Keyblades (キ ー ブ レ ー ド, Kīburēdo?) São armas misteriosas que aparecem fortemente na série Kingdom Hearts. Empunhado pelo personagem principal, Sora, bem como uma série de outros personagens importantes, o Keyblade é a parte principal da batalha entre as Trevas e a Luz.
De acordo com uma entrevista com Tetsuya Nomura, a arma original mostrada durante o desenvolvimento era na verdade uma arma semelhante a uma serra elétrica. Isso acabou sendo descartado em favor do Keyblade. [Carece de fontes?]
Armas moldadas nos tempos antigos à imagem da lâmina χ, a fim de lutar contra a escuridão e manter a ordem no mundo. Keyblades só podem ser empunhados por indivíduos escolhidos que são fortes de coração.
Com a forma de chaves, eles operam qualquer fechadura existente e são imbuídos de magia e outras capacidades únicas. Os manejadores de Keyblade podem "legar" seus poderes à próxima geração ao encontrar indivíduos dignos.
Não se sabe como a Keyblade veio a ser originalmente, mas eles claramente existiam há muito tempo, pelo menos desde quando a Primeira Guerra Keyblade começou: o Master of Masters revelou que ele usava um Keyblade mesmo quando era apenas um menino e que havia outros portadores de Keyblade. No entanto, o que aconteceu com aqueles portadores de Keyblade é desconhecido, mas o Mestre dos Mestres, ao estudar o X-blade, foi capaz de criar novos portadores de Keyblade, pois adquiriu o conhecimento para extrair um Keyblade do coração de outros: esses novos portadores de Keyblade se tornariam os Foretellers.
Ainda não se sabe como surgiu o número suficiente de Keyblade para que os Sindicatos fossem formados, mas, independentemente disso, eles usam sua Keyblade para coletar Lux e derrotar Heartless para proteger os mundos, apenas para os Foretellers, líderes dos Sindicatos, cair nas manipulações de o Mestre dos Mestres depois que ele saiu com os papéis que ele havia projetado, bem como a ajuda de Luxu, iniciando a batalha final da Guerra Keyblade, que consumiu os mundos na escuridão, mas devido aos projetos do Mestre dos Mestres, os Dandelions, Keyblade excepcional portadores que eram neutros, conseguiram escapar da destruição e renascer os mundos, embora não se saiba o que aconteceu com eles.
Com o tempo, a verdade de como as Keyblades quase desapareceram, substituída pela suposição de que quando o mundo era inteiro, Kingdom Hearts dava luz ao mundo, mas permanecia fora do alcance da humanidade, pois era protegido por sua contraparte, o χ- lâmina, fazendo com que muitos desejassem a luz, e sua ganância e ciúme introduziram as trevas no mundo, fabulosamente criando as primeiras Keyblades na imagem da lâmina x para conquistar a luz de Kingdom Hearts e colidir entre si em uma grande Keyblade War que envolveu aqueles que serviram à luz, aqueles que serviram às trevas, aqueles que buscaram o equilíbrio e aqueles que simplesmente buscaram o poder. Os Foretellers e o Master of Masters também desapareceram principalmente da história, a única lenda sobrevivente sobre eles sendo os Lost Masters, e os únicos sobreviventes desses antigos mestres sendo o Master of Masters e Luxu, os quais mantiveram um perfil baixo, efetivamente mantendo a verdade sobre a próxima geração de usuários de Keyblade.
Kingdom Hearts Birth by Sleep apresenta oito pessoas que podem empunhar Keyblades: Ventus, Aqua, Terra, Master Eraqus, Mickey, Master Xehanort, Vanitas e Yen Sid. Perto do final do jogo, Mestre Xehanort explica a Terra, Aqua e Ventus que os Keyblades no Cemitério Keyblade são os restos dos Keyblade Wielders após a Guerra Keyblade entre a batalha da Luz e das Trevas.
Após o jogo, os únicos manejadores de Keyblade ativos restantes no Realm of Light são Yen Sid e King Mickey; Xehanort perdeu sua memória, Aqua caiu no Reino das Trevas, Ventus perdeu seu coração, Eraqus foi morto, Vanitas foi destruída e Terra foi possuída por Xehanort.
Terra também realiza a Cerimônia de Herança da Keyblade em Riku, passando a habilidade para ele. Aqua também faz isso acidentalmente com Kairi. Quando o coração ferido de Ventus busca um lugar para descansar até que possa recuperar sua força, ele se funde com o de Sora, dando a habilidade de empunhar uma Keyblade própria.
Quando os mundos começaram a desaparecer, o Rei Mickey percebeu que Kingdom Hearts seria aberto e foi para o Realm of Darkness para encontrar sua Keyblade, com a qual ele poderia selar a porta. No entanto, ele também precisaria de alguém para usar uma Keyblade do Reino da Luz em conjunto com ele, então ele deixou uma carta para Pato Donald e Pateta, pedindo-lhes para encontrar o portador escolhido daquela Keyblade e ajudá-lo a salvar os mundos.
Quando os Heartless invadem Destiny Islands, Sora corre para a pequena ilha para salvar seus amigos, mas descobre que Kairi e Riku já foram engolidos pela escuridão. É neste ponto que a Keyblade que Terra havia prometido a Riku finalmente aparece na ilha, mas como Riku já se entregou às trevas, a Keyblade cai nas mãos de Sora. Quando Sora chega pela primeira vez em Traverse Town, ele conhece Leon, que mais tarde lhe dá abrigo e algumas dicas sobre a Keyblade e Heartless. Yuffie e Leon têm que tirar a Keyblade de Sora já que é a única maneira de "esconder o coração dele (de Sora)", isso é devido ao medo de Heartless da Keyblade e eles não vão parar por nada para eliminar o portador da arma.
Em Atlantica, o Rei Tritão fica furioso quando descobre que Sora é o portador da chave e diz a ele que, como portador da chave, não se deve se intrometer nos assuntos de outro mundo e que Sora violou o princípio. Ele também pensa que a Keyblade e seu portador só podem destruir a paz e trazer a ruína.
Sora usa esta Keyblade para selar os Buracos da Fechadura dos mundos que ele visita, mas quando ele chega em Hollow Bastion, Riku revela que a Keyblade foi destinada a ele, e a pega de volta quando o coração de Sora vacila. No entanto, Sora logo confronta Riku, e a força de seu coração prova ser maior do que a de Riku, permitindo que ele roube a Keyblade de volta.
