Capitão Gancho é um chefe em Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearts Birth by Sleep. Ele sempre é lutado em Neverland.
Conteúdo
- Estratégia 1
- 1.1 Kingdom Hearts Birth by Sleep
- 1.2 Kingdom Hearts
- 1.3 Kingdom Hearts: Chain of Memories
- Estatísticas de 2 baralhos
- 2.1 Trenós
- 3 Vídeos
Estratégia
Kingdom Hearts Nascimento pelo Sono
O Capitão Gancho aparece em Kingdom Hearts Birth by Sleep como o chefe de Ventus. Ele mantém o mesmo moveset de Kingdom Hearts, mas a luta é mais fácil porque Hook não pode convocar nenhum ajudante. Os ataques de Gancho podem ser bastante prejudiciais, então é melhor usar a habilidade Block ou Dodge Roll. O gancho pode proteger os ataques, então é melhor atacar por trás. Hook também tem um ataque onde ele ataca Ventus enquanto corta violentamente, isso pode ser evitado deslizando ao redor da ilha. Outro ataque consiste em atirar bombas em forma de presentes.
A batalha acontece perto da água e o Crocodilo está nadando, então o jogador deve ter cuidado para não pousar na água perto do animal, pois o Crocodilo pode danificar Ventus. O jogador também pode jogar o Capitão Gancho na água, onde o crocodilo o causa dano, mas depois que o crocodilo o atinge, ele o acertará em um forte combo, que pode resolvê-lo bloqueando. Se ele for atingido por qualquer ataque baseado em fogo, ou o estilo de comando Firestorm, ele pegará fogo, deixando-o aberto para alguns ataques.
Reversão e Reversão Slash são bastante úteis nesta luta, já que Hook pode, ocasionalmente, bloquear ataques. Outra boa fraqueza a explorar é que o chefe é fraco contra feitiços de gravidade. O estilo de comando Wingblade é bastante útil nessa luta. O jogador também pode tirar vantagem da área entre a terra e a água, já que Gancho não pode atacar Ventus ali, mas Ventus pode atacá-lo.
Kingdom Hearts
Se você estiver voando quando a batalha começar, desça ao solo e pouse no convés. Trave no Capitão Gancho e certifique-se de não perdê-lo. Se você estiver voando no ar, o Hook não ficará no mesmo lugar, então seria sensato manter os pés plantados no chão. Ignore o Battleship Heartless, porque mesmo se você destruir um, outro tomará o seu lugar. O que seria uma boa estratégia é quando seu HP está em estado crítico e Hook e os Heartless estão se aproximando de você. Voe do barco e espero que você possa se curar a tempo até que os navios de guerra cheguem. Nesse ponto, você deve ter acabado de obter Cura.
Lute contra o Capitão Gancho de frente, e certifique-se de lançar Aero ao fazer isso. Se o seu medidor de HP ficar muito baixo, voe e cure-se antes de continuar. Se puder, tente fugir do florete de Gancho ou se proteger contra ele, pois ele pode causar danos substanciais.
Se você lançar Fira no Capitão Gancho, as calças dele pegarão fogo e ele correrá pelo convés. Se ele colidir com você enquanto estiver pegando fogo, isso pode prejudicá-lo, então voe para o alto para se proteger. Além disso, se você usar um combo nele e jogá-lo no ar, ele tem uma chance de cair na água - depois disso, ele vai pular e correr desajeitadamente (por medo do crocodilo). Quando isso acontece, você tem uma ótima oportunidade de atacá-lo porque ele baixou a guarda. Com um bom equilíbrio de Cura e Aero, você deve ter sucesso. Se você chegar muito longe para que Hook o alcance, ele lançará bombas de presente, semelhantes à que deu a Peter Pan.
Um bom truque para reconhecer é que Sora pode deixar a batalha do chefe com Hook a qualquer momento, entrando em qualquer uma das duas portas do navio, e retornando à batalha terá Hook com a mesma saúde de quando você saiu. Isso pode dar a você uma chance de curar e reabastecer qualquer item usado antes de voltar à batalha.
