Adote-me! é um jogo RPG Roblox criado pela DreamCraft. O jogo apresenta duas funções: bebê, que cuida do bebê, e pai, que cuida do bebê. Outros recursos incluem obbies, um sistema de comércio e casas personalizáveis.
Foi criado por NewFissy, que se encarregou de fazer o script e liderar a equipe de desenvolvimento, e Bethink, que se encarregou de construir e ser a visão criativa do jogo.
O jogo pode ser considerado um sucessor espiritual de vários jogos do tipo "Adote e Eleve" que apareceram no site, como Adote e Eleve um Bebê! por KingAndrewK.
Desde o seu início, o jogo foi considerado um dos jogos mais populares no Roblox devido ao tempo que permaneceu no primeiro lugar na primeira página, atingindo entre 200,000 e 600,000 jogadores simultâneos quase todos os dias. É também o jogo mais jogado no Roblox, acumulando mais de vinte bilhões de visitas a locais. Em 4 de abril de 2020, Adote-me! ultrapassou o MeepCity em visitas ao local.
Em 11 de abril de 2020, o jogo acumulou 1,615,085 jogadores simultâneos de Roblox, tornando-se o primeiro e único jogo a partir de agora a ultrapassar a marca de um milhão de jogadores simultâneos.
Em 30 de maio de 2020, o jogo atingiu 7.8 bilhões de visitas, tornando-se o primeiro jogo a ultrapassar a população humana.
Em 18 de julho de 2020, o jogo atingiu 10 bilhões de visitas.
Em 10 de outubro de 2020, Adote-me! atingiu 1,786,076 jogadores simultâneos, quebrando o recorde anterior.
Em 16 de abril de 2021, Adote-me! atingiu 1,920,889 jogadores simultâneos no mesmo dia em que o Ocean Egg foi lançado quebrando o recorde de um tweet de Adote-me.
Conteúdo
- 1 jogo
- Marcos 2
- 3 Parcerias
- Entrevista 4
- 5 Críticas e Controvérsias
- 6 curiosidades
- Referências 7
gameplay
Ambas as equipes (bebê e pais) desovam em suas casas, que podem personalizá-las como quiserem. Os bebês e os pais podem pedir (não solicitar) que jogadores próximos façam parte de sua família clicando ou tocando (dependendo do dispositivo em que jogam). Como alternativa, eles podem criar sua própria família acessando a GUI da família e clicando em 'Criar Família'.
Quando um bebê ou pai aceita o convite de um jogador para ser sua família, tanto o bebê quanto o pai terão uma GUI. Se houver vários bebês na família, o bebê que foi segurado primeiro na GUI aparecerá para os pais. Essa GUI é para as necessidades do bebê. Existem quatro dessas necessidades que os pais devem atender. Essas necessidades são representadas como barras, diminuindo lentamente com o passar do tempo. As nove necessidades são:
Necessita de | Descrição |
---|---|
Entediado | O quão excitado o bebê ou animal de estimação está. Isso pode ser aumentado indo ao parque ou tocando piano em sua casa. |
Acampamento | Quando o bebê ou animal de estimação quer ir acampar. Isso pode ser aumentado trazendo-os para o acampamento. |
Limpeza | Como o bebê ou animal de estimação está limpo. Isso pode ser aumentado dando-lhes um banho ou colocando-os em uma banheira. |
Faminto | Quão faminto o bebê ou animal de estimação está. Isso pode ser aumentado alimentando-os com comida. |
Hot Spring (anteriormente festa na piscina) | O quão quente o bebê ou animal de estimação está. Isso pode ser aumentado trazendo-os para Hot Springs. |
Escola | Traga o bebê ou animal de estimação para a escola para aprender. |
doente | Se o bebê ou animal de estimação está doente ou não. Para curá-los, leve o bebê ou o animal de estimação ao hospital, onde eles podem comer uma maçã curativa, deitar em uma cama médica ou ser curados pelo Dr. Heart. |
Sonolento | O quão cansado o bebê ou animal de estimação está. Isso pode ser aumentado colocando o bebê / animal de estimação na cama. |
Com sede | Como o bebê ou animal de estimação está com sede. Isso pode ser aumentado dando-lhes uma bebida. |
Após a atualização dos animais de estimação, os jogadores puderam adotar animais de estimação, incluindo os básicos, como cães e gatos, ou animais raros, como tubarões, grifos, unicórnios, etc. Animais de estimação têm o mesmo humor dos bebês e podem aprender truques do animal de estimação treinador da escola. Os bebês não podem segurar animais de estimação ou colocá-los em carrinhos, mas os pais podem.
