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    Drogas

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    As drogas do futuro são muito mais letais do que suas contrapartes do século 20. Muitos são produtos químicos experimentais jogados na rua por corporações sem escrúpulos em busca de porquinhos-da-índia. Alguns são horrores caseiros projetados em laboratórios subterrâneos. Outros ainda são drogas de combate projetadas para fins militares, destinadas a criar exércitos de máquinas mortíferas de zumbis. Todos eles são más notícias.

    A maioria das drogas no Cyberpunk são viciantes - as pessoas que as criaram estavam procurando uma maneira de criar um mercado cativo de viciados. Apenas os muito ricos podem se dar ao luxo de ter "drogas planejadas" não tóxicas criadas para suas próprias fisiologias; a maior parte da escória da rua é deixada sugando os resíduos do esgoto químico.



    Drogas comuns (2020)

    • SynthCoke: A segunda geração, substituto sintético para a cocaína. Como o original, seus efeitos colaterais são desagradáveis: paranóia, vício psicológico. Os efeitos duram entre 2 a 7 minutos. Custa 1,000eb e é difícil de encontrar. [1]
    • Nós sabemos: O Stim aumenta a resistência, permitindo que o usuário fique alerta por períodos mais longos. Os efeitos colaterais incluem delírios mentais. Os efeitos duram entre 2 a 7 minutos. Custa 500eb e é fácil de encontrar. [1]
    • Syncomp 15: Syncomp é um antídoto de veneno de amplo espectro, usado para tratar nervos e biotoxinas. REF é reduzido à taxa de 1 ponto por dose. Os efeitos duram entre 2 a 7 minutos. Custa 650eb e é bastante fácil de encontrar. [1]
    • Speedheal: Speedheal é projetado para melhorar os processos naturais de cura. Os efeitos colaterais são reduzidos refelxes por um período de uma semana após o uso. Os efeitos duram entre 2 a 7 horas. Custa 1,650eb e é quase impossível de encontrar. [1]
    • Impulso: Boost aumenta a inteligência por um período de 2 a 7 horas. Um viciado em Boost ganhou tolerância total - sua inteligência não é mais aumentada e ele deve receber mais Boost em 600 horas ou será reduzido a ataques de gritos e alucinações. Custa 1eb e é bastante fácil de encontrar. [XNUMX]
    • Vidro Azul: O vidro azul é um alucinógeno. Foi originalmente desenvolvido como uma arma biológica. Sob estresse, você terá 30% de chance de "piscar" - reduzido a olhar fixamente para as belas cores em sua mente (reduza a inteligência por dose). Os efeitos duram entre 2 a 7 minutos. Custa 900eb e é bastante difícil de encontrar. [1]
    • Quebra: Smash é a resposta ao álcool de 2020 - é amarelo, espumoso e vem em latas. Te deixa solto, feliz e pronto para a festa. A desvantagem é que, quando passa, seu componente psicológico de vício o torna suicida. Se você falhar em seu vício Save, você afunda em catatonia total; uma bola de dor resmungando debilmente - um alvo maduro para algum Booster em busca de troco. Os efeitos duram entre 2 a 7 minutos. Custa 100eb por pacote de 6 e não é nada difícil de encontrar. [1]
    • 'Dorph: Projetado como um medicamento de combate e analgésico, as endorfinas reduzem a dor e os efeitos do estresse. 'Dorph permite reduzir os efeitos do atordoamento ou do choque. Dorph também tem um custo desagradável em danos ao sistema nervoso. Cada vez que você usa 'dorph, você tem 10% de chance de receber danos nervosos permanentes que reduzem os reflexos. Os efeitos duram entre 5-20 segundos. Custa 250eb e não é nada difícil de encontrar. [1]
    • Laço preto: Uma versão de alta potência de 'Dorph que transmite euforia, adrenalina e invulnerabilidade à dor. Sua frieza (compostura, força de vontade) aumenta e você é resistente a efeitos de atordoamento ou choque. A renda é mortal. Usuários de renda tornam-se máquinas de matar destemidas e de sangue frio - exatamente o que seus projetistas militares estavam procurando. Se você não consegue resistir ao vício, isso corrói a sua humanidade e sofre os efeitos da ciberpsicose. Os efeitos duram entre 2 a 7 horas. Custa 650eb e é bastante fácil de encontrar. [1]

    Drogas comuns (2077)

    • Brilho: Esta é uma droga psicodélica altamente aditiva.

    1. ↑ 1.0 1.1 1.2 1.3 1.4 1.5 1.6 1.7 1.8 PONDSMITH, M. Cyberpunk 2020. 2ª ed. Berkeley CA; R. Talsorian Games, 1990. (pg.122-123)
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