Imagem necessária Este artigo ou sua infobox não contém uma ou mais imagens. Você pode ajudar o Kingdom Hearts fazendo upload de um. Para obter uma lista de possíveis habilidades que você pode ganhar por nível, consulte Habilidades ganhas por nível. Para obter as estatísticas que regem a nave gummi, consulte Estatísticas da nave Gummi.
Estatísticas em Kingdom Hearts e sua versão Final Mix referem-se aos personagens dos jogadores e aos seus membros do grupo, atributos pessoais como nível, Pontos de Vida (HP), Pontos Mágicos (MP), Pontos de Habilidade (AP, usados para equipar habilidades), Força e defesa. Todos os personagens começam com um nível básico para cada estatística, que aumenta em níveis específicos. As estatísticas podem ser aumentadas com acessórios e até mesmo permanentemente com itens como Power Up, Defense Up e AP Up. Da mesma forma, novos acessórios no Final Mix também existem que irão aumentar a quantidade de Experiência (EXP) ganha. Final Mix também adicionou a habilidade EXP Zero, que impede que todos ganhem EXP.
Conteúdo
- 1 Magic Points e o medidor de carga
- 2 Nivelamento e crescimento estatístico
- 2.1 Pontos Técnicos
- 2.2 Velocidade de aumento de nível
- 2.3 nível 100
- 2.4 Status do Softcap
Pontos mágicos e o medidor de carga
Os Pontos Mágicos são indicados como blocos azuis no anel ao redor do ícone de um personagem. Cada bloco representa um MP e é usado para lançar magia e usar invocações, bem como certas habilidades ativas (no caso dos dois primeiros, isso também afeta sua força). Atacar um inimigo ou pegar orbs de MP restaura MP através do medidor de carga de MP, uma linha externa laranja dentro do medidor de MP azul. A quantidade de carga ganha ao acertar os inimigos depende do inimigo, e se você tem MP Haste equipado ou não. Similarmente, MP Rage concede carga ao receber dano. Finalizadores e acertos de contra-ataque também recuperam mais carga.
Para recuperar um MP, você deve preencher o medidor de carga em uma unidade a mais do que seu MP atual, então se você tiver 3 MP, você precisa preencher o medidor em quatro unidades para recuperar um 4º Ponto Mágico. Por causa disso, é mais benéfico ficar em um nível de MP mais baixo durante as lutas. Feitiços baratos como Fogo e Blizzard também custam apenas uma unidade de medidor de carga, ao invés de um MP completo.
Escolher a Dream Rod no início do jogo é a única maneira de realmente aumentar seu MP máximo, já que aqueles que a escolheram acabam com dois jogadores a mais do que os outros jogadores perto do final do jogo.
Subida de nível e crescimento de estatísticas
O aumento de nível é feito através da coleta de experiência, que só pode ser obtida derrotando Heartless e outros inimigos (sem contar pontos de tecnologia). A quantidade de experiência depende do nível e da força geral dos inimigos. A experiência também é compartilhada por todos os personagens, estejam eles no grupo ou não. Cada vez que alguém passa de nível, ele ganha um aumento para uma estatística específica, como HP (+3), MP (+1) e Str, Def e AP (todos +2). O resultado final total real para todos varia, mas Sora ganha especificamente a quantidade mais equilibrada. Outras estatísticas que podem aumentar ao subir de nível são o número máximo de slots para itens e acessórios.
Além das subidas de nível, outro momento importante que afeta suas estatísticas pessoais é a arma escolhida e descartada no início do jogo em Dive to the Heart. Embora as estatísticas mínimas e máximas sejam irrelevantes, já que são quase as mesmas e devido aos itens Up de estatísticas facilmente equalizados, elas afetam a quantidade máxima de MP fixos e slots de itens, de outra forma inalteráveis. Embora a escolha não afete o crescimento normal de estatísticas por nível, a arma escolhida afeta quando você ganha bônus específicos, como seu terceiro slot de acessório e seus Pontos Mágicos de bônus.
Por último, Final Mix fez várias mudanças nas estatísticas máximas (e estatísticas ganhas, presumivelmente) para Sora, com alguns pequenos ajustes em todos os outros personagens. Para qualquer membro do grupo, a principal mudança é um aumento ou redução em seus Pontos de Habilidade, enquanto para Sora ele ganha muito mais AP (para acomodar suas novas habilidades extras) e perde um pouco de Força e Defesa (o que pode ser facilmente mitigado) .
Pontos Tecnológicos
Os pontos técnicos também contam como experiência, mas são ganhos ao proteger ou desviar um ataque inimigo e acertar um inimigo com um ataque à distância desviado por aparar (como o blitzball de Wakka). Menos comum para obter Tech Points é acertar certos inimigos grandes, como a cabeça de Darkside (em vez de suas mãos) e Rock Titan em geral. Por último, alguns inimigos fracos para um elemento específico também concedem um Tech Point se atingidos por ele, como usar Fire on a Blue Rhapsody.
