Esse artigo é sobre as cartas de Kingdom Hearts: Chains of Memories. Você pode estar procurando por Kingdom Hearts Trading Card Game, Cartas Finais ou Cartas de Luxord.
Cartões são a mecânica de jogo usada por Sora e Riku para lutar e prosseguir através do Castle Oblivion em Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts Re: Chain of Memories. Eles aparecem ao longo do jogo e podem ser usados de várias maneiras diferentes, incluindo durante a batalha e ao redor do mapa. As cartas também aparecem brevemente durante Kingdom Hearts Re: codificado durante o segmento Castle Oblivion, e são usadas de maneira semelhante a Kingdom Hearts: Chain of Memories.
Uma forma diferente de cartas também aparece em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance durante o torneio Flick Rush. Nesse cenário, as cartas são usadas para atacar e defender.
Do próprio sistema de batalha para progredir para diferentes salas dentro de um mundo para atravessar entre os diferentes mundos disponíveis, as cartas servem como o mecanismo de jogo onipresente e o elemento de progressão do enredo.
As cartas homônimas aparecem pela primeira vez quando Sora começa sua jornada para o Castle Oblivion e novas cartas são depois obtidas por meio de eventos de trama, encontrados no ambiente (por exemplo, abrindo um barril), comprados em salas do Moogle que são desbloqueadas por um cartão de mapa específico, ou vencido em batalhas.
Se jogar como Riku, os tipos de cartas e a disponibilidade de certas cartas mudam, mas o mecanismo de jogo essencial e o método de progressão do enredo permanecem os mesmos. Riku recebe uma determinada quantidade de cartas por mundo, e seu deck não pode ser personalizado.
Como o mecanismo de jogo e a progressão do enredo se concentram no uso de cartas, há, portanto, diferentes tipos de cartas disponíveis para Sora e / ou Riku usar e esses tipos podem ser divididos em duas categorias - Cartas de batalha e Cartões de mapa.
Estas cartas são usadas durante as batalhas e dependendo do tipo de carta, são atribuídos aleatoriamente pontos de valor que determinam a 'força' de uma carta e podem custar Sora Pontos de cartão (CP) para adicionar a um convés se o cartão pode ser adicionado em primeiro lugar. No caso de Riku, no entanto, ele não consegue personalizar seu baralho de batalha e, em vez disso, recebe um baralho de batalha predefinido.
Cartas de Ataque cada um contém um golpe com um sinal de Keyblade e são coloridos de vermelho brilhante. Cada cartão Keyblade tem um efeito diferente - e ao passar o mouse sobre o cartão, ele mostrará suas estatísticas.
Cartas mágicas deixe Sora usar um feitiço ou uma convocação, e são coloridas de azul brilhante. Assim como os cards de Ataque, existem diferentes tipos e quando dois ou três cards de Magic (do mesmo tipo) são empilhados, o resultado é uma versão mais poderosa do ataque de Magic.
Cartões de item restaura cartas de ataque e mágicas após o uso e são coloridas de verde brilhante. Existem três tipos diferentes.
Cartas de Inimigo habilita um efeito de status, que pode mudar o valor da carta, aumentar a velocidade e tornar Sora invulnerável a certos elementos, entre outras coisas. Eles são coloridos de preto.
Cartões de amigos são cartas verdes que aparecem aleatoriamente durante as batalhas. Eles convocam um dos membros do grupo de Sora, uma vez recuperado e usado.
Cartão Gimmick aparecem apenas durante as batalhas contra chefes. Essas cartas são coloridas de verde, como as cartas dos itens, e têm a insígnia do Mickey Mouse na carta. Quando usado, as cores na tela se invertem, e o fluxo da batalha muda a favor de Sora, embora o primeiro não ocorra em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories. Por exemplo, o ácido do chão desaparece ao lutar contra a gaiola do parasita.
O Recarregar cartão é usado para recarregar todos os cartões recarregáveis. Ao contrário de todos os outros cartões, no entanto, Sora deve cobrar este cartão para usá-lo. Riku, entretanto, não precisa. Em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories, Sora pode perder seu cartão de recarga ao lutar contra a terceira forma de Marluxia.
Essas cartas são usadas fora do campo de batalha e para ajudar a progredir no enredo, permitindo a movimentação entre salas dentro de um andar / mundo e permitindo a movimentação entre diferentes andares / mundos dentro do Castle Oblivion.
Cartões de mapa permitir que Sora abra portas que levam a salas inexploradas, ou pode ser usado para mudar uma sala que ele já abriu. (Exemplo: se Sora já abriu uma sala Calm Bounty e pegou o tesouro, ele pode sair da sala e bater na porta novamente para transformá-la em uma nova Calm Bounty Room, desde que ele tenha a carta.) Certas cartas de mapa podem ser ativadas. eventos que avançam o enredo enquanto outras cartas de mapa podem abrir salas de tesouro especiais, enquanto outros ainda podem abrir uma sala de Moogle ou um ponto de salvamento.