Confuso e zangado, Riku foge e é encontrado por Ansem, que convence Riku a dar seu corpo a Ansem em troca de mais poder. Este novo "Dark Riku" invoca a Keyblade of People's Hearts das Princesses of Heart, a fim de destravar o buraco da fechadura final, mas permanece incompleto devido à falta do coração de Kairi.
Quando Sora rastreia Dark Riku e o confronta, Dark Riku revela que o coração de Kairi está de fato dentro de Sora, e ataca Sora para roubá-lo. Sora derrota Dark Riku, mas para restaurar o coração de Kairi e selar totalmente o buraco da fechadura final, ele usa a Keyblade do Dark Riku em si mesmo, completando o buraco da fechadura e restaurando todos os corações da princesa às custas de seu corpo e alma.
Mais tarde, após Sora, Donald e Pateta derrotarem Ansem e tentarem fechar a porta para Kingdom Hearts, o Rei Mickey finalmente reaparece com a Kingdom Key D, a Keyblade do Realm of Darkness que ele tinha ido procurar. Com a ajuda deles, assim como a do Riku restaurado, eles fecham a porta, salvando os mundos da inundação iminente das trevas.
Marluxia planejou usar Naminé para escravizar Sora através de suas memórias para que ele pudesse usar a Keyblade contra o resto da Organização XIII. Esse plano foi frustrado, no entanto, graças às manipulações de Axel.
Embora Sora esteja preso com a Chave do Reino, o sistema de batalha de cartas permite que ele use outras versões de sua arma que ele usou em sua aventura anterior para movimentos especiais.
Roxas e Xion são usados pela Organização para coletar corações de Emblem Heartless usando suas Keyblades. Riku e Mickey também são vistos em cenas com seus Keyblades.
É revelado que a Keyblade de Xion é uma cópia da Keyblade de Sora e que drena a força de Roxas. Xion também perdeu sua habilidade de invocá-lo por alguns dias, forçando Axel a manipular Saix para enviar Roxas e Xion para a mesma missão, para que a organização não a punisse por perder a habilidade. Durante esta missão, Roxas deixou Xion usar sua Keyblade enquanto ele usava uma vara. Xion eventualmente recuperou sua Keyblade graças a este plano.
Após o desaparecimento de Xion após a batalha final com ela e Roxas, Roxas ganhou a habilidade de empunhar duas Keyblades.
Sora, Riku, Kairi, Roxas e King Mickey podem usar a Keyblade. Sora usa a Keyblade para abrir novos caminhos para novos mundos através dos Gates. Enquanto King Mickey aparece ocasionalmente para ajudar Sora, Riku recebe sua própria Keyblade pouco antes de se reunir com Sora e Kairi em The World That Never Was.
O uso da Keyblade por Kairi é limitado à onda de Heartless no Castelo que Nunca Foi.
Data-Sora pode usar sua versão digital da Kingdom Key para consertar a fonte mundial do Bug Blox e para selar os dados Keyholes. Seu Keyblade digital foi destruído no Episódio 5, mas ganhou um novo Keyblade no Episódio 6. King Mickey explica que este Keyblade está fortemente conectado ao Poder do Coração, o que implica que seu Keyblade é genuíno.
King Mickey também usa sua própria Keyblade para derrotar os Heartless que atacam seu castelo.
Master Yen Sid conta uma revelação mais histórica da Keyblade e seu propósito original neste jogo. Originalmente, a lâmina χ era a contraparte de Kingdom Hearts. Porém, um dia um grupo apareceu e removeu a luz do mundo, fazendo com que as trevas nascessem e engolissem o universo. Uma batalha épica foi travada e como resultado, a lâmina χ foi dividida em sete fragmentos de pura luz, que são os corações das sete Princesas de Coração; e treze fragmentos de escuridão. As Keyblades foram originalmente criadas à imagem da χ-blade por aqueles que pretendiam usar as trevas sobre o mundo, mas alguns optaram por usá-las para proteger os mundos de luz. [1]
Sora e Riku passam pelo exame Mark of Mastery para aprender como usar o poder da Keyblade corretamente e se tornarem Keyblade Masters. No final do jogo, apenas Riku se torna um Keyblade Master completo, enquanto Sora decide refazer o teste. Lea também obtém uma Keyblade própria, e Kairi é convidada pelo Mestre Yen Sid para aprender como controlar o poder da Keyblade.
O Keyblade. Uma arma verdadeiramente maravilhosa ... se estivesse apenas em mãos mais capazes.
Xemnas durante a primeira visita ao Hollow Bastion em Kingdom Hearts II
Como o nome indica, em combate, Keyblades são usados de maneira semelhante às espadas. Apesar do fato de que a maioria não possui tecnologia de ponta, Keyblades ainda são armas de combate eficientes, e são mostradas como armas particularmente eficazes contra Heartless, Nobodies, Unversed e Dream Eaters. No entanto, como uma desvantagem para isso, os Heartless usam a Keyblade como um beacon homing e, portanto, os portadores da Keyblade estão em risco constante de ataques Heartless a qualquer momento.
A maioria dos usuários de Keyblade também são capazes de estender o comprimento de seu Keyblade com Luz ou Escuridão para seus ataques finais. Isso foi visto para o Ars Arcanum de Sora; Limit Break de Roxas, Xion e Riku em Kingdom Hearts 358/2 dias; Limite de Sora e Riku, Sessão Eterna; e Estilo de Comando Terra e Aqua, Blade Charge.
O principal poder do Keyblade, no entanto, é a capacidade de selar ou abrir as barreiras entre os mundos, bem como "travar" o buraco da fechadura de um mundo, evitando que os Heartless ataquem o coração daquele mundo. Como compensação dessa habilidade, o Keyblade também pode ser usado para travar ou destravar qualquer fechadura, permitindo ao usuário acessar qualquer interior lacrado, seja uma sala trancada, portão ou baú do tesouro. O Keyblade abre e fecha as fechaduras emitindo um feixe de luz brilhante e fino; isso também pode ser usado como um ataque contra certos inimigos, embora não seja apresentado no jogo geral. Normalmente, os usuários de keyblades podem simplesmente tocar a superfície de um baú de tesouro e isso será o suficiente para abri-lo.
