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      A seguir está uma lista de algumas frases e abreviações comuns relacionadas ao Clash Royale.

      Embora a página da web não use normalmente muitas dessas frases em artigos (com exceção de várias outras amplamente comuns, como "tanque" e "dano por respingo"), elas podem ser comuns em vídeos, blogs, tutoriais, conversas da comunidade, etc. cetera.

      • (#) - (#): Um formato comumente usado em jogos e esportes para denotar a pontuação ou o recorde de vitórias de um jogador. No Clash Royale, é comumente usado para indicar o recorde de um Desafio (por exemplo, 9-3 refere-se a 9 vitórias e 3 derrotas). Também pode ser usado para descrever o resultado de uma batalha (por exemplo, 2-1 refere-se a marcar 2 coroas enquanto concede 1 coroa ao oponente). Também pode se referir à localização de uma construção em relação às Princess Towers do jogador, com o primeiro número denotando a distância que a construção deve estar da ponte, e o segundo número denotando a distância horizontal que a construção deve estar da Princesa Tower do jogador.
      • (Emoji): Usar caracteres Emoji para se referir a determinados cartões. Por exemplo, 🌪 para Tornado.
      • 3M: Três Mosqueteiros
      • UMA(#): Significa qualquer que seja a Arena em que o número for. Por exemplo, A3 significa Arena 3 ou Barbarian Bowl.
      • Aggro: Abreviação de "agravar". Refere-se a uma carta mirando em uma unidade inimiga ou fazendo com que uma carta tenha como alvo uma unidade inimiga.
      • AoE: Área de efeito. Pode ser usado para descrever uma tropa que causa dano de área, como o Wizard, ou descrever o alcance de um feitiço (por exemplo, "O Log tem um AoE linear.")
      • Arquétipo: Um estilo de jogo. Um baralho que segue um arquétipo é conhecido como Baralho (Arquétipo). Os dois arquétipos principais de deck são beatdown e control.
      • Spammer de ataque: Uma tropa que tem uma velocidade de ataque muito rápida. Por exemplo, o Lenhador tem uma velocidade de acerto de 0.8 segundos, permitindo que ele ataque rapidamente.
      • Bebê D: Bebê dragão
      • Bait Deck: Um deck construído para coagir um oponente a jogar uma determinada carta, geralmente Zap ou outras magias, que é então explorado pelo usuário do deck de isca de alguma forma que seria muito prejudicial para o oponente. Por exemplo, um baralho Zap-isca provavelmente consistiria em muitas unidades que são vulneráveis ​​a Zap, como Skeletons e Inferno Tower, com o objetivo principal de forçar a saída do Zap do oponente (se houver) em unidades específicas para que outros as unidades serão capazes de atacar sem medo de serem danificadas por Zap antes que o oponente volte para o Zap. No 2v2, a isca também pode se referir a enganar os dois oponentes para que usem feitiços, resultando em desperdício.
      • Cabana Barb: Cabana Bárbara
      • Farpas: Bárbaros
      • Barril: Pode se referir a Goblin Barrel ou Barbarian Barrel.
      • Barb Barrel: A abreviatura mais comum para Barbarian Barrel.
      • Baralho Beatdown: Um deck com foco principal no uso de investimento para construir grandes empurrões que podem destruir as Crown Towers do oponente de uma só vez. Esses decks quase sempre carregam um tanque como o Giant ou Golem.
      • Grande Feitiço: Refere-se a qualquer carta mágica prejudicial que custe 4 Elixir ou mais. Às vezes referido como feitiços grandes ou pesados.
      • BowlYard: Refere-se ao combo Bowler + Cemitério. Um termo muito menos comum para descrever essa combinação é GravyBowl.
      • BM: Más maneiras. Normalmente significa enviar um emote, especialmente ao vencer. Por exemplo, um grande BM estaria dizendo "Obrigado!" e espalhar o emote de rir ou chorar enquanto acerta o golpe final em uma Crown Tower inimiga.
      • Bridge Spam Deck (BS): Um deck que se concentra em punir os comprometimentos excessivos do Elixir do oponente com cartas de punição rápidas e baratas, como Bandido, ou cartas de alto dano, como PEKKA e Ram de Batalha.
      • BU: Atualização de saldo. Quando Supercell faz alterações nas estatísticas de certos cartões em uma pausa para manutenção.
