O que mais importava era o menos lembrado.
taglineKingdom Hearts 358/2 dias (leia "Kingdom Hearts Three-Five-Eight Days over Two") é um RPG desenvolvido pela Square Enix e publicado pela Square Enix para o Nintendo DS. Ele se concentra na vida de Roxas entre o final de Kingdom Hearts e o início de Kingdom Hearts II. Ele explora o tempo desde a criação de Roxas, até sua vida diária na Organização XIII e, finalmente, até seu confronto com Riku que o leva à sua colocação na Cidade Simulada do Crepúsculo.
A edição do Ultimate Hits foi relançada no Japão em 29 de março de 2012 como parte do 10th Anniversary Box, e toda a galeria de cutscene do jogo, incluindo as cenas de speech box, foi remasterizada em alta definição com uma nova voz atuando como um recurso de comprimento para Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX.
Conteúdo
- 1 Concepção e design
- Personagens 2
- 3 História
- 4 jogo
- 4.1 Limit Break
- 4.2 Multijogador
- 5 mundos e personagens
- 6 vozes em inglês
- 7 curiosidades
- 8
- 8.1 Embalagem de arte
- 9
- 10
- 11 links externos
Concepção e design
Artigo principal: Conteúdo removido § Kingdom Hearts 358/2 Days"Pinocchio's World" (refeito como Prankster's Paradise) foi originalmente definido para aparecer em Kingdom Hearts 358/2 Days, mas acabou sendo removido devido a restrições de espaço. Tetsuya Nomura explicou que a trama planejada para o mundo era,
Situado em um circo e contando a história de Pinóquio, um fantoche com um coração, e os Nobodies que não possuem coração, planejamos um episódio triste com Roxas e Xion em busca de esperança para si mesmos. [1]
O mundo teria incluído Pinóquio (como humano) e Gepeto, bem como os vilões Honest John e Gideon do filme original. Os sprites de perfil dos personagens ainda aparecem no código final do jogo.
Hades e Megara também foram planejados para aparecer no Olympus Coliseum, e Tinker Bell foi aparentemente planejado para ter falas, antes de ficar muda. Os sprites de perfil desses personagens também aparecem no código do jogo final.
Personagens
Como os títulos anteriores de Kingdom Hearts, Kingdom Hearts 358/2 Days apresenta vários personagens da Disney. Todos os membros da Organização XIII podem ser jogados no modo multijogador, assim como Riku, Donald, Pateta, The King e Sora. Xion, o esquivo décimo quarto membro da Organização, tem um grande significado na história.
Os Heartless aparecem como os principais antagonistas, incluindo uma grande quantidade de novos tipos. Além disso, alguns Heartless especiais aparecem como encontros normais, como o Possessor em Beast's Castle. Existem muitos chefes antigos vistos como Guard Armor e Darkside. Moogles também aparecem no jogo, eles próprios vestindo casacos pretos. Pete é destaque apenas em Agrabah e Neverland. No entanto, com exceção dos Moogles mencionados acima, não há outros personagens de Final Fantasy no jogo.
História
O jogo cobre a história de Roxas antes dos eventos de Kingdom Hearts II. No dia em que nasce como Ninguém de Sora, quando Sora se transforma em Heartless no Kingdom Hearts original, Roxas é encontrado por Xemnas em Twilight Town, o líder da Organização XIII, que o nomeia como décimo terceiro membro. Cada dia ele é enviado em missões para outros mundos, sozinho ou acompanhado por seus companheiros membros, para destruir Heartless com a Keyblade e libertar corações cativos, com os quais a Organização pode cumprir seu objetivo de convocar Kingdom Hearts e se tornarem seres completos. Roxas é colocado sob os cuidados de Axel, de quem ele faz amizade e passa seu tempo livre no final de cada dia, sentado no topo da torre do relógio em Twilight Town, falando o que está em suas mentes e comendo sorvete de sal marinho juntos.