Além de seus poderes básicos, é possível modificar a aparência e os poderes de um Keyblade anexando vários Keychains ou Gears no inventário do portador. No entanto, existem muitos Keyblades que não possuem um chaveiro por razões desconhecidas. Existem outras instâncias de mudança de forma da Keyblade, como quando o Devorador de Almas de Riku se torna o Caminho para o Amanhecer e quando as duas Chaves do Reino de Roxas se transmutam em Oathkeeper e no Esquecimento, mas o mecanismo por trás dessas transformações é incerto. Além disso, os portadores de Keyblades também podem transformar seus keyblades em outros objetos, veículos e armas, embora seja sugerido que os portadores de Keyblades só podem fazer isso após uma certa quantidade de treinamento. Terra, Aqua e Ventus aparentemente têm essa habilidade, pois transformaram seus keyblades em veículos que eles usam para viajar para outros mundos. Sora também adquire essa habilidade após seu exame Mark of Mastery, já que ele transformou sua Keyblade dependendo do tipo de Keyblade que está usando. Sora foi mostrado para ser capaz de transformar sua Keyblade em armas duplas que disparam balas mágicas, uma enorme bazuca como arma e uma carruagem com um Pegasus voador.
A Keyblade tem um poder especial que só permite que um portador escolhido a segure. Isso é provado quando Sora dá sua Keyblade para Jack Sparrow, apenas para tê-la de volta em sua mão. Na batalha final com Xemnas, Sora foi capaz de segurar a Keyblade de Riku, e o mesmo vale para Riku com a Keyblade de Sora.
Embora existam muitas qualidades que um portador da Keyblade deve ter para aproveitar o poder da Keyblade, o principal requisito é ter um coração excepcionalmente forte.
Está implícito em Kingdom Hearts Birth by Sleep que é possível para um Mestre da Keyblade escolher uma pessoa como seu sucessor se ela tiver as principais qualidades que permitem que eles possuam uma Keyblade, já que Terra escolheu Riku para ser seu sucessor. Kairi herdou a mesma habilidade quando ela acidentalmente tocou Keyblade do Aqua.
Aqua originalmente considerou escolher Sora para ser seu sucessor, mas decidiu contra isso porque Terra já havia realizado o ritual em Riku e ela não queria que os dois lutassem como ela e Terra fariam. No entanto, Sora ganhou a habilidade de empunhar a Keyblade de qualquer maneira quando ele estendeu seu coração para Ventus após sentir o coração despedaçado de Ventus. Ao unir seu coração ao de Ventus, ele ganhou a habilidade de empunhar sua própria Keyblade, assim como a de Ventus.
Em Kingdom Hearts Birth by Sleep, Terra, Ventus e Aqua têm a habilidade de transformar seus Keyblades em veículos e usá-los para viajar para outros mundos. Essa habilidade só foi demonstrada pelo trio, embora Mestre Xehanort explique em seu Relatório de Xehanort que ele os usou durante seu próprio aprendizado.
Keyblades são canais naturais para lançar magia, como visto quando Sora usa sua Keyblade para comandar seus ataques mágicos. Isso não quer dizer, no entanto, que a magia não pode ser realizada por um Keyblade Wielder quando eles são incapazes de invocar sua arma, como visto quando Sora é capaz de usar magia apesar de ter sua Keyblade roubada por Riku ou quando Xion é capaz de usar uma conjunto de feitiços antes de obter seu Keyblade. No entanto, em Kingdom Hearts Re: coded, Data-Sora é impedido de usar magia quando sua Keyblade é destruída por Maleficent. Alguns Keyblades têm a habilidade inata de aprimorar tipos específicos de magia, e muitos também aumentam as habilidades mágicas do usuário em um nível mais geral. Keyblades também podem aumentar o portador com outros poderes e habilidades que normalmente não seriam capazes de usar.
Os portadores de Keyblade também são capazes de empunhar uma segunda Keyblade usando a habilidade Synch Blade. Depois que Roxas derrota e absorve Xion, ele usa essa habilidade em quase todos os momentos, geralmente com o Oathkeeper e o Oblivion Keychains, enquanto Sora só usa essa habilidade em seu Valor, Master ou Final Drive Forms; no entanto, Tetsuya Nomura confirmou em entrevistas que Sora é capaz de empunhar Keyblades em seu estado básico, já que Sora e Roxas compartilham as mesmas habilidades.
Riku também exibe essa habilidade quando ele e Kairi se encontram no Castelo que Nunca Foi, e ele entrega uma segunda Keyblade para Kairi para permitir que ela ajude a proteger Sora. Os portadores de Keyblade também podem permitir que outros empunhem este segundo Keyblade ou que o outro portador o pegue. Quando Roxas encontra Riku no arranha-céu de Memory, ele joga seu Oblivion em Riku. Riku o pega e realmente o empunha na batalha contra ele; quando Roxas e Sora lutam no Despertar, Sora é capaz de roubar as Keyblades de Roxas e usá-las contra ele, embora apenas temporariamente. Sora também é capaz de empunhar a Keyblade de Riku na luta final contra Xemnas por um curto período de tempo.
Todos os Keyblades mostrados têm as mesmas características distintivas modeladas a partir de uma chave: uma proteção com uma alça, um eixo e uma cabeça na extremidade do eixo que se assemelha aos dentes de uma chave mestra (com exceção de Fenrir, que é em vez disso, modelado a partir de uma chave de bloqueio com pino). A maioria dos Keyblades também tem algum tema, geralmente um mundo ou uma pessoa associada a esse mundo, que refletirá em sua aparência.
Cada Keychain tem uma animação única para quando o Keyblade é invocado, e essas animações geralmente simbolizam um aspecto específico de seu respectivo Keyblade. Por exemplo, quando Oblivion é invocado, uma aura escura e faíscas violetas se formam ao redor das mãos de Sora antes que a Keyblade realmente apareça. Os efeitos de partículas que aparecem quando a Keyblade é usada para acertar algo também mudam com cada chaveiro. Por exemplo, a Keyblade Two Become One conjura coroas quadriculadas pretas e brancas quando um objeto sólido é atingido.
As origens dos Keyblades são, até agora, obscuras. Cada jogo faz referência às qualidades especiais dos manejadores e alguns dão explicações vagas sobre o poder dos Keyblades, mas nenhum mostrou de onde os Keyblades se originaram, como foram criados ou qual poderia ter sido seu propósito original. Uma lenda mencionada em Kingdom Hearts afirma que o mestre da Keyblade salvou o mundo, enquanto outra disse que ele causou caos e destruição nele.
Embora essas lendas possam parecer contraditórias, pode-se presumir que o mestre da Keyblade escolhe como usar a Keyblade, seja para o bem ou para o mal. A Keyblade é conhecida em todo o mundo como uma arma única e poderosa. Em Atlantica, o Rei Tritão e Ursula sabiam da Keyblade e de seus poderes. O Rei Tritão não queria que Sora selasse o Buraco da Fechadura porque pensava que a Keyblade enviaria seu mundo ao caos, enquanto Ursula sabia que dava a habilidade para aquele que a empunhava de viajar pelos mundos.