      • Buff: Tornando algo (geralmente um cartão) melhor. Isso pode vir direta ou indiretamente, diretamente como para melhorar as estatísticas da tropa, enquanto indiretamente como para piorar o contador da tropa ou adicionar novas cartas que podem ser anuladas por ela.
      • Ignorar: Refere-se a uma situação em que uma tropa pula uma unidade de construção ou distração jogada pelo oponente que normalmente puxaria a tropa em sua direção.
      • CC: Pode referir-se a Carrinho de Canhão ou Desafio Clássico.
      • Chip Danificado: Pequenos incrementos de dano causados ​​a uma Torre da Coroa, como o de Goblins com Lança da Cabana de um Goblin quando a torre está indefesa.
      • Chip Deck: Um arquétipo que envolve causar pequenos danos repetidos à torre inimiga, eventualmente destruindo-a. Isso se concentra exclusivamente em derrotar apenas uma ou duas Princess Towers.
      • Clone Shifting / Clone Skipping: O ato de clonar uma tropa para deslocá-la para vários fins, como protegê-la de um feitiço, como um foguete, que teria atingido a tropa se ela tivesse avançado mais alguns passos; ou para contornar um edifício defensivo que uma tropa teria como alvo de outra forma, e atingir diretamente uma Torre da Coroa.
      • CoC: Clash of Clans, outro jogo feito pela Supercell que se passa no mesmo universo de Clash Royale e compartilha muitos dos mesmos personagens e outros elementos.
      • Deck de controle: Um deck focado principalmente em fazer negociações positivas de Elixir continuamente, seja com unidades baratas ou com uma forte ênfase na vantagem do defensor para ter um tempo mais fácil no ataque ou na defesa. Esses decks geralmente acumulam dano por meio de jogadas de punição ou contra-ataques.
      • Contador (cartão): Uma carta que pode superar outra carta de forma eficiente. Por exemplo, Wizard contra Minion Horde, e Rocket contra Elixir Collector. Os feitiços não podem ser anulados de verdade, pois seus efeitos são inevitáveis, mas algumas cartas ou estratégias podem enfraquecer o valor de seus efeitos (ou seja, flechas contra unidades clonadas). : Contador rígido, contador macio.
      • Counterpush: Também conhecido como contra-ataque. Essa forma de empurrar envolve o uso de unidades restantes de uma defesa para tornar o ataque seguinte mais ameaçador.
      • CR: Clash Royale.
      • CRL: Clash Royale League. Veja Esports.
      • Copas: Troféus
      • CW: Guerras de Clãs
      • Ciclo (substantivo): Refere-se à ordem das cartas no deck do jogador ou oponente. Um ciclo com uma ordem de unidades difícil de atacar ou defender é conhecido como "ciclo ruim".
      • Ciclo (verbo): Para jogar cartas com baixos custos de Elixir para colocar as cartas desejadas de volta na mão durante a batalha mais rapidamente.
      • Cycle Deck: Um arquétipo que gira em torno de ter um custo médio de Elixir baixo e um ciclo de quatro cartas com um custo de Elixir baixo, permitindo que joguem mais cartas com a mesma quantidade de Elixir. Isso ajuda o jogador a chegar mais rapidamente a uma carta específica e os ajuda a alinhar sua rotação de cartas apropriadamente com a do oponente.
      • (Número) Deck: Um deck com um Custo Médio de Elixir igual ao indicado. Por exemplo, um "deck 4.5" tem um custo médio de elixir de 4.5.
      • Vantagem do defensor: Refere-se ao dano gratuito que as Crown Towers causam às unidades inimigas. Por exemplo, a vantagem do defensor permite que um Golem de Gelo se oponha a um Mago Eletro.
      • Ponto: Danos ao longo do tempo.
      • IVA: Dano por Golpe.
      • DPS: Danos por segundo. Também pode se referir a uma carta cuja função principal é causar grandes quantidades de dano na defesa; consulte "Matador de tanques".
      • Broca: Goblin Drill.
      • Caindo: Perda de grandes quantidades de troféus, intencionalmente ou não.
      • Drop Trolling: Para derrubar troféus intencionalmente e, em seguida, usar cartas que estão em um nível mais alto do que o esperado para a Arena ou cartas que não podem ser obtidas naquela Arena com o objetivo de trollar jogadores.
      • Dual Lane (cartão): Cartas que podem ser divididas em ambas as pistas para atacar ou defender, como os Três Mosqueteiros.