Cartas do mundo permitir que Sora prossiga para o próximo andar em Castle Oblivion. A única exceção é no último andar, onde Sora segue sem uma carta para o próprio Castle Oblivion.
Ao construir baralhos de cartas do Cartas de batalha Sora coletou ao longo de sua jornada, Sora é capaz de envolver inimigos em batalhas de cartas onde, dependendo de como ele estoca seu baralho de cartas, ele pode escolher atacar, usar magia, usar itens, convocar amigos e / ou adicionar efeitos de status.
Uma explicação mais detalhada do sistema de batalha de cartas é fornecida abaixo:
As cartas são necessárias para atacar, usar magia, usar itens, convocar amigos e / ou adicionar um efeito de status a Sora. Mover-se, esquivar-se e pular estão fora do uso do cartão.
Sora pode criar Baralhos de cartas para usar na Batalha usando CP, ou Pontos de Carta. Cada carta tem um custo de CP, exceto aquelas que aparecem aleatoriamente na batalha. Se você exceder o CP máximo, o deck não pode ser usado. Riku não tem CP, pois luta com o deck carregado.
Sleights podem ser usados ao estocar três cartas juntas. Você deve estocar uma determinada combinação de cartões, dependendo do tipo, nome e valor do cartão. Todas as cartas, exceto as cartas inimigas, podem ser armazenadas durante a batalha.
Todas as cartas usadas na batalha (com exceção das cartas inimigas) têm um pequeno número no canto, que é o valor da carta. Quanto maior o valor do cartão, mais versátil o cartão é para quebrar outros cartões, mas mais CP custa para ter.
Quando os prestidigitadores estão envolvidos, o valor adicionado do cartão do prestidigitação torna-se o valor total do cartão, o que significa que se Sora estocasse três 9, o valor total do cartão seria 27, o mais poderoso além de 0. 0 Cartões são os mais poderosos e podem quebrar qualquer cartão que venha antes dele, mas pode ser quebrado por qualquer cartão que venha depois dele. 0 cartas podem quebrar Sleights, independentemente do valor da carta de Sleight.
As quebras de cartas só se aplicam ao sistema de batalha baseado em cartas de Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts Re: Chain of Memories. Todas as cartas têm um determinado valor, que pode ser anulado, ou "quebrado", por uma carta de valor igual ou superior. Os cartões também podem ser quebrados por outro cartão com valor igual a zero. Na maioria das vezes, isso é usado para quebrar Sleights (três cartas estocadas juntas para produzir certos movimentos de combate ou um valor de carta mais alto).
No entanto, nenhum combatente atacará se ambos jogarem com cartas de igual número, o que resulta em um atordoamento temporal muito rápido para aquele que jogou a carta primeiro. Em Re: Chain of Memories, se Riku agir rápido o suficiente para quebrar a carta de um oponente, ele ganha um aumento no poder de ataque.
Os cartões são usados para progredir no enredo e nos diferentes andares do Castle Oblivion, usando-os para abrir portas para novas salas (ou reabrir portas antigas) em um determinado andar / mundo e para abrir novos andares / mundos.
Quando Sora limpa um andar / mundo, ele é capaz de escolher para qual andar / mundo deseja viajar e pode escolher para qual mundo deseja ir, selecionando o apropriado World Card. Sora pode escolher viajar para qualquer mundo que desejar na ordem que ele escolher, pois, na maioria das vezes, não há nenhum requisito ou especificação de qual mundo deve ser encontrado em que momento do jogo.
Depois de visitar cada um dos mundos / andares uma vez, ele pode retornar a esses mundos indo para a área do patamar / saguão do andar em que está e selecionando o mundo / andar apropriado no globo azul do lado direito de o lobby é chamado de "warp point". Esta ação não requer as Cartas de Mundo, pois ele já as usou para desbloquear o mundo / andar na primeira corrida.
No caso de Kingdom Hearts: Re: Chain of Memories, você pode controlar Riku. Neste caso, Riku só pode escolher a ordem do mundo que deseja visitar quatro vezes, as cartas que ele pode usar para escolher são, Traverse Town, Monstro, Neverland e Agrabah, o resto do Cartas do mundoestão definidos para ele.
Quando Sora entra em um mundo / andar, ele deve progredir por uma série de salas para limpar o mundo / andar usando Cartões de mapa para abrir portas. As portas dessas salas são todas etiquetadas com uma especificação de número ou especificação de tipo de cartão e, portanto, os Cartões de Mapa - com exceção dos cartões de salas especiais - são todos etiquetados com um valor numérico que varia de 0 a 9.