Uma das partes do texto no vídeo final oculto de Kingdom Hearts II, "the Gathering", menciona uma Guerra Keyblade. Centenas de Keyblades podem ser vistos presos ao solo durante esta cinemática, bem como a estendida cinematográfica "Birth by sleep" no final de Kingdom Hearts II Final Mix.
Deve-se notar que nenhum desses Keyblades aparentemente abandonados, nem os dos protagonistas Aqua, Terra ou Ventus, têm Keychains, embora o significado desse detalhe seja atualmente desconhecido, já que a história dos Keyblades é desconhecida e o trio foi mostrado mais tarde ter chaveiros anexados a seus keyblades em Kingdom Hearts Birth By Sleep. Mestre Xehanort também afirmou que os milhares de Keyblades restantes são as ruínas da Guerra dos Keyblades.
A keychain (キ ー ホ ル ダ ー, Kīhorudā ?, lit. "Porta-chave") é uma peça mágica do equipamento que modifica a aparência e as habilidades de uma Keyblade. Em Kingdom Hearts 358/2 Days, a função Gear Panel substitui Keychains. Da mesma forma, o sistema de cartas substitui as chaves em Kingdom Hearts: Chain of Memories. As cartas, entretanto, não afetam a aparência da Keyblade, apenas a habilidade.
A Keyblade de Sora é conhecida como "Keyblade of Worlds 'Hearts" [carece de fontes?], E quase todos os seus tokens Keychain representam algum item importante de um mundo que ele salvou. Freqüentemente, Sora não recebe a chave de um de seus muitos amigos, então é possível que depois de salvar um mundo, ou completar um grande passo nessa direção, o próprio mundo possa recompensá-lo com a habilidade de acessar seu poder na forma de um chaveiro único.
As chaves que Sora recebe de seus amigos, ou de derrotar adversários no Olympus Coliseum, sempre usam um token que é de alguma forma intimamente simbólico daquela pessoa. Enquanto a Keyblade de Riku não é especificamente uma Keyblade de corações humanos, como a Keyblade explicitamente chamada de People's Hearts, é provável que as conexões entre seu coração e aqueles que ele encontra permitem que ele às vezes tenha acesso a seus poderes também.
Diz-se que Sora e Roxas 'Oathkeeper e Oblivion encarnam especificamente as memórias de Sora de Kairi e Riku e o juramento de Roxas a Xion antes de sua morte (Oathkeeper), bem como sua morte (Oblivion) e por isso é extremamente provável que para "pessoas-Keyblades" assim, os Keychains agem como uma personificação física das memórias que Sora e Roxas têm daqueles que são importantes para eles.
Os Keychains têm a habilidade de mudar as estatísticas de um Keyblade, conceder a ele habilidades especiais e dar-lhe uma nova aparência. Enquanto a maioria dos Keyblades tem uma forma básica, como a Chave do Reino, um usuário do Keyblade pode atualizar e mudar a forma do Keyblade com uma chaveiro. Em outras palavras, quando Sora ou outro portador está equipando uma "nova" Keyblade, ele ou ela está equipando uma Keyblade diferente para a Keyblade, mudando sua forma.
Ainda não foi explicado exatamente o que é uma Keychain e por que ela tem o poder de transformar a Keyblade. Um portador geralmente recebe uma chaveiro após "completar" os eventos que acontecem dentro de um mundo. Esses chaveiros geralmente são modelados a partir de elementos do mundo dos quais são recebidos de alguma forma.
O portador da Keyblade não é mostrado recebendo a Chave de ninguém, exceto quando Tifa entrega a Sora a Chave de Fenrir após derrotar Sephiroth, Aladdin dá a Sora a Chave dos Três Desejos, Jack Skellington dá a Sora a Chave de Abóbora, quando Ariel dá a Sora a Chave de Crabclaw dela coleção, quando Tarzan dá a Sora o Chaveiro do Rei da Selva após ele trancar o buraco da fechadura da Selva Profunda, e quando Kairi entrega a Sora seu Wayfinder, que acaba sendo o Chaveiro Oathkeeper. Existem também alguns chaveiros que são encontrados em baús, como o chaveiro Gullwings ou o chaveiro do esquecimento.
Às vezes, um Keyblade não possui uma chaveiro. Alguns exemplos disso são a Keyblade of People's Hearts, a Keyblade criada ao reunir sete corações de pura luz e o Devorador de Almas. Os Keyblades Ends of the Earth, Wayward Wind e Stormfall não possuíam Keychains no vídeo secreto de Kingdom Hearts II Nascimento pelo sono, pois eles ainda não foram projetados. Os Keyblades quebrados do Cemitério de Keyblades também não possuem Keychains. A verdadeira razão para a falta de uma chaveiro é desconhecida.
Esta é uma lista dos detentores de Keyblade mais importantes para o enredo da série. Para obter uma lista completa, consulte Lista de usuários do Keyblade.
O personagem mais proeminente da série a usar um Keyblade é Sora, que os usou com sucesso nos dois jogos principais da série (com um pequeno incidente). Sua habilidade de usar e possuir a Keyblade foi um ponto importante da trama no primeiro jogo. Ele usou mais chaveiros do que qualquer outra pessoa na série Kingdom Hearts; as variações são criadas por meio de vários chaveiros presos à lâmina original, a Chave do Reino.
O Rei do Castelo Disney, King Mickey's Keyblade é conhecido como "Kingdom Key D". É semelhante à Chave do Reino, mas suas cores são invertidas em comparação com a Chave do Reino. Em Kingdom Hearts coded e Kingdom Hearts Birth By Sleep, ele usa o Star Seeker, a Keyblade que ele usou em seus dias como aprendiz sob Yen Sid.
O melhor amigo e rival de Sora, ele empunha o Caminho para a Dawn Keyblade, embora em Kingdom Hearts ele brevemente tomou posse da Chave do Reino de Sora. Em Kingdom Hearts, ele ficou para trás com o Rei Mickey no Reino das Trevas. Em Kingdom Hearts: Chain of Memories, ele explora o porão do Castle Oblivion e luta para resistir à escuridão em seu coração, Ansem, Seeker of Darkness, enquanto em Kingdom Hearts II, ele ajudou Sora a derrotar Xemnas. Em Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts, ele usou o Soul Eater como sua arma principal até que se transformou no Way to the Dawn Keyblade.