Velocidade de subida de nível
Sora é o único personagem com velocidade de nível variável, que depende das respostas que ele dá a Tidus, Wakka e Selphie no início do jogo em Dive to the Heart. Cada resposta em si é irrelevante, mas o número de respostas escolhidas afeta seu ganho de experiência. O ganho de experiência em si é limitado a três velocidades; Madrugada, Meio-dia e Noite (geralmente chamado de Crepúsculo), de acordo com a mensagem recebida após a escolha de suas respostas. Escolher duas das primeiras respostas, ou duas das últimas respostas significa que você se tranca com Dawn ou Night, respectivamente. Qualquer outra combinação leva ao meio-dia, que é a velocidade de nivelamento mais equilibrada. O amanhecer começa bem rápido, tornando o jogo inicial mais fácil, mas desacelera após o nível 40. A noite, por outro lado, começa bem devagar, mas acelera após o nível 40. Notavelmente, Dawn também precisa de cerca de 100,000 mais EXP do que Noite para atingir o nível 100 no total, mas se você não pretende subir de nível muito além do nível 40, ainda é recomendado.
Experiência necessária por nível
Lvl. | Sora | Donald | Pateta | Outras | ||
---|---|---|---|---|---|---|
noite | Meio dia | Alvorecer | ||||
5 | 155 | 120 | 96 | 171 | 57 | 58 |
10 | 821 | 675 | 576 | 916 | 380 | 390 |
15 | 2041 | 1735 | 1506 | 2326 | 1011 | 1064 |
20 | 3971 | 3465 | 3106 | 4566 | 2151 | 2254 |
25 | 7221 | 6515 | 5986 | 8446 | 4271 | 4474 |
30 | 12291 | 11515 | 10856 | 14566 | 8011 | 8424 |
35 | 20291 | 19515 | 18856 | 24366 | 14211 | 15124 |
40 | 33891 | 33815 | 33356 | 41366 | 26311 | 27924 |
45 | 56091 | 57315 | 58256 | 68966 | 47711 | 50924 |
50 | 91091 | 95715 | 99856 | 113466 | 84711 | 91024 |
55 | 150291 | 160815 | 174856 | 189666 | 154711 | 167024 |
60 | 220291 | 235815 | 264856 | 279666 | 239711 | 259524 |
65 | 290291 | 319815 | 354856 | 369666 | 324711 | 352024 |
70 | 364291 | 409815 | 444856 | 459666 | 409711 | 444524 |
75 | 444291 | 499815 | 534856 | 549666 | 494711 | 537024 |
80 | 524291 | 589815 | 624856 | 639666 | 579711 | 629524 |
85 | 608291 | 679815 | 714856 | 729666 | 664711 | 722024 |
90 | 698291 | 769815 | 804856 | 819666 | 749711 | 814524 |
95 | 788291 | 859815 | 894856 | 909666 | 834711 | 907024 |
100 | 878291 | 949815 | 984856 | 999666 | 919711 | 999524 |
Nível 100
Embora atingir o nível máximo (100) em Kingdom Hearts seja totalmente desnecessário, já que você pode derrotar todos os chefes opcionais em torno do nível 60 a 70, você ainda pode querer fazer isso para as habilidades que ganha nesses níveis. O primeiro passo para atingir o nível 100 será seguir o caminho Noturno no início do jogo, caso contrário, levará mais tempo. Fora isso, você precisa adquirir quaisquer três itens de bônus de EXP, idealmente colar de EXP, pulseira de EXP e anel de EXP (ou brinco de EXP) completando Muddy Path, sintetizando-os e derrotando Unknown.
Neste ponto, você pode escolher derrotar repetidamente os chefes opcionais repetíveis mais difíceis, sendo estes Sephiroth, Rock Titan e Ice Titan (cujos projéteis concedem muitos Tech Points se desviados enquanto estão equipados com todas as habilidades Tech Boost). Outras opções incluem o uso de Encounter Plus para esmagar repetidamente áreas com um grande número de inimigos de alto nível (após resgatar Kairi), como Traverse Town e depender de um Thundaga de alta potência para limpar o campo rapidamente.
Outra opção que requer mais habilidade é fazer malabarismos com Trufas Raras 100 vezes para um grande bônus de EXP.
Status de softcap
A forma como MP, Força e Defesa funcionam é bastante direta em Kingdom Hearts. O que é menos conhecido é que Str e Def têm 'softcaps', o que significa que em um certo ponto eles não terão mais um efeito quantitativo, tornando os números mais altos inteiramente discutíveis. Ambas as estatísticas chegam a efetivamente 55, com exceção de Str contra os chefes opcionais Sephiroth e Desconhecido, caso em que é 61. Qualquer número mais alto significa que você não causa dano extra. O MP é semelhante, e chega a cerca de 15 em termos de dano, mas números maiores ainda ajudam na duração da invocação, do Aero e da parada, e no número de feitiços que você pode lançar. AP também tem um softcap efetivo em 92, pois nesse ponto você pode equipar todas as habilidades que puder adquirir.
Modelo: Navbox kh1
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