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    Anti Forma

    Esse artigo é sobre o formulário de penalidade de Kingdom Hearts II. Você pode estar procurando por o chefe de Kingdom Hearts, o inimigo de Kingdom Hearts ou a forma Heartless de Sora de Kingdom Hearts e Kingdom Hearts codificados.
    Limpeza necessária Este artigo pode precisar ser reescrito para estar em conformidade com um padrão mais alto de estilo, verificação ou uso de mídia. Anti Forma

    Anti Forma (ア ン チ フ ォ ー ム, Anchi Fōmu?) É um Drive Form que aparece em Kingdom Hearts II, Kingdom Hearts II Final Mix e Kingdom Hearts III. Ele usa os dois membros do grupo e consome todas as Barras de Sora. Ele representa a escuridão que ainda habita no coração de Sora, [1] e é obtida junto com as roupas novas de Sora na Torre Misteriosa.



    Conteúdo

    Mecânica

    Ao contrário de outros formulários do Drive, o Antiforma não pode ser ativado propositalmente. Em vez disso, ele será ativado aleatoriamente quando Sora tentar entrar na forma de Valor, Sabedoria, Limite ou Mestre baseado em um contador "Anti-Ponto" oculto. Este contador é aumentado em 1 toda vez que Valor, Sabedoria, Mestre ou Forma Limite é ativada, mas é reduzido em 10 quando a Forma Final é usada, e zera para 0 quando uma nova forma é adquirida. Em termos de jogabilidade, o Anti Form existe como conseqüência do uso excessivo do sistema Drive, e deve ser "forte, mas problemático". [2]


    No entanto, o sistema de contador é ignorado enquanto o Two Become One Keyblade está equipado, já que sua habilidade Light & Dark fará com que apenas Antiforma ou Forma final sejam ativadas quando a Forma for usada. O Anti Form começa com 75% de chance de ser a forma ativada quando o Form é usado neste estado, mas desce para 50% e depois 0%, até que a Forma Final seja obtida. Quando o Form Final for obtido, aquele Keyblade só será útil por ser a maneira mais próxima de ativar o Anti Form voluntariamente.


    O Anti-Form só pode ser desativado manualmente fora da batalha, embora seu medidor de unidade limite em 6, e a obtenção de orbs de unidade fará com que o medidor seja consumido mais rápido. Além disso, embora o Drive Forms normalmente persista em cutscenes e sementes de xícara, o Antiforma voltará ao formulário padrão. A Antiforma também é única entre as Formas, pois embora possua a habilidade de Crescimento "Antiplagem", não pode ser nivelada devido ao fato de que a experiência não pode ser adquirida e, portanto, é inacessível na Forma Padrão. Como o Valor Form, o Anti Form não pode usar magia. Também não é possível usar itens, nem coletar prêmios de HP enquanto estiver na Antiforma, o que significa que ele não pode curar. Além disso, ele sofre metade do dano de ataques e não pode ganhar experiência de inimigos derrotados.

    Porém, apesar disso, ainda é possível fazer um bom uso do Anti Form com muita paciência e habilidade. Devido à grande velocidade e agilidade do Anti-Form, Sora pode usá-lo a seu favor para se esquivar facilmente dos ataques dos inimigos e ele pode usar o "Anti-Glide" para atacar rapidamente um inimigo e abrir espaço para ataques. Embora seus ataques físicos possam ser fracos, sua alta velocidade pode manter os inimigos de nível de chefe ainda menores incapacitados e até mesmo fazer malabarismos por um longo período de tempo sem se preocupar com qualquer retaliação, tornando possível causar danos severos enquanto Sora continuar atacando em essa forma. Quase todos os movimentos do Anti Form têm muitos frames de parry e permitem a fuga caso um longo ataque seja interrompido.


    Como os ataques do Anti Form não são físicos, mas uma mistura entre o elemento Neutro (bem como Reflect) e Dark, ele é, portanto, capaz de normalmente causar dano aos inimigos com resistência / imunidade a golpes físicos / de armas (como as frentes de Large Bodies e Fat Bandits ), o que o torna mais útil do que as outras formas quando se trata de lidar com eles.