Logo após a indução de Roxas, a Organização se reúne na Sala Redonda para testemunhar a chegada de um misterioso décimo quarto membro, Xion. Sua aparência muda de pessoa para pessoa, dependendo de seu relacionamento com ela. Mais tarde, quando Axel e vários outros membros são designados para Castle Oblivion (preparando o cenário para Kingdom Hearts: Chain of Memories), Roxas faz par com Xion.
Os dois começam a se unir, e o recluso Xion começa a se abrir com Roxas, revelando sua semelhança com a amiga de Sora, Kairi, e sua habilidade de empunhar a Keyblade. Poucos dias depois, Roxas entra em coma por várias semanas, ao mesmo tempo em que Sora é colocado para dormir para recuperar as memórias que ele perdeu em Castle Oblivion no final de Kingdom Hearts: Chain of Memories.
Quando Roxas finalmente acorda (e descobre que todos os membros enviados para o Castle Oblivion, exceto Axel, foram eliminados), ele sugere que ele, Axel e Xion passem um tempo juntos e os três se tornem amigos íntimos. No entanto, Roxas começa a vivenciar as memórias de Sora e fica frustrado quando suas perguntas sobre elas ficam sem resposta, tornando-se cada vez mais curioso sobre por que ele empunha a Keyblade e duvidoso dos motivos da Organização.
Enquanto isso, Sora, que ainda está dormindo, é movido de Castle Oblivion para Twilight Town por DiZ e Naminé, que estão supervisionando a restauração de suas memórias. Xion também tem um confronto com Riku, que traz sua identidade e a autenticidade de sua Keyblade em questão e sugere que ela deixe a Organização para se fundir com seu eu original. Xion, no entanto, está dividido entre fazer isso e ficar com Roxas e Axel.
Eventualmente, Xion descobre que ela é uma réplica imperfeita de Roxas criada por Vexen a partir das memórias de Sora, caso Sora, que Xemnas pretende usar como parte dos planos da Organização, acabe sendo inútil. Sua semelhança com Kairi é resultado das fortes memórias de Sora dela; no entanto, conforme Naminé tenta restaurar as memórias de Sora, elas afetam Xion ao ponto onde ela começa a se parecer fisicamente com Sora. Ao saber disso, Xion fica profundamente confuso e perdido e deixa a Organização XIII, desejando se tornar uma pessoa verdadeira, mas também tendo um desentendimento com Roxas e Axel.
Durante uma missão de 'busca e captura', Xigbar e Axel encontram Xion no País das Maravilhas. Enquanto Xigbar se prepara para lutar com ela, ele diz para si mesmo: "Você sempre teve aquela cara presunçosa." Desconhecido para Axel, Xigbar vê a aparência de Ventus. De repente, enquanto Xigbar está distraído, Xion desaparece e derruba Xigbar facilmente. Axel questiona o que acabou de acontecer diante de seus olhos. Mais tarde, Roxas abandona a Organização XIII para se encontrar, para grande desgosto de Axel.
Ao ser reprogramado por Xemnas, Xion tenta absorver Roxas e se tornar completo, embora isso significasse que o verdadeiro Sora nunca acordaria. No entanto, Roxas luta e derrota Xion, que revela os motivos e intenções de Xemnas para ele antes de se fundir com ele, o que, por sua vez, interrompe a restauração das memórias de Sora completamente. Xion então morre pacificamente nos braços de Roxas, cristaliza completamente e se transforma em uma luz ofuscante, conforme as memórias que ela absorveu voltam para Sora. Ela não deixa nada além de uma única concha para trás, enquanto as lágrimas escorrem pelo rosto de Roxas. Roxas herda a Keyblade de Xion, permitindo que ele use duas Keyblades de uma vez (Oblivion e Oathkeeper).
Logo depois, ele encontra e batalha com Riku, que havia sido enviado por DiZ para capturá-lo para que ele pudesse se fundir com Sora e completar a restauração de suas memórias. Quando Riku está quase derrotado, ele explora a escuridão crescente em seu coração, concedendo-lhe o poder necessário para subjugar Roxas, mas também dando a ele a aparência de Ansem, o Seeker of Darkness, que reside em seu coração. Riku posteriormente traz Roxas inconsciente para DiZ, que o digitaliza e o coloca em uma Twilight Town virtual.