      • Dual Lane (deck): Um deck centrado ao redor da aplicação de pressão em ambas as Princess Towers inimigas de uma vez para espalhar as defesas do oponente, subjugando-os.
      • Ebarb (s) ou EB: Bárbaros de elite.
      • EDrag: Electro Dragon.
      • Comércio de elixir: O aumento / diminuição na quantidade de Elixir que um jogador tem em relação ao seu oponente depois de jogar algumas cartas. Por exemplo, suponha que ambos os jogadores começaram com a mesma quantidade de Elixir, mas então um deles usou uma Horda de Minions, derrotada com Flechas. Isso significaria que o primeiro jogador usou 5 Elixir para jogar sua carta, enquanto seu oponente gastou apenas 3 Elixir para derrotá-la, então o primeiro jogador teria menos Elixir contra seu oponente. Esta seria uma troca de Elixir positiva de 2 (ou uma troca de Elixir +2) para o jogador que usou flechas.
      • fotografar: Refere-se ao texto ou animações que podem ser exibidos durante um jogo tocando no balão de fala. Geralmente se refere às animações.
      • Esports: Esportes eletrônicos, ou seja, videogames disputados como competição.
      • Ewiz: Electro Wizard
      • Exe: Carrasco
      • ExeNado: O combo Executioner + Tornado, que é conhecido por ser altamente eficaz no combate a grandes ataques,
      • Ciclo mais rápido / quatro cartas: Refere-se à menor quantidade de Elixir que um deck pode gastar para voltar a uma determinada carta. Por exemplo, um baralho em que as quatro cartas mais baratas são Dart Goblin, Skeletons, The Log e Knight tem um FCC de 9.
      • F2P: Grátis para jogar. Alguém que não gastou dinheiro no jogo.
      • Fireballie (s): Unidades que são derrotadas por Fireball em um tiro ou sobrevivem com apenas uma lasca de saúde, como um Arqueiro Mágico ou Mago. Às vezes se estende a unidades que são derrotadas por uma Bola de Fogo + Zap.
      • Andar: Uma maneira comum de se referir à contagem de troféus de uma pessoa. Por exemplo, o 55º andar refere-se a 5,500 a 5,599 troféus.
      • FreezeLoon: A combinação Balão + Congelar
      • Gatekeeper / Goalkeeper: Jogadores que têm altos níveis de cartas, mas permanecem em faixas baixas de troféus, seja intencionalmente ou por falta de habilidade.
      • GB or Gob Barrel: Goblin Barrel
      • Gemmer: Um comprador de gemas. Alguém que usa gemas para acelerar seu progresso no jogo. Alguém que gasta dinheiro no jogo para obter joias. Veja também P2W.
      • Fantasma: Royal Ghost
      • Canhão de vidro: Um ponto de vida relativamente baixo, mas tropa de alto dano, como o Mosqueteiro ou Mini PEKKA. Também pode ser um spammer de ataque (Lenhador).
      • Canhão de vidro (deck): Um deck com ataques fortes, mas defesa relativamente fraca.
      • Gobs / Stab Gobs: Goblins
      • Gob Gang: Goblin Gang
      • Gob Hut: Goblin Hut
      • Goison: O combo gigante e veneno. Geralmente se refere ao antigo estado do jogo quando o Poison era capaz de desacelerar as unidades inimigas.
      • GravyBowl: The Graveyard and Bowler combo
      • GY or Grave: Cemitério
      • Contador rígido: Uma tropa, feitiço ou edifício que derrota outra tropa, feitiço ou edifício sem qualquer assistência externa. Normalmente, este também deve ser um comércio de Elixir positivo ou neutro. Por exemplo, o relâmpago contra-ataca os três mosqueteiros e o Exército de esqueleto contra o PEKKA
      • Cão de caça: Lava Hound
      • Horda: Abreviatura de Minion Horde. A abreviatura mais incomum é MH.
      • HR or Porco: Hog Rider. "Porcos" refere-se a Porcos Reais.
      • HT / mais alto: Maiores troféus. Também conhecido como PB (melhor pessoal).
      • Convés Híbrido: Um arquétipo que envolve a combinação de dois ou mais arquétipos em um.
      • IceNado: O combo Ice Wizard + Tornado.