    Percentagens
    Contador
    (não pode ir abaixo de 0)
    Chance percentual
    0-4 0%
    5-9 10%
    10+ 25%
    Adicionadores e subtratores
    Usando o Valor, Sabedoria, Mestre ou Forma Limite com sucesso +1
    Usando o Drive Form quando o membro do grupo é forçado / ausente / inconsciente +0
    Ganhando um novo formulário (exceto o formulário final) Redefine o contador para 0
    Usando Antiforma -4 [KH2]
    -5 [KH2FM]
    Usando o formulário final -10
    Multiplicadores
    Batalha de missão (contorno do menu de comando é vermelho) x2
    Batalhas de chefes de Pete, Hydra, Barbossa e Hades x0
    Batalhas envolvendo aliados não partidários (por exemplo, Hercules, Mickey, etc.) x0
    Batalhas de chefes da Organização XIII x5
    Primeira batalha blindada do Xemnas x10

    Aparência

    Anti Form é uma forte reminiscência do AntiSora Heartless de Kingdom Hearts, e Nomura confirmou em uma entrevista à Famitsu que a habilidade de Sora de entrar nesta forma é devido à sua transformação em uma Sombra. [2]


    Especificamente, porém, a Antiforma de Sora tem um comportamento mais selvagem em que corre de quatro, e ao invés de usar a Keyblade nesta forma, Sora ataca com garras em suas mãos. Quando pendurado em uma borda, Sora ficará pendurado de cabeça para baixo em seu pé, de uma maneira que reflete a natureza feroz do Anti Form. Esteticamente, a pele e o cabelo de Sora tornam-se pretos como tinta, seus olhos brilham amarelos como um Heartless, e suas roupas tornam-se pretas com detalhes em azul e cinza. Além disso, ele constantemente emite Escuridão de seus braços e costas na forma de nuvens negras e violetas. Além disso, sua aparência selvagem e método de ataque se assemelha muito a uma Neoshadow em altura e métodos de uso de garras em vez de punhos ou Keyblade. Ambos ostentam detalhes em azul visivelmente vistos em seus corpos, já que Sora tem detalhes em azul escuro em suas roupas, assim como o Neoshadow tem veias em azul escuro em seu corpo.


    Mudanças de figurino
    • Rio atemporal: Sora fica completamente preto sem nenhum detalhe nas roupas, cabelo ou mesmo no rosto, apenas seus olhos amarelos são vistos.
    • Cidade do DIA das Bruxas: A máscara de Sora assume a forma de uma cabeça de Shadow Heartless, com lágrimas nos olhos.
    • Cidade do Natal: O emblema Anti Form aparece no chapéu de Papai Noel de Sora.
    • Paranóicos espaciais: A armadura de Sora fica preta e os circuitos tornam-se roxo escuro.
    20180919 191346.jpgSora em Anti Form20180918 180633.jpgSora em Anti Form 2Anti FormaAnti FormaSprite do Anti Form.Anti FormaAnti FormaSprite do Retro Sora em Anti Form.Anti FormaAnti FormaSprite do Vampiro Sora em Anti Form.Anti FormaAnti FormaSprite de Santa Sora em Anti Form.Anti FormaAnti FormaSprite de Data Sora em Anti Form.Anti FormaAnti FormaRetro Sora em Anti Form.Anti FormaAnti FormaVampire Sora em Anti Form.Anti FormaAnti FormaSanta Sora em Anti Form.Anti FormaAnti FormaData Sora em Anti Form.

    Habilidades

    Ataque Descrição
    Raspe Ataque combo no solo. Sora coça duas vezes, ataca enquanto se transforma em uma bola, e então bate com as duas mãos juntas.
    Pontapé Ataque combo no solo para um alvo distante. Sora desliza para frente com um soco, então arranha e joga o alvo no ar com um chute.
    Dark Dance Ataque combo no solo para vários alvos. Sora dá chutes giratórios repetidamente antes de dar um chute virado para trás em um inimigo atrás dele.
    Caos Final Com Anti Forma durante um combo no chão, Sora brilha em um círculo ao redor dos alvos, cercado por magia negra, e termina girando rapidamente.
    Dança Selvagem A combinação de solo termina em um único alvo. Sora se move ao redor do inimigo e coça repetidamente. Ataque de impacto para terminar.
    Flash Combinação de solo terminar para vários alvos. Sora arranha e repele os inimigos para finalizar o movimento.
    Artes das trevas O combo terrestre termina em um ataque aéreo. Sora voa em uma explosão incrivelmente rápida de escuridão que atinge os inimigos ao redor, levando-os para o ar, mergulhando no final.
    Air Dance Ataque combinado aéreo que também pode ser executado do solo. Sora desfere um uppercut crescente, dá três chutes e socos correndo para frente.
    Roda de ar Ataque combinado aéreo. Sora ajoelha-se, desfere oito chutes consecutivos girando rapidamente em torno de um eixo invisível, um chute de cambalhota e depois arranhões.
    Anti Strike A combinação aérea termina em um único alvo. Sora chuta e arranha em alta velocidade por um longo período antes de mergulhar no chão, soprando para longe os inimigos pegos no combo.
    Dark Void Finalização do combo aéreo para vários alvos. Sora libera uma grande quantidade de rajadas de magia negra em todos os inimigos ao redor.
    Capacidade Descrição
    Anti-Glide Pressionando Anti Forma no chão, Sora pula para trás, gira e voa para frente. Se travado, ele irá atingir o alvo e se mover para uma posição atrás deles.

