns deles como "Roxas", e um homem misterioso em seu traje. Enquanto isso, querendo ver Roxas novamente, Kairi é sequestrada pelo agora desonesto Axel que é perseguido pela Organização.

    Enquanto em Hollow Bastion, o grupo de Sora encontra o Rei Mickey, que revela que o "Ansem" Sora derrotado era na verdade o Heartless de Xehanort, que, algum tempo depois de ser encontrado por Ansem, o Sábio, traiu seu mestre e roubou seu nome, e desde então, o verdadeiro Ansem estava faltando. Além disso, eles descobrem que o Ninguém de Xehanort, Xemnas, é o líder da Organização XIII. Enquanto lutava contra as hordas invasoras de Heartless, Sora descobre com um membro da Organização chamado Saix que ele está ajudando em sua agenda para obter Kingdom Hearts ao destruir Emblem Heartless com seu Keyblade, liberando seus corações cativos para serem absorvidos em seus Kingdom Hearts. Como incentivo adicional, Saix revela que sequestrou Kairi de Axel para forçar Sora a continuar lutando contra Heartless por eles.

    Eventualmente, Sora e seu grupo chegam na sede da Organização XIII, The World That Never Was, com seus próprios Kingdom Hearts artificiais aparecendo, criados a partir de todos os Heartless que Sora derrotou. Sora derrota um dos membros restantes da Organização, Xigbar, (que enigmaticamente compara Sora a Terra, Aqua e Ventus devido à sua existência anterior como Braig) quando ele finalmente se reúne com Kairi, que obteve seu Keyblade, e Riku, que era o misterioso encapuzado homem e revela a identidade de Roxas para ele. Enquanto o grupo de Sora derrota Saix, Mickey encontra DiZ, revelado ser um Ansem disfarçado, com um dispositivo para digitalizar parte do poder de Kingdom Hearts; conforme os outros chegam, a sobrecarga do sistema faz com que a máquina exploda com Ansem consumido na explosão enquanto purga "Ansem" de Riku para restaurá-lo ao seu estado original.

    No topo do castelo, Sora e seus amigos lutam contra Xemnas, que usa os restos de Kingdom Hearts para lutar contra eles. Recusando-se a aceitar a derrota, Xemnas separa Sora e Riku dos outros para lutar contra eles em uma batalha final que termina com sua morte. Embora presos no Reino das Trevas, Sora e Riku são capazes de retornar ao seu mundo através da Porta para a Luz, que foi misteriosamente ativada do coração de Sora. Reunidos com seus amigos, Mickey, Donald e Pateta voltam ao seu mundo. No entanto, ao revisar os diários, Jiminy encontra uma descoberta chocante.

    A chave que conecta tudo

    Com a ameaça dos Heartless e Nobodies aparentemente terminada, Mickey, Donald e Goofy retornam ao Disney Castle. Lá eles tropeçam em uma mensagem misteriosa escrita no Diário de Jiminy Cricket, "A dor deles será consertada quando você voltar para acabar com isso". Mickey digitaliza o diário e cria um Sora feito de Data para desvendar o mistério.

    Após a depuração do diário, Mickey e Data-Sora encontram a fonte da frase: era uma mensagem de Naminé. Ela integrou uma versão de dados de si mesma no diário para informar a Sora que ele é a "Chave que conecta tudo". Mostrando imagens de pessoas com laços profundos com o coração de Sora, ou seja, os verdadeiros Naminé, Roxas, Xion e Axel, Data-Naminé explica que a mensagem está relacionada a três figuras ligadas a um passado distante: Terra, Aqua e Ventus. Logo depois, Mickey também recebe a notícia de Yen Sid de que a destruição de "Ansem" e Xemnas levou ao retorno de Xehanort e, eventualmente, trará de volta Mestre Xehanort. Yen Sid ordena que Mickey convoque Sora e Riku até ele para realizar um exame de Mark of Mastery para combater adequadamente Xehanort. Nas Destiny Islands, recebendo a carta de Mickey, Sora e Riku decidem se aventurar para encontrar e resgatar seus predecessores.