      • Ice Wiz or IW: Ice Wizard
      • ID: Dragão Inferno
      • IG: Golem de Gelo
      • Inferno: Refere-se à Torre do Inferno ou ao Dragão do Inferno, geralmente o primeiro.
      • Drag Inferno: Dragão do Inferno
      • Investimento: O ato de jogar uma carta (geralmente uma tropa) bem atrás do lado do jogador, de modo que quando ela chegar à ponte, o jogador tenha mais Elixir disponível para apoiá-la.
      • Kill Zone: A região onde ambas as Torres Princess ou todas as três (ou quatro em termos de poder de fogo em 2v2) Crown Towers podem mirar.
      • Pipa: O ato de atrair tropas para a outra pista inteiramente, distraindo-as com outra unidade.
      • KOTH / KOF: King of the Hill, um modo de esportes onde duas equipes de três jogadores visam nocautear todos os jogadores do time adversário. A abreviatura "KOF" vem do videogame The King of Fighters, com o qual esse modo se assemelha.
      • KT: King Tower
      • Escada: Batalhas multijogador padrão que acontecem em Arenas para Troféus.
      • LavaLoon: A combinação Lava Hound + Balão.
      • Larry: Outra forma de dizer Esqueleto. O nome é uma referência a [[1]], um comercial do Clash of Clans.
      • Ledoot / Doot: Outra forma de dizer Esqueleto.
      • Legend / Leg / Leggie: Referindo-se a Legendary. Isso pode estar se referindo à raridade da carta, a Arena, etc.
      • LH: Lava Hound
      • L-Jack / LJ: Lenhador
      • LKC: Baú do Rei Lendário
      • Loggables: Unidades que são derrotadas por The Log em um tiro, como o Dart Goblin ou Rascal Girls. Às vezes se estende a unidades que ficam com apenas uma lasca de saúde depois de serem soletradas, como Arqueiros ou Destruidores de Parede.
      • Série de derrotas: Perdendo muitas vezes seguidas
      • Mergulhão: Balão
      • LumberLoon: Combinação de lenhador e balão.
      • Atrair: Para distrair uma tropa para outra área durante uma batalha.
      • Lv or Lvl: Nível, geralmente de uma Carta ou jogador (Nível do Rei).
      • meta: Usado para descrever um tipo específico de Battle Deck como sendo forte no estado atual do jogo. Por exemplo, uma atualização de equilíbrio pode melhorar uma carta na medida em que ela e cartas acompanhantes adequadas sejam adotadas por muitos jogadores em seus decks, resultando naquele tipo de deck se tornando o novo "meta".
      • MLC: Abreviação de Mega Lightning Chest.
      • MH: Horda de Minion
      • Mini Tanque or Semi Tanque: Uma tropa de ponto de vida moderado ou moderadamente alto, como o Cavaleiro ou Golem de Gelo.
      • MP: Mini PEKKA
      • Espelhamento / Clonagem: Duplicando uma carta através do feitiço Espelho ou Clone, respectivamente.
      • MK: Mega Knight
      • MM: Matchmaking ou Mega Minion
      • Mosquete / Muskie / Musk: Mosqueteiro
      • Nado: Tornado
      • Cemitério nu: O ato de implantar um cemitério solitário diretamente na Torre do inimigo. Isso é notável porque geralmente é um movimento ineficaz.
      • Nerf: Para tornar algo (geralmente uma carta) pior, seja diretamente, como diminuir as estatísticas de uma carta) ou indiretamente, como aumentar as estatísticas de uma carta contrária ou introduzir novas cartas que a contram.
      • Noob: Um jogador inexperiente ou com pouca habilidade, geralmente usado como um insulto às habilidades de alguém.
      • NW: Bruxa da Noite
      • OP: Overpowered, muito poderoso. Normalmente usado para se referir a cartões que estão centralizados em um meta.
      • One-shot / Instakill: Quando um ataque derrota totalmente outra unidade com um golpe.
      • Overleveling / Overleveled: A prática de subir de nível excessivamente certas cartas em relação ao nível de experiência do jogador, geralmente cartas comuns ou raras, a fim de ganhar uma vantagem em partidas de escada. Para as Guerras de Clã, as Cartas de Clã com nível superior são aquelas com vantagem de nível na Liga (por exemplo, Cartas de nível 12 na Liga Dourada).
      • P2P: Abreviação de "Pay to Play", um termo usado para jogadores que gastam dinheiro no jogo.