    Dicas / Estratégias

    Embora o curto alcance de ataque do Anti Form aumentado por sua velocidade o torne muito bem preparado para combate corpo a corpo, é importante para o inimigo não escapar e voar para fora do alcance durante quaisquer combos, pois a duração do ataque do Anti Form pode deixar Sora vulnerável a danos se ele for pego no meio de um ataque, pois não há como cancelar suas animações. É melhor evitar chefes maiores como Cerberus, Storm Rider ou Hostile Program, pois eles não podem ser escalonados e, portanto, o jogador deve sobreviver até que Sora volte ao normal, momento em que eles serão capazes de combater o chefe normalmente. Usar o Anti Glide quando um inimigo está atacando pode fazer com que Sora volte para o ataque e sofra danos, então tome cuidado ao usar o Anti Glide.

    O Form Gauge do Anti-Form não apenas cai quando os inimigos atacam, mas também quando os Drive Orbs são adquiridos. Para reverter mais rápido, é recomendado obter o máximo possível de Drive Orbs de inimigos derrotados, especialmente se a habilidade Drive Converter estiver equipada. Se houver uma grande probabilidade de se transformar em Antiforma levando a uma luta com script / chefe, o jogador também deve considerar a remoção de todas as habilidades de Reforço de forma, já que seu poder também se estende à Antiforma.

    Um método fácil de garantir que o Antiforma não seja ativado durante uma batalha de chefe é simplesmente inserir um formulário de unidade antes de começar a luta; independentemente da chance e dos Anti-Pontos atuais, Sora nunca pode entrar na Anti-Forma se ele se transformar fora da batalha. A única desvantagem desse método é que ele aumentará ainda mais seus Anti Points, garantindo que o Anti Form será ativado na próxima vez que um Drive Form for acionado no meio da batalha.