Ninguém de Sora e o décimo terceiro membro da Organização XIII, Roxas também possui a habilidade de empunhar a Keyblade, uma habilidade que Xemnas usa para sua vantagem ordenando que Roxas junte incontáveis corações para completar Kingdom Hearts. Após a absorção por Roxas de sua réplica, Xion, Roxas recupera a habilidade de empunhar as duas Keyblades, Oblivion e Oathkeeper.
Três detentores de Keyblade antes de Sora, aprendizes do Mestre Eraqus. Compartilhando um inimigo em comum, Mestre Xehanort, cada um deles sofre destinos horríveis devido à ação de Xehanort no final do jogo: Terra é possuída pelo Mestre Xehanort e se torna o novo Xehanort que se torna o arquiinimigo de Sora; Ventus fica em coma depois que seu coração é danificado após um confronto vitorioso com seu lado sombrio, Vanitas; e Aqua está preso no reino das trevas. Todos os três atualmente esperam por Sora para resgatá-los de seus destinos.
O principal antagonista de toda a série. Como sua personalidade original, Mestre Xehanort, Xehanort é um Mestre da Keyblade com planos para liberar os segredos da Guerra da Keyblade nos mundos e envolver o universo na escuridão. Para este fim, ele rouba o corpo de Terra transferindo seu coração para o corpo do último e se torna o novo Xehanort, muito mais jovem e ágil, combinado com a habilidade de empunhar a Keyblade com os poderes de Mestre Xehanort e Terra.
No entanto, após confrontos com Lingering Will e Aqua, ele perde suas memórias, exceto por seu nome, perdendo assim sua habilidade de empunhar a Keyblade, como seu Heartless, "Ansem", é mostrado usando uma versão dupla do Soul Eater de Riku , e seu Nobody, Xemnas, usa Ethereal Blades na batalha, embora Nomura indique que Xemnas possivelmente escolheu não usar um Keyblade. [carece de fontes?]
Em Kingdom Hearts, a Keyblade desaparece até Sora começar a atacar, enquanto em Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts Birth By Sleep, ela reaparece assim que o jogador se aproxima de um inimigo. Em Kingdom Hearts 358/2 Days, a Keyblade aparece quando Roxas recebe dano. No mangá, Sora mantém sua Keyblade atrás dele, presa ao cinto.
A Keyblade parece aparecer ao seu portador escolhido pela primeira vez quando eles estão em algum tipo de perigo. Os exemplos são quando Sora está sendo engolfado pela escuridão em Kingdom Hearts ou quando Roxas está lutando contra um Nobody em Kingdom Hearts II.
O Keyblade foi parodiado em muitos veículos da cultura pop. Por exemplo, na Série de Produção RoosterTeeth Red vs. Blue, um dos personagens, o Soldado Tucker, obtém uma Grande Arma que é uma espada que também acaba sendo uma chave, assim como a Keyblade.
Maleficent - Jafar - A Rainha - Hades - Gaston - Lady Tremaine - Anastasia - Drizella - Lúcifer - King Candy - Cy-Bugs
Personagens não jogáveis
Abu - Alice - Aurora - Besta - Belle - Cérebro - Soldado de cartas - Tapete - Guardião da Caverna das Maravilhas - Cerberus - Gato de Cheshire - Chip - Chip and Dale - Chirithy - Cinderela - Nuvem - Cogsworth - Donald - Maçaneta - Elrena - Fada Madrinha - Fix It Felix Jr. - Flora, Fauna e Merryweather - Foreteller Aced - Foreteller Ava - Foreteller Gula - Foreteller Invi - Foreteller Ira - Genie - Pateta - Guardas - Iago - Jasmine - Jaq - Lauriam - Lumiere - Luxu - Chapeleiro Maluco e março Lebre - Espelho Mágico - Tontos da Malévola - Corvo da Malévola - Mestre dos Mestres - Maurício - Mickey Mouse - Moogle - Sra. Potts - Príncipe Encantado - Phil - Rainha de Copas - Sansão - Sete Anões - Branca de Neve - Sour Bill - Strelitzia - Sultão - O Príncipe - Vanellope von Schweetz - Ventus - Guarda-roupa - Coelho Branco
Países
Mundos
Cidade Alvorada - Agrabah - País das Maravilhas - Floresta dos Anões - Coliseu Olympus - Castelo da Fera - Castelo dos Sonhos - Domínio Encantado - Niceland - Reino dos Doces - Setor Cy-Bug
Áreas
Mergulhe no Coração - Caverna das Maravilhas - Submundo - Estação Central de Jogos
Condições
Livro das Profecias - Medalhas - Joias - Prêmios - Moogle Shop - Dream Eater - Heartless - Keyblade War - Keyblade - Lux - Nova - Raid Boss - Union - χ-blade
Nascimento pelo sono
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
Personagens
Membros do partido
Terra - Ventus - Aqua - Vontade Persistente Mickey Mouse - Zack - Experiência 626 - Príncipe Phillip - Hércules - Peter Pan
D-links
Terra - Ventus - Aqua - Vanitas - Maleficent - Cinderela - Branca de Neve - Experimento 626 - Mickey Mouse - Donald - Pateta - Zack - Peter Pan - Pete
Relatório Ansem - Fechadura Final - Keyblade - Buraco da fechadura - Carta de Mickey - Cartão postal - Princesas de coração - Marca da Trindade - Porta para as trevas
Abu - Aladdin - Besta - Bela - Capitão Gancho - Soldados de cartas - Tapete - Guardião da Caverna das Maravilhas - Gato de Cheshire - Cogsworth - DiZ - Maçaneta - Dr. Finkelstein - Gênio - Hayner - Hércules - Jack Skellington - Jasmim - Kairi - Bloqueio, Choque e Barril - Lumiere - Moogle - Smee - Naminé - Olette - Pence - Pete - Philoctetes - Rainha de Copas - Tinker Bell - White Rabbit - Zero
Países
Mundos
Agrabah - Castelo da Fera - Esquecimento do Castelo - Ilhas do Destino - Halloween Town - Kingdom Hearts - Neverland - Olympus Coliseum - O Mundo que Nunca Foi - Cidade do Crepúsculo - País das Maravilhas
Áreas
Castelo Que Nunca Foi - Mansão Antiga
Condições
