Forma de Sabedoria (ウ ィ ズ ダ ム フ ォ ー ム, Wizudamu Fōmu?) É um Drive Form que aparece em Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts II Final Mix. Ele usa o Pato Donald, que representa o potencial de Sora para usar outros poderes além de sua força e consome três das Barras de Movimentação de Sora. Ele representa a magia de Sora [1] e é obtido quando Sora completa Timeless River.
Conteúdo
- 1 Mecânica
- 2 Aparência
- 3 habilidades
- 3.1 Mecânica Mágica
- Dicas 4
- 5 e referências
Mecânica
Forma de Sabedoria é desbloqueado após completar Timeless River. Em Wisdom Form, Sora se especializou em magia, com todos os seus feitiços se tornando mais potentes. Na forma de sabedoria, o comando de ataque muda de 'Ataque' para 'Atirar'. Isso permite que Sora atinja os inimigos e atire balas mágicas em forma de flecha contra eles de grandes distâncias, bem como perfure as defesas frontais (como as do Large Body ou Fat Bandit; para físico). A força de cada tiro é baseada no Magic Stat de Sora. Na forma de sabedoria, Sora desliza ao longo do solo, move-se 40% mais rápido e seu combo máximo de solo é aumentado em 1. No entanto, ele não pode realizar combos no ar. Sora é capaz de usar magia e itens enquanto se move. Além disso, os feitiços na forma de sabedoria têm velocidades de lançamento extremamente rápidas.
- Capacidade de crescimento: A Forma de Capacidade de Crescimento para Sabedoria é Quick Run, o que é útil para evitar ataques inimigos ou apenas se mover rapidamente. Isso é útil para uma fuga rápida dos inimigos se Sora estiver com pouco HP. A distância da corrida pode ser aumentada em 370% da velocidade normal de corrida de Sora. Comparado ao Dodge Roll, um teste de curta distância que elimina todos os danos recebidos por um instante, o Quick Run é mais adequado para criar / fechar distâncias e eliminar ataques em grande escala.
Nível de execução rápida | Distância | Duração |
N / D | 100% | N / D |
Nível 1 | 150% | N / D |
Nível 2 | 190% | sec 0.3. |
Nível 3 | 220% | sec 0.4. |
MAX | 370% | sec 0.5. |
- Nível de Formulário: A forma de sabedoria ganha 1 ponto de experiência para cada Heartless derrotado, não importa o quão forte o inimigo em questão seja. Isso também significa que a forma de sabedoria não ganha experiência de Nobodies e Undead Pirates. Conforme a Forma de Sabedoria sobe de nível, Sora ganha a habilidade de usar a Corrida Rápida em sua forma normal.
Nível de Formulário | Formulário de sabedoria bônus | Bonus Sora | |
1 | 0 | Quick Run Nível 1 | N / D |
2 | 20 | Medidor de formulário +1 | Sabedoria Automática |
3 | 80 | Medidor de Formulário +1, Quick Run Nível 2 | Quick Run Nível 1 |
4 | 152 | Medidor de formulário +1 | MP Rage |
5 | 242 | Medidor de Formulário +1, Quick Run Nível 3 | Quick Run Nível 2 |
6 | 350 | Medidor de formulário +1 | MP Haste |
7 | 500 | Form Gauge +1, Quick Run MAX | Quick Run Nível 3 |
Aparência
A forma de sabedoria torna as roupas de Sora azuis e pretas, com chamas azuis em suas calças e mangas. A forma de sabedoria é uma das duas formas de impulso que empunham apenas uma Keyblade, a outra sendo a forma de limite, que está disponível apenas em Kingdom Hearts II Final Mix. Em qualquer mundo enquanto estiver na Forma de Sabedoria, partículas de luz pairam ao redor das pernas de Sora. Há também uma névoa azul mágica ao redor dos pés de Sora que se transforma em dois fios azuis claros, um subindo de cada pé quando Sora desliza pela paisagem.
A habilidade de Sora de deslizar pelo chão cobre todo o seu corpo com ele deslizando pelo chão de costas durante alguns combos. O único momento em que Sora realmente se levanta é quando ele pousa de um salto. Esses raios circundam Sora de uma maneira semelhante a uma dupla hélice quando Sora está estacionário. Sora se move acrobaticamente nesta forma, girando a Keyblade ociosamente atrás de suas costas quando não está se movendo, e girando ao redor quando dispara balas mágicas. Ele também joga a Keyblade no ar quando pula, pegando-a quando atinge sua altura.
A arte oficial mostra as mangas de Sora com chamas azuis, mas no jogo as mangas têm o mesmo design das Master Form. Isso parece ser um erro, já que a Square-Enix mudou as mangas em Kingdom Hearts II Final Mix de volta para as chamas azuis originais.
- Rio atemporal: O ícone de saúde de Sora fica com uma tonalidade azul clara.
- Cidade do DIA das Bruxas: A máscara de Sora muda para uma que lembra um Black Mage da série Final Fantasy.
- Cidade do Natal: Uma chama azul aparece no chapéu de Papai Noel de Sora e nas costas de sua camisa.
- Paranóicos espaciais: As linhas do circuito de Sora ficam em um tom mais escuro de azul.
