A
Instância class é a classe base do sistema de objetos. Todas as outras classes herdam, direta ou indiretamente, desta classe e a própria
Instância herda << >>. Os membros que são comuns a todas as classes pertencem à classe Instance, e é por isso que muitos dos membros mais importantes e usados pertencem a essa classe.
- 1 Propriedades
- 1.1 bool Arquivável
- 1.2 string Nome da classe [ReadOnly] [NotReplicated]
- 1.3 int DataCost [Hidden] [ReadOnly] [NotReplicated] [Obsoleto]
- 1.4 string Nome
- 1.5 instância Principal [NotReplicated]
- 1.6 bool RobloxLocked [Escondido]
- 1.7 int64 SourceAssetId [Hidden] [NotReplicated]
- 1.8 bool arquivável [Oculto] [NotReplicated] [Reprovado]
- 1.9 string nome da classe [ReadOnly] [NotReplicated] [Obsoleto]
- Funções 2
- 2.1 vazio ClearAllChildren()
- 2.2 instância clone()
- 2.3 vazio Destruir()
- 2.4 instância FindFirstAncestor(nome da string)
- 2.5 instância FindFirstAncestorOfClass(string className)
- 2.6 instância FindFirstAncestorWhichIsA(string className)
- 2.7 instância FindFirstChild(nome da string, bool recursivo = falso)
- 2.8 instância FindFirstChildOfClass(string className)
- 2.9 instância FindFirstChildWhichIsA(string className, bool recursive = false)
- 2.10 instância FindFirstDescendant(nome da string)
- 2.11 Ator GetActor()
- 2.12 Variante GetAttribute(atributo string)
- 2.13 RBXScriptSignal GetAttributeChangedSignal(atributo string)
- 2.14 Dicionário GetAttributes()
- 2.15 Objetos GetChildren()
- 2.16 string GetDebugId(int scopeLength = 4) [NotBrowsable]
- 2.17 Array GetDescendants() [CustomLuaState]
- 2.18 string GetFullName()
- 2.19 RBXScriptSignal GetPropertyChangedSignal(propriedade string)
- 2.20 bool É um(string className) [CustomLuaState]
- 2.21 bool IsAncestorOf(Descendente da instância)
- 2.22 bool IsDescendantOf(Ancestral da instância)
- 2.23 vazio Eliminar() [Descontinuada]
- 2.24 vazio SetAttribute(atributo string, valor variante)
- 2.25 instância WaitForChild(string childName, double timeOut) [CustomLuaState] [CanYield]
- 2.26 Objetos crianças() [Descontinuada]
- 2.27 instância clonar() [Descontinuada]
- 2.28 vazio destruir() [Descontinuada]
- 2.29 instância findFirstChild(nome da string, bool recursivo = falso) [obsoleto]
- 2.30 Objetos getChildren() [Descontinuada]
- 2.31 bool é um(string className) [Obsoleto] [CustomLuaState]
- 2.32 bool isDescendantOf(Ancestral da instância) [obsoleto]
- 2.33 vazio remover() [Descontinuada]
- 3 Eventos
- 3.1 AncestryChanged(Filho da instância, pai da instância)
- 3.2 AttributeChanged(atributo string)
- 3.3 Alterado(propriedade string)
- 3.4 Adicionada(Instância filho)
- 3.5 ChildRemoved(Instância filho)
- 3.6 DescendantAdded(Descendente da instância)
- 3.7 DescendantRemoving(Descendente da instância)
- 3.8 filho adicionado(Filho da instância) [descontinuado]
- 4 links externos
bool Arquivável
|
Determina se uma instância pode ou não ser salva quando o jogo fecha / tenta salvar o jogo. Nota: isso se aplica apenas a jogos que usam Persistência de Dados ou SavePlaceAsync.
- Categoria: Comportamento.
- Serialização: não é possível carregar ou salvar.
|
corda Nome da classe [ReadOnly] [NotReplicated]
|
O nome da string da classe mais derivada desta instância.
- Categoria: Dados.
- Serialização: não é possível carregar ou salvar.
|
int DataCost [Hidden] [ReadOnly] [NotReplicated] [Obsoleto]
|
- Categoria: Dados.
- Segurança de leitura: LocalUserSecurity.
- Segurança de gravação: LocalUserSecurity.
- Serialização: não é possível carregar ou salvar.
|
Instância Principal [NotReplicated]
|
A instância que está diretamente acima desta instância na árvore.
- Categoria: Dados.