    Naquela época, no Reino das Trevas, Aqua tropeça em Ansem, o Sábio, que sobreviveu à explosão do Codificador de Kingdom Hearts, que o enviou para lá. Ansem, com poucas de suas memórias remanescentes, enche Aqua sobre suas experiências com Sora, o que leva Aqua às lágrimas de alegria, acreditando que Sora virá e resgatará ela e seus amigos.

    Retorno de Xehanort

    Riku e Sora são convocados para Yen Sid, que lhes conta sobre a ameaça do Mestre Xehanort e que eles precisariam dos indivíduos (Terra, Aqua e Ventus) que o Rei Mickey mencionou em sua carta. Para salvá-los, eles devem abrir sete buracos de fechadura adormecidos dentro do Reino do Sono, onde alguns mundos que deveriam ter sido libertados das trevas quando "Ansem" foi derrotado estão em um estado de repouso. Conforme Sora e Riku começam sua jornada, terminando em Traverse Town, eles descobrem que o mundo foi dividido em dois por um homem encapuzado e permanecem separados um do outro. Enquanto viajam para muitos mundos, eles eventualmente encontram esta figura misteriosa, que pode convocar figuras do passado como Xemnas e "Ansem" da escuridão.

    Enquanto isso, no Radiant Garden, Lea, a personalidade original de Axel, é restaurada junto com os aprendizes de Ansem. No entanto, apenas Braig e Isa, os eus originais de Xigbar e Saix, não voltaram. Enquanto Lea resolve rastrear seu amigo e Braig, Mickey recebe a tiara de Minnie de Diablo e ele retorna ao Castelo Disney, onde Malévola revela seu plano. Lea aparece, expulsando Maleficent antes de pedir a uma audiência com Yen Sid para receber uma Keyblade.

    Depois que todos os mundos adormecidos foram restaurados, Sora e Riku são chamados para o mundo que nunca existiu, onde Sora descobre que a figura misteriosa é na verdade uma encarnação juvenil de Xehanort de uma linha do tempo alternativa. Antes de ser capturado, Sora descobre o verdadeiro propósito da Organização XIII com Xemnas e Xigbar: coletar vasos ideais para o coração de Mestre Xehanort. No entanto, quando o plano falhou, o jovem Xehanort usa seus poderes temporais para reunir várias encarnações de Xehanort ao longo do tempo para criar uma nova organização para representar as "13 Trevas".

    Riku e Mickey enfrentam esta Organização enquanto resgatam Sora, testemunhando o retorno do Mestre Xehanort antes dele, revelando como os eventos da aventura de Sora foram todos arranjados para que as 13 Trevas colidam com os Sete Guardiões da Luz em um plano infalível para criar a lâmina-x e desencadear uma nova Guerra Keyblade. Embora Riku fosse o 13º recipiente para um pedaço do coração de Mestre Xehanort, sua habilidade de conter a escuridão forçou Xehanort a usar Sora, já que seu Nobody era um membro da Organização anterior e ele possui o coração de Ventus. Mas no último segundo, Lea vem ao resgate com a saída da nova Organização XIII. Após Riku viajar dentro do coração de Sora para restaurá-lo, Yen Sid o nomeia um Mestre Keyblade enquanto Sora retorna ao Reino do Sono para tentar a Marca da Maestria mais uma vez. Com Lea oferecendo-se para ajudá-los na luta contra Xehanort, Yen Sid pede a Riku que traga Kairi até ele para treiná-la no uso de sua Keyblade.

    A Batalha Final

    Expansão necessária Este artigo é muito curto para fornecer mais do que informações rudimentares sobre o assunto. Você pode ajudar o Kingdom Hearts expandindo-o.

    Avaliação E / E10 +

    Kingdom Hearts (série)

    Um dos momentos em que Axel pragueja.

    A franquia Kingdom Hearts também mantém a maior parte do conteúdo "Amigo da Criança". Isso inclui omitir palavrões e revelar abertamente roupas femininas, bem como referências sexuais. Embora sejam comuns em toda a série Final Fantasy, a série se orgulha dos valores clássicos da Disney.