Habilidades
Capacidade | Descrição |
Wisdom Shot | O comando de ataque torna-se atirar, permitindo que Sora atire projéteis nos inimigos. |
Ação Móvel | As ações podem ser executadas em movimento. |
Magic Haste | Feitiços mágicos requerem menos tempo para serem executados, permitindo combos mágicos mais rápidos. |
Tempero mágico | Finalizadores de combinação mágica são energizados, infligindo mais danos ou curando mais HP. |
Retaliando Slash | Ao ser lançado ao ar, pressionar o quadrado permitirá que Sora dê vários tiros de Sabedoria nos inimigos. |
Quick Run | Sora dá uma corrida rápida no chão. |
Combo Plus | 1 ataque adicionado para prolongar combos terrestres. |
MP Hastega | MP recarrega 1.75 vezes mais rápido do que o normal. |
Mecânica Mágica
Enquanto Sora é capaz de acertar alvos a longa distância devido à mudança de Ataque para Disparar, a verdadeira força da Forma de Sabedoria reside em seu lançamento de feitiço; Todos os feitiços mágicos podem ser executados enquanto se move, são executados com mais rapidez e possuem propriedades aprimoradas:
- Fogo a fraqueza da magia de ser curta e estacionária agora está quase totalmente negada. Sora pode se chocar contra alvos de médio alcance devido ao seu movimento. Isso permite que ele acerte o feitiço sem precisar estar próximo ao alvo. O finalizador faz com que Sora crie um anel adicional de chamas maior, aumentando o alcance efetivo do feitiço. Ele também avança / em direção ao seu alvo para fechar a distância.
- Blizzard magia é lançada mais rápido, e Sora agora é capaz de acertar alvos enquanto se move ao redor deles. O finalizador faz Sora disparar cinco pedaços de gelo que inicialmente se espalham antes de convergir para seu alvo, criando um efeito semelhante ao de uma espingarda contra grupos de inimigos, não muito diferente da versão do feitiço dos Kingdom Hearts originais. Blizzard continua a ter recuo, o que combinado com o movimento um tanto escorregadio de Sora, aumenta a distância entre ele e os inimigos à sua frente a cada lançamento.
- trovão a magia obtém um upgrade para atingir o raio. Seu finalizador faz com que Sora invoque três relâmpagos em rápida sucessão na área alvo, causando dano a todos os inimigos ao redor do alvo e aumentando a área total de efeito.
- Refletir magia, como o Fogo, agora tem sua fraqueza de ser estacionária negada com as capacidades de movimento da Forma de Sabedoria. O finalizador aumenta o raio do escudo do feitiço, e como ele pode ser lançado mais rápido de acordo com os aprimoramentos da Forma de Sabedoria, ele não é mais vulnerável entre lançamentos sucessivos de finalizadores de Refletir.
- Ímã magia é lançada muito mais rápido em comparação com a forma básica de Sora. O orbe agora vai infligir dano extra a quaisquer inimigos pegos em intervalos de tempo, aumentando o dano de um lançamento individual.
Tips
Como uma Forma focada em magia, é melhor aproveitar ao máximo os lançamentos de feitiços de Sora usando Magia sempre que possível, especialmente os finalizadores de Magia que são aprimorados devido à habilidade de Spice Mágico. Equipar éteres e outros itens de restauração de MP equivale a aproveitar ao máximo a forma de sabedoria. Para aumentar a quantidade de magias que a Forma pode usar sem itens, o jogador pode equipar a Arma Ultima (que tem a habilidade MP Hastega) ou o Círculo da Vida (que tem menos MP Haste). Uma vez que o Wisdom Form já tem a habilidade inata de MP Hastega, equipar um ou ambos os Keyblades pode aumentar as capacidades de restauração de MP de Sora para quantidades impressionantes. A forma de sabedoria ganha uma experiência para cada Heartless derrotado. Um fato importante a se notar é que Mushroom XIII, apesar de ser Heartless, não dá experiência de forma de sabedoria.
Um bom lugar para aumentar o nível de Wisdom Form é em Fragment Crossing no The World That Never Was, devido ao volume extremamente grande de Shadow Heartless facilmente derrotados que aparecem lá. No entanto, em Final Mix, as Sombras são substituídas por vários inimigos de Ninguém. Outras opções recomendadas incluem o Chasm of Challenges em Agrabah (onde se pode utilizar o Save Point próximo para reabastecer o Drive Gauge) e o Timeless River Windows to the Past, particularmente a Casa de Mickey, onde há grandes congregações de Heartless de baixo nível (Shadows e soldados) e uma saída mundial próxima. Uma segunda opção em Timeless River é viajar entre o Pier e a saída do mundo, estendendo o caminho para incluir tanto o Waterway quanto, eventualmente, o Wharf, conforme o Form Gauge aumenta. Uma combinação de Ímã e Trovão vai acabar com os inimigos aqui, embora o Fogo em níveis mais altos seja uma alternativa de custo mais baixo. Oathkeeper é uma ótima Keyblade para usar, pois tem a habilidade Form Boost, que faz o Drive Gauge durar mais.
Outra maneira decente de aumentar o nível de Wisdom Form é jogar com o Solar Sailor em Space Paranoids. Embora o Devastator Heartless possa ser irritante em níveis mais baixos, se Sora ainda estiver na Forma de Sabedoria após a conclusão, o medidor de unidade irá recarregar completamente, permitindo que o jogador repita o processo.
e referências
- ↑ Espelho de Yen Sid: "Uma imagem de você utilizando sua magia ao máximo flui em sua mente."
Acessórios - Arte - Chefes - Inimigos - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||||||
|
Acessórios - Arte - Chefes - Inimigos - Itens - Outras armas | ||||||||||||||||||||||
|