- Serialização: pode carregar apenas.
|
bool RobloxLocked [Escondido]
|
Veja também: Contexto de segurança § Restrições adicionais
Se esta propriedade for verdadeira, apenas scripts com a permissão de Plugin serão capazes de indexar sinais e filhos do objeto, definir suas propriedades ou atribuir seus retornos de chamada, chamar funções de produção do objeto, alterar o pai dos filhos do objeto ou criar objetos com o objeto como o pai usando Instance.new (classe, pai). Além disso, os scripts que não têm essa permissão não poderão chamar funções não produtivas do objeto, a menos que ele não seja descendente de CoreGui.
Esta propriedade é usada, entre outras coisas, para objetos GUI criados por CoreScripts.
- Categoria: Dados.
- Leia segurança: PluginSecurity.
- Segurança de gravação: PluginSecurity.
- Serialização: não é possível carregar ou salvar.
|
int64 SourceAssetId [Hidden] [NotReplicated]
|
- Categoria: Dados.
- Segurança de leitura: RobloxScriptSecurity.
- Segurança de gravação: RobloxScriptSecurity.
- Serialização: pode salvar e carregar.
|
bool arquivável [Oculto] [NotReplicated] [Reprovado]
|
Descontinuada. Em vez disso, use Arquivável.
- Categoria: Comportamento.
- Serialização: pode carregar apenas.
|
corda nome da classe [ReadOnly] [NotReplicated] [Obsoleto]
|
- Categoria: Dados.
- Serialização: não é possível carregar ou salvar.
|
anular ClearAllChildren()
|
As chamadas destroem em todos os filhos desta instância.
local p = Instance.new ("Part") local p2 = Instance.new ("Script", p) print (#p: GetChildren ()) -> 1 p: ClearAllChildren () print (#p: GetChildren () ) -> 0
|
|
Retorna uma cópia deste objeto e todos os seus filhos. O pai da cópia é nulo.
|
anular Destruir()
|
Remove o objeto e todos os seus filhos do pai do objeto e os altera para nil, essencialmente excluindo-os. Este método também prepara o coletor de lixo para coletá-lo. Desconecta o objeto e todos os filhos de conexões abertas. Objetos e crianças podem não ser utilizáveis depois de chamar Destroy.
|
Instância FindFirstAncestor(nome da string)
|
Retorna o primeiro ancestral com o nome de 'nome' ou nulo se nenhum for encontrado.
|
Instância FindFirstAncestorOfClass(string className)
|
Semelhante a FindFirstAncestor, mas procura uma instância com a propriedade ClassName igual a 'className' em vez da propriedade name.
|
Instância FindFirstAncestorWhichIsA(string className)
|
Semelhante a FindFirstAncestorOfClass, mas também permite classes abstratas.
|
Instância FindFirstChild(nome da string, bool recursivo = falso)
|
Retorna o primeiro filho desta instância que corresponde ao primeiro argumento 'nome'. O segundo argumento 'recursivo' é um booleano opcional (o padrão é falso) que forçará a chamada a percorrer todos os descendentes desta Instância até encontrar um objeto com um nome que corresponda ao argumento 'nome'. A função retornará nulo se nenhuma instância for encontrada.
|
Instância FindFirstChildOfClass(string className)
|
Tenta retornar o primeiro filho desta instância que tem um ClassName de className ou nil se nenhum for encontrado.
|
Instância FindFirstChildWhichIsA(string className, bool recursive = false)
|
Semelhante a FindFirstChildOfClass, mas permite classes abstratas.
|
Instância FindFirstDescendant(nome da string)
|
Ator GetActor()
|
Variante GetAttribute(atributo string)
|
RBXScriptSignal GetAttributeChangedSignal(atributo string)
|
Dicionário GetAttributes()
|
objetos GetChildren()
|
Retorna uma tabela somente leitura dos filhos deste objeto.
|
corda GetDebugId(int scopeLength = 4) [NotBrowsable]
|
Esta função é para teste interno. Não use em código de produção.
- Segurança: PluginSecurity.
|
Ordem GetDescendants() [CustomLuaState]
|
Retorna uma matriz dos descendentes deste objeto, incluindo seus filhos, os filhos de seus filhos e assim por diante.
|
corda GetFullName()
|
Retorna uma string que mostra o caminho do nó raiz (DataModel) para esta instância. Esta string não inclui o nó raiz (DataModel).
Exemplo:
modelo local = Instance.new ("Model") model.Name = "example" model.Parent = workspace local part = Instance.new ("Part") part.Parent = model print (part: GetFullName ()) -> Workspace.example.Part
|
RBXScriptSignal GetPropertyChangedSignal(propriedade string)
|
Retorna um EventInstance que dispara quando a propriedade fornecida para esta Instância é alterada.