A cena final, "Dia 359: O Primeiro Dia", mostra Roxas na cidade virtual pensando como tudo parecia um sonho e se perguntando sobre seu destino enquanto corria e chegava ao Ponto Usual, imaginando se ele, Hayner, Pence e Olette finalmente irá para a praia, indicando o início de Kingdom Hearts II.
gameplay
A jogabilidade de Kingdom Hearts 358/2 Days é semelhante ao estilo de RPG de ação dos jogos anteriores da série e ocorre em um ambiente 3D. Originalmente, havia três barras de status, HP, MP e uma nova chamada LM, mas as barras LM e MP foram removidas. O menu de comando familiar de versões anteriores do jogo voltou, desta vez com apenas três comandos visíveis. Em vez de usar MP para magia, você equipa os feitiços que deseja usar para cada missão usando o Sistema de Painel.
A magia também foi alterada, pois várias formas do mesmo feitiço, como Fogo e Firaga, são na verdade feitiços fisicamente diferentes em vez do mesmo ataque com um poder de nível diferente. Um esquema de controle de câmera que permite aos jogadores mover a câmera com a tela de toque e mover, pular e atacar usando o teclado de controle e os botões frontais também está presente. Alguns nomes de Heartless também foram alterados (por exemplo: Rabid Dog tornou-se Bad Dog).
Outro ponto interessante é a altura das cadeiras do Where Nothing Gathers. Ao jogar no modo multijogador, as alturas das cadeiras não se relacionam com suas próprias preferências, mas sim com sua classificação durante as missões que você segue. Os membros que vierem em posições inferiores, de todos os quatro membros participantes do desafio, receberão cadeiras mais baixas do que os membros que pontuaram mais alto. Quando as missões são concluídas, a altura das cadeiras irá se mover para cima ou para baixo de acordo com sua posição anterior.
Todos os personagens também possuem várias formas diferentes de suas armas, cada uma com estatísticas exclusivas, como as várias Keyblades dos jogos anteriores.
Limit Break
Limit Breaks são uma nova adição à série. Quando o HP do jogador cai em uma seção amarela baixa de sua barra de HP, um Limit Break pode ser iniciado mantendo pressionado o botão por alguns segundos. Dependendo de qual personagem o jogador está controlando, um poderoso ataque baseado em elementos será executado (por exemplo, Roxas entra em um frenesi, atirando em uma aura de luz enquanto lança cruzes de luz em cada ataque final, ou Demyx balança em sua cítara, enviando pilares de água para fora do solo).
Um segundo estágio de Limit Break chamado "Final Limit" também pode ser usado, o que aumenta seu poder de ataque (por exemplo, Roxas envia pilares de Luz, e as rajadas de água de Demyx são acompanhadas por uma explosão aquosa). Ao contrário de Limits de Kingdom Hearts II, os jogadores podem sofrer danos quando atacados durante o Limit Break, embora seja muito menor.
Multiplayer
Artigo principal: Modo de MissãoEste é o segundo jogo da série a apresentar o modo multiplayer de Kingdom Hearts: Chain of Memories, que apresentava a habilidade de lutar contra os outros com um recurso chamado "Modo Link". Existe um modo multijogador não canônico para quatro jogadores, onde os jogadores podem escolher qualquer membro da Organização XIII junto com seis outros personagens secretos, que são Xion, Riku, Donald, Pateta, O Rei e Sora, e ir em missões. Você também pode jogar como Dual-Wield Roxas no jogo. Para destravá-lo no modo multijogador, anexe Zero Gear e 3 unidades de habilidade.
Lista dos principais personagens jogáveis- Xemnas
- Xigbar
- Xaldin
- Vexen
- Lexaeus
- Zexion
- Saïx
- Axel
- Demyx
- Luxord
- Marluxia
- Larxene
- Roxas (normal e Dual-Wielding, o último dos quais é usado apenas na Missão 93, ou selecionando Roxas no modo Mission, com Zero Gear e três unidades de habilidade equipadas).