    Existem apenas alguns casos em que essas regras são quebradas. Em Kingdom Hearts Birth by Sleep, Maleficent diz "Deixe-me mostrar todos os poderes do Inferno!" para o Aqua. Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, Axel menciona brevemente a palavra "Inferno" e, no início do jogo, grita "Droga". Mais duas vezes em Kingdom Hearts II, uma instância tem um breve momento de conteúdo sugestivo quando Sora diz "Vocês dois joguem bem" na Terra dos Dragões para o constrangimento de Mulan e Li Shang. E em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, onde Sam Flynn disse "inferno".

    A principal polêmica que fez com que a classificação de Kingdom Hearts II passasse de E para E10 + foi em Port Royal, já que este mundo contém breves cenas de sangue e também um momento em que Barbossa bebe álcool. Também Will Turner ameaça se matar. Embora haja alguns casos de brechas na censura, no geral a série Kingdom Hearts continua sendo um jogo para crianças.

    Jogos

    A série está principalmente em ordem sequencial. O primeiro jogo na linha do tempo é Kingdom Hearts χ e se cruza cronologicamente com o início de Kingdom Hearts χ Back Cover e o final de Kingdom Hearts Union χ, que dá uma visão da série de eventos que levaram à Guerra Keyblade. Então, seguido por Kingdom Hearts Dark Road ocorrendo muitos anos depois. Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono e Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep - A Fragmentary Passage- é o próximo jogo da série e conta a história de três detentores de Keyblade (Terra, Ventus e Aqua) muito tempo após a Guerra Keyblade ter ocorrido, o que é mais de aproximadamente 60 anos depois disso novamente. Dez anos depois é onde o primeiro Kingdom Hearts pega, girando em torno da primeira aventura de Sora.

    Próximos são Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts: 358/2 Dias que ocorrem quase ao mesmo tempo que o outro. Kingdom Hearts II segue Kingdom Hearts: Chain of Memories & Kingdom Hearts 358/2 Days, e acontece um ano depois de Kingdom Hearts, embora seja mais uma sequência de Kingdom Hearts do que do jogo Gameboy Advance. Kingdom Hearts codificado ocorre brevemente após Kingdom Hearts II, mas antes do final final deste, visto após os créditos finais.

    Depois que Kingdom Hearts codificado é Kingdom Hearts 3D: distância de queda dos sonhos, [1] e o final do jogo levará diretamente ao Kingdom Hearts III, [2] que servirá como o capítulo final do que Tetsuya Nomura chama de "Saga Xehanort" ou The Dark Seeker Saga.

    Esta é a ordem cronológica dos jogos lançados na série:

    • Kingdom Hearts χ
      • A contracapa de Kingdom Hearts χ é executada simultaneamente com eventos de Kingdom Hearts χ.
        • Dark Footsteps
        • Coração e Chave
      • Kingdom Hearts Union χ é o nome atual do jogo.
    • Kingdom Hearts Dark Road
      • Um jogo que cobre a história de fundo de Xehanort que foi incluído em uma atualização do Union χ.
    • Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono
      • Pontos em branco (final secreto) começa
      • Episódio secreto (Fragmentary Passage Prequel)
    • Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep -A história principal da Fragmentary Passage-é executada antes e simultaneamente com os eventos de Kingdom Hearts.
    • Kingdom Hearts
      • Kingdom Hearts 358/2 Days começa durante os eventos no final de Kingdom Hearts.
    • Kingdom Hearts: Chain of Memories
      • Kingdom Hearts 358/2 Days ocorre simultaneamente com eventos de Kingdom Hearts: Chain of Memories.
    • Kingdom Hearts 358/2 dias termina
    • Kingdom Hearts II
    • Kingdom Hearts codificado
      • Sinais do que vem a seguir (final secreto)
      • Destino (final secreto)
    • Pontos em branco termina (final secreto para Birth by Sleep)
    • Kingdom Hearts 3D: distância de queda dos sonhos
      • Outro Guardião da Luz (final secreto)
    • Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep -uma passagem fragmentária- (cenas de início e fim)
      • Kingdom Hearts 2.9 - O primeiro volume
    • Kingdom Hearts III
      • Kingdom Hearts III Re Mind (ocorre entre o final de Kingdom Hearts III e seu final).
      • Yozora (final secreto)
      • Tipo, isso é real ou não?
    • Kingdom Hearts: melodia da memória
      • Outra Chave


