Lifepath é a história de fundo definida pelo jogador para seus personagens. O Lifepath é apresentado em todas as formas do RPG Cyberpunk de papel e caneta, bem como no videogame de 2020 Cyberpunk 2077.
Conteúdo
- 1 RPG Cyberpunk
- 2 Cyberpunk 2077
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- 4 Vídeo
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RPG Cyberpunk
A Caminho da vida é um sistema usado na geração de personagens nas séries de papel e caneta Cyberpunk. É um método para descobrir o passado e a história pessoal de um personagem. O sistema funciona como um conjunto de fluxogramas, cada um numerado para resultados gerados aleatoriamente. Isso serve como uma lista de "complicações da trama" que ajuda a completar um personagem para que os jogadores não fiquem jogando um arquétipo genérico sem nome.
O Cyberpunk Lifepath é muito aberto a novos jogadores, de forma que um personagem Cyberpunk não pode ser morto ou mutilado no meio da criação do personagem.
As opções e tópicos específicos do Lifepath tratam de roupas e estilo pessoal, origens étnicas, antecedentes familiares, motivações pessoais, eventos importantes da vida, bem como encontrar e / ou perder amigos, inimigos e amantes.
Em Cyberpunk Red, o sistema Lifepath tem um sistema Class Lifepath adicionado, a fim de determinar como a função escolhida por um jogador funciona em seu trabalho, com opções e tópicos que tratam da escolha do Runner, emprego corporativo, divisões e moralidade, parceria opcional, espaços de trabalho, clientela, aquisição de equipamentos e relações pessoais.
cyberpunk 2077
O videogame Cyberpunk 2077 oferece três opções de caminho de vida definidoras para escolher a história de fundo para o personagem do jogador, V. O caminho de vida altera o início do jogo, oferecendo três capítulos de abertura variados, além de oferecer benefícios adicionais, missões e opções de diálogo ao longo do jogo.
- Nomad - Deixando para trás sua família nômade, V segue para Night City em busca de trabalho.
- Streetkid - Tendo retornado de fora da cidade, V trabalha favores em seus antigos refúgios.
- Corpo - Vivendo uma vida agitada como agente de contra-espelhamento de Arasaka, V se esforça para chegar ao topo.
- O sistema de caneta e papel Lifepath foi inspirado na ópera espacial clássica RPG Traveller, que introduziu o conceito pela primeira vez em 1977.