- Xion (alcance a classificação de Rookie no Dia 117)
- Riku (alcance a classificação de agente no dia 172)
- Donald (alcance a classificação Expert no Dia 225)
- Pateta (alcance o grau de Mestre no dia 296)
- Rei Mickey (complete todas as missões do jogo e compre "The King's Return" na Moogle Shop)
- Sora (complete todas as missões do jogo e compre "Sora's Awakening" na Moogle Shop)
Mundos e personagens
Agrabah
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Neverland
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Twilight Town
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Atuação de voz em inglês
Ao contrário do portátil anterior, Kingdom Hearts: Chain of Memories, 358/2 Days usa cutscenes com dublagem. Todos da Organização XIII e outros dubladores de Kingdom Hearts reprisam seus papéis, embora alguns falem apenas durante o jogo.
- Axel - Quinton Flynn
- Demyx - Ryan O'Donohue
- DiZ - Christopher Lee
- Pato Donald - Tony Anselmo
- Pateta - Bill Farmer
- Larxene - Shanelle Workman
- Lexaeus - Dave Boat
- Luxord - Robin Atkin Downes
- Marluxia - Keith Ferguson
- Mickey Mouse - Wayne Allwine
- Naminé - Meaghan Jette Martin
- Pete - Jim Cummings
- Riku - David Gallagher
- Roxas - Jesse McCartney
- Saïx - Kirk Thornton
- Sora - Haley Joel Osment
- Xaldin - David Dayan Fisher
- Xemnas - Paulo São Pedro
- Xigbar - James Patrick Stuart
- Xion - Alyson Stoner
- Vexen - Derek Stephen Prince
- Zexion- Vincent Corazza
Curiosidades
- A cinemática de abertura do jogo usa cenas de aparições anteriores da Organização, em Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts Re: Chain of Memories, e até mesmo cenas adicionais de Kingdom Hearts II Final Mix. Além disso, a cutscene no final do jogo envolvendo a captura de Roxas por Riku foi a única cutscene principal adaptada de Kingdom Hearts II Final Mix.
- A versão japonesa do vídeo de abertura lista os atributos e tipos de arma de cada membro da Organização, junto com um pequeno parágrafo descrevendo-os, incluindo seu título; a versão em inglês menciona seus atributos dentro do parágrafo e lista os tipos de armas, sem menção do título. Como resultado, o título de Xemnas não teve uma tradução oficial até a abertura do 358/2 Days em Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX.
- Este é o primeiro jogo da série a não ter 100 Acre Wood, Atlantica ou Hollow Bastion como mundos jogáveis, embora Hollow Bastion apareça em um flashback. Esta também é a primeira vez que Donald e Pateta têm aparições jogáveis solo além de hacks nos jogos de console.
- Este jogo contém os personagens mais jogáveis de todos os tempos na série, com um total de dezenove personagens, incluindo todos da Organização XIII, Sora, Riku, Donald, Pateta e Rei Mickey.
- Este é o último produto da Disney a apresentar a dublagem de Wayne Allwine, e os créditos contêm uma dedicatória a ele: "Em memória amorosa de Wayne Allwine".
- As cópias pré-encomendadas da América do Norte vêm com uma capa extra que tem Roxas em um fundo de Mickey Oculto, Kingdom Hearts, colar de Roxas, colar de Sora e insígnias de Ninguém
- Este é o primeiro jogo da série a apresentar o modo multijogador cooperativo em qualquer jogo Kingdom Hearts. É o segundo jogo a apresentar o modo Multiplayer da série.
Embalagem Arte
Arte da capa japonesa.Arte da capa norte-americana.Arte da capa PAL.Capa australiana.Pacote de edição especial japonesa.Arte do Slipcover da edição limitada da Amazon- Modo Missão
- Organização XIII
- Roxas
- Xion
- Kingdom Hearts Magic Puzzle Clash
- ↑ Perguntas e Respostas sobre Kingdom Hearts 358/2 Dias
Links externos
- Site oficial de NA
- Site oficial do JP
- Official EU website
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