Heart - Heartless - Keyblade - Modo Missão - Ninguém - Organização XIII - Dispositivo Organização XIII - Réplica - Programa Réplica - Diário de Roxas - Sorvete de sal marinho - Encadeamento - Limit Break
Música
Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Santuário
Cadeia de Memórias
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
Personagens
Membros do partido
Sora - Riku - Donald - Pateta - Mickey Mouse Aladdin - Ariel - Jack Skellington - Peter Pan - Besta
Cartas de Ataque - Quebra de Cartas - Cartas - Cartas de Inimigos - Cartas de Amigos - Cartas de Itens - Keyblade - Wayfinder - Cartas mágicas - Cartas de mapa - Memória - Pod de memória - Cartas premium - Cartão de recarga - Réplica - Sleight - Cartas de invocação - Cartas de mundo
Música
Trilha sonora completa de Kingdom Hearts - simples e limpa
Abu - Aerith - Ansem, o Sábio - Ariel - Auron - Axel - Banheira - Bela - Vassouras - Pete - Tapete - Caverna do Guardião das Maravilhas - Cerberus - Chien Po - Chip - Chip e Dale - Cid - Cluck Clara - Vaca Clarabelle - Nuvem - Cogsworth - Daisy Duck - Dr. Finkelstein - Bisonho - Elizabeth Swann - Flora, Fauna e Merryweather - Flotsam e Jetsam - Linguado - Fuu - Gopher - Gullwings - Hayabusa - Hayner - Hércules - Horace Horsecollar - Programa hostil - Huey, Dewey e Louie - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Kanga - King Triton - Leon - Li Shang - Ling - Trava, Choque e Barril - Lumiere - Maleficent's Raven - Megara - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Sra. Potts - Mufasa - Mushu - Nala - Naminé - Olette - Coruja - Dor e Pânico - Pégaso - Moeda de um centavo - Filoctetes - Leitão - Plutão - Príncipe Eric - Coelho - Rafiki - Rai - Roo - Sally - Papai Noel - Fantasma da Cicatriz - Tio Patinhas - Sebastian - Seifer - Selphie - Sephiroth - Setzer - Shenzi, Banzai e Ed - Terra-Xehanort - The E imperador - O experimento - O prefeito - O mascate - O guarda-roupa - Tifa - Tigrão - Timão e Pumbaa - Sininho - Piratas mortos-vivos - Vivi - William Turner - Ursinho Pooh - Yao - Yen Sid - Yuffie - Zero
Países
Mundos
Twilight Town - Destiny Islands - Hollow Bastion / Radiant Garden - The Land of Dragons - Beast's Castle - 100 Acre Wood - Olympus Coliseum - Disney Castle - Timeless River - Atlantica - Port Royal - Agrabah - Halloween Town - Pride Lands - Space Paranoids - The Mundo que nunca existiu
Áreas
Dive to the Heart - Old Mansion - Betwixt and Between - Mysterious Tower - Underworld - Christmas Town - Castle That Never Was - Kingdom Hearts
Condições
Pedra Angular da Luz - Forma de Drive - Portão - Comitê de Restauração de Hollow Bastion - Carta de Kairi - Keyblade - Kingdom Hearts Encoder - Organização XIII - Princesses of Heart - Reaction Command - Secret Ansem Report - Skateboard - Struggle
Malévola - Pete - Ursula - Claude Frollo - CLU - Rinzler - Beagle Boys - Casaco Anti Preto
Personagens não jogáveis
Aeleus - Ansem the Wise - Aqua - Axel - Black Guard - Blue Fairy - Braig - Chernabog - Daisukenojo Bito - Dark Riku - Diablo - Dilan - Pato Donald - Esmeralda - Even - Geppetto - Pateta - Ienzo - Jiminy Cricket - Joshua - Julius - Kairi - Kevin Flynn - Larxene - Lea - Luxord - Vassoura mágica - Marluxia - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Monstro - Moogle - Naminé - Neku Sakuraba - Phoebus - Pinóquio - Plutão - Quasimodo - Quorra - Rima - Roxas - Saïx - Sam Flynn - Shiki - Terra - Terra-Xehanort - Vanitas - Ventus - Victor, Hugo e Laverne - Xion - Yen Sid
Países
Mundos
Ilhas Destiny - Traverse Town - La Cité des Cloches - The Grid - Prankster's Paradise - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria - O Mundo Que Nunca Foi - Reino das Trevas - Mergulhe no Coração - Cidade do Crepúsculo - Jardim Radiante - Castelo Disney - Cemitério de Keyblade - Torre Misteriosa
Áreas
Castle That Never Was - Sleeping Worlds
Condições
Habilidade Link - Outro Guardião da Luz - Dream Eater - Flowmotion - Previsão - Keyhole of Sleep - Keyblade War - Mark of Mastery - Reality Shift - Sete Guardiões da Luz - Real Organização XIII
Música
Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance Original Trilha Sonora - Simples e Limpo - Santuário
Mini jogos
Modo de mergulho - Flick Rush - Ciclo de luz - Brinquedos de treinamento
Real Organização XIII Mestre Xehanort - Ansem, Seeker das Trevas - Xemnas - Xigbar - Luxord - Larxene - Marluxia - Saïx - Terra-Xehanort - Dark Riku - Vanitas - Jovem Xehanort - Xion Demyx - Vexen - Replica Xehanorts
Outros vilões
Maleficent - Pete - Hades - Rock Titan - Ice Titan - Lava Titan - Tornado Titan - Mother Gothel - Randall Boggs - Hans - Davy Jones - Cutler Beckett - Kraken - Dark Baymax - Anti-Aqua
Personagens não jogáveis
Aeleus - Anna - Ansem, o Sábio - Apollo, Athena e Hermes - Boo - Capitão Barbossa - Agente CDA - Chip e Dale - Chirithy - Margarida - Dilan - Elizabeth Swann - Elsa - Efêmero - Eraqus - Even - Foreteller Aced - Foreteller Gula - Foreteller Invi - Foreteller Ira - Fred - Go Go Tomago - Gopher - Green Army Men - Hamm - Hayner - Hiro Hamada - Honey Lemon - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jiminy Cricket - Kristoff - Lingering Will - Little Chef - Homenzinhos verdes - Lumpy - Luxu - Master of Masters - Maximus - Megara - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Mr. Gibbs - Naminé - Olaf - Olette - Pascal - Pegasus - Pence - Filoctetes - Leitão - Plutão - Coelho - Rex - Riku Réplica - Roo - Tio Patinhas - Sven - Terra - Tia Dalma - Tigger - Wasabi - Will Turner - Ursinho Pooh - Yen Sid - Yozora - Zeus