Para abrir essas portas, Sora primeiro tem que bater na porta com seu Keyblade e então combinar as especificações da porta com o (s) Mapa (ões) apropriado (s) que podem ser apenas números ou uma combinação de números e um cartão especial.
Por exemplo, se uma porta tem um requisito de 5 ou superior, o cartão de mapa usado deve ter um valor de número 5 ou superior.
A lista completa de cartas obtida na história de Sora.
Embora não desempenhem um grande papel no jogo, as cartas também estão presentes em Kingdom Hearts Re: coded. Eles são usados bem no final do jogo, quando Data-Sora chega ao Castle Oblivion. As cartas são usadas para viajar para diferentes partes do Castle Oblivion com base em mundos que o jogador já visitou. Eles são muito semelhantes a Kingdom Hearts: Chain of Memories, exceto pelo fato de que há três cartas finais para cada mundo.
As cartas aparecem durante o torneio Flick Rush em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. O minijogo, que pode ser acessado através do Quarto Distrito em Traverse Town, usa cartas para fins de jogo. O jogador pode usar cartas para controlar seu Dream Eater ativo no momento. Cada uma dessas cartas tem um valor numérico diferente e podem ser usadas para atacar e defender. Os cartões também podem ser combinados para fornecer valores mais altos.
Chave do Reino - Devorador de Almas Three Wishes - Crabclaw - Pumpkinhead - Fairy Harp - Wishing Star - Spellbinder - Metal Chocobo - Olympia - Lionheart - Lady Luck - Divine Rose - Oathkeeper - Oblivion - Ultima Arma - Diamond Dust - One-Winged Angel - Star Seeker - Monocromático - Siga o Vento - Dragão Oculto - Depurador de Fótons - Eclipse Total - Rugido da Meia-Noite - Maverick Flare - Dois Tornam-se Um - Vínculo de Chama
Cartas de Ataque - Quebra de Carta - Cartões - Cartas de inimigos - Cartas de amigos - Cartas de itens - Keyblade - Wayfinder - Cartas mágicas - Cartas de mapa - Memória - Pod de memória - Cartas premium - Cartas de recarga - Réplica - Sleight - Cartas de invocação - Cartas de mundo
Música
Trilha sonora completa de Kingdom Hearts - simples e limpa
codificado
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
Personagens
Membros do partido
Date-Sora Data-Cloud - Data-Hercules - Data-Genie - Donald - Pateta
Vilões Principais
Malévola - Pete - Sora's Heartless
Personagens não jogáveis
Mickey Mouse - Moogles - Chip and Dale - Jiminy Cricket - Data-Aladdin - Data-Alice - Soldados de cartão de dados - Data-Cheshire Cat - Data-Cid - Data-Hades - Data-Huey, Data-Dewey e Data-Louie - Data-Iago - Data-Jafar - Data-Jasmine - Data-Naminé - Data-Philoctetes - Data-Pluto - Data-Queen of Hearts - Data-Riku - Data-Roxas - Data-Selphie - Data-Peddler - Data-Tidus - Data-Wakka - Data-White Rabbit - Riku - Sora - Kairi - Aqua - Ventus - Terra - Axel - Roxas - Xion
Países
Mundos
Disney Castle - Datascape - Dive to the Heart - Destiny Islands - Traverse Town - Wonderland - Olympus Coliseum - Agrabah - Hollow Bastion - Castle Oblivion
Condições
Teste de Alice - Bug Blox - Capacidade de depuração - Hercules Memo - Licença do herói - Inkling - Keyblade - Fechadura - Cartas de Mickey - Versão acima
Música
Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Simples e Limpo
Malévola - Pete - Ursula - Claude Frollo - CLU - Rinzler - Beagle Boys - Casaco Anti Preto
Personagens não jogáveis
Aeleus - Ansem the Wise - Aqua - Axel - Black Guard - Blue Fairy - Braig - Chernabog - Daisukenojo Bito - Dark Riku - Diablo - Dilan - Pato Donald - Esmeralda - Even - Geppetto - Pateta - Ienzo - Jiminy Cricket - Joshua - Julius - Kairi - Kevin Flynn - Larxene - Lea - Luxord - Vassoura mágica - Marluxia - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Monstro - Moogle - Naminé - Neku Sakuraba - Phoebus - Pinóquio - Plutão - Quasimodo - Quorra - Rima - Roxas - Saïx - Sam Flynn - Shiki - Terra - Terra-Xehanort - Vanitas - Ventus - Victor, Hugo e Laverne - Xion - Yen Sid
Países
Mundos