    Misturas e remakes finais

    Três jogos da série foram relançados com conteúdo bônus e dois jogos foram refeitos completamente.

    • Kingdom Hearts Final Mix (apenas lançamento em japonês).
    • Kingdom Hearts II Final Mix (apenas lançamento em japonês).
    • Kingdom Hearts Re: Chain of Memories - remake para PS2 de Kingdom Hearts: Chain of Memories que foi incluído com Kingdom Hearts II Final Mix no Japão e posteriormente lançado separadamente nos Estados Unidos (lançamentos japoneses e americanos).
    • Kingdom Hearts Re: coded - remake do Nintendo DS do jogo Kingdom Hearts codificado (lançamentos japoneses, americanos e europeus).
    • Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix (versão japonesa somente).
    • Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX - Pacote de remake incluindo Kingdom Hearts Final Mix, Kingdom Hearts Re: Chain of Memories e as cenas de Kingdom Hearts 358/2 Days. Foi lançado no Japão em 14 de março de 2013, 10 de setembro de 2013 na América do Norte, 12 de setembro de 2013 na Austrália e, finalmente, 13 de setembro de 2013 na Europa.
    • Kingdom Hearts HD 2.5 ReMIX - Remake pacote incluindo Kingdom Hearts II Final Mix, Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix e as cenas de Kingdom Hearts re: codificado. O jogo foi lançado em 2 de outubro de 2014 no Japão, 2 de dezembro de 2014 na América do Norte e 5 de dezembro na Europa.
    • Kingdom Hearts Unchained χ - Remake de Kingdom Hearts χ refeito (agora chamado de Union χ) para smartphones e lançamento internacional. O jogo foi lançado em 3 de setembro de 2015 no Japão; 7 de abril de 2016 na América do Norte, e em breve será lançado na Europa.
    • Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue - Pacote de remake incluindo Kingdom Hearts Dream Drop Distance HD, Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep -Uma passagem fragmentária- e as cenas de Kingdom Hearts χ, intitulado Kingdom Hearts χ Back Cover. O pacote foi lançado no Japão em 12 de janeiro de 2017 e em outros lugares em 24 de janeiro de 2017.
    • Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX - um lançamento conjunto de Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX e Kingdom Hearts HD 2.5 ReMIX para PlayStation 4. O pacote foi lançado no Japão em 9 de março de 2017, na América do Norte em 28 de março de 2017, e na Europa em 31 de março de 2017.