Existe uma moeda no jogo chamada Bucks, que pode ser usada para comprar quase tudo no jogo. Como um bebê, o dinheiro é ganho quando cuidado pelos pais ou pelo bebê cuidando de um animal de estimação. Como um pai, o dinheiro é dado ao cuidar de um bebê ou animal de estimação.
Milestones
- Em 4 de maio de 2019, o jogo atingiu um bilhão de visitas a lugares, tornando-se o sétimo jogo a ultrapassar a marca.
- Ele quebrou o recorde de jogadores simultâneos com mais de 440 mil jogadores simultâneos em 15 de junho de 2019. Isso fez com que muitos jogadores pensassem que o jogo usava bots para atingir esse marco. No entanto, mais tarde foi provado que era falso.
- Posteriormente, o jogo atingiu mais de 517 mil jogadores simultâneos em 18 de outubro de 2019 e mais de 640 mil jogadores simultâneos em 14 de dezembro de 2019.
- Além disso, quebrou o recorde três vezes em uma semana, que teve mais de 707 mil jogadores simultâneos em seu pico em 7 de abril de 2020.
- Em 11 de abril de 2020, o jogo se tornou o primeiro a atingir mais de um milhão de jogadores simultâneos. Em seu pico, atingiu mais de 1.6 milhões de jogadores simultâneos. Isso fez com que os servidores e o site da Roblox ficassem lentos, e muitos usuários experimentaram um grande atraso e acharam difícil jogar qualquer jogo; esses usuários também foram impedidos de classificar ativos.
- Em 28 de maio de 2020, o jogo atingiu a marca de um milhão de jogadores simultâneos novamente.
- Em 10 de julho de 2020, o jogo atingiu um milhão de jogadores simultâneos pela terceira vez.
- Em 2 de outubro de 2020, o jogo atingiu um milhão de jogadores simultâneos pela quarta vez.
- Em 10 de outubro de 2020, o jogo atingiu mais de um milhão de jogadores simultâneos pela quinta vez, em seu pico atingiu mais de 1.7 milhões de jogadores simultâneos.
parcerias
Em setembro de 2019, o jogo Arsenal da Comunidade ROLVe fez parceria com o jogo, adicionando uma nova skin chamada Anna com o nome da mascote bebê do jogo.
Em janeiro de 2020, o jogo Super Doomspire fez parceria com o jogo para adicionar vários adesivos relacionados a animais de estimação, alguns disponíveis por meio de código e outros disponíveis na loja.
Em maio de 2020, a equipe Adote-me se uniu à Warner Bros para trazer Scooby-Doo ao mundo do Adote-me. O animal de estimação Scoob estava temporariamente no jogo até 18 de maio de 2020.
Entrevista
A entrevista a seguir foi entre Thundermaker300 e NewFissy em erro: A página "Blog do usuário: RBLXDeveloperInterviews / NewFissy: Adote-me" não existe., Como parte do Projeto de conexões do desenvolvedor.
