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Esta página servirá como um guia básico como jogar guia para Apex Legends. Volte sempre, pois novas informações estão sendo adicionadas o tempo todo! Sinta-se à vontade para editar este guia com dicas, truques e sugestões.
Conteúdo
- 1 jogo básico
- 2 Controles
- 3 sua primeira partida
- 3.1 Jogo Inicial
- 3.2 Mid Game
- 3.3 Jogo atrasado
- 4 Desbloqueando novas lendas
- 5 Dicas e truques
- 6 Veja também
jogabilidade básica
Apex Legends é um jogo de batalha real em que 20 esquadrões de 3 jogadores ou 30 esquadrões de 2 jogadores escolhem classes de personagens jogáveis chamadas Legends e lançam vôo de um navio voador sobre uma arena: Kings Canyon, World Edge ou Olympus. Na aterrissagem, eles devem procurar por armas, equipamentos e outros itens para ajudá-los a matar as outras equipes ao mesmo tempo em que permanecem dentro de uma zona de segurança cada vez menor chamada The Ring. A última equipe ainda viva será a vencedora.
Cada Lenda tem 3 habilidades exclusivas: uma habilidade tática que pode ser periodicamente ativada e tem um tempo de espera entre os usos, uma habilidade passiva que está sempre ativa e uma habilidade final que pode ser usada uma vez carregada. As habilidades finais são carregadas com o tempo e podem ser aceleradas usando Ultimate Accelerants. Algumas lendas também têm vantagens, que modificam o dano recebido.
Cada jogador tem 100 pontos de vida e, quando sofrerem dano suficiente para chegar a 0, eles entrarão em estado de abatimento. Enquanto caídos, eles podem se mover e pingar, interagir com portas e usar um Escudo Knockdown se eles tiverem um, mas não podem realizar outras ações se você tiver um Knockdown Shield você se move um pouco mais devagar. Um colega de equipe pode se aproximar de um jogador caído e passar 5 segundos revivendo-o. Se o jogador derrubado sofrer dano adicional suficiente ou não for revivido após um tempo suficiente, ele será morto. Jogadores mortos só podem retornar se um de seus companheiros coletar um "banner" de sua caixa de morte e trazê-lo para um farol de respawn, que chamará um módulo de transporte de onde eles pularão.
controles
Esses controles são para o esquema de controle padrão. Os usuários de teclado podem religar a maioria deles como quiserem.
Açao Social | teclado | Xbox One | PS4 | Interruptor | |
---|---|---|---|---|---|
Mover | W / A / S / D | ||||
Sprint | ⇧ Shift à esquerda (mantenha pressionado) | (Alternancia) | (Alternancia) | (Alternancia) | Pressione enquanto aponta para escopos variáveis para alterar o nível de zoom |
Saltar | Espaço | ||||
Agachar (alternar) | C | ||||
Agachar (segurar) | Ctrl esquerda | ||||
Habilidade Tática | Q | ||||
Capacidade final | Z | + | + | + | |
Interagir / pegar | E | ||||
Alternate Interact | X | (segurar) | (segurar) | (segurar) | |
Estoque (alternar) | Tab ↹ | + | |||
Mapa (alternar) | M | - | |||
Ataque | Segure também para ativar Escudos Knockdown enquanto abatidos | ||||
Alternar modo de fogo | B | ||||
Mira para baixo (alternar) | |||||
Mira para baixo (segure) | |||||
Refrega | V | (pressione) | (pressione) | (pressione) | |
Recarregar | R | ||||
Arma de Ciclo | (rolagem) | ||||
Equipar Arma 1 | 1 | ||||
Equipar Arma 2 | 2 | ||||
Armas de coldre | 3 | (segurar) | (segurar) | (segurar) | Você corre mais rápido enquanto as armas estão no coldre |
Equipar Granada | G | Segure para abrir a roda da granada | |||
Usar item de saúde / escudo selecionado | 4 | ||||
Roda da Saúde | 4 (espera) | (segurar) | (segurar) | (segurar) | |
Ação Extra do Personagem | H | ||||
Inspecionar arma | N | (segurar) | (segurar) | ||
Ping | Segure para abrir a roda de ping | ||||
Ping (inimigo aqui) | F | 2x toque | 2x toque | 2x toque | |
Push to Talk (espera) | T | ||||
Chat de Texto | ↵ Entre |
Sua Primeira Partida
Começo de Jogo
Como é esperado com a maioria dos jogos Battle Royale, os jogadores começam a partida dentro de um dropship voando pelo mapa em linha reta. Verificar em seu mapa a trajetória de vôo projetada é uma boa ideia, pois isso permite que você preveja a quantidade de tráfego inicial que cada local nomeado terá. Os locais próximos à rota de voo do drop ship são geralmente densamente povoados no início da partida porque os jogadores podem pousar neles mais rapidamente do que em locais distantes.