    Curiosidades

    • O número treze é um número recorrente ao longo da série:
      • É principalmente associado à Organização XIII (e, por extensão, Mushroom XIII, Finest Fantasy 13, os treze andares do Castle Oblivion).
      • O Relatório Secreto do Diretor XIII é uma exposição de treze partes de Tetsuya Nomura.
      • O Limite de "Sessão" de Riku inclui uma habilidade chamada "XIII Blades".
      • Existem treze letras em "Kingdom Hearts".
      • A habilidade que Sora usa no primeiro Kingdom Hearts, "Ars Arcanum", consiste em treze ataques se você selecionar o ataque seguinte.
      • Em Kingdom Hearts Birth by Sleep, sem contar as partidas adicionais na versão Final Mix, a Mirage Arena tem treze partidas.
      • A Arma Ultima em Kingdom Hearts II requer treze Orichalcum + para a síntese de itens.
      • A soma de todas as letras nos nomes Sora, Riku e Kairi é treze. O mesmo é verdade para Roxas, Sora e Xion, bem como Roxas, Axel e Xion, e Ventus e Vanitas. Além disso, se não contarmos o travessão, há treze letras em "Terra-Xehanort" e "Ventus-Vanitas".
      • No filme de abertura de Kingdom Hearts, a letra "M" na palavra "Kingdom" surge em direção à tela distintamente, com "M" sendo a décima terceira letra do alfabeto.
      • Os clipes secretos "Pontos em branco", "Sinais do que vem a seguir" e "Outro Guardião da Luz" terminam com a linha "Reconectar. Kingdom Hearts". A letra "M" na palavra "Reino" surge na tela quando esta linha aparece.
      • Usar o comando de reação Restore Count durante a luta de Marluxia em Kingdom Hearts II Final Mix irá restaurar o contador de visitas em treze pontos.
      • Com exceção de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, que tem apenas doze mundos no total, em cada parcela principal da série, o mundo final é o décimo terceiro: em Kingdom Hearts, End of the World é o décimo terceiro mundo a ser visto (contando o Disney Castle); em Kingdom Hearts II, O mundo que nunca existiu é o décimo terceiro mundo; e em Kingdom Hearts: Birth by Sleep, é o Keyblade Graveyard (contando Destiny Islands). Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, o Castle Oblivion tem treze andares. Se contarmos também o nível do solo, também há treze porões.
      • Existem treze letras em "Fim do Mundo", "Hollow Bastion" e "Jardim Radiante".
      • Juntas, existem treze letras em "Light" e "Darkness".
      • Em Kingdom Hearts II, são necessários treze acertos para derrotar Seifer pela primeira vez.
      • Em Kingdom Hearts Re: coded, há treze setores do sistema, um dos quais contém treze andares.
      • Em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, Sora é referido como "Combatant treze" em The Grid.
      • Também em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, há treze Training Toy candy.
      • Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, para entrar na última sala do Castle Oblivion, você precisa de um valor de carta de treze ou mais.
      • A soma da hora exibida no relógio do No Name, 8:05, é igual a treze.
      • Após a Guerra da Keyblade, a lâmina χ foi quebrada em treze trevas e sete luzes.

    1. ↑ Kingdom Hearts 3D é o próximo
    2. ↑ Entrevista semanal da Famitsu, 17 de novembro de 2010: [[web pagepedia: Tetsuya Nomura |]]: "Kingdom Hearts 3D se conecta a Kingdom Hearts III; pretendo mostrar como eles progridem evolutivamente. [...] tanto o sistema quanto a história estão ligados a Kingdom Hearts III. É provável que o final do 3D continue na história de KH3. "
    Série Kingdom Hearts
    Trilogia principal Kingdom Hearts (mix final) · Kingdom Hearts II (mix final) · Kingdom Hearts III (Re Mind)
    Principais spin-offs Cadeia de Memórias (Re: Cadeia de Memórias) · 358 / 2 Dias · Nascimento pelo sono · 3D: distância de queda do sonho · 0.2 Nascimento pelo sono
    Pequenos spin-offs codificado (Re: codificado) · χ [chi] · União χ · Contracapa · Dark Road · Melodia da Memória
    Outros títulos V CAST · Mobile: · Conflito de quebra-cabeça mágico · Estúdio Gummiship
    Elementos de plotagem Sem coração · Ninguém · Unversed · Comedores de sonhos · réplicas · Coração · alma · Corpo · memória · Buraco de fechadura · Portão · Keyblade · Claro · escuridão · Marca de Maestria · Livro das Profecias · lâmina χ · Predador
    Elementos de jogabilidade HP · AP · Munny · mágica · Pontos do coração · Salvar ponto · Navio Gummi · Cartões · Medalha · Nível · Flowmotion · Jiminy's Journal · Ponto sem retorno
    Este artigo é muito curto para fornecer mais do que informações rudimentares sobre o assunto. Você pode ajudar o Kingdom Hearts expandindo-o. Este artigo é muito curto para fornecer mais do que informações rudimentares sobre o assunto. Você pode ajudar o Kingdom Hearts expandindo-o. Série Kingdom Hearts
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