Depois de vencer a luta, você receberá os Relatórios 9 de Ansem e a habilidade Ars Arcanum.
Kingdom Hearts: Chain of Memories
O Capitão Gancho usa quase os mesmos movimentos que usa em Kingdom Hearts, só que desta vez, sem convocar nenhum Heartless - e desta vez, Sora e Riku não podem voar. Além disso, quando sua barra de HP esgota-se pela metade, ele tende a ir para o convés de popa (ou para o porão) do navio e chutar barris de pólvora em direção ao jogador. É melhor evitar esses barris. Ele normalmente ataca de uma distância curta, com vários golpes, e se não for quebrado com um 0 ou um Sleight, esses ataques podem causar sérios danos a Sora ou Riku.
Ao jogar como Sora, certifique-se de ter pontos de carta suficientes, 0 cartas e cartas de cura suficientes estocados no baralho. Se você insiste em usar cartas de amigo durante a batalha, use a carta do Pateta só quando o gancho está próximo. Como todas as outras batalhas contra chefes, cure quando necessário.
Você pode observar a mesma estratégia enquanto joga como Riku em Reverse / Rebirth (note, entretanto, que pode ser um pouco mais fácil conforme você joga durante os primeiros níveis do jogo). Guarde o cartão Mickey para emergências, ou se você pretende usar Holy Burst / Reverse Burst, faça-o somente quando Hook estiver próximo.
Estatísticas de convés
Carta de Ataque A.Carta de Ataque B.Carta de Ataque C.Cartão Mágico.Pirata.Sea Neon.Capitão Gancho.Sleights
- Explosão de barril ( + + ): O Capitão Gancho salta para fora do alcance de ataque, lançando vários barris explosivos para atropelar Sora / Riku.
- Rush e Presente ( + + ): O Capitão Gancho joga presentes explosivos em Sora / Riku.
- Combo e Presente ( + + ): O Capitão Gancho realiza um combo físico de vários golpes, lançando vários presentes explosivos em Sora / Riku.
Vídeos
{| border = "outset" style = "text-align: center; -moz-border-radius: 10px"| colspan = "2" style = "- moz-border-radius: 10px" |Capitão Gancho - Kingdom Hearts |-
| colspan = "2" style = "- moz-border-radius: 10px" || - | style = "- moz-border-radius: 10px" |Capitão Gancho - Kingdom Hearts: Chain of Memories | style = "- moz-border-radius: 10px" |Capitão Gancho - Kingdom Hearts Re: Chain of Memories |-
| style = "- moz-border-radius: 10px" | | style = "- moz-border-radius: 10px" || - | colspan = "2" style = "- moz-border-radius: 10px" |Captain Hook - Kingdom Hearts Birth by Sleep |-
| colspan = "2" style = "- moz-border-radius: 10px" ||}
Chefes da Disney |
---|
Chefes apresentados em Kingdom Hearts |
Rainha de Copas, Soldados de Cartas e Torre Crank | Cerberus | Hercules | Hades | Rock Titan | Ice Titan | Sabor | Clayton | Guardião da Caverna das Maravilhas | Jafar e Genie | Genie Jafar e Iago | Bloqueio, choque e barril | Oogie Boogie | Solar de Oogie | Glut | Ursula, Flotsam and Jetsam | Captain Hook | Maleficent | Dragon Maleficent | Chernabog |
Bosses introduzidos em Kingdom Hearts II |
Shan-Yu e Hayabusa | Besta | Hydra | Pete | Capitão Barbossa | Shenzi, Banzai e Ed | Scar | Fantasma da Cicatriz | MCP e Sark |
Chefes apresentados em Kingdom Hearts Birth by Sleep |
Lúcifer | Espelho Mágico / Jogabilidade | Experiência 221 | Gantu | Peter Pan |
Bosses introduzidos em Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix |
Monstro |