Exemplo:
parte local = Instance.new ("Parte") part.Parent = espaço de trabalho sinal local = parte: GetPropertyChangedSignal ("Color") sinal: Connect (function () print ("Nova cor!") end) part.Color = Color3. novo (1,0,0) -> Nova cor!
|
bool É um(string className) [CustomLuaState]
|
Retorna um booleano se esta Instância for do tipo 'className' ou a for uma subclasse do tipo 'className'. Se 'className' não for um tipo de classe válido em ROBLOX, esta função sempre retornará falso. Mais informações.
local part = Instance.new ("Part") print (part: IsA ("BasePart")) -> true
|
bool IsAncestorOf(Instância descendente)
|
Retorna se este objeto é ou não um ancestral de um descendente.
|
bool IsDescendantOf(Instância antepassado)
|
Retorna se este objeto é descendente ou não do ancestral.
|
anular Eliminar() [Descontinuada]
|
Descontinuada. Use ClearAllChildren () para se livrar de todos os objetos filho ou Destroy () para invalidar este objeto e seus descendentes.
|
anular SetAttribute(atributo string, valor variante)
|
Instância WaitForChild(string childName, double timeOut) [CustomLuaState] [CanYield]
|
Rende o script até que o objeto seja encontrado. timeOut é um parâmetro opcional. Quando os segundos de timeOut são alcançados, a função cairá e retornará nulo.
|
objetos crianças() [Descontinuada]
|
Em vez disso, use GetChildren ().
|
Instância clonar() [Descontinuada]
|
Em vez disso, use Clone ().
|
anular destruir() [Descontinuada]
|
Instância findFirstChild(nome da string, bool recursivo = falso) [obsoleto]
|
Em vez disso, use FindFirstChild ().
|
objetos getChildren() [Descontinuada]
|
Em vez disso, use GetChildren ().
|
bool é um(string className) [Obsoleto] [CustomLuaState]
|
Em vez disso, use IsA ().
|
bool isDescendantOf(Instância ancestral) [descontinuado]
|
Descontinuada. Em vez disso, use IsDescendantOf.
|
anular remover() [Descontinuada]
|
Em vez disso, use Destroy ().
|
|
Disparado quando qualquer um dos ancestrais deste objeto muda. O primeiro argumento 'filho' é o objeto cujo pai mudou. O segundo argumento 'pai' é o novo pai do primeiro argumento.
|
AttributeChanged(atributo string)
|
Alterado(propriedade string)
|
Disparado depois que uma propriedade altera o valor. O argumento da propriedade é o nome da propriedade.
|
|
Disparado quando um filho é adicionado a esta instância. filho é a instância adicionada.
|
ChildRemoved(Instância filho)
|
Disparado quando uma criança está prestes a ser removida desta instância. filho é o objeto que está sendo removido.
|
DescendantAdded(Instância descendente)
|
Disparado depois que uma instância é parente deste objeto, ou qualquer um dos descendentes deste objeto. O argumento 'descendente' é a instância que está sendo adicionada.
|
DescendantRemoving(Instância descendente)
|
Disparado depois que uma instância não tem o pai deste objeto, ou qualquer um dos descendentes deste objeto. O argumento 'descendente' é a Instância que não tem seus pais.
|
filho adicionado(Instância filho) [descontinuado]
|
Descontinuada. Em vez disso, use ChildAdded.
|
Tipos de dados |
---|
|
Tipos básicos de Lua | zero · booleano · número · corda · função · dados do usuário · mesa |
---|
|
Tipos Roblox | Cores | BrickColor · Color3 · ColorSequence · ColorSequenceKeypoint |
---|
| Seqüências | NumberSequence · NumberSequenceKeypoint |
---|
| Eventos | RBXScriptSignal · RBXScriptConnection |
---|
| Vetores | Vector2 · Vector3 · Vector2int16 · Vector3int16 |
---|
| Classes | Instância · Outras classes |
---|
| Tipos relacionados ao bate-papo | ChatService · ChatBar · ChatChannel · ChatChannelUI · ChatChannelsBar · ChatMessage · ChatMessageLogDisplay · ChatSpeaker · ChatWindow |
---|
| Tipos internos | BinaryString · ProtectedString · QDir · QFont · Tupla · Variante |
---|
| Outros tipos | Eixos · CFrame / CoordinateFrame · Conteúdo · DockWidgetPluginGuiInfo · enum · Faces · NumberRange · PathWaypoint · Propriedades físicas · Aleatória · Raio · RbxLibrary · rect · Região3 · Region3int16 · StamperController · UDim · UDim2 · TweenInfo |
---|
|
---|
|
Tipos C ++ | bool · duplo · flutuar · int · int64 · anular |
---|