Ilhas Destiny - Traverse Town - La Cité des Cloches - The Grid - Prankster's Paradise - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria - O Mundo Que Nunca Foi - Reino das Trevas - Mergulhe no Coração - Cidade do Crepúsculo - Jardim Radiante - Castelo Disney - Cemitério de Keyblade - Torre Misteriosa
Áreas
Castle That Never Was - Sleeping Worlds
Condições
Habilidade Link - Outro Guardião da Luz - Dream Eater - Flowmotion - Previsão - Keyhole of Sleep - Keyblade War - Mark of Mastery - Reality Shift - Sete Guardiões da Luz - Real Organização XIII
Música
Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance Original Trilha Sonora - Simples e Limpo - Santuário
Mini jogos
Modo de mergulho - Flick Rush - Ciclo de luz - Brinquedos de treinamento
Chave do Reino - Devorador de Almas Three Wishes - Crabclaw - Pumpkinhead - Fairy Harp - Wishing Star - Spellbinder - Metal Chocobo - Olympia - Lionheart - Lady Luck - Divine Rose - Oathkeeper - Oblivion - Ultima Arma - Diamond Dust - One-Winged Angel - Star Seeker - Monocromático - Siga o Vento - Dragão Oculto - Depurador de Fótons - Eclipse Total - Rugido da Meia-Noite - Maverick Flare - Dois Tornam-se Um - Vínculo de Chama
Cartas de Ataque - Quebra de Carta - Cartões - Cartas de inimigos - Cartas de amigos - Cartas de itens - Keyblade - Wayfinder - Cartas mágicas - Cartas de mapa - Memória - Pod de memória - Cartas premium - Cartas de recarga - Réplica - Sleight - Cartas de invocação - Cartas de mundo
Música
Trilha sonora completa de Kingdom Hearts - simples e limpa
codificado
Obras de arte - Chefes - Itens - Outras armas
Personagens
Membros do partido
Date-Sora Data-Cloud - Data-Hercules - Data-Genie - Donald - Pateta
Vilões Principais
Malévola - Pete - Sora's Heartless
Personagens não jogáveis
Mickey Mouse - Moogles - Chip and Dale - Jiminy Cricket - Data-Aladdin - Data-Alice - Soldados de cartão de dados - Data-Cheshire Cat - Data-Cid - Data-Hades - Data-Huey, Data-Dewey e Data-Louie - Data-Iago - Data-Jafar - Data-Jasmine - Data-Naminé - Data-Philoctetes - Data-Pluto - Data-Queen of Hearts - Data-Riku - Data-Roxas - Data-Selphie - Data-Peddler - Data-Tidus - Data-Wakka - Data-White Rabbit - Riku - Sora - Kairi - Aqua - Ventus - Terra - Axel - Roxas - Xion
Países
Mundos
Disney Castle - Datascape - Dive to the Heart - Destiny Islands - Traverse Town - Wonderland - Olympus Coliseum - Agrabah - Hollow Bastion - Castle Oblivion
Condições
Teste de Alice - Bug Blox - Capacidade de depuração - Hercules Memo - Licença do herói - Inkling - Keyblade - Fechadura - Cartas de Mickey - Versão acima
Música
Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Trilha Sonora Original - Simples e Limpo
Malévola - Pete - Ursula - Claude Frollo - CLU - Rinzler - Beagle Boys - Casaco Anti Preto
Personagens não jogáveis
Aeleus - Ansem the Wise - Aqua - Axel - Black Guard - Blue Fairy - Braig - Chernabog - Daisukenojo Bito - Dark Riku - Diablo - Dilan - Pato Donald - Esmeralda - Even - Geppetto - Pateta - Ienzo - Jiminy Cricket - Joshua - Julius - Kairi - Kevin Flynn - Larxene - Lea - Luxord - Vassoura mágica - Marluxia - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Monstro - Moogle - Naminé - Neku Sakuraba - Phoebus - Pinóquio - Plutão - Quasimodo - Quorra - Rima - Roxas - Saïx - Sam Flynn - Shiki - Terra - Terra-Xehanort - Vanitas - Ventus - Victor, Hugo e Laverne - Xion - Yen Sid
Países
Mundos
Ilhas Destiny - Traverse Town - La Cité des Cloches - The Grid - Prankster's Paradise - País dos Mosqueteiros - Sinfonia da Feitiçaria - O Mundo Que Nunca Foi - Reino das Trevas - Mergulhe no Coração - Cidade do Crepúsculo - Jardim Radiante - Castelo Disney - Cemitério de Keyblade - Torre Misteriosa
Áreas
Castle That Never Was - Sleeping Worlds
Condições
Habilidade Link - Outro Guardião da Luz - Dream Eater - Flowmotion - Previsão - Keyhole of Sleep - Keyblade War - Mark of Mastery - Reality Shift - Sete Guardiões da Luz - Real Organização XIII
Música
Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance Original Trilha Sonora - Simples e Limpo - Santuário
Mini jogos
Modo de mergulho - Flick Rush - Ciclo de luz - Brinquedos de treinamento