Cyberaudio sistemas se conectam aos nervos auditivos e centros da fala do cérebro. Esse aprimoramento afeta ambas as orelhas e também inclui um microfone subvocalizador no osso mastoide. Não há nenhuma mudança visível no ouvido externo, embora alguns cyberpunks substituam o ouvido externo por um conjunto de captadores de alto-falantes mecânicos para efeito máximo.
Observação: Sem limite para o número de opções.
Tipos de ciberáudio
Link de rádio: Um transceptor de rádio de microminiatura, geralmente montado na base do crânio e usando suas obturações como antenas. Ele é ativado clicando os dentes juntos de forma nítida. Para falar, você apenas subvocaliza (murmura baixinho). A recepção é realizada de duas maneiras: 1) um receptor vibra diretamente o osso da mastoide, emitindo uma vozinha diminuta na parte de trás da sua cabeça, ou 2) conectado a uma opção de letreiro digital cibernético, as mensagens recebidas são exibidas na parte superior borda de seu campo de visão como letras vermelhas de rolagem. Em termos de jogo, ter um implante de rádio dá a você a capacidade de falar com qualquer receptor na mesma frequência de banda por até 1 milha. Também significa que você ocasionalmente recebe mensagens de rádio de outra pessoa.
União de telefone: Uma emenda de rádio aprimorada, este implante é conectado para se comunicar diretamente com seu telefone celular pessoal. Na prática, ele permite que você faça tudo o que o rádio faz, mas você deve ter seu telefone a 3 metros de você, e ele já deve estar ligado e o número discado. O pico de áudio é comumente usado por empresas ocupadas que desejam atender chamadas, mesmo em uma reunião. Uma das maiores vantagens da emenda de áudio é o seu alcance - onde quer que seu telefone vá, você pode ir. Até a lua.
ECM Scrambler: Este implante melhora o seu rádio ou pico de áudio com um codificador, para que não possa ser ouvido. Em termos de jogo, isso torna todas as comunicações de rádio ou áudio privadas, a menos que o interceptador tenha uma unidade decodificadora e muito tempo disponível.
Detector de bug: Este minirreceptor é projetado para captar sinais transmitidos por todos os tipos de bugs de rádio. Quando o bug está ativo, suas transmissões fazem um pequeno bipe na parte de trás da sua cabeça, ficando mais alto conforme você se aproxima do bug. Em termos de jogo, isso lhe dá uma chance de 6 em 10 (role 1D10, escolha seus seis números) de detectar qualquer bug a 10 metros de você. Uma opção normal para Corporates, Fixers e Solos.
WearMan ™: Uma variante da emenda de rádio, o WearMan monta alto-falantes de vibração gêmeos em seus ossos da mastóide, tornando seu crânio em um sistema de áudio com qualidade de sala de concerto. Um minúsculo chip de montagem conectado ao lóbulo da orelha permite que você conecte uma variedade de chips de música, todos concebidos para se parecerem com brincos. Ou você pode conectar diretamente aos plugues de interface. Cada chip contém cerca de 100 músicas. As seleções são aceleradas apertando o brinco suavemente, uma vez por seleção. Quando o chip é removido, o WearMan é desligado. Um pequenino favorito do bop.
Audição amplificada: Este sistema melhora a capacidade de audição e reconhecimento de som, adicionando +1 a qualquer verificação de percepção relacionada ao som.
Analisador de estresse de voz: Este sistema atua como um detector de mentiras, detectando mudanças mínimas nos padrões e tons vocais e comparando-os a um conjunto de parâmetros pré-gravado. Você deve primeiro usar o analisador no assunto enquanto ele / ela está em uma situação não estressada ou está dizendo a verdade. Todos os testes subsequentes darão a você um +2 para testes de perícia de Percepção Humana ou Interrogação naquele sujeito em particular.
Edição de som: Este sistema permite ao usuário editar ruídos que distraem ou "zerar" em um determinado som. A ativação deste sistema adiciona +2 a qualquer verificação de percepção relacionada ao som. A edição de som pode ser usada em conjunto com Amplified Hearing ou Enhanced Hearing.
Alcance aprimorado de audição: Este subsistema permite ao usuário ouvir tons nas faixas subsônica e supersônica.
Detector de radar: Este sistema produz um bipe alto sempre que um feixe de radar é encontrado. Ele também tem 40% de chance de triangular a fonte; quando a direção do feixe é determinada, o bipe muda para um tom claro.
Rastreador de homing: Esta opção permite que o personagem siga uma transmissão de tom de retorno de um remetente externo. O alcance é de 1 km. O tom aumenta de volume conforme o usuário se aproxima de seu alvo. O rastreador de homing vem com dois remetentes, do tamanho e da forma de um alfinete. Os remetentes extras custam 25eb cada.
Tight Beam Radio Link: Esta opção permite comunicação de rádio de feixe estreito por até 1 milha, desde que ambas as partes estejam dentro da linha de visão uma da outra e não bloqueadas por nenhum objeto com mais de 1 pé.
Scanner de rádio de banda larga: Esta opção verifica automaticamente todas as bandas de comunicação principais da polícia, bombeiros, ambulâncias e Trauma Team. O usuário pode configurar este scanner para cobrir uma banda específica, baixando todas as mensagens recebidas em seu próprio link de rádio interno ou letreiro na Times Square.
Link do microgravador: Baixa qualquer coisa ouvida pelo usuário para um gravador de som interno ou externo (via plugues de interface).
Link de gravação digital: Esta opção permite que qualquer coisa ouvida pelo usuário seja gravada em um microchip interno (2 horas). As gravações podem ser baixadas para um gravador interno ou via plugues de interface para um gravador externo.
Amortecedor de nível: Este sistema compensa automaticamente ruídos altos, como ataques de bomba atordoante ou armas sônicas. Personagens com esta opção podem ignorar todos os efeitos dessas armas.