Um de seus companheiros de equipe será escolhido como mestre de salto, dando a eles o privilégio de iniciar a sequência de drop para o seu time, embora você sempre possa decidir se separar do seu time antes do drop, isso é desencorajado a menos que o jumpmaster esteja inativo. Se você é o jumpmaster, descubra se o seu time está procurando ação imediata ou uma chance de ficar bem equipado, e então vá em frente com a queda. Seus dois membros do esquadrão (ou um membro do esquadrão) seguirão automaticamente seu movimento durante a queda livre até que decidam fugir e voar por conta própria. Ficarem juntos aumenta muito sua chance de sobreviver depois de pousar, mas evite pousar bem ao lado do mestre do salto, ou então todos estarão lutando para saquear no mesmo prédio. Separe-se do mestre de salto quando estiver perto do solo e reagrupe-se com seu esquadrão depois de saquear seu próprio prédio e caixas de suprimentos.
Depois de encontrar o armamento e o equipamento, colabore com seu esquadrão ao decidir para onde ir em seguida. A zona de segurança está cada vez menor e você sofrerá dano a cada segundo que estiver fora dela. Certifique-se de verificar seu mapa e seguir em direção às áreas dentro da próxima zona de segurança prevista.
Meio do jogo
Você roubou seu primeiro local e pode ter se dirigido a outro. Talvez você tenha brigado com outro time ao longo do caminho, talvez não. Quando o meio do jogo se aproxima, é melhor presumir que a maioria dos jogadores está equipada com armas e equipamentos melhores. Há uma boa chance de que a maioria dos jogadores agora tenha 150 de saúde ou mais devido a encontrar armaduras e capacetes raros.
Certifique-se de estocar munição e consumíveis, pois locais intocados agora se tornaram incomuns. Se o seu esquadrão não conseguir se recuperar o suficiente após a próxima luta, você deve encontrar mais consumíveis. Certifique-se de procurar as mochilas, pois elas aumentam o número de espaços no inventário que você tem para qualquer item guardado.
Não se esqueça de que, ao entrar em combate com outro esquadrão, você está inadvertidamente anunciando a localização do seu esquadrão para qualquer outro esquadrão próximo. Não seja pego desprevenido enquanto saqueia suas caixas mortais!
Falando em morte, você morreu? Se você estiver morto e for embora, seu esquadrão tem a oportunidade de trazê-lo de volta à partida, pegando o chip de respawn de sua caixa de morte e entregando-o a um Respawn Beacon. (Beacons podem ser usados apenas uma vez antes de serem desativados.)
Late Game
Ei, você chegou ao final do jogo. Você provavelmente enfrentará times difíceis agora. Se suas armas não têm acessórios, você deve realmente começar a procurá-los, pois podem aumentar drasticamente a eficácia de suas armas em combate. Você também deve definitivamente procurar armaduras e capacetes épicos, já que a maioria dos outros esquadrões provavelmente já os está usando.
O reposicionamento precoce é a chave para ganhar um jogo. Prever onde o círculo irá puxar é essencial para obter uma posição vantajosa que pode ganhar o jogo. Se você conseguir chegar a um prédio que está no ringue antes das outras equipes, elas serão forçadas a lutar contra você. É muito mais fácil segurar um prédio do que empurrá-lo até tarde ou ser forçado a sair para lutar contra o resto do time. O gás cáustico é mortal nos anéis posteriores. Se você estiver jogando cáustico, certifique-se de guardar seu ultimate até que ele possa bloquear a rotação de um time ou quando possa cobrir toda a área dentro do ringue. As lutas serão mais difíceis agora que os infelizes foram eliminados. Jogue com cautela, mantendo sua atenção focada muito à frente de sua localização imediata. Escale as paredes para evitar andar por caminhos óbvios. Use tirolesas para atravessar rapidamente áreas abertas. Se você entrar em um prédio, feche a porta ao entrar, pois pode ser a oferta final que levará ao fim do seu esquadrão.
A zona de segurança está ficando bem pequena, e os esquadrões são encorajados a se moverem rapidamente devido ao crescente dano por segundo da área insegura. As apostas são altas e os esquadrões estão alertas. Faça o que for preciso para aumentar suas chances de sobrevivência. Controle algum terreno elevado ou talvez decida acampar em uma área. Nada está fora de questão quando é vida ou morte.
Boa sorte!