Países
Olympus - Dark World - Twilight Town - Toy Box - Reino de Corona - Monstropolis - Arendelle - O Caribe - San Fransokyo - 100 Acre Wood - Keyblade Graveyard - The Final World - Scala ad Caelum - Mysterious Tower - Disney Castle - Radiant Garden - Destiny Ilhas - Terra de Partida - Quadratum
Condições
Black Box - Livro das Profecias - Heartless - Ninguém - Dream Eater - Keyblade - Keyblade Master - Keyblade War - Kingdom Key - Realm of Darkness - Unversed
Cadeia de Memórias (Re: Cadeia de Memórias) · 358 / 2 Dias · Nascimento pelo sono · 3D: distância de queda do sonho · 0.2 Nascimento pelo sono
Pequenos spin-offs
codificado (Re: codificado) · χ [chi] · União χ · Contracapa · Dark Road · Melodia da Memória
Outros títulos
V CAST · Mobile: · Conflito de quebra-cabeça mágico · Estúdio Gummiship
Elementos de plotagem
Sem coração · Ninguém · Unversed · Comedores de sonhos · réplicas · Coração · alma · Corpo · memória · Buraco de fechadura · Portão ·Keyblade· Claro · escuridão · Marca de Maestria · Livro das Profecias · lâmina χ · Predador
Elementos de jogabilidade
HP · AP · Munny ·mágica· Pontos do coração · Salvar ponto · Navio Gummi · Cartões · Medalha · Nível · Flowmotion · Jiminy's Journal · Ponto sem retorno
Maleficent - Jafar - A Rainha - Hades - Gaston - Lady Tremaine - Anastasia - Drizella - Lúcifer - King Candy - Cy-Bugs
Personagens não jogáveis
Abu - Alice - Aurora - Besta - Belle - Cérebro - Soldado de cartas - Tapete - Guardião da Caverna das Maravilhas - Cerberus - Gato de Cheshire - Chip - Chip and Dale - Chirithy - Cinderela - Nuvem - Cogsworth - Donald - Maçaneta - Elrena - Fada Madrinha - Fix It Felix Jr. - Flora, Fauna e Merryweather - Foreteller Aced - Foreteller Ava - Foreteller Gula - Foreteller Invi - Foreteller Ira - Genie - Pateta - Guardas - Iago - Jasmine - Jaq - Lauriam - Lumiere - Luxu - Chapeleiro Maluco e março Lebre - Espelho Mágico - Tontos da Malévola - Corvo da Malévola - Mestre dos Mestres - Maurício - Mickey Mouse - Moogle - Sra. Potts - Príncipe Encantado - Phil - Rainha de Copas - Sansão - Sete Anões - Branca de Neve - Sour Bill - Strelitzia - Sultão - O Príncipe - Vanellope von Schweetz - Ventus - Guarda-roupa - Coelho Branco
Países
Mundos
Cidade Alvorada - Agrabah - País das Maravilhas - Floresta dos Anões - Coliseu Olympus - Castelo da Fera - Castelo dos Sonhos - Domínio Encantado - Niceland - Reino dos Doces - Setor Cy-Bug
Áreas
Mergulhe no Coração - Caverna das Maravilhas - Submundo - Estação Central de Jogos
Condições
Livro das Profecias - Medalhas - Joias - Prêmios - Moogle Shop - Dream Eater - Heartless - Keyblade War - Keyblade - Lux - Nova - Raid Boss - Union - χ-blade
Nascimento pelo sono
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
Personagens
Membros do partido
Terra - Ventus - Aqua - Vontade Persistente Mickey Mouse - Zack - Experiência 626 - Príncipe Phillip - Hércules - Peter Pan
D-links
Terra - Ventus - Aqua - Vanitas - Maleficent - Cinderela - Branca de Neve - Experimento 626 - Mickey Mouse - Donald - Pateta - Zack - Peter Pan - Pete
Relatório Ansem - Fechadura Final - Keyblade - Buraco da fechadura - Carta de Mickey - Cartão postal - Princesas de coração - Marca da Trindade - Porta para as trevas
Abu - Aladdin - Besta - Bela - Capitão Gancho - Soldados de cartas - Tapete - Guardião da Caverna das Maravilhas - Gato de Cheshire - Cogsworth - DiZ - Maçaneta - Dr. Finkelstein - Gênio - Hayner - Hércules - Jack Skellington - Jasmim - Kairi - Bloqueio, Choque e Barril - Lumiere - Moogle - Smee - Naminé - Olette - Pence - Pete - Philoctetes - Rainha de Copas - Tinker Bell - White Rabbit - Zero
Países
Mundos
Agrabah - Castelo da Fera - Esquecimento do Castelo - Ilhas do Destino - Halloween Town - Kingdom Hearts - Neverland - Olympus Coliseum - O Mundo que Nunca Foi - Cidade do Crepúsculo - País das Maravilhas
Áreas
Castelo Que Nunca Foi - Mansão Antiga
Condições
Heart - Heartless - Keyblade - Modo Missão - Ninguém - Organização XIII - Dispositivo Organização XIII - Réplica - Programa Réplica - Diário de Roxas - Sorvete de sal marinho - Encadeamento - Limit Break
Música
Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Santuário
Cadeia de Memórias
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
Personagens
Membros do partido
Sora - Riku - Donald - Pateta - Mickey Mouse Aladdin - Ariel - Jack Skellington - Peter Pan - Besta
Cartas de Ataque - Quebra de Cartas - Cartas - Cartas de Inimigos - Cartas de Amigos - Cartas de Itens - Keyblade - Wayfinder - Cartas mágicas - Cartas de mapa - Memória - Pod de memória - Cartas premium - Cartão de recarga - Réplica - Sleight - Cartas de invocação - Cartas de mundo
Música
Trilha sonora completa de Kingdom Hearts - simples e limpa