Como foi desenvolver o Adopt Me? É muito divertido! Adote-me é um desafio criativo e técnico agradável para mim e para meu co-criador Bethink. Também tem sido uma oportunidade de crescimento imensa e definitivamente impulsionou minha programação para o próximo nível. A grande vantagem de trabalhar em um jogo de RPG é que existem recursos ilimitados que você pode adicionar, já que o RPG é basicamente uma simulação do mundo real. Que desafios você teve que superar durante o desenvolvimento? Qual foi o mais desafiador? Estamos constantemente adicionando novos recursos, mas muitas vezes isso significa que nossa base de código existente não tem os recursos de que precisamos para oferecer suporte ao novo material. Nós reescrevemos nosso código 3-4 vezes agora. E estamos trabalhando em uma grande reescrita de nosso sistema de avatar agora. Ao trabalhar com uma base de código com mais de 50,000 linhas de código, pode ser difícil fazer mudanças abrangentes, por isso construímos ferramentas automatizadas e macros para reescrever e refatorar nosso código. O maior problema que encontramos é que muitas de nossas ferramentas favoritas não funcionam no Roblox Studio, então precisávamos de uma maneira de sincronizar nosso código com o sistema de arquivos para que pudéssemos usar o conjunto completo de ferramentas. Para resolver esse problema, construímos um programa chamado Rosync que faz uma sincronização de instantâneo com o sistema de arquivos para que o código possa ser manipulado com ferramentas tradicionais como macros git e vim. O que você mais gostou enquanto desenvolvia o Adopt Me? Eu fui e sempre serei um engenheiro de software de coração. Eu gosto do aspecto criativo do desenvolvedor de jogos, como sonhar com novos itens e criar interfaces de usuário, mas nada supera a sensação de apertar o Play e seu código lindamente arquitetado que abstrai a complexidade em unidades simples funciona perfeitamente. Há mais alguma coisa que você gostaria de compartilhar? Tenho trabalhado no Roblox por quase uma década e tem sido incrível ver a plataforma crescer da minha sandbox de infância para esta plataforma mainstream que está conquistando o mundo. Continue assim, Roblox!Críticas e controvérsias
Algumas pessoas criticaram o jogo por ser muito semelhante a jogos como Life in Paradise e Adopt and Raise a Cute Kid. Também é percebido como um hub para encontros online devido ao tema família. A certa altura, o jogo apresentava uma miniatura polêmica retratando um avatar adulto supostamente prestes a comer uma criança, embora já tenha sido retirado do ar há muito tempo.
Devido à capacidade limitada dos servidores da Roblox, os marcos de jogadores simultâneos do programa Adopt Me! frequentemente fazem com que o Roblox inteiro pare de funcionar. Foi o primeiro jogo na história da Roblox a quebrar a plataforma e aparentemente tinha mais jogadores simultâneos do que qualquer jogo do Steam. Isso levou à fúria de muitos usuários do Roblox, inclusive fazendo com que uma petição fosse feita no change.org, que mais de 81,247 apoiadores em 17 de maio de 2021 haviam assinado. Nesse sentido, a petição segue com muitos protestos; a fúria se espalhou por todo o site. Alguns jogadores também acusaram o Adopt Me de fazer bot de jogadores para atingir esse marco. Como resultado das críticas, a corrupção contra o jogo passou a ser
Ele também recebe críticas por ser semelhante ao MeepCity e por ser outro jogo Adote e Crie um Bebê. O jogo também recebeu críticas devido às abundantes microtransações do jogo e mudou o foco em cuidar de animais de estimação em vez de bebês. Os golpistas também se aproveitam da troca, roubando animais de estimação de outros jogadores e criando jogos que afirmam dar itens grátis.
Outra forma de crítica é que se trata de uma aquisição de dinheiro que se afastou muito de seu propósito original de adotar e criar uma família. Algumas das razões para essa crítica incluem que os desenvolvedores adicionaram um acesso pago para obter as melhores coisas do jogo. Embora você não precise necessariamente disso, a equipe transformou o público-alvo em um público infantil, para que eles possam ser facilmente pressionados pelos colegas a comprar coisas boas, como todos ao seu redor.
Curiosidades
Esta seção é uma seção de curiosidades. Reposicione todas as informações relevantes em outras seções do artigo.
- NewFissy afirmou que o jogo foi criado devido à morte de um dos desenvolvedores sênior do TreeLands, o jogo em que ele trabalhou, mas saiu para fazer Adopt Me!. [1]
- Uma possível razão pela qual ele se tornou tão popular é porque combina o gênero de simulador (com animais de estimação) e o gênero de construção (que Welcome to Bloxburg usa com algumas formas de RPG, mas não ficou tão popular devido ao jogo ter acesso pago) em uma experiência de RPG.
- Em 14 de junho de 2019, animais de estimação foram adicionados ao jogo.
- O jogo foi favorito mais de 12 milhão de vezes.
- Cada servidor de jogo comporta 48 jogadores.
- O jogo foi apresentado nos eventos 7º Annual Bloxy Awards e Egg Hunt 2020: Agents of EGG.
Referências
- ↑ https://www.reddit.com/r/roblox/comments/ci5zed/why_i_quit_developing_treelands_and_made_adopt_me/