Desbloqueando novas lendas
A menos que você compre Apex Coins, você provavelmente desbloqueará novas lendas com Legend Tokens. Tu recebes 600 cada vez que você sobe de nível, e cada legenda custa 12,000, para que você possa desbloquear uma nova lenda a cada 20 níveis.
Abaixo estão alguns conselhos para escolher uma lenda para desbloquear.
lenda | Detalhes |
---|---|
Cáustico |
A cáustica é facilmente a mais direta das lendas sobre a criação de armadilhas. Embora ele esteja muito próximo por necessidade, e sua grande hitbox possa torná-lo um alvo fácil, sua habilidade de revestir prédios inteiros com gás é muito forte. O Nox Gas não é apenas uma fonte muito fácil de danos aos chips, mas também retarda os inimigos, tornando-os fáceis de serem eliminados. Embora ele geralmente jogue de uma forma muito defensiva, seu Nox Gas Grenade o ajuda a fazer ataques ofensivos ocasionalmente. |
miragem |
Como uma lenda cujo estilo de jogo gira em torno de trapaças, Mirage é mais forte quando seus inimigos são ingênuos. Dito isso, um bom jogador de Mirage pode enganar qualquer um usando suas iscas da maneira certa. Existem muitos usos para iscas; atraindo inimigos para o perigo, distraindo inimigos enquanto você escapa, distraindo inimigos enquanto você atira neles de um ângulo diferente ou simplesmente fazendo os inimigos desperdiçarem munição com nada. Além disso, a capacidade do Mirage de camuflar enquanto revive com Now You See Me ... pode permitir alguns reavivamentos ousados bem debaixo do nariz do inimigo. |
Octano |
Octane tem uma das vantagens mais simples, mas mais poderosas, que qualquer personagem em qualquer jogo pode possuir: velocidade. Enquanto outras lendas podem aumentar sua velocidade de movimento em certas circunstâncias, Octane tem acesso constante a um aumento de velocidade de 30%, o que o torna muito forte para flanquear, reposicionar e combate mano a mano. Ele sacrifica a saúde para fazer isso, mas seu passivo Swift Mend ajuda a neutralizar isso. Além da velocidade, seu A plataforma de lançamento é facilmente a melhor ferramenta para um empurrão coordenado e agressivo. |
Wattson |
Pode ser difícil captar Wattson para novos jogadores; suas defesas levam muito tempo e conhecimento de mapa para serem configuradas e, mesmo quando estão configuradas, pode ser difícil dizer o quão eficazes são. No entanto, uma teia bem construída de As cercas de segurança de perímetro convencerão a maioria dos inimigos a desacelerar e evitar empurrões rápidos e agressivos - e aqueles que empurram de qualquer maneira são facilmente eliminados após serem eletrocutados. Adicionando um Pilar de interceptação reduzirá ainda mais o caos das lutas, abatendo munições. Uma partida calma de Wattson é uma partida de Wattson bem-sucedida. |
Crypto |
Crypto tem as melhores ferramentas para encontrar inimigos em grandes extensões de terra. Ser capaz de explorar POIs inteiros com o O Drone de Vigilância, além de sempre saber quantos esquadrões estão próximos, significa que o esquadrão da Crypto raramente é pego desprevenido e sempre pode encontrar uma luta. Durante o combate, um drone bem posicionado pode ser uma ferramenta muito poderosa; onde as varreduras de outras lendas de reconhecimento desaparecem, a criptografia pode durar para sempre se o inimigo nunca tiver um momento para derrubá-la. Além de rastrear inimigos, Drone EMP é um excelente abridor para iniciar uma luta. |
fantasma |
Revenant é um excelente generalista, ótimo para qualquer tipo de ataque ofensivo. O silêncio é uma ótima coisa para usar em qualquer inimigo, impedindo-o de usar habilidades para escapar ou configurar novas defesas. Embora suas opções de mobilidade sejam concedidas por Stalker é muito moderado em comparação com outras lendas, eles são os mais geralmente aplicáveis e, ao contrário de outros, não fazem barulho. Death Totem é uma ferramenta muito poderosa, permitindo que todo o seu esquadrão dê um empurrão ousado com uma rede de segurança e forçando os inimigos a lutarem contra você duas vezes para sobreviver. |
vários |
A atração principal de Loba é sua habilidade de conseguir para ela e seu time o melhor loot disponível. No início do jogo, ela pode encontrar as armas exatas que deseja; no meio do jogo, ela pode verificar POIs inteiros para acessórios e equipamentos de alto nível; e no final do jogo, ela pode manter a si mesma e seus companheiros de equipe com munição e granadas carregadas. o O melhor amigo do ladrão é uma opção de mobilidade subestimada - além de versátil para levá-lo a qualquer lugar que você queira ir, também é muito seguro, pois você não precisa cruzar linhas de visão abertas. |