Abu - Aerith - Ansem, o Sábio - Ariel - Auron - Axel - Banheira - Bela - Vassouras - Pete - Tapete - Caverna do Guardião das Maravilhas - Cerberus - Chien Po - Chip - Chip e Dale - Cid - Cluck Clara - Vaca Clarabelle - Nuvem - Cogsworth - Daisy Duck - Dr. Finkelstein - Bisonho - Elizabeth Swann - Flora, Fauna e Merryweather - Flotsam e Jetsam - Linguado - Fuu - Gopher - Gullwings - Hayabusa - Hayner - Hércules - Horace Horsecollar - Programa hostil - Huey, Dewey e Louie - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Kanga - King Triton - Leon - Li Shang - Ling - Trava, Choque e Barril - Lumiere - Maleficent's Raven - Megara - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Sra. Potts - Mufasa - Mushu - Nala - Naminé - Olette - Coruja - Dor e Pânico - Pégaso - Moeda de um centavo - Filoctetes - Leitão - Plutão - Príncipe Eric - Coelho - Rafiki - Rai - Roo - Sally - Papai Noel - Fantasma da Cicatriz - Tio Patinhas - Sebastian - Seifer - Selphie - Sephiroth - Setzer - Shenzi, Banzai e Ed - Terra-Xehanort - The E imperador - O experimento - O prefeito - O mascate - O guarda-roupa - Tifa - Tigrão - Timão e Pumbaa - Sininho - Piratas mortos-vivos - Vivi - William Turner - Ursinho Pooh - Yao - Yen Sid - Yuffie - Zero
Países
Mundos
Twilight Town - Destiny Islands - Hollow Bastion / Radiant Garden - The Land of Dragons - Beast's Castle - 100 Acre Wood - Olympus Coliseum - Disney Castle - Timeless River - Atlantica - Port Royal - Agrabah - Halloween Town - Pride Lands - Space Paranoids - The Mundo que nunca existiu
Áreas
Dive to the Heart - Old Mansion - Betwixt and Between - Mysterious Tower - Underworld - Christmas Town - Castle That Never Was - Kingdom Hearts
Condições
Pedra Angular da Luz - Forma de Drive - Portão - Comitê de Restauração de Hollow Bastion - Carta de Kairi - Keyblade - Kingdom Hearts Encoder - Organização XIII - Princesses of Heart - Reaction Command - Secret Ansem Report - Skateboard - Struggle
Malévola - Pete - Ursula - Claude Frollo - CLU - Rinzler - Beagle Boys - Casaco Anti Preto
Personagens não jogáveis
Aeleus - Ansem the Wise - Aqua - Axel - Black Guard - Blue Fairy - Braig - Chernabog - Daisukenojo Bito - Dark Riku - Diablo - Dilan - Pato Donald - Esmeralda - Even - Geppetto - Pateta - Ienzo - Jiminy Cricket - Joshua - Julius - Kairi - Kevin Flynn - Larxene - Lea - Luxord - Vassoura mágica - Marluxia - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Monstro - Moogle - Naminé - Neku Sakuraba - Phoebus - Pinóquio - Plutão - Quasimodo - Quorra - Rima - Roxas - Saïx - Sam Flynn - Shiki - Terra - Terra-Xehanort - Vanitas - Ventus - Victor, Hugo e Laverne - Xion - Yen Sid
Países
Mundos
Ilhas Destiny - Traverse Town - La Cité des Cloches - The Grid - Prankster's Paradise - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria - O Mundo Que Nunca Foi - Reino das Trevas - Mergulhe no Coração - Cidade do Crepúsculo - Jardim Radiante - Castelo Disney - Cemitério de Keyblade - Torre Misteriosa
Áreas
Castle That Never Was - Sleeping Worlds
Condições
Habilidade Link - Outro Guardião da Luz - Dream Eater - Flowmotion - Previsão - Keyhole of Sleep - Keyblade War - Mark of Mastery - Reality Shift - Sete Guardiões da Luz - Real Organização XIII
Música
Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance Original Trilha Sonora - Simples e Limpo - Santuário
Mini jogos
Modo de mergulho - Flick Rush - Ciclo de luz - Brinquedos de treinamento
Real Organização XIII Mestre Xehanort - Ansem, Seeker das Trevas - Xemnas - Xigbar - Luxord - Larxene - Marluxia - Saïx - Terra-Xehanort - Dark Riku - Vanitas - Jovem Xehanort - Xion Demyx - Vexen - Replica Xehanorts
Outros vilões
Maleficent - Pete - Hades - Rock Titan - Ice Titan - Lava Titan - Tornado Titan - Mother Gothel - Randall Boggs - Hans - Davy Jones - Cutler Beckett - Kraken - Dark Baymax - Anti-Aqua
Personagens não jogáveis
Aeleus - Anna - Ansem, o Sábio - Apollo, Athena e Hermes - Boo - Capitão Barbossa - Agente CDA - Chip e Dale - Chirithy - Margarida - Dilan - Elizabeth Swann - Elsa - Efêmero - Eraqus - Even - Foreteller Aced - Foreteller Gula - Foreteller Invi - Foreteller Ira - Fred - Go Go Tomago - Gopher - Green Army Men - Hamm - Hayner - Hiro Hamada - Honey Lemon - Huey, Dewey e Louie - Ienzo - Isa - Jiminy Cricket - Kristoff - Lingering Will - Little Chef - Homenzinhos verdes - Lumpy - Luxu - Master of Masters - Maximus - Megara - Merlin - Minnie Mouse - Moogle - Mr. Gibbs - Naminé - Olaf - Olette - Pascal - Pegasus - Pence - Filoctetes - Leitão - Plutão - Coelho - Rex - Riku Réplica - Roo - Tio Patinhas - Sven - Terra - Tia Dalma - Tigger - Wasabi - Will Turner - Ursinho Pooh - Yen Sid - Yozora - Zeus
Países
Olympus - Dark World - Twilight Town - Toy Box - Reino de Corona - Monstropolis - Arendelle - O Caribe - San Fransokyo - 100 Acre Wood - Keyblade Graveyard - The Final World - Scala ad Caelum - Mysterious Tower - Disney Castle - Radiant Garden - Destiny Ilhas - Terra de Partida - Quadratum
Condições
Black Box - Livro das Profecias - Heartless - Ninguém - Dream Eater - Keyblade - Keyblade Master - Keyblade War - Kingdom Key - Realm of Darkness - Unversed
Cadeia de Memórias (Re: Cadeia de Memórias) · 358 / 2 Dias · Nascimento pelo sono · 3D: distância de queda do sonho · 0.2 Nascimento pelo sono
Pequenos spin-offs
codificado (Re: codificado) · χ [chi] · União χ · Contracapa · Dark Road · Melodia da Memória
Outros títulos
V CAST · Mobile: · Conflito de quebra-cabeça mágico · Estúdio Gummiship
Elementos de plotagem
Sem coração · Ninguém · Unversed · Comedores de sonhos · réplicas · Coração · alma · Corpo · memória · Buraco de fechadura · Portão ·Keyblade· Claro · escuridão · Marca de Maestria · Livro das Profecias · lâmina χ · Predador
Elementos de jogabilidade
HP · AP · Munny ·mágica· Pontos do coração · Salvar ponto · Navio Gummi · Cartões · Medalha · Nível · Flowmotion · Jiminy's Journal · Ponto sem retorno