    e referências

    1. Espelho de Yen Sid: "Uma imagem de você vencido pelo poder das trevas flui em sua mente."
    2. ↑ 2.0 2.1 Entrevista Famitsu; Entrevistador: "O Anti Form se originou de quando Sora foi transformado em um Heartless?" / Nomura: "Em termos de história, sim. Os drives são muito fortes, então o Anti-Form existe como um efeito colateral do uso de muita energia. Em termos de sistema, eu queria criar algo forte, mas problemático."
    Kingdom Hearts II
    Acessórios - Arte - Chefes - Inimigos - Itens - Outras armas
    PersonagensMembros do partido Roxas - Sora - Donald - Pateta
    Mulan - Besta - Auron - Jack Sparrow - Aladdin - Jack Skellington - Simba - Tron - Riku
    Convocação Chicken Little - Genie - Stitch - Peter Pan
    Vilões Principais Organização XIII
    Xemnas - Xigbar - Xaldin - Saïx - Axel - Demyx - Luxord
    Outros vilões Maleficent - Pete - Shan-Yu - Hades - Hydra - Ursula - Capitão Barbossa - Jafar - Oogie Boogie - Scar - MCP - Sark
    Personagens não jogáveis Abu - Aerith - Ansem, o Sábio - Ariel - Auron - Axel - Banheira - Bela - Vassouras - Pete - Tapete - Caverna do Guardião das Maravilhas - Cerberus - Chien Po - Chip - Chip e Dale - Cid - Cluck Clara - Vaca Clarabelle - Nuvem - Cogsworth - Daisy Duck - Dr. Finkelstein - Bisonho - Elizabeth Swann - Flora, Fauna e Merryweather - Flotsam e Jetsam - Linguado - Fuu - Gopher - Gullwings - Hayabusa - Hayner - Hércules - Horace Horsecollar - Programa hostil - Huey, Dewey e Louie - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Kanga - King Triton - Leon - Li Shang - Ling - Trava, Choque e Barril - Lumiere - Maleficent's Raven - Megara - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Sra. Potts - Mufasa - Mushu - Nala - Naminé - Olette - Coruja - Dor e Pânico - Pégaso - Moeda de um centavo - Filoctetes - Leitão - Plutão - Príncipe Eric - Coelho - Rafiki - Rai - Roo - Sally - Papai Noel - Fantasma da Cicatriz - Tio Patinhas - Sebastian - Seifer - Selphie - Sephiroth - Setzer - Shenzi, Banzai e Ed - Terra-Xehanort - The E imperador - O experimento - O prefeito - O mascate - O guarda-roupa - Tifa - Tigrão - Timão e Pumbaa - Sininho - Piratas mortos-vivos - Vivi - William Turner - Ursinho Pooh - Yao - Yen Sid - Yuffie - Zero
    PaísesMundos Twilight Town - Destiny Islands - Hollow Bastion / Radiant Garden - The Land of Dragons - Beast's Castle - 100 Acre Wood - Olympus Coliseum - Disney Castle - Timeless River - Atlantica - Port Royal - Agrabah - Halloween Town - Pride Lands - Space Paranoids - The Mundo que nunca existiu
    Áreas Dive to the Heart - Old Mansion - Betwixt and Between - Mysterious Tower - Underworld - Christmas Town - Castle That Never Was - Kingdom Hearts
    Condições Pedra Angular da Luz - Forma de Impulso - Portão - Comitê de Restauração de Bastião Oco - Carta de Kairi - Keyblade - Codificador de Kingdom Hearts - Organização XIII - Princesas de Coração - Comando de Reação - Relatório Ansem Secreto - Skate - Luta
    Música Trilha sonora original de Kingdom Hearts II - Trilha sonora original de Kingdom Hearts completa - Santuário
    Este artigo pode precisar ser reescrito para se adequar a um padrão mais alto de estilo, verificação ou uso de mídia. Kingdom Hearts II
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    PersonagensMembros do partido Roxas - Sora - Donald - Pateta
    Mulan - Besta - Auron - Jack Sparrow - Aladdin - Jack Skellington - Simba - Tron - Riku
    Convocação Chicken Little - Genie - Stitch - Peter Pan
    Vilões Principais Organização XIII
    Xemnas - Xigbar - Xaldin - Saïx - Axel - Demyx - Luxord
    Outros vilões Maleficent - Pete - Shan-Yu - Hades - Hydra - Ursula - Capitão Barbossa - Jafar - Oogie Boogie - Scar - MCP - Sark
    Personagens não jogáveis Abu - Aerith - Ansem, o Sábio - Ariel - Auron - Axel - Banheira - Bela - Vassouras - Pete - Tapete - Caverna do Guardião das Maravilhas - Cerberus - Chien Po - Chip - Chip e Dale - Cid - Cluck Clara - Vaca Clarabelle - Nuvem - Cogsworth - Daisy Duck - Dr. Finkelstein - Bisonho - Elizabeth Swann - Flora, Fauna e Merryweather - Flotsam e Jetsam - Linguado - Fuu - Gopher - Gullwings - Hayabusa - Hayner - Hércules - Horace Horsecollar - Programa hostil - Huey, Dewey e Louie - Iago - Jasmine - Jiminy Cricket - Kairi - Kanga - King Triton - Leon - Li Shang - Ling - Trava, Choque e Barril - Lumiere - Maleficent's Raven - Megara - Merlin - Mickey Mouse - Minnie Mouse - Moogles - Sra. Potts - Mufasa - Mushu - Nala - Naminé - Olette - Coruja - Dor e Pânico - Pégaso - Moeda de um centavo - Filoctetes - Leitão - Plutão - Príncipe Eric - Coelho - Rafiki - Rai - Roo - Sally - Papai Noel - Fantasma da Cicatriz - Tio Patinhas - Sebastian - Seifer - Selphie - Sephiroth - Setzer - Shenzi, Banzai e Ed - Terra-Xehanort - The E imperador - O experimento - O prefeito - O mascate - O guarda-roupa - Tifa - Tigrão - Timão e Pumbaa - Sininho - Piratas mortos-vivos - Vivi - William Turner - Ursinho Pooh - Yao - Yen Sid - Yuffie - Zero
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