      • P2W: Abreviação de "Pay to Win", um termo nada lisonjeiro para pessoas que gastam dinheiro no jogo.
      • PB: Abreviatura de Personal Best, que é o maior troféu do jogador.
      • PET: Abreviatura de Positive Elixir Trade. Veja o comércio de Elixir acima.
      • Caça furtiva: Um ato em que um membro de um determinado clã sai para encontrar outro clã, onde o jogador sutilmente persuade outros jogadores a se juntarem ao clã anterior, ganhando membros extras.
      • Bolso: O pequeno espaço na área do inimigo entre as Torres Princess e King depois que uma coroa foi tomada.
      • Predição (feitiço): Um feitiço que é jogado preventivamente para antecipar o uso de cartas oponentes e geralmente é usado para apoiar um ataque ofensivo. Por exemplo, um Zap de previsão pode ser jogado sobre uma área onde um jogador atacante pensa que um Exército de Esqueleto adversário será implantado, na esperança de destruir o Exército de Esqueleto antes que ele possa arruinar o ataque do jogador.
      • Puxando: Para atrair uma carta para uma determinada área da Arena, geralmente onde várias torres podem mirar, a fim de distraí-la e matar. Também pode se referir ao ato de atrair uma tropa para a Torre do Rei na tentativa de ativá-la prematuramente.
      • Pump: Refere-se ao Coletor Elixir ou ao uso do Coletor Elixir.
      • Punição: O ato de ameaçar imediatamente as Crown Towers de um oponente em resposta à falta de Elixir de um oponente ou de uma carta específica em sua mão (ou seja, The Log vs. Goblin Barrel).
      • Filhotes: Os filhotes de Lava que aparecem depois que o Lava Hound é derrotado.
      • Empurrar: Refere-se a uma carta ou cartas usadas na tentativa de causar dano nas Crown Towers do inimigo. Pushes podem ser "grandes" ou "pequenos", dependendo de quanto Elixir é gasto.
      • Empurrando: Para reunir muitas unidades, formando um esquadrão ofensivo para destruir as Crown Towers inimigas.
      • QP: Quest Points.
      • RageWage: O combo Balão + Fúria.
      • RG, Royal GGou Royal G: Refere-se ao Royal Giant, ou menos comumente, o Royal Ghost.
      • Rgv : Valor de ouro real. Um termo que descreve o valor de um baú se todas as suas cartas forem convertidas em ouro por doação ou transbordamento. Por exemplo, uma Arena 12 Silver Chest com 135 Gold, 2 Rares e 16 Commons tem RGV 315.
      • RocketNado: O combo Foguete + Tornado, que é executado primeiro com o foguete e depois com o Tornado no destino para agrupar as tropas separadas.
      • RPS Meta: Um meta que é executado em um aspecto de "pedra-papel-tesoura" onde uma parte do meta conta o segundo, o segundo conta o terceiro e o terceiro conta o primeiro: por exemplo, um único alvo alto dano -> HP moderado e respingo dano -> enxame de baixo HP.
      • RR : Piloto de Carneiro ou Recrutas Reais
      • Recrutamento (s): Recrutas Reais
      • Pressa: Um ataque agressivo que consiste em uma unidade ou unidades jogadas na ponte. As cartas que podem alcançar rapidamente a torre inimiga e representar uma ameaça, como Wall Breakers ou Hog Rider, são cartas eficazes para correr.
      • SC: Supercell. A empresa que criou e mantém o Clash Royale.
      • Vence o baralho: Um arquétipo que usa o X-Bow ou Mortar (os dois edifícios que podem atacar diretamente as torres inimigas) como método principal de danificar as torres inimigas.
      • Skarmy: Exército Esqueleto
      • Skellies: Esqueletos
      • Feitiço pequeno: Refere-se a todos os feitiços de dano que custam 3 Elixir ou menos. Também conhecido como feitiços baratos.
      • SMC: Baú Super Mágico
      • Bola de neve: Refere-se ao card de bola de neve gigante ou à ação de colocar um card na parte de trás e, em seguida, empurra com o tempo, assim como bolas de neve acumulam neve ao longo do tempo.