Baluarte |
Ser capaz de construir uma cobertura que permite a você atirar em seu inimigo enquanto eles não podem atirar em você é poderoso o suficiente por si só; o fato de que aumenta o dano de saída é a cereja do bolo. As configurações de rampart podem ser vulneráveis a flanqueadores ou granadas, mas sobreviva a eles e você terá as melhores ferramentas para exercer pressão sobre um inimigo à distância. Especialmente quando combinado com uma Sheila bem posicionada, você pode derrubar inimigos em segundos. E, claro, se você é um entusiasta de LMG, Rampart os torna ainda melhores graças a Carregador Modded. |
horizonte |
Horizon é uma lenda da mobilidade para jogadores de equipe. No entanto Gravity Lift parece muito mais restritivo do que outras opções, é a única tática de mobilidade que todo o seu time pode usar. Muitas lendas podem escalar um edifício, mas ser capaz de trazer reforços enquanto você faz isso significa que você pode realizar empurrões incomuns de esquadrão completo com muito mais facilidade e frequência do que com uma tirolesa, plataforma de lançamento ou fenda. Para esses empurrões, o Buraco negro é uma ótima coisa para cair sobre inimigos desavisados para impedi-los de fugir facilmente. |
Fundir |
Para quem gosta do simples prazer de lançar explosivos, Fuse é a lenda perfeita. Knuckle Cluster é uma maneira fácil de acumular um pequeno dano de chip e forçar um inimigo a recuar, e se estiver em tempo de espera, basta estocar granadas normais e começar a jogá-las. Você não só pode carregar muitos arsenais, como também pode lançá-los mais longe do que outras lendas, permitindo que você afaste os esquadrões de acampamento mesmo sem estar por perto. E se eles tentarem fugir, use O Motherlode para impedi-los de escapar ilesos. |
Valquíria |
A habilidade de Valquíria de voar é direta, mas sua flexibilidade a torna muito forte nas mãos certas. Voar alto no céu pode ser ótimo para reconhecimento, mas deixa você muito vulnerável no ar; mais frequentemente, você estará voando em rajadas curtas para passar por cima de lacunas, escalar edifícios, evitar fogo ou encontrar um bom ângulo para lançar um Enxame de mísseis de. Além disso, Skyward Dive é uma das melhores maneiras de realocar todo o seu esquadrão para uma distância muito longa, seja como uma fuga ou para cair sobre os inimigos. |
vidente |
O Vidente anula quase inteiramente o elemento surpresa. Sua ferramenta mais poderosa é Buscador de corações, permitindo que ele encontre aproximadamente a localização dos inimigos sem que eles saibam que foram encontrados. Se você notar um inimigo ainda por perto, acerte-o com Focus of Attention para cancelar sua cura e marcá-los para seus companheiros de esquadrão atacarem. Combinando tudo isso com Exibição para rastrear inimigos que se movem rapidamente, os esquadrões terão muita dificuldade em se esconder de você. |
Dicas e Truques
- Não se esqueça de usar suas habilidades sempre que possível. Pode ser fácil ser pego em tiroteios puros enquanto negligencia as habilidades que poderiam lhe dar uma vantagem crucial.
- Para novos jogadores, se você quiser sobreviver, afaste-se do caminho do avião.
- A zona quente e os navios de abastecimento têm mais itens, mas isso também significa que mais jogadores irão para lá.
- Sempre pegue um escudo corporal em uma nova caixa de morte ou no chão, especialmente durante uma luta. Ele sempre será totalmente recarregado uma vez equipado. Pegue-o para evitar ter que recarregar seus escudos e evitar uma emboscada.
- Use um fone de ouvido ou fones de ouvido, se puder. Isso permitirá que você ouça melhor os passos do inimigo, o que pode resultar em uma vantagem sobre seus oponentes.
- Tenha cuidado ao usar ataques aéreos. Eles são muito barulhentos e visíveis de longe, e mais inimigos podem vir para se juntar à ação!
- Tente encontrar uma legenda que você goste e se sinta confortável para usar (geralmente chamada de principal). Ter experiência com uma ou duas Lendas lhe dará uma vantagem sobre os jogadores que não dominam aquela Lenda, e aumentará sua probabilidade de vitória.
- Se você estiver tendo problemas para mirar, passe algumas horas no campo de tiro para aprender o recuo de todas as armas. Algumas horas fazendo isso ajudarão significativamente seu objetivo nos próximos meses.
Veja também
- Treinamentos
- Guia de como jogar para Apex Legends / Termos do jogo
- Pular na parede