An Evento no Roblox Lua, é quando algo ocorre na experiência. Pode ser uma parte sendo tocada ou um jogador renascendo. Os eventos podem ser conectados a uma função, e essa função será executada quando o evento for chamado. Alguns eventos também vêm com argumentos que podem ser usados.
Os eventos são representados como RBXScriptSignals. Quando o método: Connect () de um evento é chamado, ele cria uma conexão e retorna um RBXScriptConnection, permitindo que essa conexão seja desconectada.
Exemplos
Este exemplo é um exemplo de um Parte sendo tocada.
local part = Instance.new ("Part", espaço de trabalho) local connection = part.Touched: Connect (function (hit) print ("Fui tocado por" .. hit.Name) end)
Neste exemplo, uma peça está sendo criada. Quando é tocado, ele imprime o nome da parte tocante. 'hit' é um argumento fornecido, que é a parte que toca a parte criada.
Mas qual é a variável de 'conexão'? 'conexão' é um RBXScriptConnection. Um RBXScriptConnection é um objeto retornado pela função: Connect () de um evento.