Um shakedown é uma mecânica de jogo em Fortnite: Battle Royale. Foi introduzido no Capítulo 2: Temporada 2 e permite que os jogadores localizem temporariamente membros próximos do esquadrão de um oponente ou, alternativamente, IA.
- 1 Funcionalidade
- 1.1 Jogador
- 1.2 AI
- 2 Guia de Estratégia
- História 3
- 4 curiosidades
Funcionalidade
Um Shakedown só pode ser executado quando um oponente é derrubado. Subindo até eles e pressionando a tecla de interação, é reproduzida uma curta animação, na qual o jogador pega o oponente, abre um tablet e o larga. Durante este tempo, o jogador é brevemente incapaz de se mover, mas logo ganha a habilidade de fazê-lo. No entanto, o jogador não pode mudar para uma arma durante este tempo. Todo o processo leva cerca de 5 segundos. Nesse momento, efeitos diferentes acontecem dependendo se o oponente é um jogador ou um AI.
jogador
Sacudir um jogador inimigo irá destacar a localização dos companheiros de equipe do jogador, dependendo de quão perto eles estão do jogador derrubado. Se um membro do time estiver a 50m do jogador derrubado, ele terá seu contorno brevemente destacado e, em seguida, terá um marcador acima de sua cabeça por 60 segundos, que é atualizado em tempo real.
AI
Sacudir uma IA faz a mesma coisa que sacudir um jogador, mas destacará todas as outras IA no mesmo raio, bem como marcará todos os baús e câmeras de segurança na área.
Guia de Estratégia
O risco foi calculado ... mas sou ruim em matemática. Esta seção descreve uma estratégia. Sinta-se à vontade para adicionar dicas, truques e conselhos gerais sobre o assunto.
- Sacudir um oponente pode ser extremamente útil, pois pode não só marcar onde os outros jogadores estão, mas também fornecer um indicador em tempo real sobre o paradeiro de onde eles podem chegar, permitindo que você preveja facilmente onde um jogador estará, para saltar sobre eles.
- Um shakedown usa a mesma chave que pegar um item, então distanciar um jogador derrubado de um item que você deseja pegar pode ser ideal para não se colocar em riscos desnecessários.
- A animação de Shakedown é muito longa para a luta no meio, e deve realmente ser realizada apenas quando você sabe que está a salvo de um ataque. No entanto, se o oponente está se comunicando com os membros de seu esquadrão, eles podem usar seu shakedown como uma oportunidade para atacá-lo quando você estiver vulnerável.
História
Capítulo 2: Temporada 2
- Atualização v12.00: introduzidos Shakedowns
Curiosidades
- Alguns itens têm usos muito semelhantes ao Shakedown. Estes são:
- Flare Gun: Marca e destaca todos os oponentes nas proximidades do flare, independentemente da afiliação do esquadrão.
- Vendetta Flopper: Marca e destaca apenas um oponente nas proximidades, sendo este o mais próximo.
- Shadow Tracker: Marca os oponentes atirados com a arma como um Shakedown, mas não faz o realce do raio de 50m.
- Scanner Recon: faz a varredura de oponentes e recipientes em um raio.
- Robôs Stark são a única coisa que pode ser derrubada, mas não pode ser abalada
- Parece que a própria tabuinha mostra a forma original do mapa da Apollo do Capítulo 2: Temporada 1.
- Você pode Shakedown uma pessoa duas vezes.