      • Contador Soft: Uma tropa, feitiço ou edifício que anula outra carta de uma das três maneiras. Um, ele apenas contra-ataca a carta com a ajuda de outro defensor, como uma Torre da Princesa. Por exemplo, Skeletons vs. Bandit. Dois, impede a maior parte, mas não todo o valor que pode ser ganho pela carta inimiga. Por exemplo, The Log vs. Rascals derrotará as Rascal Girls, que causam altos danos por segundo e podem atacar tropas aéreas. No entanto, o Rascal Boy ainda pode tankar para outras tropas e causará danos ao chip se for ignorado. Terceiro, tem uma eficácia única em retardar, incapacitar, negar ou desvalorizar uma carta. Por exemplo, o Golem de Gelo vs. um PEKKA O Golem de Gelo vai kitar um PEKKA para a outra pista por um longo período de tempo por apenas 2 Elixir, mas o PEKKA ainda terá uma boa quantidade de sua saúde restante.
      • Spam: O ato de colocar cartas constantemente na mesa.
      • Spawner: Uma carta que gera tropa (s) periodicamente após ser implantada. Normalmente usado para se referir aos edifícios que geram tropas, como a Cabana do Goblin, mas também pode se referir a tropas como a Bruxa e a Bruxa da Noite.
      • plataforma spawner: Um deck focado na colocação de muitas cartas de desova de tropas, oprimindo o inimigo ao longo do tempo. Isso tira vantagem de como um spawner ao longo do tempo gera tropas suficientes para que seus custos normais excedam em muito o custo do spawner, criando uma vantagem de Elixir se o spawner for deixado sozinho. Essa vantagem é ampliada drasticamente nos Desafios de Fúria.
      • Spear Gobs: Spear Goblins.
      • Respingo (dano): O ato ou atributo de causar dano a todas as unidades em uma área específica, por exemplo, a bola de fogo do Mago.
      • Cartão Splash / Splasher: Uma carta que causa dano de área. Também usado para se referir à carta de dano da área principal de um deck.
      • SplashNado: Um termo coletivo para a combinação de unidades splash e Tornado (ExeNado, WizNado, etc.)
      • Splashyard: Um tipo de deck que envolve o uso de uma unidade inicial em combinação com o Cemitério. Também geralmente invoca um arquétipo de controle envolvendo contra-ataque combinando Cemitério com unidades sobreviventes.
      • Splank: Abreviação de "tanque de respingo". Uma tropa com pontos de vida médios a altos que causa dano de área. Os tanques de respingo incluem Bowler, Executioner ou Valkyrie.
      • Squishies: Refere-se a unidades que têm pouca saúde em comparação com o custo ou dano do Elixir, como uma princesa.
      • Punhalada: Este termo em si é a forma de ataque dos Goblins, mas também pode se referir a essa tropa, para diferenciá-los dos Goblins com Lança.
      • Mão inicial: Refere-se às quatro cartas distribuídas ao jogador no início da partida.
      • Tanque: Uma tropa de alto ponto de vida, como o Gigante ou Golem.
      • Tank Killer: Uma carta com alto dano por segundo, permitindo-lhes derrubar tropas de alta saúde em um curto período de tempo. Alguns exemplos são o Lenhador e o Mini PEKKA.
      • TD: Touchdown, referindo-se ao modo de jogo, ou para marcar um touchdown neste modo.
      • Estar em (troféus): Em quantos troféus alguém está sem realmente dizer os troféus.
      • Ameaça: Refere-se ao potencial de uma carta para causar dano a uma torre inimiga, normalmente se for ignorado. Todas as condições de vitória são ameaças, mas não vice-versa; existem algumas cartas que podem causar muitos danos sem verificação, mas é difícil começar com esse dano, como Príncipe ou Bárbaros de Elite.
      • Inclinar: Uma seqüência de derrotas. Um jogador que está em uma seqüência de derrotas está "tiltando".
      • torneio: Torneio
      • Tóxico: Comportamento considerado negativo ou anti-desportivo. Também pode se referir a uma carta ou estilo de jogo que é considerado irritante por muitos jogadores, como os Bárbaros de Elite.
      • Lixeira (sobre rodas): Um apelido para Sparky que tira sarro dela por vários motivos. Origina-se de uma dica de tela de carregamento que afirma que "" chamar Sparky de "lata de lixo sobre rodas" fere seus sentimentos ".
      • Trolling: O ato deliberado de irritar outra pessoa. Alguns exemplos comuns no jogo são usar muitos Emotes ou jogar cartas de forma ineficiente de propósito (ou seja, usar uma bola de fogo em nada quando a torre da coroa do oponente seria destruída por ela).
      • Troféu Empurrando: Jogar jogos contínuos na escada com a intenção de terminar com uma contagem de troféus maior do que antes.
      • Trifecta: Um push que consiste em três cartões-chave. O Trifecta original era Hog Rider, Valkyrie e Mosqueteiro.
      • TS: Padrão de torneio.
      • Subnivelado: Ter cartas em um nível mais baixo do que o esperado no nível do jogador ou na faixa de troféus. Para Torneios e Desafios, refere-se às cartas abaixo do Padrão de Torneio. Para as Guerras de Clã, as Cartas de Clã subníveis são aquelas com desvantagem de nível na Liga (por exemplo, Cartas de nível 10 na Liga Dourada).
      • Valk: Valquíria.
      • Comércio de valor: Quanto em geral é obtido das jogadas. Por exemplo, um jogador deixa cair uma Fornalha atrás de sua Torre da Princesa. O outro jogador decide lançar os dois no foguete. Esta seria uma troca negativa de Elixir de 2, mas uma troca de valor positivo porque ambos destruíram a Fornalha e causaram danos de fichas à Torre da Princesa.
      • Série de vitórias: Vencendo várias vezes seguidas.
      • Condição de vitória: Uma carta essencial em um baralho de batalha que é a principal forma de causar dano contra Crown Towers e vencer, como um gigante. Os principais atributos de uma condição de vitória são que ela visa apenas edifícios e pode alcançar e causar danos consistentemente a uma torre. Algumas condições de vitória podem ter apenas uma das duas qualidades. Certos cards que normalmente não seriam considerados condições de vitória podem ser usados ​​como um se forem bem suportados, como o X-Bow.
      • Negociação de vitória: A troca de troféus entre jogadores que é configurada entre dois jogadores em que um é designado para perder para ajudar o outro jogador a ganhar troféus altos.
      • WizNado: Wizard + Tornado
      • jarda: Cemitério
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      Cartões
      Geral Sobre as cartas • Visão geral das cartas • Baralhos de batalha • Construtor de baralhos
      Cartões de tropa comum Asseclas • Arqueiros • Cavaleiro • Goblins com lança • Goblins • Bombardeiro • Esqueletos • Bárbaros • Dragões esqueletos • Espírito do fogo • Morcegos • Recrutas reais • Gigante real • Espírito do gelo • Gangue Goblin • Bárbaros de elite • Horda dos lacaios • Espírito eletro • Barril de esqueleto • Rascais • Foguete
      Raro Mini PEKKA • Mosqueteiro • Gigante • Valquíria • Mega Minion • Carneiro de Batalha • Feiticeiro • Cavaleiro Porco • Máquina Voadora • Porcos Reais • Três Mosqueteiros • Golem de Gelo • Goblin de Dardos • Zappies • Espírito de Cura • Golem Elixir • Curandeiro de Batalha
      Épico Dragão bebê • Exército de esqueleto • Esqueleto gigante • PEKKA • Quebra-paredes • Bruxa • Balão • Príncipe Negro • Príncipe • Gigante Goblin • Caçador • Golem • Dragão eletrônico • Gigante eletrônico • Guardas • Lançador • Carrasco • Carroça de canhão
      Lendário Mineiro • Princesa • Mega Cavaleiro • Feiticeiro de Gelo • Dragão Inferno • Cavaleiro de Carneiro • Lava Hound • Feiticeiro Electro • Sparky • Fantasma Real • Arqueiro Mágico • Bandido • Bruxa Noturna • Lenhador • Bruxa Mãe • Pescador
      Cartas de feitiço comum Setas • Zap • Bola de neve gigante • Entrega real
      Raro Bola de fogo • Foguete • Terremoto • Curar
      Épico Barril Bárbaro • Barril Goblin • Relâmpago • Congelar • Veneno • Espelho • Fúria • Clone • Tornado
      Lendário The Log • Cemitério
      Cartas de construção comum Canhão • Morteiro • Tesla
      Raro Goblin Cage • Tombstone • Inferno Tower • Goblin Hut • Fornalha • Bomb Tower • Elixir Collector • Barbarian Hut
      Épico X-Bow • Exercício Goblin
      Batalha
      fundamentos básicos Noções básicas de batalha • Cartas • Elixir • Arenas • Eventos
      Modos Campo de treinamento • Torneio (desafios de eventos especiais) • 2x2 • Touchdown • Assalto
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